domingo, 31 de maio de 2009

Há dois tipos de pessoas:


aquelas que aproveitam o bom tempo, vão à praia, vão passear, vão comer um gelado, ou que vão às compras, ou ao cinema, ou então que se encontram com os amigos e ficam a conversar, divertem-se e recarregam baterias para uma nova semana;


e aquelas que ficam enfiadas o dia todo em casa, em frente a um computador que é a coisa mais lenta, a fazer trabalhos eternos, daqueles que se fazem mas que parecem estar sempre na mesma, que não têm vontadinha nenhuma de mexer nem o dedo mindinho e que fazem um esforço para não atacar o bolo nham nham que a mãe fez, porque afinal o Verão está aí e ninguém quer parecer uma baleia branca.



Pois claro que eu não estou no 1º grupo. Era bom era. Fosse o meu computador uma coisa que bronzeasse, e eu era a coisa mais preta que havia.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Eu não sou hipocondríaca, mas prevejo um ataque cardíaco

Se o estado normal do meu coração é bater sempre a um ritmo estranhamente acelerado, hoje ele parou. Por momentos, foi como se no lugar dele não existisse nada. São dias assim que fazem ter vontade de arrancar o coração, guardá-lo no fundo da gaveta e esquecer que ele existe. Ou melhor: esquecer que ele tem capacidade de sentir.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Angeles y Demonios (uma pessoa dá-se com cidadãs do mundo e depois tem a mania que escreve títulos de posts em espanhol)


Já estava com saudades de ver um filme assim tão maravilhoso. Só dá vontade de ir a Roma muito depressa e descobrir os recantos todos daquelas igrejas e fontes e monumentos e interpretar todos os sinais, qual Robert Langdon no seu melhor. Se não viram, já sabem: siga depressa para um cinema que de certeza que não se arrependem.
Já tinha saudades de uma noite tão bem passada.



Logo há final da Champions. E eu sou uma pessoa cheia de contente.

domingo, 24 de maio de 2009

Sometimes,the thing is that he is just not into you



"Maybe a happy ending doesn't include a guy, maybe it's you, on your own, picking up the pieces and starting over, freeing yourself up for something better in the future. maybe the happy ending is just moving on. Or maybe the happy ending is this: knowing after all the unreturned phone calls and broken-hearts, through the blunders and misread signals, through all the pain and embarrassment... you never gave up hope."


Já vi. E gostei, porque se as situações que aparecem são cliché, é porque acontecem muitas vezes e têm alguma base de verdade. Aliás, quem nunca passou por nenhuma daquelas situações que atire a primeira pedra. Eu gosto de ver comédias românticas: fazem-me sempre acreditar que tudo é possível. Nem que seja só por um bocadinho.

sábado, 23 de maio de 2009

É o que dá ter aulas até às 9:30h da noite

e depois não vejo em directo o Marinho Pinto a desancar a Manuela Moura Guedes como gente grande.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Confessions of a Shopaholic



Tirando algum do guarda-roupa (e alguns sapatos e algumas malas que aparecem), o filme é a coisa mais parvinha que eu já vi. A única lição a tirar do filme é que só mesmo nas ruas de Nova Iorque é que se consegue andar de saltos-altos como quem anda de sapatos rasos.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

This is it

Acabei de ver o último episódio de Anatomia de Grey. É demasiado tudo. E eu continuo tipo Madalena a chorar.
Acabou.
Que merda.

domingo, 17 de maio de 2009

É a loucura



Neste momento deito taxas de juro, políticas restritivas, expansionistas e neutrais, choques da oferta e da procura, taxas de câmbio, PIB, desemprego, consumo, investimento, gastos públicos, exportações e importações, nível geral de preços, regime de câmbios fixos e flutuantes, procura e oferta agregada, inflação, mobilidade perfeita de capitais, dívida externa e saldos orçamentais pelos olhos. É o que dá ter a mania que se tira um Mestrado.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O antigo apartamento da Beyoncé é o novo closet dela. O apartamento TODO.


Até pode ser verdade, mas há coisas que não se devem dizer, quanto mais não seja pra não magoar as pessoas.
É que aquilo deve ser um T10. No mínimo.




a notícia está aqui. Depois não digam que eu não avisei.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dilemas

Hoje pus o despertador para as 8:30 porque tenho exame na próxima semana e, assim na loucura, até convém estudar. Mas às 8:30, o primeiro pensamento foi: "ui! muito cedo! vamos lá dormir mais meia-horinha."
Às 9h tocou outra vez. Pensamento: "só mais um bocadinho, depois levanto-me mesmo!".

Tocou às 9:30h. Pensamento: "9:30h é muito cedo e eu não vou ter rendimento. 10h e não se fala mais nisso."
Às 10h: "10, 10:30... a diferença não é assim tão grande..."
Levantei-me às 10:30h.
Conclusão: à 5a é que é de vez.

domingo, 10 de maio de 2009

Domingo pós-Enterro


Se os Domingos já são o que são, então com uma ressaca em cima até assustam. Mas só por ter todas as amigas finalmente juntas, o resto nem interessa. Ainda bem que há coisas que ficam sempre.



nota mental: passar a beber água.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

As espécies que frequentam o mesmo ginásio que eu

Lá no ginásio onde eu ando, pra ficar podre de boa, existem pessoas que eu acho um bocadinho estranhas.. vá, muito estranhas.

As "Cátias Sóraias"
São aquelas que usam o top minúsculo que tapa um bocadinho muito pequenino das mamas e os calções colados ao corpo mais ou menos do mesmo tamanho do top pequenino. O
must das "Cátias Sóraias" é a tatuagem estilo tribal que dá a volta à barriga e às costas e que elas exibem com o maior orgulho deste e do outro mundo, como se fosse a coisa mai linda que há.

Os "Chicos Manel"
Esta deve ser uma espécie que existe em todos os ginásios do país. São aqueles parolos (cabelo oxigenado numa tentativa muito frustrada de se parecerem com surfistas) que levam o belo do calção de praia e a camisola caviada e que se pavoneiam em frente aos espelhos, sempre com o sorriso manhoso de quem pensa "sou-tão-bom-não-há-gaja-que-me-resista-e-na-praia-é-que-vai-ser".

As "Marias Micaelas"
Estas são aquelas pessoas que mais me obrigam a fazer o esforço pra não me desmanchar a rir e rebolar por aquele ginásio fora. Geralmente, as "Marias Micaelas" têm os seus 40 e muitos anos mas comportam-se como se estivessem no alto dos seus 18 anos. Lá no ginásio onde eu ando (pra ficar podre de boa), as "Marias Micaelas" usam um top (decotado) que diz em letras muito grandes "Reebot" e uma mini-saia branca. Ah pois, que isto de se ver e ser visto tem muito que se lhe diga. Claro que estas "meninas" estão extremamente bem conservadas e não há um vestígio de celulite. Na, nada disso, que ideia!

Os "Carlos Andrés"
São basicamente os franguinhos. Magrinhos, magrinhos e que acreditam profundamente que, se levantarem ferro como se o mundo acabasse amanhã, se convertem num armário num instante. São os que usam óculos e aparelho nos dentes e que sentem que a criatina é a melhor invenção desde a roda.


Os "Avôs Cantigas"
São aqueles velhinhos muito fofos que passam o tempo todo a dar à treta (quem diz que isso é típico de mulheres é porque nunca foi ao ginásio onde eu ando pra ficar podre de boa) e que passadas humm.. 2 horas de conversa dizem com um ar muito sério "ai que estou tão cansado. Vou-me embora." Depois queixam-se que a pança não se vai embora. Realmente há coisas que não se percebem.


As "Sô Donas Marias Ermelindas"
Estas são as velhinhas que põem as passadeiras com inclinação no máximo (tipo treino pra subir o Kilimanjaro), que suam toda a água do corpo e falam tão alto que se ouve do outro lado da rua. Regra geral, fazem os exercícios ao contrário e usam as calças de fato-de-treino até ao pescoço, mais coisa menos coisa.




* os nomes são fictícios, não vá alguém descobrir quem eu sou e levar com um halter voador da próxima vez que lá puser os pés.

sábado, 2 de maio de 2009

Parecendo que não, personal shoppers às vezes chegam mesmo a dar jeito

Ver um homem de fato-de-treino e botas, um jovem a primar pelo mau gosto em relação à indumentária mas com um iphone na mão e uma mulher vestida de cor-de-rosa e vermelho (?!?) logo de manhã é muita coisa (má) ao mesmo tempo. O meu coraçãozinho não aguenta tanto mau gosto junto.






Por causa destas visões do além, logo vou ter de ir prá Queima beber pra esquecer. Eu que até nem queria.