Está aí um bom conselho para te dar que talvez sirva para teus olhos magoados: insista no amor e acredite nos milagres do tempo.
E cá entre nós, pequena, eu posso até saber muito mais coisas do que você, mas o melhor você já possui: o sentir. Saber é consequência óbvia e inevitável de quem se arrisca pela vida. Mas, poderoso mesmo é aquele que sente profundamente por todas as coisas do mundo...
sábado, janeiro 04, 2014
“Não sei qual é o problema. Eu não sinto vontade de sair, ouvir minhas músicas animadas, ir para festas e ir para encontros por ai. E também não quero me trancar em um quarto, ouvir músicas depressivas e ficar chorando. O problema é que tá tudo tão vazio e sem graça depois que você foi embora.”
— Fernanda G.
Só não vá embora
domingo, novembro 10, 2013
E você voltou. Voltou com seus sorrisos bobos, seus abraços apertados, suas promessas de uma vida ao meu lado. É você voltou, e junto com você voltaram minhas inseguranças e meus medos de te perder.
Não sei como te dizer isso, mas eu gosto de você. Não SÓ gosto de você, mas gostar mesmo, pra valer, de verdade. Mas sabe, tô sentindo um medo danado de te perder. Nós estamos bem, eu sei, mas e se você se cansar de mim? E se você se arrepender de ter voltado? E se você encontrar alguém melhor que eu? E se você for embora de novo? E se você me deixar de novo? E se você pedir um tempo de novo?
Apesar de ter acreditado quando você me disse que não ia me deixar nunca mais, o medo de te perder ainda tá aqui. A sensação de que vai chegar uma hora que você vai me deixar, ainda tá aqui. E isso tá me machucando tanto, tô com medo de você machucar meu coração mais uma vez. Então por favor, cuida dele. Só não vá embora, por favor...
Sem você
sábado, agosto 24, 2013
Ao término dos poucos "amores" que tive na vida, meu refúgio sempre foi a escrita. Achava meus textos melhores quando estava triste. Mas com você foi diferente. Agora nunca sei como começar ou terminar um texto, são tantos sentimentos entalados, tantas palavras engasgadas, que já não consigo mais. Não quero mais...não sem você.
Menina dos olhos
terça-feira, agosto 06, 2013
"Os pais usam dizer por aqui: “os filhos são a menina dos nossos olhos”. Que bela expressão da sabedoria brasileira que aplica aos jovens a imagem da pupila dos... olhos, janela pela qual entra a luz regalando-nos o milagre da visão! O que vai ser de nós, se não tomarmos conta dos nossos olhos? Como haveremos de seguir em frente? O meu auspício é que, nesta semana, cada um de nós se deixe interpelar por esta desafiadora pergunta." Papa Francisco
A tal tristeza
quinta-feira, julho 18, 2013
A tristeza é o amor ter acabado sem ter acabado. É não saber o que é amor e não saber o que é acabar e não saber o que é não acabar. A tristeza só sabe que é triste e todo o resto ela só tenta saber, mas fica louca e desiste. A tristeza é de uma simplicidade que a torna ainda mais triste.A tristeza é qualquer posição sentada ou em pé ou deitada. A tristeza é deitar e levantar. Tentar ou desistir carregam a mesma tristeza das coisas que não existem. Minha pele toca no pano, na água, na tela, uma mão toca na outra. Todos os toques são tristes. Todas as posições são tristes. Amanhã será triste, ontem foi triste. Hoje é o dia mais triste do mundo.É porque eu tenho medo de dirigir até o Morumbi no escuro? É porque eu uso pijama feio pra dormir? É porque eu sou egoísta e louca e tenho um dente torto? É porque eu ria de você e ria das suas coisas e ria das suas músicas e ria de nervoso porque eu gostava tanto de você que odiava você? É porque eu criei sete mil muros pra receber alguém mas queria esmurrar até sangrar o seu único muro como se você também não fosse humano? Ou é só porque é assim mesmo? Assim: finito, simples e triste demais.