30 maio 2010

Cadê a individualidade de cada Ser?

Hoje me acordei e me deparei com um episódio inédito, com que fez que eu ficasse pensando muito nesse questionamento. Bom, costumeiramente ouvimos que cada pessoa é única, com seu temperamento, perfil, estilo e tendências! Pois eu achava isso normalzissímo. Até que minha filha nasceu, bom já neste dia inesquecível eu me deparei com o clone do primo dela ao nascer.




Ah! As pessoas tem mania de dizer que todo bebê nasce com cara de joelho, isso não é verdade absoluta. De repente, até deve ter os q nascem com essa especificação, mas a minha Anne nasceu igualzinha ao seu primo (por parte do Pai)! Na verdade, ela veio com a quantidade e distribuição de cabelos identicos ao do pai dela também, risos. Ele não admite isso, mas que ele queria uma toquinha na cabeça dela desde os primeiros minutos ele queria, disso me recordo muito bem!




Aí a cada dia que se passa, eu percebo, e todos percebem o quanto ela tem do seu pai. Já tive que ouvir inúmeras vezes, que pelo jeito minha participação foi miníma na concepção da Anne Caroline, coisa que EU sei bem que não procedi, porque lembro-me bem daquela noite, risos. E outra né, foi em mim que ela foi desenvolvida, alimentada, era eu quem acaríciava a barriga com se tivesse tocando nela, era eu quem cantava pra ela, era eu quem colocava o brinquedinho musical em baixo do edredon - tendo a certeza que ela estava escutando e gostando! E por final, foi eu quem tive que tirar a aquela coragem que eu sempre acho q não tenho pra enfrentar o tão esperado dia do nascimento dela. Dia esse que sempre é um sentimento divisor de aguas, porque é sentimento de incertezas com o que vai acontecer com a mãe, como vai nascer o tão esperado bebê e todos os procedimentos que sabemos que só nós podemos enfrentar.




Não há recalque, foi apenas um desabafo, até acho lindo ela ser tão parecida com o pai dela, essa puxa-saquinha, risos. Além dos olhos, olhares, testa vai mais além a semelhança deles Anne e seu pai. Comecei a notar que ela também adora que eu durma abraçada nela e segurando sua mão... mas isso tudo não tinha me deixado tão perplexa como hoje de manhã. Anne é um bebê muito fácil de se manipular (sentido esse que deve ser entendido no modo de leva pra cá, leva pra lá) então na maioria das vezes ela dorme no seu berço bem faceira, rápido e toda a noite, mas tem noites que tá meio chorona e adormece na minha cama e depois levo pro berço...e tem manhãs que acorda e não quer ficar na sua cama querendo passar pra minha.




Hoje foi bem assim, com um grande diferencial, ela resolveu descobrir q ao se virar poderia dormir de bruços, como se não bastasse o desaforo, vinha à procura do meu travesseiro deixando o dela, de bebê é claro, pro lado. Ou seja, essa fedelhinha, vez por diversas vezes, a cada vez que eu a arrumava ela vinha e fazia tudo igual...se atravessava na cama de bruços à procura do meu travesseiro que é mais alto q o dela. Resumo: Ernanizinha, na minha frente, em plena sete da manhã de um domingo. Feito esse que muito presenciei identicamente por inúmeras vezes durante quatro anos e pouco e que decidi que não queria mais fazer parte deste amanhecer...aí vem a vida e diz: Não queres daquele jeito? Então vai ser desta forma!!!




Mas eu continuou perguntando : CADE A INDIVIDUALIDADE DE CADA SER? Seria bem menos doído pra mim se ela tivesse o rostinho dela mesmo, o olhar dela mesmo, o dormir dela mesma e o gosto por travesseiro dela mesmo. Mas a realidade não é essa! Só me resta estar altamente preparada para as próximas semelhanças, já que nos seus apenas 9 meses elas já tem sido de uma força progressiva, então é bem assim que haverá de ser.




Afinal, namorados vêem e vão no decorrer da vida. Mas minha filha, meu maior tesouro...está é pra SEMPRE; AMOR ETERNO E INCONDICIONAL!!!

E aqui está a prova do que gerou todo esse redemunho no meu ser, em plena manhã de um domingo, onde o que, normalmente eu estaria fazendo, seria dormir.

1 comentários:

CaroL disse...

Queridonaaaaaaaa...conseguiiiiiiii
Pois é minha amiga, a vida é assim, aqui em casa isso também acontece, não bastasse o Ramiro ser semelhante ao pai dele, tem manias iguais...e todo o dia vejo algumas coisas acontecerem duas vezes, uma com o Ramiro e outra com o pai dele!!!! E mesmo depois de toda a minha participação para o concepção do Ramiro, as 40 semanas de gestação....e toda aquela história que tu como mãe conhece, a primeira voz que o Ramiro reconheceu quando nasceu foi a de quem??? Isso mesmo, foi a voz do pai dele!!!! Mas fazer o que..ossos do ofício, eu ainda acredito que quando ele crescer deixará de ser tão igual ao pai dele e passará a "imprimir um jeito Ramiro de ser", mas até lá eu tenho 1 em 2 ou 2 em 1...sei lá....mas amo eles demais!!!!! Vamos torcer para que Anne cresça e também "tenha um jeito Anne de ser", mas enquanto esse dia não chega vais ter que ir te acostumando, mais manias vão aparecer!!! Beijos pra vocês duas!!!!!

Love is...
© Deus só ñ é capaz, de deixar de Te Amar! - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace