segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
domingo, 28 de dezembro de 2008
Balanço do Natal 2008
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
FELIZ NATAL!!!!!
domingo, 21 de dezembro de 2008
FRIO!!!!! BRRRRRRRRRRR!
Gravidez...
OBRIGADA Ângela e Laurinha!!!!
Já aqui tinha falado deste filme e agora tenho-o!!! E é lindo!!! Possivelmente um dos melhores filmes/documentários que já vi. Os pormenores são vistos numa perspectiva tão delicada... É lindo!!!
O Primeiro Choro - Le Premier CriComentarios (0)
November 7, 2008
É a história extraordinária do primeiro grito da vida, aquele do momento do nascimento de cada criança, que inaugura a sua chegada ao mundo. O documentário leva-nos através de uma série de locais do mundo, desde os mais selvagens e recônditos aos mais urbanizados, para mostrar o nascimento de uma criança, esse instante mágico dos primeiros minutos de vida, independentemente dos contrastes geográficos, culturais e sociais.
in http://www.grande-ecra.com/2008/11/07/o-primeiro-choro-le-premier-cri/
Sinopse:
Num intervalo de 48 horas, na Terra, o destino de várias personagens reais desenrola-se e cruza-se num momento único e universal: a vinda ao mundo de uma criança.
É a história deslumbrante e real de todos os primeiros gritos pela vida, aqueles que nós demos quando nascemos e que selam a nossa vinda ao mundo.
Contraste de terras, contraste de povos, contraste de culturas para a mais bela e insólita das viagens.
O nascimento, no grande ecrã, à escala planetária.
Prémios César – Nomeado para Melhor Documentário
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Ou estou a sonhar...
A uma semana do Natal...
domingo, 14 de dezembro de 2008
Dançar...
Quanto ao filme... É razoável para o género (musical e comédia romântica)... Tem momentos bem divertidos e dei por mim bastantes vezes a abanar o rabo no sofá e a trautear as músicas... Estou uma "cota"!!!
O nosso lanchinho!
Ingredientes:
260g de farinha
125g de açúcar
3 ovos
5 dl de leite
60g de manteiga
1pitada de sal
manteiga para untar
Peneira-se a farinha, junta-se o açúcar e uma pitada de sal. Adiciona-se os ovos um a um, 2 dl de leite e mexe-se bem.
Leva-se ao lume a manteiga e o restante leite, até que a manteiga derreta e junta-se ao preparado anterior.
Liga-se a máquina própria para fazer os waffles, unta-se com um pouco de manteiga e vai-se cozinhando porções de massa, seguindo as instruções do fabricante.
Ingredientes:
150g de morangos
80g de açúcar
2 dl de água
Sumo de limão
Colocam-se os morangos num tacho, juntamente com o açúcar, a água e sumo de limão. Leva-se ao lume até que o açúcar derreta. Retira-se, tritura-se e serve-se.
Ingredientes:
1 lata de polpa de manga
1 dl de água
50g de açúcar
Preparação:
Leva-se ao lume a água com o açúcar até obter uma calda. Junta-se a polpa de manga e deixa-se ferver. Retira-se, tritura-se e serve-se frio.
100g de açúcar
2 colheres (sopa) de água
1 dl de natas
Preparação:
Ferve-se o açúcar com a água, até ficar em caramelo. Adiciona-se as natas e bate-se muito bem até engrossar. Deixa-se arrefecer e serve-se.
Ingredientes:
1 dl de natas
1 dl de leite
100g de chocolate em tablete
Preparação:
Ferve-se as natas com o leite, junta-se o chocolate em pedaços e mexe-se muito bem até derreter.
Serve-se ainda quente ou frio.
sábado, 13 de dezembro de 2008
Comi taaaaanto peixe na gravidez...
Um estudo publicado na edição de Setembro do American Journal of Clinical Nutrition revela que as mães que realizaram uma dieta rica em peixe durante a gravidez e que amamentaram até tarde tiveram bebés mais desenvolvidos física e mentalmente.
A investigação acompanhou 25.446 crianças nascidas na Dinamarca entre 1997 e 2002, tendo monitorizado as dietas das mães.
“Os investigadores confirmaram que as mães que comeram peixe pelo menos três vezes por semana, tiveram bebés que atingiram mais facilmente as fases do crescimento, como gatinhar ou juntar letras”, assinalou Jennifer Wilmes, dietista do National Fisheries Institute.
Uma declaração oficial da Harvard University Medial School afirma que “estes resultados colocam em evidência que os ácidos gordos ómega-3 e as componentes do leite materno são benéficos para o desenvolvimento infantil.”
“O desafio agora passa por fazer chegar esta informação aos médicos, dietistas e às mulheres para combater a desinformação sobre o consumo de peixe”, referiu Jennifer Wilmes.
Os ácidos gordos ómega-3 encontram-se em peixe como o salmão, a sardinha ou a cavala. Em Portugal o consumo de salmão tem crescido nos últimos anos, sendo a Noruega o principal fornecedor deste peixe.
Futebol...
Perigosa??? SIM!!! MUITO!
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Galas da TVI
Aos 13 Meses eles devem...
Um dos grandes objectivos prioritários das crianças desta idade é resolver a luta entre serem controlados por outros e terem eles próprios o controlo.
HORA DE JANTAR
Nesta idade, o seu bebé comerá principalmente Alimentos sólidos, suaves e modificados, tais como pequenos pedaços de frango cozidos, massa sem especiarias ou pedaços de legumes cozidos sem sal. No entanto, não elimine os cereais para bebé para se assegurar que ele ingere vitaminas B e ferro em quantidade suficiente. A introdução de alimentos com texturas diferentes, neste momento, ajudará o seu bebé a aprender a provar diferentes tipos de alimentos. A quantidade que uma criança pequena come varia de refeição para refeição e de dia para dia. É natural preocupar-se se ele come o suficiente, mas não se preocupe desnecessariamente. Na verdade, o seu bebé necessita de menos comida do que você possa pensar, aproximadamente 1000 a 1200 calorias por dia. O que não é muito se pensar que ele obtém 300 a 500 destas calorias apenas no leite gordo. O seu bebé irá consumir o suficiente se lhe der três refeições por dia, juntamente com três refeições ligeiras, como por exemplo, pedaços de fruta, iogurte, pão suave com queijo fresco ou sumo de fruta natural (50 ml) ou uma bolacha.
O seu bebé vai tornar-se mais coordenado à medida que corre e brinca. E quanto mais ele se mexer, mais fácil será meter-se em sarilhos. Por esta razão, pense em tomar novas precauções, tais como vedar o seu pátio para ajudar a mantê-lo longe de sarilhos. Ou faça um esforço por ir regularmente a parques ou áreas de jogos onde ele possa correr e brincar de forma mais segura. É claro que brincar nas entradas para automóveis, nas estradas próximas ou à volta de piscinas pode ser desastroso para as crianças pequenas. Nesta idade, as crianças não conseguem aprender verdadeiramente a nadar, portanto o seu bebé tem de estar sob supervisão constante se estiver perto de água.
Nota: Está a pensar fazer uma viajem às montanhas? Tenha em mente que as crianças, tal como os adultos, podem manifestar uma doença aguda de altitude (puna), que pode ser semelhante à gripe. Também podem ficar com dores de cabeça, o que os tornará irritáveis. Suba devagar, e certifique-se de que o seu bebé bebe muitos líquidos durante o caminho. Se devido ao ar ter uma menor densidade de oxigénio, ele tiver problemas em respirar, terá que descer.
Se tiver havido uma mudança que afecte a sua família, como por exemplo, um novo emprego, a morte de uma pessoa querida, um divórcio ou qualquer coisa que possa provocar tensão, não deixe de a comunicar ao pediatra ou à equipa de pediatras. Mesmo apesar de você não se aperceber, essa tensão afectará o seu bebé. Alterações do sono, maior irritabilidade, comportamento carente ou chorão, ou mesmo um aumento repentino da actividade podem ser sinais de ansiedade num filho pequeno. É impossível protegê-la dos seus próprios sentimentos. Pare um pouco e pense que ele só precisa de ter a certeza do seu amor e de que nunca o deixará.
Provavelmente, o desejo que o seu bebé tem de dominar a arte de para e andar alterou a sua rotina diária, incluindo o seu horário normal de dormir. O seu horário da sesta, que estava dividido pela manhã e pela tarde, torna-se menos necessário. Um bebé pode preferir passar o seu tempo a parar e a sentar-se, do que a dormir no seu berço. Continue a deitá-lo no berço durante curtos períodos durante a manhã e a tarde, mas não se preocupe se não descansar. Com o tempo, voltará outra vez a dormir, logo que tenha dominado a capacidade de andar e a novidade desapareça. É ainda mais provável que o bebé interrompa o sono durante a noite. Você pode ajudá-lo a voltar a dormir, reagindo com firmeza e calma e restabelecendo todos os rituais familiares. Dê-lhe cerca de 10 minutos para que volte a adormecer sozinho. Depois entre, dê-lhe uma palmadinhas nas costas e tranquilize-o dizendo-lhe que você está ali e em seguida vá-se embora.
Os hábitos alimentares também podem ser afectados. É possível que o seu bebé não como nada numa refeição e que na seguinte coma mais do que você. Confie nele, pois ele conseguirá um equilíbrio sempre que você não lhe dê mais importância do que a que realmente tem. Ofereça-lhe lanches com mais calorias como um pouco de pão suave com queijo, bolachas, bananas ou outras frutas, por exemplo.