SPORTING 4-3 FAMALICÃO (Época 92/93)
BENFICA 1-3 SPORTING (TAÇA PORTUGAL 1999/2000)
Na minha 1ª deslocação ao Estádio da Luz, uma grande vitória numa noite de temporal! Grande jogo de Beto Acosta ao marcar 3 golos (o 2º a meias com um defesa).
O 1º golo foi bem cedo, nem o vi...ia ainda a subir as escadas de acesso ao 3º anel!
SPORTING 7-1 BENFICA (ÉPOCA 86/87)
Como não podia deixar de ser, tinha que colocar aqui os famosos 7 a 1! Tarde chuvosa de Dezembro, estava no monte da minha falecia avó no carro a ouvir o relato. O meu pai estava a apanhar azeitonas. Lembro-me de ir ter com ele sempre que era um golo do Sporting. Às tantas já não acreditava em mim!!
O herói dessa tarde foi Manuel Fernandes que marcou 4 dos 7 golos.
Depois de na 1ª mão o Sporting ter perdido por 1-0 em Inglaterra, o 2º jogo começou da pior maneira com o golo dos ingleses. A equipa não desistiu e perto do intervalo Niculae empatou o jogo.
A 2ª parte foi um hino ao espectáculo! 2-1, 3-1 e finalmente 4-1! Golos de Sá Pinto, Beto e Rochemback! O estádio mesmo não estando cheio estava com um ambiente fantástico!
No fim do jogo fui à internet comprar 2 bilhetes para a final! :)
AZ 3-2 (a.p) SPORTING (TAÇA UEFA - MEIA FINAL: 2005)
Depois de na 1ª mão o Sporting ter vencido os holandeses por 2-1 (tive lá), esperava-se um jogo difícil na 2ª mão, muito por culpa das reduzidas dimensões do terreno de jogo do AZ.
E tais dificuldades vieram-se a confirmar! O jogo não começou nada bem, os holandeses cedo chegaram à vantagem. O Sporting soube reagir e perto do intervalo Liedson empatou o jogo.
A 2ª parte foi mais repartida e num lance de alguma sorte os holandeses fizeram o 2-1 e empataram a eliminatória.
Prolongamento! Golo do AZ...3-1. Tudo estava perdido...mas no último minuto da compensação um momento mágico aconteceu: canto da esquerda e Miguel Garcia de cabeça a fazer o 3-2! Foi a loucura...até me senti mal de tanto vibrar com o golo! Inesquecível!
BENFICA 2-1 SPORTING (ÉPOCA 93/94)
Este jogo disputou-se alguns dias depois do acidente de Cherbakov que o deixou paraplégico. Um grande jogador que viu terminada muito cedo uma carreira que muito prometia.
Ficou-me sempre na memória a comemoração do Figo na altura do golo... CHERBA! CHERBA!
SPORTING 2-0 PORTO (ÉPOCA 99/00)
Foi considerado nessa época o jogo do título! Antes do jogo, o FCP tinha 2 pontos de vantagem sobre o Sporting. O Estádio de Alvalade engalanou-se para esta importante partida. Um bilhete para a bancada nova custou-me 6 contos! Valeu a pena!
O 1º golo foi marcado por Beto Acosta a passe de Secretário (!) e o 2º por André Cruz num livre directo superiormente executado!
Depois do jogo terminado fomos jantar à Portugália...e quem é que lá apareceu também? Acosta! Foi a loucura total!
SPORTING 2-1 REAL MADRID (TAÇA UEFA 94/95)
Que grande noite de futebol em Alvalade! E que grande injustiça e sabor a frustração no final do jogo...
Já a 1ª mão tinha sido o que sido. Domínio total do jogo por parte do jogo, 3 bolas nos ferros e no final, derrota por 1-0.
No 2º jogo, o Sporting cedo chegou ao 1-0 por Sá Pinto. Uma fífia de Lemajic permitiu o empate por Laudrup. Ainda na 1ª parte, Oceano fez o 2-1 e restavam 45 min para recuperar. Não aconteceu e não foi por falta de oportunidades...e nem a arbitragem ajudou.
Fica na memória um lance perto do fim do jogo com um remate de Juskowiak ao poste com a bola a percorrer a linha de golo e a não entrar...
3 comentários:
que bom recordar momentos gloriosos do nosso sporting, por momentos até me arrepiei.
Concordo...Arrepio completo...
Principalmente nos dois em k estive presente no estadio(3-1 taça contra o benfica e o ineskecivel newcastle) e o do az alkmar k sufri mt frente a televisão... os mais antigos n m recordo pois era um puto...
Muita pena k o nosso sporting ja não jogue a bola com essa raça e vontade de vencer k vemos nestas memorias...
Saudações leoninas!
É um bom site principalmente porque eu sou um SPORTINGUISTA ferrenho , amo o SPORTING , vivo pelo SPORTING e jogo pelo Sporting porque um dia mais tarde quero ser jogador do SPORTING.
Enviar um comentário