terça-feira, junho 24, 2008
Publicada por Miguel Grillo à(s) 12:21 2 comentários
quinta-feira, junho 19, 2008
"Olá a todos!
Como andais de sonhos, de imaginação, de respeito, de segurança!?
Bem...A verdade é que vos sinto positivos e com um equilíbrio crescente! Porém vou-vos pedir para que continueis a esforçar-vos, porque como sabeis daí sai aquilo que cada um É.Está na hora de dizer quem sou, porém para que vos possais aproximar de mim, tereis que ser imaginativos!!!
O meu nome é “Meadinha”, e sou uma parede com uns 170 Metros de altura de sólido granito fissurado pelo ténue passar do tempo; encontro-me no maravilhoso Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Nos anexos podeis encontrar toda a informação necessária para continuar a descobrir quem sou e o que vos posso oferecer...mas para isso tereis que assistir à minha “apresentação final”!
Com a minha mais sincera honestidade vos espero.
Atentamente,
Meadinha"
Publicada por Miguel Grillo à(s) 15:21 0 comentários
Etiquetas: Peneda-Gerês
segunda-feira, junho 16, 2008
Na passada sexta-feira, a Daniela e o Paulo finalmente chegaram ao Campo Base, após percorrerem os cerca de 100 km que separam a ultima povoação, Askole, do Campo Base. Durante sete dias percorreram o glaciar de Baltoro, avistando algumas das mais belas montanhas existentes: Catedrais do Baltoro, Torres do Trango, Uli Biaho, Masherbrum, K2, Gasherbrum IV e tantas outras.
Passaram o fim-de-semana a descansar e a organizar o Campo Base, assim com a fazer os preparativos para a primeira fase de aclimatação. A meteorologia tem-se apresentado benigna, diria mesmo excelente. Hoje (dia 16), sem perderem muito tempo nem darem espaço à preguiça, estão a realizar a subida ao Campo 1 situado a 6000 metros de altitude.
Esperemos que a meteorologia acompanhe e que consigam realizar sem contratempos o programa de aclimatação para tudo estar perfeito na hora do “esticão” ao cume.
Diário da expedição na Web Oficial.
Publicada por Miguel Grillo à(s) 10:59 8 comentários
quinta-feira, junho 05, 2008
Este guia da autoria do Paulo Roxo e editado pela Espaços Naturais foi recentemente lançado para o mercado. Sim, lançado para o mercado! Não se trata apenas de uma edição caseira para distribuição aos amigos. Trata-se de um pequeno, mas excelente guia descritivo das 132 de auto-protecção do Cabo Carvoeiro, que pode ser adquirido nesta primeira fase na Loja Espaços Naturais e nas livrarias Byblos.
Com um grafismo simples mas extremamente cuidado e de coloração sóbria, textos e comentários (inclusivamente na lingua Inglesa) concisos e explicitos, representa na perfeição a falésia, os sectores e respectivas vias de escalada.
Mas volto a frisar: este guia apenas trata dos sectores e vias de escalada de auto-protecção.
No seu interior não só descreve as vias como já referido, mas também todas as informações úteis para permanecermos e escalarmos no Cabo Carvoeiro, assim como belas fotos de escalada como complemento aos croquis.
Nome: Guia de Escalada CABO CARVOEIRO
Autor: Paulo Roxo
Edição: Espaços Naturais - Publicações e Equipamentos de Montanha
Design: Cidade Tipográfica
1ª edição Maio 2008
Porto
ISBN 978-989-95813-0-2
1000 exemplares
Publicada por Miguel Grillo à(s) 21:17 2 comentários
Etiquetas: Cabo Carvoeiro
terça-feira, junho 03, 2008
Publicada por Miguel Grillo à(s) 10:52 8 comentários