quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Shoopa Shampoo - 2011 † 2013


Não... vocês não leram errado...

Estou encerrando de vez as atividades neste blog.

Motivos não me faltam... mas vou tentar explicar o que aconteceu durante estes anos...

Como a maioria deve saber, o blog começou como uma grande brincadeira de leitores do Blog do PC/AQIPossa por causa de um usuário mulambo chato chamado Rodrigo "Shampoo". Mas ao passar dos dias, percebi que o blog tinha potencial pois era um jeito engraçado e divertido de trazer ao público os problemas do futebol e não ser apenas um blog anti-mulambo. E não foi por menos... o blog, em pouquíssimo tempo, se tornou um sucesso e já possuía matérias estampadas em vários outros blogs.

Mas certas vezes o sucesso alheio incomoda e o egoísmo fala mais alto. Durante o percurso do blog, tivemos vários problemas em relação a parcerias e infelizmente o blog teve que cortar contato por causa de problemas que por pouco não se estenderam a justiça. Depois disso eu, 01001000, praticamente carreguei o blog nas costas e o Shoopa só não fechou mais cedo graças aos leitores colaboradores deste espaço.

Mesmo depois de todas as punhaladas nas costas, tentei manter o espaço e chamei um dos maiores colaboradores (Vinicius) para fazer parte do blog. Mal sabia eu que apenas estava adiando o inevitável. E este dia melancólico chegou. Assim de repente...

Como todos devem saber (ou se não sabem, vão saber agora), administrar um blog requer tempo. E não é pouco. A maioria dos blogs que fazem sucesso e estão 'na boca do povo' são justamente onde há pessoas por trás que dedicam do seu tempo integral para isto. Se dedicam a fazer parcerias e divulgação. Infelizmente para alguém que nem eu, o pouco tempo que tinha em mãos não era o suficiente.

Quando menos percebi o blog se tornou exclusivamente clipping, o que a princípio era o fundamental mas o blog também tinha vários textos originais, o que nos diferenciava de ser um portal de metadados...

Eu, 01001000, sempre fui uma pessoa que não se deixava abalar e sempre tentava procurar harmonia em tudo. Nunca sacrifiquei algo da minha vida para poder ser 100% em outra coisa. Mas o blog já estava se tornando um empecilho na minha vida pessoal e profissional. E é melhor ser 100% no que você conseguir do que 50% em tudo.

Apesar de tudo, foram momentos muito bons e algumas vezes hilários. Mas o que era uma diversão e um passa tempo se tornou um fardo muito pesado para uma pessoa apenas carregar... principalmente com tantos outros problemas que estão assolando o Brasil como a corrupção... preferi desviar minhas forças e lutar contra algo além do pão e circo.

Lutar contra a mulambada não faz mais parte da minha rotina. Percebi que tudo isso tem raízes muito mais profundas e se chama EDUCAÇÃO. Quanto menos as pessoas assistirem televisão e usarem o cérebro que tem, menos mulambos alienados veremos por ai. Hoje quando um mulambo vem encher meu saco eu simplesmente fico com pena... dó... não me incomodo mais. É como ver uma barata e simplesmente pisar em cima dela...

Para todos os leitores que continuaram por aqui depois de tudo: obrigado! São pessoas como vocês que fazem a diferença nesta bosta de país cada vez mais carente de pessoas com mente aberta.

É uma pena ver um espaço com tanto potencial acabar desta forma.

Mas a guerra continua. 

Basta que cada um de nós façamos nossa parte.

Abraços e adeus,

01001000

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Já virou o novo Zico!


Vejam bem esta charge do FLAnce!.

Perceberam que, nos últimos anos, a carência de um jogador que preste no clube do esgoto, faz com que qualquer rara surpresa se torne automaticamente uma revelação? Quem está acostumado com esta novela levanta a mão! \o

Deve ser sofrivel torcer para um timinho destes...

Essa Flapress não perde uma...

Clique na imagem para ampliar!

O que esse povo do Globo Esporte não faz, viu? Porque eles perderam tempo minerando para sair com uma pseudo-notícia destas... é um mistério! Seria a falta de ídolos do menguinho que está colocando até o Neymar de brincadeira?

Sabe o que a nossa justiça significa?

Absolutamente nada. Clique na imagem para ler.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O preço da super exposição!

Clique no poeta para ler!

Sobre a imagem: só os fortes entenderão!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Hilária não define esta imagem.


Recusou a camiseta do único ídolo da torcida para vestir a de uma daquelas vááárias promessas de futuros Zicos que a Flapress tenta empurrar goela abaixo (né Adryan?)

Não consigo parar de rir!!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Decidido: Mídia Escrota!

Clique na imagem para ler!

Futefrescura ou midia escrota? (resposta)

 
Faço minhas as palavras do grande colunista Rica Perrone.

Clique no Oswaldo para ler!

***Editado*** - Somente algumas coisas que esqueci de comentar:

1) Eu concordo nos pontos abordados. Essas coisas acontecem mesmo e é assim nos vestiários. Não há o que falar no ponto motivacional.

2) Independente do que seja, isso não era pra estar na internet. Pois essas palavras podem ser interpretadas de "n" maneiras, dependendo de quem escute.

3) O maior problema, na minha opinião, é a declaração do Bolívar. Uma vez que, essa sim não tem justificativa.

José do Egito aterrorizou a Globo!

Clique na imagem para ampliar.

Scan: Blog do PC/Fonte: Conexão

Futefrescura ou mídia escrota?

"Não me toque!"

O Botafogo lançou há algum tempo uma série de vídeos direcionados aos seus torcedores que se chama "Conteúdo Único" onde a diretoria alvinegra disponibiliza cenas dos bastidores, treinamentos, dentre outras coisas.

Durante a 11ª edição, algo chamou a atenção dos tricolores: o técnico Oswaldo de Oliveira. Após o jogo contra o tricolor pelo primeiro clássico vôvô de 2013, ele diz que "tem que meter a mão na cara deles, como eles estavam fazendo com a gente, tem que ir pra cima dos putos, etc". E isso acabou gerando uma polêmica e tanto.

Mas até onde isso é verdade e onde começa o exagero? Minha opinião... 

O vídeo é direcionado apenas a uma torcida e com conteúdos sobre aquele clube, ou seja, é algo que não interessa a nenhuma outra torcida. Outro ponto importante que devo salientar é que o futebol é feito disso mesmo. Eu devo imaginar o que o próprio clube tricolor, ou vascaíno, ou mulambento, não deve dizer no vestiário ou dentro de suas sedes.

O grande problema foi a Globo se intrometer onde não é chamada e agora está armando um circo maior do que a tenda que elas compraram. Quando a Globo provoca, lança brincadeirinhas escrotas e sem graça, ninguém deve achar ruim. Agora quando um clube faz algo completamente inofensivo, voltado para seus torcedores, eles caem em cima (principalmente se tratando de Botafogo, Vasco e Fluminense).

A própria diretoria tricolor já entrou em contato com a diretoria botafoguense e ambos chegaram a um acordo de que não ouve intenção nenhuma de semear a discórdia ou algo parecido. Foi coisa de momento e cada um incentiva seu time do jeito que lhe é conveniente.

Mas mesmo assim a Globo continua dando muito pano pra manga.

O que vocês acham? Exagero da mídia ou houve má intenção do Botafogo?

O Vinicius, colaborador do Shoopa, é tricolor e em breve irá compartilhar a visão dele em relação ao acontecido.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Se essa moda pega por aqui...

Clique na imagem para ler!

Depois falam do Vasco...

Clique na imagem para ler!

Mais uma contratação de peso!

Ou não! KKKKKKKKKKKKKKK!

Parabéns Ravens!



Tá.. Eu sei que no Brasil quase ninguém gosta de futebol americano. Mas vamos ao motivo deste post.

 Na década de 80, a ESPN começou suas transmissões da NFL no Brasil. Nesta época, a equipe que tinha muitas glórias era o San Francisco 49ers. 4 dos seus 5 títulos foram nessa época. Portanto, é extremamente natural que o pessoal que acompanhava a NFL desde esta época, tenha uma simpatia maior que com os outros times.

Acontece que, aqui passamos a ver uma semelhança. Pois neste domingo. Tivemos o Superbowl entre os 49ers e o Baltimore Ravens. O ponto em questão é o seguinte: Como a ESPN tem a exata noção de que entre os brasileiros, a grande maioria torceria pelos 49ers. O pré-jogo dava conta de que o time de San Francisco era o único a jogar. Com o cúmulo de (pasmem os senhores), uma análise de como o Quarterback pensava, em quanto tempo ele corria, quantos passos levava para chegar em determinada velocidade, etc, etc...

Ou seja.. Uma clara demonstração de imparcialidade neste jogo que simplesmente pára os EUA. Claro, não temos (quase) nada a ver com isso. Pois vemos uma clara demonstração de que, não é somente no nosso futebol que isso acontece. E temos que conviver com a parcialidade em quase todas as áreas.

 É de chorar....

 Abraços.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013