Sempre a Crescer

Lilypie Fourth Birthday tickers

domingo, 28 de dezembro de 2008

Bolas de Sabão

















Ó inocência... Adora bolinhas de sabão...

Balanço do Natal 2008

Pois correu bem!!! Em família como manda o protocolo (se bem que o Natal sobe à cabeça do pai e a pressão dos 30 chegou e estava um "cadinho" deprimido e embirrante nesse dia!!! É da idade!!! eheheh!)!
Ora vamos a prendas:
A Beatriz recebeu:
- Muita roupinha, collants, casaco quentinho, cachecol e uns sapatos;
- Uma máquina de aerossol;
- Um boneco que se aperta na barriga e tem luz na cara;
- Uma mesa de actividades da Fisher-Price;
- Uma boneca da Chicco que vem dentro de um malinha;
- Um carrinho de bonecas para passear as filhotas (o pai odiou, pois ela empurra-o muito depressa e de vez em quando vai ao chão...)
- Ruca contador de histórias e um livro;
- Um quadro mágio para desenhar;
- Um perfume;
- Um livro para o banho;
- Conjuntos de bonecos da Mickey House
- Conjuntos de bonecos do Ruca
- Magic blocks da Chicco -A Quinta;
- Uma boneca de pano;
- Cavalinho de baloiço que relincha e em música;
- Molinhas com bonecos da Nattou para as chupetas;
- Dinheiro
Mas ainda há prendinhas por receber, pois há família que só vem cá para o mês que vem!
A mamã recebeu:
- Um vestido
- Lençois polares
- Pijama polar
- Colar da Swarovski com um pendente em cristal também da mesma marca (a mamã gostou muito!!!)
O Papá recebeu:
- Roupa
- Um perfume (Emporio Diamonds-Era para ser o fim de semana, mas como me atrsei iria chegar depois do Natal... Será oferecido à mesma em breve!)
- Dinheiro.
Balanço POSITIVO!!!!
Contiuação de Boas Festas para quem nos visita!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL!!!!!


Para Ti…

Que a chama de Natal se mantenha acessa e que os presentes possam ser recebidos todos os dias... Que o Natal não seja um dia mas uma vida!!! Não penses no passado porque não o podes mudar, não penses no futuro porque não o podes prever.

Esta mensagem não é para aqueles de quem me lembrei, mas para aqueles que pretendo nunca esquecer!

Um super Natal cheio de paz e muita saúde!!! Só um coração aberto recebe AMOR, só uma mente aberta recebe SABEDORIA.

Feliz Natal são os votos sinceros da Beatriz, Mamã e Papá!!!


domingo, 21 de dezembro de 2008

FRIO!!!!! BRRRRRRRRRRR!

Está cá um frio que não se pode!!!! Deve ser contrato dos gajos da EDP, com o S.Pedro para eu gastar pipas de kVA's!!!! Só pode! Já me apareceu mais uma factura bonitinha... Acho que a ceia de Natal e a passagem de ano vai ser feita à luz de velas!!! Porra para a EDP!

Gravidez...

Adorei estar grávida. Passei sempre mais ou menos bem, tirando as leves náuseas, a tendinite no ombro e braço esquerdo e as cãibras... Nunca ninguém me ouviu dizer que estava farta de estar "barriguda"! Nem mesmo no final! Faz-me confusão aqui ao Tico e ao Teco, como é que se pode estar farta de estar grávida??? Se é uma sensação tão boa e única, que ao contrário do que se pena, passa a voar???
Em conversa com uma prima, esta diz-me que está farta da barriga grande, que já não tem nada para vestir e mariquices semelhantes... Não fui capaz de responder!!!!
É isso do estar "farta de estar grávida" e "espero que seja cesariana, pelo menos não vou estar ali a ter dores!!!"... Pois... realmente deve ser "muita bom", nos casos de anestesia geral, não ser a primeira a ver o próprio filho -ser a último depois do pai, avós, irmãos, tios, cão e gato terem visto o bebé-, ou mesmo ter dores pós cesariana!!! Sim porque uma cesariana, seja ela com raki, epidural ou geral é SEMPRE uma intervenção cirurgica...
Atenção que estou a falar de cesariana electiva e por conveniência e não por motivos clinicos que impliquem com a saúde do bebé e da mamã!!!
É que não consigo perceber...

OBRIGADA Ângela e Laurinha!!!!

Adorei o DVD e o postaleco com a princesa Laura! Adorei!!!! MESMO!
O filme é extremamente lindo e só quem já tem filhos ou está grávida pode dar ainda mais valor a este filme! Fiquei um bocado chocada com alguns rituais de determindas tribos, e , ainda que saibamos que a China é um "mosaico" de gente, nunca me passou pela cabeça que as maternidades fossem autênticas fábricas de bebés... Marcam-nos com marcadores com um determinado nº (associado à mamã), qual bovino a ser identificado com a marca do dono!!!
É um filme fantástico!!!!
E deu pra recordar o meu francês (que anda lá msmo no fundo do baú...)!
Um Feliz Natal para os amiguinhos mais simpáticos de T.V.!!!!
Beijocas!



Já aqui tinha falado deste filme e agora tenho-o!!! E é lindo!!! Possivelmente um dos melhores filmes/documentários que já vi. Os pormenores são vistos numa perspectiva tão delicada... É lindo!!!

O Primeiro Choro - Le Premier CriComentarios (0)
November 7, 2008


É a história extraordinária do primeiro grito da vida, aquele do momento do nascimento de cada criança, que inaugura a sua chegada ao mundo. O documentário leva-nos através de uma série de locais do mundo, desde os mais selvagens e recônditos aos mais urbanizados, para mostrar o nascimento de uma criança, esse instante mágico dos primeiros minutos de vida, independentemente dos contrastes geográficos, culturais e sociais.
in http://www.grande-ecra.com/2008/11/07/o-primeiro-choro-le-premier-cri/

Sinopse:
Num intervalo de 48 horas, na Terra, o destino de várias personagens reais desenrola-se e cruza-se num momento único e universal: a vinda ao mundo de uma criança.
É a história deslumbrante e real de todos os primeiros gritos pela vida, aqueles que nós demos quando nascemos e que selam a nossa vinda ao mundo.
Contraste de terras, contraste de povos, contraste de culturas para a mais bela e insólita das viagens.
O nascimento, no grande ecrã, à escala planetária.
Prémios César – Nomeado para Melhor Documentário


quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ou estou a sonhar...

ou a minha filha acabou de trautear na lingua dela a música dos Parabéns no Panda..............
Hoje já disse 2 vezes "Não"...
Devo estar a ficar maluquita... Devo, devo!!!

A uma semana do Natal...

Prendas... ora prendas... Só tenho as da Beatriz e de 3 amiguinhos dela comprados... Falta comprar para os meus pais, avós e miminhos para os padrinhos e 2 coleguinhas minhas (combinação de há 12 anos!!!)... O problema é que além de não me apetecer comprar nada e não sei o que comprar!!! Acho isto uma seca de se comprar para o cão, gato e galinha tipo porque parece bem... Este anos prendas é só para estas pessoas e para os miúdos! "Mai" ninguém!!! Quero lá saber que lhes pareça mal virem dar uma coisa e não receberem nada! Quanto muito ainda levam uma tablete de "chicolate" do Lidl... Temos pena!!! Os "aérius" estão muita caros, pá!!!
O pai ganhará um fim-de-semana (comigo e com a "piquena" atrás!!!)... Tenho as ideias de presentes esgotadas... E ele faz anos no dia de Natal... XIIIIIIIUUUU!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Dançar...

A Beatriz ADORA dançar! Assim que ouve música é vê-la de braço no ar, rabo e cabeça a abanarem!
Hoje à tarde estive a ver o "Mamma Mia" e a rapariga passou quase 1 hora e meia a abanar-se sempre que ouvia as músicas dos ABBA.
Temos bailarina???

Quanto ao filme... É razoável para o género (musical e comédia romântica)... Tem momentos bem divertidos e dei por mim bastantes vezes a abanar o rabo no sofá e a trautear as músicas... Estou uma "cota"!!!

O nosso lanchinho!

Sabem tão bem uns Waffles quentinhos nos dias de chuva!!!! E foi isso que fiz! Não coloquei molhos. Comemos apenas com açúcar e canela! De comer e chorar por mais!


Fiquei de "olho" no molho de "chicolate"...










Waffles
Ingredientes:
260g de farinha
125g de açúcar
3 ovos
5 dl de leite
60g de manteiga
1pitada de sal
manteiga para untar


Preparação:
Peneira-se a farinha, junta-se o açúcar e uma pitada de sal. Adiciona-se os ovos um a um, 2 dl de leite e mexe-se bem.
Leva-se ao lume a manteiga e o restante leite, até que a manteiga derreta e junta-se ao preparado anterior.
Liga-se a máquina própria para fazer os waffles, unta-se com um pouco de manteiga e vai-se cozinhando porções de massa, seguindo as instruções do fabricante.


Depois dos waffles estarem dourados, retiram-se e coloca-se mais porções de massa, com uma pequena concha, na máquina. Fecha-se e deixa-se cozinhar.






Receitas de alguns molhos:


Molho de Morango
Ingredientes:
150g de morangos
80g de açúcar
2 dl de água
Sumo de limão


Preparação:
Colocam-se os morangos num tacho, juntamente com o açúcar, a água e sumo de limão. Leva-se ao lume até que o açúcar derreta. Retira-se, tritura-se e serve-se.


Molho de Manga
Ingredientes:
1 lata de polpa de manga
1 dl de água
50g de açúcar



Preparação:
Leva-se ao lume a água com o açúcar até obter uma calda. Junta-se a polpa de manga e deixa-se ferver. Retira-se, tritura-se e serve-se frio.


Molho de Caramelo


Ingredientes:
100g de açúcar
2 colheres (sopa) de água
1 dl de natas
Preparação:
Ferve-se o açúcar com a água, até ficar em caramelo. Adiciona-se as natas e bate-se muito bem até engrossar. Deixa-se arrefecer e serve-se.


Molho de Chocolate



Ingredientes:
1 dl de natas
1 dl de leite
100g de chocolate em tablete
Preparação:
Ferve-se as natas com o leite, junta-se o chocolate em pedaços e mexe-se muito bem até derreter.
Serve-se ainda quente ou frio.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Comi taaaaanto peixe na gravidez...

Comer peixe gera bebés espertos
13-10-2008 12:12:00
Mães que fizeram uma dieta rica em peixe durante a gravidez tiveram bebés mais desenvolvidos física e mentalmente, revela um estudo.
Um estudo publicado na edição de Setembro do American Journal of Clinical Nutrition revela que as mães que realizaram uma dieta rica em peixe durante a gravidez e que amamentaram até tarde tiveram bebés mais desenvolvidos física e mentalmente.
A investigação acompanhou 25.446 crianças nascidas na Dinamarca entre 1997 e 2002, tendo monitorizado as dietas das mães.
“Os investigadores confirmaram que as mães que comeram peixe pelo menos três vezes por semana, tiveram bebés que atingiram mais facilmente as fases do crescimento, como gatinhar ou juntar letras”, assinalou Jennifer Wilmes, dietista do National Fisheries Institute.
Uma declaração oficial da Harvard University Medial School afirma que “estes resultados colocam em evidência que os ácidos gordos ómega-3 e as componentes do leite materno são benéficos para o desenvolvimento infantil.”
“O desafio agora passa por fazer chegar esta informação aos médicos, dietistas e às mulheres para combater a desinformação sobre o consumo de peixe”, referiu Jennifer Wilmes.
Os ácidos gordos ómega-3 encontram-se em peixe como o salmão, a sardinha ou a cavala. Em Portugal o consumo de salmão tem crescido nos últimos anos, sendo a Noruega o principal fornecedor deste peixe.
Deve ser por isso que tenho uma mini gaja toda esperta e bem desenvolvida! E ela prefere peixe a carne! Sem dúvida!

Futebol...

E o que ela gosta de ver futebol??? Deve sair ao avô Zé e à avó Maria, pois nem eu, nem o pai gostamos...

Perigosa??? SIM!!! MUITO!

Esta gaiata... Dá-me cabo da marmita! Olhei para o lado estava a brincar no chão...Olhei 5 segundos depois estava de pé em cima do sofá!!!! Usou o cubo falante da Chicco para trepar! Ó Meu DEUS!!!! É que não pára e só faz asneirada...
Agora está deitada no chão, com as penas empinadas no sofá... Deve ser por causa da má circulação...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ajudante do Pai Natal...

Send your own ElfYourself eCards

Galas da TVI

Quem vê uma, vê todas! Sempre as mesmas fuças, as mesmas músicas, as mesmas palermices e idiotices... Dejá vu? Que seca!!!

Aos 13 Meses eles devem...

QUEM TEM O CONTROLO?
Um dos grandes objectivos prioritários das crianças desta idade é resolver a luta entre serem controlados por outros e terem eles próprios o controlo.

HORA DE JANTAR
Nesta idade, o seu bebé comerá principalmente Alimentos sólidos, suaves e modificados, tais como pequenos pedaços de frango cozidos, massa sem especiarias ou pedaços de legumes cozidos sem sal. No entanto, não elimine os cereais para bebé para se assegurar que ele ingere vitaminas B e ferro em quantidade suficiente. A introdução de alimentos com texturas diferentes, neste momento, ajudará o seu bebé a aprender a provar diferentes tipos de alimentos. A quantidade que uma criança pequena come varia de refeição para refeição e de dia para dia. É natural preocupar-se se ele come o suficiente, mas não se preocupe desnecessariamente. Na verdade, o seu bebé necessita de menos comida do que você possa pensar, aproximadamente 1000 a 1200 calorias por dia. O que não é muito se pensar que ele obtém 300 a 500 destas calorias apenas no leite gordo. O seu bebé irá consumir o suficiente se lhe der três refeições por dia, juntamente com três refeições ligeiras, como por exemplo, pedaços de fruta, iogurte, pão suave com queijo fresco ou sumo de fruta natural (50 ml) ou uma bolacha.
BRINCAR EM SEGURANÇA
O seu bebé vai tornar-se mais coordenado à medida que corre e brinca. E quanto mais ele se mexer, mais fácil será meter-se em sarilhos. Por esta razão, pense em tomar novas precauções, tais como vedar o seu pátio para ajudar a mantê-lo longe de sarilhos. Ou faça um esforço por ir regularmente a parques ou áreas de jogos onde ele possa correr e brincar de forma mais segura. É claro que brincar nas entradas para automóveis, nas estradas próximas ou à volta de piscinas pode ser desastroso para as crianças pequenas. Nesta idade, as crianças não conseguem aprender verdadeiramente a nadar, portanto o seu bebé tem de estar sob supervisão constante se estiver perto de água.
Nota: Está a pensar fazer uma viajem às montanhas? Tenha em mente que as crianças, tal como os adultos, podem manifestar uma doença aguda de altitude (puna), que pode ser semelhante à gripe. Também podem ficar com dores de cabeça, o que os tornará irritáveis. Suba devagar, e certifique-se de que o seu bebé bebe muitos líquidos durante o caminho. Se devido ao ar ter uma menor densidade de oxigénio, ele tiver problemas em respirar, terá que descer.
PROBLEMAS FAMILIARES
Se tiver havido uma mudança que afecte a sua família, como por exemplo, um novo emprego, a morte de uma pessoa querida, um divórcio ou qualquer coisa que possa provocar tensão, não deixe de a comunicar ao pediatra ou à equipa de pediatras. Mesmo apesar de você não se aperceber, essa tensão afectará o seu bebé. Alterações do sono, maior irritabilidade, comportamento carente ou chorão, ou mesmo um aumento repentino da actividade podem ser sinais de ansiedade num filho pequeno. É impossível protegê-la dos seus próprios sentimentos. Pare um pouco e pense que ele só precisa de ter a certeza do seu amor e de que nunca o deixará.
MUDANÇA DE HÁBITOS
Provavelmente, o desejo que o seu bebé tem de dominar a arte de para e andar alterou a sua rotina diária, incluindo o seu horário normal de dormir. O seu horário da sesta, que estava dividido pela manhã e pela tarde, torna-se menos necessário. Um bebé pode preferir passar o seu tempo a parar e a sentar-se, do que a dormir no seu berço. Continue a deitá-lo no berço durante curtos períodos durante a manhã e a tarde, mas não se preocupe se não descansar. Com o tempo, voltará outra vez a dormir, logo que tenha dominado a capacidade de andar e a novidade desapareça. É ainda mais provável que o bebé interrompa o sono durante a noite. Você pode ajudá-lo a voltar a dormir, reagindo com firmeza e calma e restabelecendo todos os rituais familiares. Dê-lhe cerca de 10 minutos para que volte a adormecer sozinho. Depois entre, dê-lhe uma palmadinhas nas costas e tranquilize-o dizendo-lhe que você está ali e em seguida vá-se embora.
Os hábitos alimentares também podem ser afectados. É possível que o seu bebé não como nada numa refeição e que na seguinte coma mais do que você. Confie nele, pois ele conseguirá um equilíbrio sempre que você não lhe dê mais importância do que a que realmente tem. Ofereça-lhe lanches com mais calorias como um pouco de pão suave com queijo, bolachas, bananas ou outras frutas, por exemplo.
in DODOT.PT

domingo, 7 de dezembro de 2008

sábado, 6 de dezembro de 2008

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008