segunda-feira, 29 de julho de 2013

Um pesadelo da vida real


            O ponteiro de seu relógio preferido marcou seis horas da manhã.
            Lá estava Paulo fazendo sua barba, estava ansioso para seu novo trabalho, deveria estar lá ás sete horas.Era como se Paulo voltasse novamente para o colegial, depois de duas semanas de férias, como se fosse obrigado a frequentar as mesmas salas de aula, conviver com os colegas, tudo de novo. Nada se encaixava, deveria mesmo ir trabalhar? Não poderia ficar dormindo, sonhando, se distraindo com uma revista velha?Se ele fosse até seu quarto e se enrolasse nas cobertas seria muito melhor, se ele ligasse para sua ex-namorada e pedisse desculpas, ia ser estressante e vergonhoso. Não tinha jeito, não poderia voltar para casa da sua mãe, dizendo que tinha se arrependido de ter saído de casa e muito menos admitir que não passava de um bebê em um corpo de um homem de 25 anos.
A saudade o atormentava, seu sonho sempre foi se formar em Jornalismo, construir uma carreira de sucesso, se comunicar com pessoas. Mostrar o que tinha de melhor, transformar seus poemas, de adolescente ferido, em artigos, em matérias.
Construir uma vida melhor, escrevendo, transformando seu talento em algo que fizesse a diferença, para as pessoas e principalmente para si mesmo.
A faculdade fora motivo de orgulho para seus pais, a formatura foi banhada por lágrimas. Mas tudo aquilo tinha passado, acabado, agora tinha que trabalhar, um arrepio na espinha, tremeliques pelo corpo, um aperto no coração.
Onde estaria aquela garota da escola, sua parceira de trabalhos, inseparável? Ele não sabia. Sentia falta de suas conversas, de seus sonhos de virar a estrela do Rock, onde ela estaria? Quanta besteira, tinham apenas 12 anos, o que saberiam da vida?
Paulo queria estar em casa, na casa onde cresceu, queria estar rodeado pela família e não abandonado no seu apartamento, localizado em São Paulo, queria encontrar sua estrela do Rock, sua melhor amiga, mas ela estava tão distante, Jovana nem se lembrava do menino magricelo, que sentava sempre na sua frente, que adorava literatura e enchia as pessoas de perguntas.
No seu quarto, sobre a mesa junto com seus escritos, estava o telefone, modelo único que seu pai tinha lhe dado, estava tudo como planejado, tudo organizado, ele mesmo limpava seu apartamento ouvindo uma boa música. As suas músicas preferidas, quando tinha seus 16 anos, aquelas que te fazem se sentir em casa, como se nada estivesse mudado.
De súbito, suando frio, Paulo acorda. São duas horas da tarde, olha para o relógio, tendo 16 anos. Depois daquele sonho, mas parecido com um pesadelo, Paulo ficou pensando, lembrando daquelas cenas com 25 anos. Aquele sonho tinha um grande fundo de verdade, não poderia se enganar, ele retratava seus medos, suas inseguranças e principalmente suas incertezas perante o futuro, que estava lhe aguardando e chegando cada vez mais perto da realidade de um adolescente.




sábado, 27 de julho de 2013

É para o seu bem


Tantas dúvidas
Tantos sentimentos
Pra uma menina só

Desafios esmagadores
Um pouco torturantes
Um corpo crescido

Uma mente distante
Com dúvidas sem fim
Uma alegria disfarçando
Sentimentos confusos

Se perguntasse para alguém
Com certeza diriam
É para seu bem

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Um conto de verão


Olá! :) Hoje é um dia muito especial, é o dia do Escritor!! Não podia deixar de postar meus parabéns a todos vocês, por que todos nós somos escritores, alguns escrevem poemas e textos, outros escrevem bilhetes, cartas, mas nunca deixando de escrever sua própria história! Meus sinceros parabéns a quem sempre está escrevendo, não importa onde esteja e a quem escreve colocando para fora seus sentimentos e suas angústias, deixando o mundo mais belo através das palavras. 

Um conto de verão 

A praça estava cheia naquele verão, o sol nunca esteve tão quente. No banco da praça estava Alice, escrevendo poesias, sonhando com um amor verdadeiro, que aquecesse seu coração.
Tudo aquilo era tão chato, não tinha sentido, não tinha futuro, ela não gostava das pessoas, não por que era superior, mas por que era exatamente igual, com os mesmos erros, com as mesmas ignorâncias, condenadas por sua consciência.
Então ela se escondia nas páginas dos livros, nas poesias feitas todos os dias, quem sabe assim se sentiria melhor, quem sabe assim seus pensamentos parassem de lhe atormentar.
 Alice era estudiosa, gostava de estudar, gostava de seus colegas, mas preferia ficar sozinha, para não ouvir suas bobagens, suas reclamações a todo instante.
O verão estava no seu auge, era 30 de janeiro de 2012, um ano novo, um verão cada vez mais quente, Alice adorava o verão saía para tomar um sol, para passear pelas ruas de São Paulo, comprar lembranças para a família, aproveitando as férias.
As férias não durariam o ano inteiro. Era 1º de março, as aulas iam começar, lá estava Alice rodeada por suas amigas, louca para escrever uma poesia. A escola tinha mudado, ganhado um toque mais juvenil, a escola estava mais atraente para seus estudantes.
O sinal tocou estava na hora de entrar nas salas de aula e enfrentar um dia letivo, Alice como sempre sentou na primeira classe da fila, pois assim era seu costume desde a 7ª série, não seria diferente no 2º ano. Cadernos a mão e uma lapiseira, enquanto colocava o grafite ouviu risadinhas de suas colegas de turma. Alice sempre foi curiosa, ergueu os olhos e encontrou um lindo par de olhos azuis, suas bochechas coraram imediatamente, como sempre acontecia quando se sentia envergonhada, o garoto sorriu e sentou ao seu lado.
Seu nome era Bernardo, era incrivelmente bonito, seus cabelos eram pretos, sua pele era branca, além dos olhos azuis. Mas ele parecia não perceber o quanto era bonito. Era diferente de todos os garotos que Alice tinha  conhecido, não saía dando cantadas em todas as garotas da escola. Alice achava esquisito o fato de sentar-se todos os dias ao seu lado e conversar de uma maneira tão simpática e alegre, como se ela fosse uma beldade, uma pessoa maravilhosa que merecia sua atenção.
O tempo passou e Bernardo tornou-se seu melhor amigo, ele adorava suas poesias e não perdia a chance de elogiá-la lhe deixando completamente sem jeito. Ela tinha certeza que ele não a via como uma amiga e sim como a garota que ele tanto procurou. Alice sempre sonhou com um garoto como Bernardo, mas tinha tanto medo de mostrar a ele que também estava completamente apaixonada, apaixonada por seu melhor amigo, pelo menino mais bonito da sala, mas que só tinha olhos para ela.
O verão acabou e veio o outono, novas poesias há serem escritas, Bernardo e Alice eram o casal mais fofo e apaixonado da escola, tinham um lugar específico para compor poesias, riam dos versos sem graça e se sentiam poetas amadores de poesias românticas.
Bernardo ensinou Alice a gostar de si mesma e automaticamente gostar das pessoas a sua volta. Seu namorado sempre trazia flores acompanhadas de versos incríveis, contando o conto mais mágico escrito em um verão.





quarta-feira, 24 de julho de 2013

Conselhos


Hoje é um dia congelante aqui no sul, congelante para os gaúchos, pareço um pinguim de tanta roupa, mas é um dia feliz. Acordei não faz muito tempo, vi as pessoas que amo e dei meu primeiro sorriso, minha primeira luz interior, nessa manhã fria, me sentindo renovada e em paz.
Na noite anterior estava pensando, antes de dormir, abraçada nas cobertas, um tanto encolhida.  Afinal sempre estou pensando em minha vida ( parece estranho, eu sei) mas é o melhor que posso fazer, depois de ter cometido tantos erros, os mesmos erros que cometo praticamente todos os dias. Além dos erros me veio uma outra palavrinha: Conselhos.
O que seria de nós sem conselhos? Como nossos pais nos ajudariam sem conselhos? Sim, para minha mente naquela noite, essa palavrinha que ás vezes é ignorada pelo orgulho, foi completamente adequada para meu estado de ânimo. Estava animada, completamente sonolenta, mas animada e com a mente agitada, formulando questões, formulando um novo jeito de viver e progredir.
Voltando aos conselhos, os conselhos podem ser pedidos e podem vir de espontânea vontade de alguém que queira nos ajudar. No meu caso, por conta da fase que estou enfrentando, corro atrás de conselhos, para ter ideias e saber o que fazer em relação a opção que preciso tomar e realizar.
Mas o que adianta tantos conselhos diferentes, tantos jeitos de ver e enfrentar a vida, se eu não sei o que fazer em relação a minha própria vida? Aos meus próprios sentimentos, que são somente meus?
Me lembro de uma frase em um filme que assisti, já faz algum tempo que não me pego vendo-o pela milésima vez, que a mãe da personagem principal lhe chama a atenção a suas escolhas, dizendo que ela precisa escolher da melhor maneira possível, porque é ela que vai conviver com essas escolhas. Uma cena linda entre mãe e filha que me tocou e nessa cena há um conselho a ser avaliado e aceitado.
Me sinto como a Bella, depois de um conselho: aceitar ou ignorar? Será que essas pessoas que me dão conselhos estão certas?
De uma coisa eu sei, não posso ter medo de arriscar, de trocar de rotina, de parar de comer as mesmas coisas, de ser feliz.
Antes, eu realmente não sabia o que fazer em relação a faculdade. Então, avaliei meus pontos fracos e, claro, os fortes e agora eu sei e me sinto completamente feliz por resolver mais uma etapa, que virá no futuro, oh como virá!
Conselhos são conselhos, opções são opções, problemas são problemas e a vida uma caixinha de surpresas, que vamos descobrindo e aprendendo aos poucos, para finalmente realizar!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ao redor da fogueira


Sonhos escondidos
Atitudes removidas
Opções ignoradas

Uma fogueira
Um casal perfeito
Transmitindo faíscas
De amor

Batidas na porta
Talheres batendo
Uma mulher
Observando a cena

Ao redor da fogueira
Abraços apertados
Um beijo roubado

Uma risada
Abafada pelo vento
Abafada por afagos

domingo, 21 de julho de 2013

A noite fria o levou

Gente, perdi meu cachorro ontem ):
Então para homenageá-lo, resolvi escrever um poema, colocando em palavras o que eu estava sentindo.
Vamos ao poema:


Seu amigo
Tinha ido embora
Não voltaria

Não era apenas um cachorro
Possuía personalidade
Se preocupava com seus donos
Ele faria tanta falta

Seus uivos incomodativos
Não seriam substituídos
Foram abafados
Pela maldita morte
Enterrados no quintal

Não se veria abanar o rabinho
A noite fria o levou

Lágrimas escorrem
Mas ele não irá voltar
Pulando com suas patinhas
A arranhar
A morte o levou



Espero que tenham gostado,
Até o próximo post!
Beijinhos da Nati

Era um especial


Ela estava sentada
Em sua cama
O melhor lugar para estar

Suas supostas amigas
Estão se divertindo
Com seus novos namorados
Trocados a todo instante

Ela poderia ter um namorado
Mas não era qualquer um
Era um especial

Era aquele garoto
Que arrancava suspiros
Por onde passava
Sem fazer um mero esforço

Era ele
Somente ele
Que a fazia se sentir especial

Somente ele
O dono de seus pensamentos
O guardião de seus sentimentos

Feliz dia do amigo!

Olá queridos leitores!
Ontem foi o dia do amigo, então preparei um pequeno texto, para refletirmos sobre esse dia que considero muito especial. Infelizmente não pude postar no determinado dia, mas estou postando hoje para me redimir.
Espero que gostem ^^

Me consideraria uma tola se acreditasse que é fácil cultivar uma amizade, não me interprete mau, por favor.
Mas nos dias de hoje, precisamos ser fortes para conviver com a falsidade, presente em amizades que tem tudo para se manter forte. Eu, por exemplo, já tive ''amigas'' que foram embora na primeira dificuldade que surgiu, provando que não era uma amizade que valeria a pena, que não nos ajudaríamos a nos tornar pessoas melhores.
Por outro lado conheci pessoas incríveis, que me fizeram me sentir especial, mesmo que eu não acreditasse ser. Amizades que ao longo do tempo se tornaram cada vez maiores, cada vez mais especiais e essenciais.
Uma amizade é algo que nos ajuda a superar a vida, nos mantendo fortes, quando o mundo está contra nós. São nossos amigos, que nos levantam, que nos fazem acreditar que juntos alcançaremos nossos objetivos, uma verdadeira amizade move montanhas, uma verdadeira amizade é aquela que vê seu lado bom, melhora seu lado ruim, está lá quando uma desilusão amorosa te machuca, é ela que vai dizer que você é linda e que ele é um bobo de não gostar de você, é aquela que seca suas lágrimas e te proporciona sorrisos, é aquela que está ali te incomodando para você sair de casa e parar de se deprimir. É aquela que te ama acima de tudo e prova isso todos os dias, com coisas pequenas, mas essenciais para um ser humano.
A amizade é tudo, é tão lindo quando namorados além de serem namorados são verdadeiros amigos, por que é na amizade que descobrimos como a pessoa realmente é.
Mesmo que a falsidade esteja perto de nós, para nos atrapalhar, para nos fazer sofrer, os verdadeiros amigos estão do nosso lado, amigos a gente conta nos dedos, amigos a gente dá valor, a gente ama sem cobranças, a gente quer o melhor a cima de tudo!

Feliz dia do Amigo!!!
Beijinhos,
Nati ;D

sábado, 20 de julho de 2013

A estranha casa

Olá leitores *-*
Hoje senti vontade de escrever mais um poema, haha. Mas um poema diferente que foge do romantismo. Deem suas opiniões no comentário! Adorarei ler. Vamos ao poema:

A estranha casa

As portas da casa se batem
E ninguém aparece a porta
Crianças choram
E ninguém as acode

Um jantar esta servido
Sobre a mesa da cozinha
Mas ninguém o prova

Há um livro na cabeceira
De uma cama de solteiro
O lençol está no chão
Mas não há ninguém
Somente crianças
Na casa estranha

Há um bilhete no jardim
Com flores secas
A grama é verde
Bem cuidada

Mas ninguém lê 
Com medo da estranha casa



Espero que tenham gostado!
Beijinhos,
Natalia




TAG # 5 - 10 books



 Oi, vou responder mais uma tag ( adoro tags haha) quem me indicou foi a querida da Val, do blog Lendo, Imaginando,Vendo e descobrindo. Muito obrigada (;

Então, vamos a tag: 

                             

Regras: 
-Citar o nome dos 10 livros que mais gostou
-Indicar 10 blogs pra fazer o mesmo
-Avisar os 10 blogs
-Citar a pessoa que o indicou.

Os livros que eu gostei são vários, então vamos aos dez escolhidos:

1- Um amor para recordar
 


                                                                  2- A última música
                                                      
                                                                    3- Querido John 
                                                      
                                                                       4- Crepúsculo
                                                     
                                                                     5- Eclipse
                                                                     6- Amanhecer
                                                                         

                                                        7- Harry Potter e a Pedra Filosofal
                                                           

                                                         8- Harry Potter e a Câmera Secreta 
                                                        

                                                         9- O Diário de uma Paixão
                                                              

                                                           10- Pollyanna
                                                        

Blogs recomendados:

Escritos Humanos 


Estrangeira por aí


Doce bailarina


Bom Dia, Sophia


Eu vivo lendo


Livroterapias 


Às Vezes Céu Azul, Às Vezes Tempestade..


Blog da Luisa 


Cá Entre Nós 

 

Espero que tenham gostado, recomendo todos os livros! :)
Beijinhos,
Nati




sexta-feira, 19 de julho de 2013

Selinho



 Olá queridos leitores!
Hoje não vou postar poemas e sim um selinho. Meu primeiro selinho *-* que recebi da Diovana, do blog Tiara de uma Princesa ( http://tiaradeumaprincesa1.blogspot.com.br/) muito obrigada por lembrar de mim :) Adoro esse blog, visitem, vocês vão adorar!

Bom, vamos ao selinho:
 
                                      
Regras:

*Agradecer à pessoa que te deu o selinho e colocar o link dela
*Escolher 15 blogs com menos de 200 seguidores
*Avisar os blogs que você indicar
*Escrever 7 coisas que você gosta

Sete coisas que eu gosto:

1-Escrever
2-Ler
3-Conversar
4-Música
5-Paçoca
6-Brigadeiro
7-Dormir

Blogs indicados:

OBS: Não indiquei mais blog, por que os únicos que frequento e participo que tem menos de 200 seguidores são esses. Me desculpem!
Beijinhos,
Nati  
  
 

terça-feira, 16 de julho de 2013

Poderíamos


Poderíamos andar em baixo daquelas árvores
Que com a mudança de estação
As flores cairão ao nosso lado

Poderíamos deitar na relva
Que parece sombria à noite
Mas ao seu lado tudo fica resplandescente 

Poderíamos viajar juntos
Conhecer nossos lugares
Seus lugares preferidos

Poderíamos ver a neve
Tirar fotos ridículas
Só para marcar o momento

Poderíamos tomar um chá
Não por que eu gosto
Mas para diminuir quem sabe

A gripe que adquirimos
Após fazer dois anjos na neve
De mãos dadas a cantar




Não saber o que fazer



Aquela famosa dúvida
A alcançou aquela noite
Como saber e como agir

Diante daqueles par de olhos
Que lhe fazia perder o chão
Diante daquele sorriso
Que lhe fazia ver estrelas

Como não parecer idiota
Como não parecer uma perdida
Como não se atropelar nas palavras
Como parar de sorrir e disfarçar

Ele poderia saber
Era tão perceptível
Ela não era daquelas meninas
Que se jogam em meninos

Então ele poderia saber
E ela não sabia o que fazer
Diante de seus olhos
Brilhando no anoitecer

 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

TAG: Conhecendo o Blog

Oi gente ;)
Para o post de hoje vou responder uma tag que me marcaram recentemente. Queria agradecer a linda da Maria Eduarda do blog Opinião Própria por me proporcionar essa oportunidade! Bom, é a primeira tag que respondo, prometo que serei sincera e darei o melhor de mim :)
Então vamos lá!

                                              Regras

1. Os blogs selecionados para a TAG devem responder as 11 perguntas;
2. Devem indicar 10 blogs que também deverão responder a TAG;
3. Os blogs selecionados para responder a TAG devem ter poucos membros - aconselho 100 ou menos - pois o intuito é de fazermos com que eles sejam mais vistos e unirmos os blogs.
                                                     
                                              Perguntas

1. Como escolheu o nome do blog?
Bom, como vocês já devem ter percebido, estou em conflito na escolha do melhor nome, mas recentemente o nome escolhido é o ''Sendo Escritora'', se conhecerem algum blog que possua o mesmo nome me avisem hehe. Escolhi esse nome por que gosto muito de escrever e me considero uma escritora, eu ia colocar o nome de ''Escrevendo poemas'' mas estou pensando em contar com a ajuda de um amigo que escreve textos, então assim seria melhor.

2. Quanto tempo se dedica ao seu blog?
Sou meio viciada, então sempre estou aqui vendo como anda o blog, me dedico algumas horas pesquisando como deixá-lo mais atraente e visitável. Quando a inspiração vem a meu favor costumo permanecer mais tempo que o comum.

3. Já teve problemas com comentários de anônimos no blog?
Ainda não, mas caso isso aconteça, com certeza será visto como um aprendizado.

4. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Sim, estou sempre mudando o  layout, mas estou convencendo alguns amigos para me ajudarem a melhorar o blog, trazendo mais conteúdos, além de poemas.

5. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Graças a Deus não, me considero uma pessoa estranha, por que sempre tenho algo em mente e quando considero que merece ser compartilhado, posto no blog.

6. O que gosta de fazer quando está no computador?
Quando estou no computador, costumo entrar nas redes sociais e no meu blog. Adoro conhecer blogs novos e segui-los, principalmente se contém textos, que são meus posts preferidos!

7. Quantos livros você lê por mês?
Costumava ler mais, lia uns 4 por mês, mas agora andei abandonando os livros, mas estou regressando a leitura novamente.

8. Quantos blogs você visita todos os dias?
Não sei, costumo visitar muitos blogs e deixar meu carinho ao escritor.

9. Qual blog visita todos os dias?
Como visito vários, não repito muito, mas o que mais estou presente é o: Love Lovers da Mari Siqueira.

10. Quanto tempo você está na blogosfera?
 A cerca de 3 meses, sou muito nova nesse mundo, mas estou me identificando cada vez mais!

11. Você se inspira em outro blog? Qual?
Acredito que não chega a ser uma inspiração, mas uma identificação com o blog: Bom Dia, Sophia.

Blogs indicados para responder a tag:
 
Escritos Humanos
Fake reader
Lendo, Imaginando, Vendo e descobrindo
Read, the secret to happiness
ADESIVOS DA DANI..
Casa das Trufas 
Poemas e reflexões
Tiara de uma Princesa
Escrevendo Textos...
Textos Femininos *--*





sábado, 13 de julho de 2013

Seu anjo guardião

Olá queridos leitores, membros e visitantes! Estou muito feliz e agradeço de coração por estarem me acompanhando, por lerem meus poemas, comentarem, por darem motivos a continuar escrevendo e compartilhando meu amor com vocês ;D
Bom, ontem estava pensando o que seria o amor verdadeiro e como podemos provar que ele existe através de atitudes que conservarão a felicidade do nosso amado. Então, meu pensamento resultou no seguinte poema, sinceramente espero que gostem e que se sintam a vontade para dar sugestões, opiniões e até críticas, que lerei com muito carinho e responderei a todos. Deixem seu link, para que assim eu possa visitá-los, segui-los e deixar meu comentário. Beijinhos :)


Seu anjo guardião

Não tinha jeito 
Ele estava ali sentado
Ela estava se divertindo
Com seu namorado

Ele derramava lágrimas
Ela transbordava felicidade
Estampava um sorriso
Em seu rosto tão delicado

Ela não sabia
Ele não contaria
Por que ele não queria
Jamais tiraria aquele
Sorriso tão lindo

Não acabaria
Com aquela felicidade
Por conta de entender
Tudo errado

Ele continuaria admirando-a
Ajudando-a a entender a matéria
Ele seria seu irmão

Seu companheiro
Seu eterno anjo guardião

Como eu iria saber



Quem diria que você estaria
Aqui sentado ao meu lado
Me contando sobre sua infância

Contando sobre como se sentiu
Quando me viu pela primeira vez
Me fazendo duvidar
Sentindo minhas bochechas
Corarem levemente
Em meu rosto

Quem diria que eu poderia
Segurar sua mão
Sentir teu toque
Sem ser um sonho

Que eu te apresentaria
Ao meus pais
Que me ouviam falando de ti
Suspirando ao te ver

Como eu iria saber
Que você estaria sorrindo
Ao me ver escrevendo
Concentrada fazendo um
Poema para o
Menino que saiu dos meus sonhos

Para a felicidade mais
Real contada
Em um conto de fadas

O amor estava



O amor estava presente
Nas forças e na beleza
Da natureza

Era a brisa passando
Em seus corações
Era flores nascendo
Era a pureza

Em forma de poesia
Lida na presença
Da andorinha

Você se arrependeu?



Você foi embora
E não me disse nada
Que fizesse sentido

Você se arrependeu
De ter contado seus segredos?
Por ter desperdiçado
Seu tempo tão precioso?

Você finalmente enchergou
Que eu não era boa
O bastante e que estava
Te deixando desconfortável
Um tanto sufocado

Você seguiu seus preceitos
Você esqueceu aquele passeio
Colocou tudo fora
Queimou tudo que te
Fizesse lembrar daquela

Menina que acreditou
Que você era especial
Que você tinha
Algo de bom

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Um amor que veio de repente



Ele era encantador
Ela se considerava
Uma garota sem graça
Sem algo que fizesse
Ele se apaixonar

Ele sabia tratar
As pessoas com carinho
Levando paz onde fosse
Tendo qualidades visíveis
E um tanto admiráveis

Ela o observava
Suspirando e tendo
A certeza que ele nunca
Repararia nela

As coisas não eram
Como ela pensava
Eram extremamente diferentes

Ele a amava
Somente não via
Oportunidades a sua frente

Mundos tão diferentes
Sentimentos escondidos
E um amor
Que veio de repente

Somente esperar



O mundo está vazio
Diversas emoções estão
Indo ralo abaixo

Aqueles sentimentos
Conquistados por um longo tempo
Se foi como se nada
Mas fosse igual

Barulhos rompem o silêncio
Folhas somem com o vento
Tudo está diferente

O lago está mais cheio
Como seus olhos
Não há nada a ser feito
Somente esperar
Pela mudança
Do tempo

Mais um dia



Mais um dia comum
Um novo sol surgiu
Um vento novo passou
Junto com os raios de sol
Tocando em pessoas

A gota de orvalho
Caiu na grama
Formando uma
Nova flor a ser cheirada

Foi nesse dia comum
Que trocaram carinhos
Trocaram afagos devagarinho

Admirando o novo dia
Pela curtina
Da nova janela
Sentindo a brisa
Passar por ela

terça-feira, 9 de julho de 2013

Quando ele aparecia


Seu coração precisava dele 
Sua felicidade dependia dele
Não havia como negar

Seu sorriso aparecia quando o via
Suas pernas tremiam quando ele aparecia
Seus olhos brilhavam ao avistar 
O dono daquele olhar

Não havia como negar
Que estava apaixonada
Não havia como disfarçar
O sorriso bobo
Que toda vez surgia
Quando ele aparecia
 Dizendo bom dia



Ao som do seu coração


O avião ia decolar
Não havia maneiras de fugir
Muito menos de escapar

Ela teve que aceitar o rumo
Que a vida escolheu
Ela teve que aprender
Com a distância

Ela precisou aprender a ser forte
A nunca esquecer quem amava
A recolher as lágrimas
E mostrar um sorriso

A parecer forte e feliz
Pois ninguém precisava
Saber a música triste
Que tocava ao som
Do seu coração


Aqueles dias




Hoje é um daqueles dias
Em que a tristeza toma conta
As lágrimas escorrem
Sem uma devida razão

Tudo o que foi esquecido
Volta à tona
Como um fantasma que

Vem do passado para
O presente querendo
Assombrar e acabar
Com seu dia

Hoje é um daqueles dias
Que nada faz sentido
Que tudo parece não
Ter lógica

Que você não sabe o que dizer
E não sabe o que esperar
De um dia que tem hora
Para acabar

sábado, 6 de julho de 2013

Aquela amizade




Aquela amizade começou
Nas brincadeiras de criança
Nas fantasias da infância

Aquela amizade fortaleceu-se
Junto com os problemas
Junto com a rebeldia
De duas adolescentes

Enfrentou todos os medos
Todas as incertezas
De duas meninas
Que aprenderam
Com suas diferenças
Com a distância

Que uma amizade da infância
Junto com a saudade
Só vem fortalecer
Uma grande amizade

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Anderson

Olá, estava a procura de um poema, para um novo post do blog. Então minha amiga super apaixonada por seu namorado, escreveu um poema. Eu, como sou muito romântica, adorei e pedi sua permissão para compartilhá-lo. Espero que gostem! Beijinhos ;D




Anderson

Você é o que eu sempre quis
Ao seu lado sou feliz
Sei que com você posso contar
E ao seu lado vou estar

Por toda a eternidade
Temos mais que uma amizade
Temos a felicidade
E um amor de verdade

Com você sei que posso contar
Por isto sempre te amar
Você sempre ao meu lado estará

E assim vou indo
Cantando e sorrindo
Este amor perfeito


Autora: Franciny Ferreira