segunda-feira, setembro 28, 2015

Gypsy holocaust Auschwitz song Latcho Drom

Os Ciganos foram uma  das etnias mais ferozmente perseguidas pelo nazismo alemão , que pretendia a sua total eliminação.

A senhora que aqui canta é uma das sobreviventes do campo de concentração Auschwitz-Birkenau.

Nas  terríficas câmaras de gás desta fábrica de morte, foram assassinados milhares de ciganos numa só noite, incluindo famílias inteiras .

Inexplicavelmente, nunca  foi feito um único filme sobre esta tragédia, a que os ciganos chamam Porajmos, enquanto filmes sobre os judeus são em enorme abundância.

Será que pertencer ao "povo eleito" - tal como  ser da "raça superior" - confere direitos especiais face aos outros seres humanos ?!

sábado, setembro 26, 2015

CITAÇÃO - ANTÓNIO ARADILLAS (SACERDOTE)

" A felicidade integral dos cristãos, nesta vida ou na outra, não poderá subordinar-se nunca a rotinas ancestrais nem a interesses económicos de nenhuma espécie, e, muitíssimo menos , de certas instituições eclesiásticas."


                         ANTÓNIO ARADILLAS 
             (" Fraude nos Tribunais Eclesiásticos")


quinta-feira, setembro 24, 2015

POLÓNIA : MINAS DE WIELICZKA

Depois de termos passado a noite de 25-7-2012 em Cracóvia...fomos ver as extraordinárias minas de sal-gema, situadas em Wieliczka.








quarta-feira, setembro 23, 2015

terça-feira, setembro 22, 2015

ANIVERSÁRIO


Completo 66 anos de uma vida sem facilidades, com muitos altos e baixos e cujo  futuro está já traçado.

Porém, por uma questão de personalidade, enfrento   - como sempre o fiz - tudo o que vier , recusando-me a desistir sem ao menos lutar.

Morrer , sim, mas de pé!

E enquanto esse momento não chega, viverei plenamente cada dia.

Conto convosco nessa tarefa.

Sejam felizes !

sábado, setembro 19, 2015

SOBRE A NORUEGA

















Pediram para dar a minha opinião sobre a Noruega e aqui a deixo.

Este país nórdico tem  actualmente uma riqueza acumulada elevadissima , pois é produtor de petróleo.

Possui uma política de Educação verdadeiramente exemplar: todo o sistema educativo é exclusivamente público e gratuito em toda a sua extensão.

Tudo aquilo que o Estado considera estratégico e de interesse nacional está sob o seu controlo directo ou fortemente regulado.

Nos oito dias que lá vivi em Julho de 2015 , só vi duas jovens polícias a cavalo e espantei-me com o facto do palácio real em Oslo ter os jardins abertos ao público , sem haver medidas de segurança - pelo menos , aparatosas.  

Mendicidade não existe e a ajuda a países menos desenvolvidos e a emigrantes é enorme.

Os ordenados são bastante elevados, porém a carga fiscal que recai sobre os noruegueses é pesadíssima. No entanto, têm todas as respostas necessárias quando a elas recorrem.

Encontrei e falei com numerosas pessoas espanholas, que trabalham sazonalmente no país , conseguindo um bom pecúlio pelo facto de não viverem segundo os padrões lá vigentes.

As ligações terrestres estão a melhorar substancialmente através de  túneis e autoestradas recentes.

Nem o atroz atentado de há anos ocorrido na capital e numa ilha onde decorria um encontro partidário de jovens , teve o poder de alterar a notória maneira tranquila como os noruegueses vivem   .

Devo dizer da minha admiração pela sociedade da Noruega e pela beleza das suas paisagens, mas confesso igualmente que seria incapaz de viver largos meses sem Sol e num isolamento muito pronunciado como aquele em que a maior parte da população vive.

Arquivo do blogue