9 de julho de 2019

||love you||

Amor é um abraço, um carinho, um beijo de olhos fechados.
Chama-se amor quando mais nenhuma palavra chega para definir o que não conseguimos deixar de sentir. É sentir uma paz imensa, borboletas na barriga e andar sempre de sorriso parvo que não quer desaparecer. 
Amor é reciprocidade, é dar mais vezes o braço a torcer do que fincar o peito de orgulho. É sorrir com as vitórias e fazer rir ainda mais nos tropeções do dia a dia. É dar motivos para continuar, para acordar de manhã, para viver. 
Amar é fácil. O difícil é conquistar alguém a cada dia que passa. É preciso conseguir mostrar que há mais razões para estar juntos do que cada um por si. 
O amor chega, quando é a sério. Quando não arranjamos mil e uma razões para o sabotar. Quando é mais forte do que tudo o resto. Quando o respeito está acima do que vier. 

Sabes o que é o amor? É querer, é sentir, é rir e chorar, é ser capaz de abrir o coração sem medos. Sem ses nem mas. É ser feliz e fazer feliz. É um gesto, uma mensagem, um gosto de ti sem contar. É não magoar e não iludir, e isso sim é o mais difícil no amor. 

O amor não falha. Não pode. Se falhou não era amor. 



16 de fevereiro de 2019

E 5 meses depois

Sempre vivi do passado. De recordações, de memórias. E quando estão escritas tornam-se ainda mais reais. Precisei de não escrever. Só isso. Nao deixar marcas nem palavras que me fizessem reviver momentos reais.
Esqueci-me muitas vezes de tudo. Caí, levantei-me, voltei a cair e vou levantar-me todas as vezes que for preciso. Mesmo quanto me recordo do que faltou. A vida continuou mesmo quanto só queria fechar os olhos e esperar pelo dia a seguir. E a vida continua. Sempre. Dia após dia.
E todos os dias me põem à prova de todas as maneiras possíveis. Cheguei a achar que não ia conseguir. Mesmo. Também achei que estava tudo resolvido. Apenas adormeci num sono profundo, tudo o que queria apagar e não queria ver.