06 julho 2014

Estou voltando pra casa...


Há alguns dias que tem me dado vontade de voltar a escrever aqui nesse meu espaço. E nesses mesmos dias não sabia com o que e como voltar, afinal de contas já se passaram um bom tempo! Minha pequena já está há um mês de completar seus cinco anos e muita coisa aconteceu ... minha vida já mudou tanto de lá pra cá e em alguns pontos ela se mantem a mesma. Mas no decorrer dos posts vou explicando, ou melhor vou exteriorizando! 
Talvez um blog seja visto como diário eletrônico de adolescencia, infelizmente já saí dos 15-19 anos há um bom tempo! Hoje tenho 33 anos completos mas adoro pensar que aqui consigo escrever o que sinto! Com o passar dos dias vou atualizar meu template para algo menos infantil mesmo sabendo que esse se encaixa perfeitamente no título que diz DEUS SÓ NÃO É CAPAZ DE DEIXAR DE TI AMAR ! E eu continuou pensando bem assim, que meu Deus é minha base, minha fortaleza e que com Ele tudo posso. Mas estive pensando também chamar agora esse cantinho de "SENTINDO ALTO" porque sempre que escrevo algo é pelo motivo de estar mexendo muito comigo.


HOJE UM DIA ESPECIAL



Amanhã fazem 10 meses que meu pai partiu. Ele sempre foi de uma enorme importância na minha vida, sempre esteve presente, mesmo que estivesse ausente. Sempre fomos muito apegados, agarrados e essenciais um na vida do outro. Mesmo com a partida do pai, mesmo não vendo ele mais materialmente sinto muito ele...
Meu irmão Afonso hoje fez a entrega de um presente surpresa que ele já anunciava há uns meses, para minhas filhas... Pois é eu ainda não contei mas estou novamente grávida! Juro que novamente eu não planejei, mas cá estamos no oitavo mês da segunda gestação. Mais uma vez fui agraciada com o envio de uma menina e entre final deste mê ao inicio do outro estará aqui conosco a Thereza !!! Bom mas voltando a base do que quero contar é que a surpresa foi minha também quando vi um caminhão chegando na minha casa uma casinha de crianças em cima. Há alguns anos planejava presentar minha filha com uma relíquia dessas, mas não tava vendo como tão cedo e isso me frustrava muito, primeiro porque ela pedia muito e segundo devido ao crescimento das crianças. Uma casinha quanto antes a menina ganhar maior uso será e mais diversão e mais lembranças e parará! Pois bem, hoje a Anne Caroline, minha filha mais velha ganhou a Casinha dela !!! Na verdade o presente é pras duas, para Thereza também, o Afonso será dindo da Thetê. Mas na verdade, verdadeira... o presente foi de nós as três! Desde pequena ficava encantada ao passar nas casas e ver uma casinha das meninas e sempre quis ter uma também.
Enquanto eu ia vendo aquela casinha hoje chegando na minha casa e vendo meu irmão ali realizando aquela entrega, senti meu pai ali... pensei "Mais uma vez meu irmão está representando meu pai" E logo passou uma senhora na frente da casa e disse :
 - Estou admirando esta casinha, com certeza ou isso é coisa de pai ou de avô!
E não é que ela acertou. Era coisa do meu pai e do avô das gurias. Logo meu irmão disse pra minha filha quando mostramos o presente a ela:
- Sabe quem pediu que eu fizesse essa casinha pra ti? O vovô Waldir através de um sonho!
E depois ele me contou que sonhou com o pai, com a casinha e depois ele e o pai confeccionando esse pequeno lar de alegrias. Não preciso falar que os três filhos de Waldir caíram num choro profundo porque nós acreditamos que isto realmente aconteceu.
Aqui está uma bela imagem da casa, com a minha cunhada Suélen, minha filha Anne Caroline, a amiguinha Kétlen e meu irmão o mestre na confeccção da CASA  que terá o número 123 e localizada na Rua da Felicidade. Detalhes é pouco para descrever tudo que venho junto com ela e toda o término que ela terá ainda no decorrer desses próximos 10 dias. Mas cada parte que ele já fez e que falta aplicar nela é de um carinho e amor enorme! 



Logo posto uma imagem dela pronta e suas belezas mais que especiais que este tio Afonso realizou para dar FELICIDADE  a minha filha, mas além do alvo ter sido acertado, atingiu a muitas pessoas mais.
Então este é o DIA ESPECIAL que tivemos hoje. A SURPRESA, O PRESENTE, A PRESENÇA E A SINTONIA!  A presença do pai e a sintonia dele com o Afonso! Muito bom saber que de alguma forma ele ainda está por aqui!!!

11 abril 2014

Voltanda pra Casa

Depois de quase três anos volto a este espaço !

Logo postagens .

Bjos

23 agosto 2011

Tenho me perguntado muito, até onde alguns amores valem a pena?

Até onde ir? Por quantos sentimentos, sonhos e emoções podemos nos privar?

Mas a resposta é muito simples, embora muito complicada de se por em prática... o único amor que deve ser realmente obedecido é o AMOR PRÓPRIO!

Ainda bem que mais cedo ou mais tarde, tudo passa! Espero ansiosamente pelo dia que poderei olhar pra trás e dizer: Ufa, passou!


26 julho 2011

Havia um propósito maior

A melhor religião é aquela que ensina a buscar Deus dentro de nós, e não fora.
williansimione



Fazem tempos que não escrevo o que se passa no meu coração e na minha cabeça...sendo que o blog eu fiz exatamente pra isso...pra exteriorizar tudo o que me sufoca,  engrandece ou ainda me deixe na inércia.


Falei um dia desses que queria dormir e acordar lá em abril antes dos meus tão esperados trintinha. A vida é engraçada, porque foi eles chegarem e foi como se tivesse vindo um tufão arrasando com meus pensamentos, sonhos e sentimentos.
Estive por 60 dias aguardando por uma melhor colocação a qual não veio. Rezei muito, conversei muito com meu Pai Amado, explicando as minhas necessidades e dos familiares. Eu tive tanta certeza que a vaga era minha que acredito que está foi a primeira vez em toda a minha vida, eu disse, EM TODA A MINHA VIDA, que algo de muito bom era pra mim, que eu tinha perfil, que eu merecia! Tá...vou confessar, 3 dias antes de ter a notícia da colocação muito melhor da minha atual eu acompanhei uma amiga na cartomante e essa me disse que via eu em uma situação bem melhor da que eu estava, talvez isto tenha ajudado muito a eu me iludir! Porque a vaga depois de sessenta dias não veio pra mim... e foi bem difícil lidar com essa rejeição! E eu que havia dito a Meu Deus que entenderia se não acontecesse, por algum tempo não aceitei.
Mas como tudo na vida de que Creê, havia um propósito maior!
Meu irmão que tem uma capacidade imensa, um perfil refinadíssimo e que por muitos anos eu costumava a dizer que ele não tinha sorte nos empregos dele, foi chamado!
Uma pessoa de um coração enorme que fazia "bicos" descarregando caminhão de frutas hoje está trabalhando em um banco e se veste de terno e gravatas diariamente.
Jamais estaria me desfazendo de quem trabalha pesado, mas eu tinha no meu interior que meu irmão era capaz de muito mais, mas não tinha oportunidades. Pois Deus foi lá e deu - A OPORTUNIDADE ! Mais que isso, Ele que habita dentro de mim, sabia da preocupação que eu tinha com meu irmão, sabia da dor que eu tinha e nunca compartilhei com ninguém SÓ COM ELE!
Deus tem o Seu tempo, e pra todos Ele tem um propósito! O destinado a mim, foi muito maior do que eu imaginei naqueles dias em que conversávamos. Eu dizia a ele que não ia mais pressionar meu irmão se eu conseguisse aquela vaga que melhoraria nossas vidas...mas Deus foi além e deu um emprego maravilho pro meu amado irmão!
Como diz a música "DEUS TEM UM PLANO PRA VOCÊ, ELE MUDOU A MINHA VIDA. E A VIA FOI DE SOFRIMENTO. NÃO TENHA MEDO, ELE SABE O QUE FAZ. ELE TE AMA DEMAIS"!
Vocês devem pensar qual  a religião da Rosane? Eu tenho Deus sempre comigo, creio nele, amo ele e me sinto extremamente responsável em exaltar o Seu nome. Já visitei igreja evangélica, participei de grupos na católica, fui espírita, já tomei passe de Preto Velho e acredito que tudo agregou de alguma forma no meu crescimento espiritual.
Hoje eu entendo, agradeço muito e sempre me emociono muito ao contar o meu drama que teve um final maravilhosamente FELIZ!
Com a Gaça do Pai Maior!!!

18 julho 2011

Ser mulher

... em mim me tocaram muito os trechos: "é cancelar sonhos em prol de terceiros";
e também "inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando!"

Com certeza as minhas ainda estão abertas e sangrando muito, resta agora esperar pra ver se estanca e se a ferida cicatriza.
Mas ela sempre estará ali marcando o que passou...

Linda Amada! Saudades e muitas saudades tuas, OBRIGADA PELA AMIZADE VERDADEIRA E POR TODO CARINHO COMIGO E MINHA PEQUENA!!!

14 julho 2011

AINDA LEMBRO

Marisa Monte

Composição: Marisa Monte / Nando Reis

Ainda lembro o que passou
Eu, você, em qualquer lugar
Dizendo:
"Aonde você for eu vou"
Oh! Oh!...
E quando eu perguntei
Ouvi você dizer
Que eu era tudo
O que você sempre quis
Mesmo triste eu tava feliz
E acabei acreditando
Em ilusões...
Eu nem pensava em ter
Que esquecer você
Agora vem você dizer:
"Amor, eu errei com você
E só assim pude entender
Que o grande mal que eu fiz
Foi a mim mesmo"...
Uh! Uh! Uh!...
Vem você dizer:
"Amor, eu não pude evitar"
E eu te dizendo:
"Liga o som, uh! uh! uh!
E apaga a luz"
Uh! Uh! Uh! Uh!...
Ainda lembro o que passou
Eu, você, em qualquer lugar
Dizendo:
"Aonde você for eu vou"
Oh! Oh!...
E quando eu perguntei
Ouvi você dizer
Que eu era tudo
O que você sempre quis
Mesmo triste eu tava feliz
E acabei acreditando
Em ilusões...
Eu nem pensava em ter
Que esquecer você
Agora vem você dizer:
"Amor, eu errei com você
E só assim pude entender
Que o grande mal que eu fiz
Foi a mim mesmo"
Uh! Uh! Uh! Uh!...
Vem você dizer:
"Amor, eu não pude evitar"
E eu te dizendo:
"Liga o som, uh! uh! uh!
E apaga a luz"
Uh! Uh! Uh!...
Ainda lembro o que passou
Ainda lembro como era bom
Ainda lembro inda lembro
Ainda lembro, inda lembro
Oh! Oh! Oh! Oh!
Ainda lembro...

13 julho 2011

Com Amor

"Eu conheço o seu coração. Seu coraçãozinho que já foi quebrado, estilhaçado em mil pedacinhos, como um copo de cristal que cai no chão. Conheço seus pensamentos, cada um que passa na sua mente, conheço os seus sonhos, conheço os seus desejos, o que você gosta e não gosta. Além de tudo isso, eu conheço a dor que você sente. Não por conhecer tudo, mas por sentir ela com você. E quando você chora, eu choro junto, quando você se tranca no quarto, eu não deixo ninguém entrar, te coloco no meu colo e deixo você chorar, até que durma. Agora você sabe por que se sente em paz quando chora? É porque eu recolho suas lágrimas, para que eu as chore no seu lugar. E quando sua dor para, é porque eu estou sofrendo por você. Eu estou quieto, e você está se remoendo de raiva de mim. Estou quieto, porque quero preparar algo maravilhoso no fim do tunel, para que você perceba, que mesmo que tenha sido escuro por todo o caminho, eu estive ali, na sua frente, retirando todas as pedras pra você, machucando-me por você, sangrando no seu lugar… Você sofreu, eu sei, mas sofreu o mínimo, aquilo que eu sei que você poderia sofrer, o que você não podia, eu sofri. Você está com raiva de mim. Mas eu não me importo. Porque eu te amo além de tudo. E vou continuar sofrendo por você, vou continuar chorando por você e com você de noite, de manhã, de madrugada. Vou continuar do seu lado quando você se trancar no quarto pra escutar qualquer musica no último volume. Vou te amar. Mesmo que você me odeie e não me queira mais, vou continuar te querendo. Mesmo que sinta muita raiva de mim, a única coisa que eu vou fazer é te amar mais.
Com amor,

Deus."
Autor desconhecido

07 julho 2011

Diálogo com a raposa

"- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo.
Foi o principezinho rever as rosas:
- Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo.
Ela á agora única no mundo.E as rosas estavam desapontadas.- Sois belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.
E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa.
Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."
Antoine de Saint Exupéry in O Pequeno Príncipe


Esse foi um presente, muito carinhoso, de uma amiga muito especial. Ela me chama de "A minha Rosa". É incrível de como um gesto que pode parecer tão simples, faça tanto bem a alma.
#Amoooo

Aqui vai uma sugestão muito preciosa  http://oqtempordentro.blogspot.com/

05 julho 2011




"Há pensamentos que são orações!
 Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo,
 a alma estará de joelhos."

04 julho 2011

Desabafos


Cansei de ti,
cansei dele,
cansei deles,
cansei dela,
cansei delas...
mas principalmente,
cansei de mim!


Agradeço a Ti (Deus) por me dar meu tesouro, minha fonte de forças, tão pequena e sempre tão importante!



Queria poder dormir em 04/07/2011 e acordar antes dos meus 30.... onde a minha vida ainda podiasse nominar assim!

01 julho 2011

" Coração ñ é tão simples quanto pensa. Nele cabe o q ñ cabe na dispensa...
cabe o meu AMOR..." - Oração

02 junho 2011

Ser Forte !!!

Ser forte é tentar te esquecer, mesmo te amando. É ter que falar com você sem olhar nos seus olhos para não transparecer o que sinto. É querer falar o que esta engasgado na garganta e ter que ficar calada. É não deixar cair uma lágrima ao saber de notícias suas, e se alguém me perguntar "Você ainda gosta, ama?" Ser forte é responder que não sinto nada por você, mesmo que minha vontade seja gritar para o mundo que ainda te amo e te quero por perto. Ser forte é chorar escondido e sorrir na sua frente, é tentar tirar você da minha cabeça, sabendo que nunca tirarei você do meu coração. Ser forte é ter que conviver com você o tempo todo fingindo que não sinto mais nada, a não ser pena.
---Naiara Lopes---

18 maio 2011

Mulheres

"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós. Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?
E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?
E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?
E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!


"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."


Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...



O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus!


Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!
E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?
E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...
Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).
As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?
Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...
É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?
Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?
Elas conhecem todos...
Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

EN-FEI-TI-ÇAM !

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...
Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.

O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora."

Luís Fernando Veríssimo                                                     

17 maio 2011

G-A-R-G-A-L-H-A-R

Nada como umas boas gargalhadas
pra mandar o baixo astral pra longe.



                               


16 maio 2011

Turbilhão de Sensações



Eu me perdi, perdi você

Perdi a voz, o seu querer
Agora sou somente um,
Longe de nós, um ser comum


Agora eu sou um vento só, a escuridão
Eu virei pó, fotografia, sou lembrança do passado
Agora sou a prova viva de que nada nessa vida
É pra sempre até que prove o contrário


Estar assim, sentir assim
Um turbilhão de sensações dentro de mim
Eu amanheço, eu estremeço, eu enlouqueço
Eu te cavalgado em baixo do cair da chuva,


Eu reconheço
Estar assim, sentir assim
Um turbilhão de sensações dentro de mim
Eu me aqueço, eu endureço, eu me derreto, eu evaporo
E caio em forma de chuva, eu reconheço
Eu me transformo

10 maio 2011

MEU QUERIDO Caio FERNANDO Abreu

Tô tirando férias, dando um tempo disso. Chega de amar, chega de me doar, chega de me doer!

"Um dia a gente aprende a conviver com uns. E sobreviver sem outros"


"Tenho tentado aprender a ser HUMILDE.
A ENGOLIR os NÃOS QUE A VIDA ME ENFIA GUELA A BAIXO."



Ficar bem nem sempre deixa outras opções.
É estranho quando as coisas simplesmente tem que terminar. É o estágio onde todos os sentimentos já evoluíram para um nada. É o nada que você optou para parar de sentir dor. No inicio você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é demais  manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se... Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que as vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, ATÉ QUE A VIDA O FAÇA REALMENTE SER! Talvez os amores amenos sejam eternos e os intensos sejam passageiros.



"Mas o que não dá mais é viver pela metade, viver de suposições."

"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências : desistir, ainda que não pareça foi o meu grande gesto de coragem!"

"Porque você não pode voltar atrás do que vê. Você pode se recusar a ver, o tempo que quiser: até o fim da sua maldita vida, você pode recusar, sem necessidade de rever seus mitos ou de movimentar-se de seu lugarzinho confortável, Mas a partir do momento em que você vê, mesmo que involuntariamente, VOCÊ ESTÁ PERDIDO: as coisas não voltarão a ser mais as mesmas e VOCÊ PRÓPRIO JÁ NÃO SERÁ MAIS O MESMO. "

08 abril 2011

Glóriosos 30!

Gente, hoje é um dia muito esperado, meus 30 anos. Pra mim, significa um marco, esperanças renovadíssimas, que virão momentos mara, sonhos realizados, surpresas gostosas de se viver. 
Tenho pessoas que amo, perto. Tenho meu maior Presente, minha pequena Anne Caroline, tenho saúde, tenho serviço e principalmente tenho fé em Deus!
Hoje, pela primeira vez, vou ter um bolinho com velas e balão, para quem lembrar. Ou seja, nos trinta SIM, SIM VIVEMOS MOMENTOS NUNCA ANTES VIVIDOS, mesmo que sejam simbólicos. Mas é isto que eu quero na minha vida SÍMBOLOS DE AMIZADE, AMOR e FÉ.
Para comemorar e guardar bemmmm está nova fase tatuei em mim meu amor maior. Símbolo do meu amor e da minha fé. Tatuei Deus e minha filha juntos.
Meu maior presente, foi Deus quem me deu.

28 março 2011

Maré Alta

Casualmente, resolvi escrever sobre os meus últimos dias e logo li um comentário de uma queridona minha citando sua maré baixa. Eu sempre fui muito "reclamona de tudo" e insatisfeita, isso eu confesso, e me espantei muito ao ler aquelas palavrinhas vindo da minha amiga que sempre me coloca pra cima e é a pessoa mais alto astral e confiante que eu conheço. Confiante de que tudo pode melhorar!!!
Minha vida tem andado muito rápida, hoje é segunda e num piscar de olhos lá estou eu num domingo já chegando a segunda-feira novamente. Algumas coisas aconteceram, meu regime já está mostrando seus primeiros resultados, meu setor mudou, com isso voltei a atender o público embora ainda siga na aréa comercial. Essa mudança foi uma mudança radical na minha forma de trabalhar dos últimos anos. Posso dizer ainda que foi uma chacoalhada que dei no meu perfil profissional que estava muito apagado, escondido mesmo, entre paredes, portas e janelas que raramente eram abertas. Agora tudo está mais com cara de Rosane, estou na ala da frente do pelotão. Conversando, caminhando, agindo e interagindoooo! Quase que falta tempo pra fazer tudo, e é tudo feito com muito amor e disposição. 
A razão do meu viver
Com tudo isso eu posso afirmar que a maré anda alta desde o feriado do carnaval! 
Dou razão a minha mãe que sempre me disse "que assim como passa o bom também passa o ruim... é só uma questão de tempo" e convenhamos, esse tempo podem ser dias, meses, mas também podem ser horas ou até quem sabe minutos. Hoje mesmo conversei com um segurado que me contou que foi contemplado com um gol zerinho no sorteio de um supermercado local. Que num domingo a noite, tocou o celular e pediam pra confirmar o seu cpf, e ele não sabia de cor nem estava com a carteira. Mas o que realmente importa que de um minuto para outro ele ganhou um carro que hoje deve valer uns 25.000,00 assim praticamente de graça, porque na realidade as compras ele faria igualmente tendo ou não brinde. E este premio veio por solucionar varias necessidades. É a vida é uma caixa de surpresas... ora boas, ora nem tanto. Mas o que realmente importa mesmo é que estamos vivos, com saúde e próximo aos que amamos!
Portanto minha QUERIDONA, calma, tudo se encaixa perfeitamente, senão hoje, amanhã!
Em combate
É assim que eu me sinto
 nesses últimos dias
CHEIA DE VIDA! 









Essa foto é para minhas amigas do blog muy ligadas em tudo q é mara



15 março 2011

As minhas manhãs de 2011

Paisagem que vejo quando caminho pela manhã!

"E tudo nascerá mais belo
O verde faz do azul com amarelo
o elo com todas as cores
pra enfeitar amores 
Um dia frio
um bom lugar pra ler um livro
e o pensamento lá em você
eu sem você não vivo" - DJAVAN
Nem Um Dia

10 março 2011

Responsabilidades

Essa palavra traduz um pouco o que tenho sentido. A necessidade de realizar atos para suprir minhas responsabilidades. Desde muito pequena sempre me guiei pelos exemplos mais zelosos, corteses e honestos. E com isso, sempre exigi de mim o correto.  Esses últimos dias tem servido pra eu reforçar laços que as vezes por falta de tempo e vontade vão se afastando. A família é tudo pra mim. Acho que vem daí a minha vontade de formar minha família direitinho. Mas não é mole, como diz uma amiga. Como tudo na minha vida há os seus altos e baixos.
Nesse carnaval fomos visitar meu velho pai, minha vózinha de 87 anos e mais querida tia primos e primas. Fazia mais de ano que não nos viamos e foi tudo de bom.
Uns dias de descanso, sem compromissos profissionais e sem celular tocando fazem muito bem a minha mente.
Estou aqui confiante nesse 2011...estou próxima a completar meus 30 anos e tenho certeza que com eles virão muitas realizações. Comecei hoje uma experiência de emagrecimento...vou testar por 10 dias pra ver se obtenho resultados...agora é chulear que sim! Só eu sei o quanto vou sentir falta das minhas jantas e chocolates.

É parece que meu ano está realmente começando...

...então lá vou eu com um passo de cada vez!



"Tudo ou nada,
Dessa vez tem que ser pra valer,
Vê se muda ou vai me perder,
Você vive no mundo da lua.
Tudo ou nada,Você tem que parar pra pensar

Se comigo você quer ficar, ou não, a decisão é sua" - Jorge & Mateus




03 março 2011

O Poeta e o Pintor



"O poeta encanta escrevendo amor.
O pintor encanta, pintando amor.
O poeta e o pintor não têm diferença.
Cada um segue sua crença.
Acreditando em sua obra, mostrando
Em seus requisitos o que lhe é bonito.

Ambos fazem poesia, pintando e recitando..
O poeta escreve pintando a vida.
O pintor pinta fazendo poesia.
O poeta pinta seus sonhos.
O pintor cria sonhos aos olhos.
Na tela o pintor joga suas tintas
Para fazer de seus desenhos
O mundo mais colorido atraído.
Uma bela poesia saída do pincel.
No papel o poeta junta suas letras
Fazenda do poema e poesia.
Uma forma das pessoas
Viverem um pouco de fantasia.
O poeta e o pintor têm a mesma intenção
Em seus trabalhos jogar a poesia no coração.
                                                                 Ana Lis

25 fevereiro 2011

Não tenho vontade nenhuma...




Trata-se de uma decepção diferente:
 não penso obsessivamente,
não tenho vontade nenhuma de ligar nem de escrever cartas,
 não tenho ódio nem vontade de chorar.
Em compensação também não tenho vontade de mais nada.'

Caio Fernando de Abreu

24 fevereiro 2011

E voltei...

"E voltei, eu voltei para ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar. Eu voltei pras coisas que deixei. E voltei."

Senti muita falta dos dias que se passaram e me privei de escrever. Agi infantil-mente! 
Me chatiei ao constatar que as pessoas leêm os meus textos, mas salvo duas excessões, não costumam interagir ou ao menos deixar um oizinho. Me entristeci, me emburrei e me afastei. Com o passar dos dias resgatei a minha primeira idéia ao fazer meu blog: "o meu cantinho de desabafar!".
E com isso voltei!!!
Agora por favor fora a Débora e a Carol, ninguém mais pode comentar nos meus textos porque já me programei pra ver apenas os comentários das meninas. (brincadeirinha)

A minha vida do início do ano pra cá teve altos e baixos como a de todo mundo. Fiz planos, desmanchei planos. Fiz alianças em alguns assuntos, desfiz. Fiquei alegre. Fiquei triste. Fiquei brava. Fiquei "P" da vida. Me julguei feia, gorda, chata e mocréia. Com isso comi, comi muito. Muito doce. Muito lanche. Outras coisas fiz poucas...bem pouquinhas! Tipo caminhar, me exercitar fisicamente. 
Resolvi sacudir a poeira e me encontrar novamente. Cortei radicalmente meu cabelo que estava perto da cintura, pra perto da orelha. Fiz progressiva pra ele ficar bem lisinho como se eu já tivesse nascido desse jeito. E  voltei a me inspirar em aprender a pintar. E pinteiiii! Meu desejo foi de alegrar uma pessoa que amo muito e sempre foi muito importante pra mim e adoreiii o resultado. Posto uma foto daqui uns dias, mas não podem rir, pois é recém a 2ª tela de uma pessoa que tem uma vontade enorme de encontrar o seu dom perdido.
No atual momento continuo me procurando, me resgatando...uma bússola, alguém tem?
Estarei por aqui...sempre com a sinceridade que muitas vezes me expoe, mas do jeito que sempre fui...um bocão aberto pra falar o que se passa na minha na minha cabeça, alma e ser.

Beijos com carinho de alguém que acredita que tudo tem um final feliz, e se o final feliz ainda não chegou é porque ainda não é o fim.


Achei um texto muito interessante e resolvi compartilhar : 
 
Um blog (contração do termo "weblog") é um tipo de site, normalmente mantido por um indivíduo, com entradas regulares de comentários, descrições de eventos, ou outros materiais, tais como gráficos ou vídeo. As inscrições são comumente exibidas em ordem cronológica inversa. "Blog" também pode ser usado como um verbo, significando manter ou adicionar conteúdo de um blog.

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um determinado assunto, enquanto outros funcionam mais como diários pessoais online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e outros meios relacionados a seu tópico. A habilidade para os leitores a deixar comentários em um formato interativo é uma parte importante de muitos blogs.

Love is...
© Deus só ñ é capaz, de deixar de Te Amar! - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace