quarta-feira, 13 de maio de 2015

Grandes Eventos da Bíblia [Livro]

Olá Leitores! Tudo bem com todo mundo? Espero que sim. Como sou colunista de um blog literário, o "O que tem na nossa estante", recentemente recebi esse livro de cortesia. Escrevi uma resenha lá e resolvi colocar ela aqui também para vocês.

Espero que gostem!





"Grandes Eventos da Bíblia" fala justamente dos principais pontos da narrativa bíblica: os pontos chaves e definitivos desse grande livro, onde ocorreram, quais eram os sujeitos envolvidos, suas motivações e as consequências de seus atos. Ele também é recheado de lindas ilustrações!




Não é um texto histórico propriamente dito, não dialoga com a historiografia do tema ou com as pesquisas acadêmicas sobre o texto bíblico, inclusive comete o equivoco de retratar egípcios como brancos, mas serve bem a quem está começando a ler a Bíblia e tem dificuldade de compreensão, a quem deseja saber mais sobre o livro e também a professoras e professores da Escola Bíblica Dominical.

Adorei a leitura! O trabalho de Lois Rock e Steve Noon foi muito bem executado e a Editora Mundo Cristão brilhou ao publica-lo no Brasil. Agradeço a "Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial" pela cortesia do envio do livro.

Jacilene dos Santos (Pandora)

domingo, 5 de outubro de 2014

Antes de odiar a Dilma, o PT, os GLBTs e quem quer seja, lembre-se do AMOR!

"Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.

Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."

(Romanos 12:18-21)
___________

Lembre-se, o Cristianismo é uma religião que fala e prega o AMOR acima de TUDO!



Quem gosta de odiar, quem gosto de falar de violência e agressões não está em concordância com os ensinamentos de Cristo.

GLBTS [gays, lésbicas, bissexuais, transexuais] também são gente, eles também devem ser alvo de nosso amor INCONDICIONAL!


Lembrem-se das palavras de Jesus:

"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando."
(João 15:12-14)

Quem ama quer ver a pessoa perto, quer respeitar, abraçar, ajudar nos momentos de dificuldade.


Quem ama JAMAIS vai dizer: "Fique longe de mim!", "Tire daqui sua nojeira!", "Não te aceito!".

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá..."

(1 Coríntios 13:4-8)


Quem ama não tem medo, quem ama aceita, porque sabe que se houver algo a ser mudado no outro o Espirito Santo convencerá da necessidade da mudança. Quem convence do PECADO, do PERDÃO e do JUÍZO é o ESPIRITO SANTO e não os gritos de alguns gritadores!

"No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão."

(1 João 4:18-21)

ANTES DE ODIAR LEMBRE-SE DA CRUZ e AME como se não houvesse amanhã.


Jesus está voltando não temos tempo para perder odiando nossos semelhantes, nossos próximos.

Quem é Cristão sabe que não existe "O OUTRO", não existe ELES E NÓS! TODOS são nossos próximos, nossos irmãos!

Jacilene dos Santos Clemente

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sobre músicas de louvor sem sentido...



Olá gente!!!

Faz um tempo que eu não passo por aqui... Aliás, faz um bom tempo que eu não passo na Igreja também... Enfim, gostaria de pode me justificar, mas não tenho como... São coisas difíceis de se explicar, senão impossíveis.

No entanto, mexendo aqui e aculá na net cruzei com os videos do Marcos Botelho, achei o trabalho dele interessante e divertido. Esse vídeo é divertido e instrutivo, achei que seria uma boa ideia compartilhar por aqui!

Basta clicar no play, esperar carregar e curtir ou não.

Att, Jacilene dos Santos Clemente

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Santificação

Santidade: Um Estilo De Vida




Primeiramente vamos quebrar esse paradigma de que santidade é sinônimo de perfeição. O significado fundamental de santidade é “separateness”, ou seja; trata-se de algo separado do comum, da rotina, da mesmice.

Pois vocês são um povo santo para o Senhor, o seu Deus. O SENHOR, o seu Deus, os escolheu dentre todos os povos da face da terra para ser o seu povo, o seu tesouro pessoal – Deuteronômio 7.6

Infelizmente muitos têm adotado e associado o termo santidade com perfeição, e isso tem gerado uma confusão enorme no meio cristão. Quando pensamos em perfeição logo nos vem à mente que somente Jesus foi Santo, e nenhum outro homem será capaz desse nível de santidade (e aqui sim associamos com a perfeição).

Eu vou além a afirmar que o termo santidade hoje está ligado a expressão religiosa por excelência, onde muitos fazem uma estreita ligação que se pode encontrar em qualquer lugar entre a religião e o sagrado. Alguns fazem a dicotomia entre o sagrado e o profano, e para ser santo não se pode dar lugar ao “profano”. Porém, santidade em uma grade variedade de expressão (e no meu ver), é o núcleo íntimo de fé e prática religiosa.

Santidade se refere a sua natureza essencial, não é tanto um atributo de Deus, pois é o próprio fundamento do seu ser”.

É por isso que nós declaramos ao Senhor: “Santo, Santo, Santo” (Isaías 6.3)

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor - Hebreus 12-14

O que o autor de hebreus quer nos ensinar aqui, é que santificação é pureza de vida. Ela vem de Deus (Hb 13.21) e é orientada através da correção do Pai (Hb12.10). Ninguém verá o Senhor, isto é; estar com Deus que é o alvo da salvação. Agora aqueles que pela graça e por intermédio da fé seguem e recebem a santificação de Cristo, certamente verão a Deus e se tornarão semelhantes a Ele.

Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação – I Tessalonicenses 4.3

Essa é uma grande questão que poucos têm se policiado, muitos tem vivido como cães que não ligam para o que é sagrado. Ser santo não significa ser perfeito, mas ser íntegro de coração e reconhecer que é falho e pecador, que necessita da graça de Deus todos os dias. 

A santificação é um processo que nos faz amar mais as coisas de Deus, do que as do mundo. É através da santificação que Deus passa a agir em nós de maneira que nos assemelhamos mais a Ele. Precisamos observa a Palavra de Deus, porque esta é a principal forma de nos santificarmos realmente no Senhor (Salmos 119.9)

Santidade é uma escolha, um estilo de vida. Mas para isso é preciso abrir mão de muitas coisas, e principalmente renunciar a sua própria vida para ser “santo”. Mas lembre-se, é mais importante obedecer a Deus do que a homens. Se o seu prazer está em Deus e em seu Reino, viver uma vida de santidade pode se tornar “fácil”.

Deus o abençoe nessa caminhada por santidade.
@Faysonmerege






sábado, 27 de julho de 2013

http://crescimentocristaomaturidade.blogspot.com.br/2013/06/blogs-parceiros.html

LIÇÃO 4 – UM REI BOM DE MIRA

UM CAMPEÃO  FILISTEU  X UM ADOLESCENTE OBEDIENTE A DEUS.












Não importa o tamanho do gigante que possa surgir em nossa vida, através de situações que muitas vezes querem paralisar nossas ações na obra de Deus. Confie no SENHOR, ELE jamais nos desampara. Nós é que paralisamos como o exercito israelita e Saul que olhando viam um enorme homem, um campeão impossível de ser vencido, pois olhavam com os olhos humanos.

Mas Davi olhou com os olhos voltados aos céus, para Aquele que tudo pode, por essa razão ele não viu um gigante, e sim um desaforado afrontando o Deus vivo, e tinha convicção de que o SENHOR dos exércitos celestiais não se deixaria afrontar, mas mostraria seu poder – e assim foi vencedor.

Educadores, levantem seus olhos para os  céus, veja o lindo rebanho de pequenos que o SENHOR Deus te confiou para apascentar. Você deixará o leão (satanás) o urso (o mundo) e o gigante (sua própria carne) impedir você de executar a tarefa que Deus te confiou. 
 Confiemos no  SENHOR, e com certeza ELE virá em nosso socorro, e nos capacitará para apascentar seus pequenos. 

Texto Bíblico:1 Sm 17.12-54
Objetivo
conduzir seu aluno a conscientizar-se de que quando vivemos em obediência aos mandamentos de Deus, não temos nada a temer. Através do Espírito santo ELE nos capacita a realizar feitos grandiosos.
Exercitando a memória
“Com Deus do nosso lado, venceremos; ELE derrotará os nossos inimigos.” (Sl 60.12 – NTLH).

Só o nosso  Deus pode solucionar problemas. Neste Salmo ele expressa sua confiança de o SENHOR nos concede vitória sobre todos os tipos de inimigos que possa vir a ameaçar a paz em nossa vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...