quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A chuva chegou...2


       ATÉ QUE ENFIM CONSEGUIIIIIIIIII......

A chuvaaaa

depois ponho mais porque isto ta uma porcaria............1 dia inteiro e só consegui carregar estas fotos.

A chuva chegou...

               Estamos em pleno Agosto, aqui já chove o Outono está a chegar em força, estão em média 15 graus, neste momento chove, já chove á 4 dias seguidos,estamos em casa geralmente, os miudos entretêem-se com jogos,tv, com os legos, desenham, mas eu começo a ficar um pouco farta, não é da chuva que estou farta, fico farta porque toda a gente tem a mania de dizer aiaiaia esta a chuver, não se pode ir para a rua , não podemos ir para o parque, ....... mas porquê?  -Vosses ficam com  uma gripe. Hoooo, possas! Que coisa pá! Eu não sou assim e não quero que os miudos fiquem axim também!!! Fiz uma promessa a mim mesma, tenho de viver, apreciar as coisas lindas que o nosso planeta, a nossa natureza teêm, e quero que os meus filhos vivam assim também, eu adoro a chuva, adoro, adoro, adoro,amoooo mesmo, lembro-me de quando era mais nova a mnha mãe; andas a chuva!!! haaaaa não podes, ficas de cama! agora doi-te a garganta..... porra pá, será que não compreêndem? A chuva é das coisas mais lindas e das melhores coisas que podemos ter, Ela renova e eu sinto. Depois do verão que seca, que absorve todas as forças da natureza, dos seres vivos, Ela vem para revigorar-nos , a natureza transborda de felicidade com a chuva.......é lindo, não sei explicar, é um sentimento muito forte que tenhoooo.E depois do inverno é o mesmo a chuva revigora a natureza para receber o sol.
         E com este meu sentimento acham que fiquei em casa?    Claro que não!!!  fui ao quarto dos miudos e disse-lhes para se vestirem que iamos ao parque jogar a bola e que lhes ia ensinar uma coisa importante. Eles lá se vestiram e quando iamos a sair ;
-mãe, mana, tia....está a chover bué!!! não podemos ir !!!!
- e u disse-lhes assim- por estar a chover é que nós vamos ao parque!
 - então e o chapeu de chuva?
- queres o chapéu de chuva para quê?-claro que ficaram todos na duvida a olhar para mim para ver se eu estava a falar a sério, tipo ela ta LOUCAAAA, o gonçalo então só me dava vontade de rir.
    E LÁ FOMOS.......    
    Chegamos e foi maravilhoso,e eramos os unicos!!! Como é possivél, uma coisa tão maravilhosa.
    - filho tira o chapéu, e pisa as poças, podes pisar as poças todas que tu quiseres.
     gonçalo;
     - mas, mãe, assim vou ficar doente!!
     - não ficas nada amor!!! ; vocês deviam ter visto a cara  do gonçalo!!!!! Ele tava tipo, não fico doente? mas tu disseste que fico!! e posso também pisar as possas todas?coitado.
 FOI MARAVILHOSO.           
        Ensinamos tanta coisa aos nossos filhos, ás crianças em geral, e nem nos lembramos de lhes ensinar a ver e apreciar o que temos de mais belo no mundo. Foi uma experiência maravilhosa.
        A professora do gonçalo disse me muitas vezes; " NÃO EXISTE O CLIMA ADQUADO, O  QUE EXISTE É A ROUPA ADQUADA." Se tivermos,nós e as crianças, a roupa adquada podemos divertir-nos imenso, em qualquer altura do ano, em qualquer clima, e ensinamos tantas coisas ás crianças, coisas, sentimentos e experiências.
        
     
    

 

tempo passa a correr...

     Realmente, como é possivél já ter passado tanto tempo, abri o blog e a ultima vez que publiquei algo foi dia 7 de março, custa a acreditar, passou muito rápido, o meu tempo ás vezes pareçe que não é suficiente para tudo, a vida anda acelerada, coisas pa fazer, nem pensar estar a queixar- me! Fico feliz por ter algo a ocupar me o dia, alo de util, algo que irá dar frutos.
      Neste momento ando a pensar em mudar de casa, ando a pensar seriamente, uma casa só da minha familia, com tudo o que temos direito, ....mas depois ponho-me realmente a pensar se quero mesmo ter tudo a que tenho direito....e.... para quê? Até me fez bem morar numa casa onde tem mais gente, de vários paises, fez-me muito bem, foi uma das melhores coisas que me aconteçeu quando vim para este país.
      Realmente a mudança que fiz, quando a decidi fazer, foi só coisas óptimas, porquê queixar-me agora?,agora que tenho tudo o que preciso e quero?  Posso dizer que Portugal me tirou tudo sem nenhuma piedade, fiquei sem nada, mandou-me abaixo, maxucou-me, pisou-me, humilhou-me, mas eu sou mais forte, Inglaterra recebeu-me de braços abertos, não a dar-me tudo, mas ao abrir-me portas, a dar-me ferramentas, apoio,a acreditar em mim, a compreender as minhas preocupações de mãe, de ser humano, de RESPEITO.
      Eu já nem tinha amigos, já me tinha esquecido de como se fazem amigos, de meter conversa com alguém, e quando cheguei e vim morar para esta casa  a primeira coisa que eu precisava, mesmo sem eu saber, estava bem aqui a minha espera, amigos comunicar com gente ter pessoas para me dar apoio sem esperarem nada em troca..... e eu também pela primeira vez em muito tempo senti-me util para alguem , alguém também precisava de mim.....é muito bom estemderem-nos a mão quando precisamos mas sabe tão melhor quando somos nós a dar a mão a quem precisa......sabe tão bem...
      Resumindo estou feliz, a minha vida anda pa frente, os meus amores tão felicissimos, é que é engraçado como hesitei tanto com medo por causa das crianças, mas a grande mudança foi realmente neles.... estão mudados, estão mais felizes, apreciam melhor as coisas, tão mais independentes, adoram a escola..... enfim......estou muito orgulhosa por ter feito uma das melhores decisões da minha vidaaa.


                                                                                                           AMO-VOS
       

domingo, 7 de março de 2010

quinta-feira, 4 de março de 2010

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

aos pais

Meu Deus;
Faz me um pai melhor,
Ensina me a compreender os meus filhos, a ouvir pacientemente o que teêm para me dizer, e a saber responder a todas as suas questões delicadamente.
Impede me de os interomper e de os contradizer.
Faz me ser atenciosa como eu gostava que fossem para mim.
Faz com que nunca me ria dos seus erros ou pô-los no ridiculo.
Abençoe-me com a confiança necessária para conceder-lhes todos os seus pedidos razoáveis e a coragem para negar-lhes privilégios que sei que lhes vâo fazer mal.
Que eu não lhes roube a oportunidade de pensarem, escolherem e decidirem  por si próprios.
Faz me justa, honesta e meiga.
E paga -me meu Deus, ao ser amada, respeitada por eles, e que eles sigam o meu exemplo.
Amén.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

se eu tivesse de criar o meu filho outra vez....


Vou escrever umas palavras que numa das reuniões da escola do Gonçalo me deram, eu adorei e espero que entendam porque não me apeteçe traduzir, e visto que são palavras inglesas vão continuar como tal.

"if i had my children to raise all over again
i would buil self-esteem first and the house later.
i would finger paint more and point the finger less.
i would do less correcting and more connecting.
i would take my eyes of my watch and watch with my eyes.
i would care to know less and to care more.
i would take more hikes and fly more kites.
i would stop playing serious and seriously play.
i would run through more fields and gaze with more stars.
i would do more hugging and less tugging.
i would see the oak tree in the acorn more often.
i would be firm less often and affirm much more.
i would model less about the love of power, and more about the power of love......."
                                                                                     Diane Loomans

domingo, 10 de janeiro de 2010

A musica......

Hoje sinto muita vontade de exprimir o meu gosto pela música..... todos os tipos de música.
Poucas pessoas sabem que um dos meus maiores e mais amados desejos, sonhos, era seguir a carreira da música, sonho que me perseguia todos os dias, a emoção que eu sentia ,e ainda sinto, ao ouvir música nunca a consegui explicar e ainda não consigo, como já expliquei os sentimentos mais fortes não os consigo explicar, não existem palavras para os descrever.

Sempre fui uma criança muito sonhadora mas ao mesmo tempo exigente comigo mesma e realista o suficiente e continuo a sê-lo, por isso  por volta dos meus 10, 11 anos, que foi a altura em que eu estava definitivamente decidida a lutar por essa carreira, é que aconteçeu algo que  me levou a desistir plenamente disso. O meu pai ofereçeu-me uma mesa de mistura para que eu pudesse gravar a minha música com a minha voz, com o ritmo que eu escolhesse, aquilo era um sonho, mas... eu gravei mesmo, e ao ouvir-me a cantar na gravação o meu sonho desmoronou-se completamente, posso dizer também radicalmente, foi uma facada. Nos meus "sensiveis" ouvidos eu nao tinha voz alguma para cantar.É verdade nunca mais toquei na minha mesa de mistura até aos dias de hoje...
Mas até hoje a música invade a minha alma, faz em mim despertar sentimentos incríveis, posso estar muito desanimada , triste, emocionada, chateada, ponho musica .....e magia!!! O poder é imenso nao sei explicar, o meu refúgio. Uns preferem o silêncio o isolamento, eu é a música. O poder da música!! Será que mais ninguém sente isto?
 Com a musica eu esqueço mesmo tudo, tudo mesmo, fico transformada.adorava que alguem me compreendesse nesse aspecto, é tão bom. E quando eu falo de música também estou a falar do som das ondas do mar, do vento, da chuva, dos pássaros, do bebé a rir, do regador do jardim! E o aviao a passar? Quando estou no jardim e um avião passa com aquele barulho ensurdecedor eu fico super emocionada o meu coraçao aperta, lembra me que o mundo é realmente enorme e que estou tão longe de quem amo.........uma discoteca, tudo ás escuras, com aquelas luzes alternadas, o som da música em que nao se ouve ninguem, é maravilhoso.... nao tem explicação fecho os olhos e nao penso em nada e emociono-me...........depois acordo para mais um dia.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

o meu amor


Este é o meu amor, meu companheiro, meu fofo, meu querido, meu escravo, meu amigo, minha cruz, um pouco de tudo, e posso dizer que é a minha alma gémea, que juntos fizemos dois seres maravilhosos, eu amooooo te  meu amor. Ainda vamos fazer muitas malukiçes, e vou continuar a dar cabo de ti.Hahahahahaha..........

haaa



Aqui fica o meu grito de.... sei lá, desabafo, nem sei de quê! Com tanta gente a minha volta sinto me tão sozinha! Sozinha com um monte de sonhos, de projectos, de planos, eu sei que para realizar sonhos, projectos, é preciso ser forte e presistente com os objectivos,..mas é tão dificil, porque é que tem de ser assim? Eu quero ser um pássaro, livre, voar por onde eu quero, á hora que quiser, da maneira que quiser, é optimo ser livre, porque que tenho de optar por uma profissão ou por um objectivo se tenho tantos e tão diferentes! Não consigo.......pareço um cão á roda atrás da própria cauda. Mas pronto tenho de andar pa frente, ãa sabor do vento, e consoante o meu coração me diz para andar eu sei que vou chegar lá. A certeza absoluta.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Viva o senhor Inverno

Aqui ficam os nossos momentos felizes para recordar.....