29 junho 2006

GRANDE PAULETA


Confesso que sempre gostei deste nosso jogador e não escondo, mesmo, uma ponta (quiçá bastante grande) de pena de não o ver alinhar no meu Benfica. Mas isso são contas de outro rosário.
Ontem numa notável entrevista, o nosso Pauleta, mostrou que para além de ser um jogador de eleição, é um homem esperto e culto (o que não abunda no futebol) e sobretudo um patriota. Comentando os dislates proferidos pelos ingleses afirmou:
Quem conhecer minimamente a História de Portugal, sabe que não temos medo de ninguém. Respeitamos e gostamos de ser respeitados. Não admitimos que nos faltem ao respeito nem venham com declarações falsas em relação a qualquer jogador ou ao nosso País. Isso é sagrado.
Temos Português, daqueles de velha cepa.
Parabéns Pauleta.

Etiquetas: ,

COM A VÉNIA DEVIDA...

À "A Bola", aqui vai uma tira com muita graça.


E olé...

Etiquetas: , ,

26 junho 2006

A MINHA CRÓNICA DO F-D-S DO MUNDIAL

Na cidade "capital do movimento", ah, desculpem mas o assunto hoje não é esse...
No jogo que deu início dos oitavos de final a anfitriã Alemanha despachou os suecos com dois golos. A verdade é que, conforme atestam as imagens:


1. As suecos já não são como antigamente;
2. Os alemães continam a vestir a bandeira e a apresentar argumentos imbatíveis;
3. Com tais adeptas bávaras seria impossível perder.
No segundo jogo a Argentina com dificuldade afastou o México, mas isso não interessa nada...

Inconsoláveis com o desfecho do sorteio (e posto que Portugal elininará a Inglaterra...) ingleses e alemães organizaram um interessante e participado encontro particular na cidade de Estugarda no Sábado...


No Domingo, com o auxílio de cruzados que noutros tempos terçaram armas por Ricardo Coração de Leão, os ingleses afastaram o Equador apurando-se para virem, mais adiante na prova, a encontrar aquele irredutível povo da Lusitânia.



Ontem, ainda, na linda cidade de Nuremberga, que tão contraditórios sentimentos nos inspira pelo seu papel no século XX, a selecção Nacional (e mais o Deco), levou de vencida a selecção dos Países Baixos, num jogo impróprio para cardíacos (como é o caso deste vosso escriba).
Uma vitória notável pelo querer e espírito de sacrifício. Oxalá fossemos assim em tudo...

Etiquetas: , ,

NOVA "AQUISIÇÃO"

Aqui vai o Nova Via para a coluna dos recomendados à direita. Um bom causídico do Nacionalismo.

Etiquetas: ,

NOTAS NÃO FUTEBOLÍSTICAS DO FIM-DE-SEMANA

Do Iraque - Soube-se, na passada semana, que foi abatido a tiro o terceiro advogado de Saddam Hussein. Como parece óbvio mais vale assassinar já o homem e poupar a vida aos causídicos locais. Afinal a quem poderá interessar um julgamento verdadeiro do antigo presidente local?
Imigração - As associações de imigrantes, em resposta ao anteprojecto de lei, pretendem a legalização de todos os imigrantes aqui "residentes" até à data da publicação da nova lei.
Avisem os respectivos países de origem que ainda haverá tempo para mais umas remessas...
Dia do Orgulho Gay - Parece que existe um "apartheid" legal. Ou haverá apenas normalidade e desvios??? Sábado em Lisboa, para quem gosta do género. Lá estavam as famosas Panteras Rosas onde existe um difamador e mentiroso chamado João Paulo que me deve um público pedido de desculpa.
As exigências, o costume: pai Rita e mãe Paula, adopção de crianças e identidade do género no Príncipio da Igualdade, pois então...

Etiquetas: , ,

RESPOSTA À ADIVINHA.


O Irão. Espantoso, não (ou que mistérios ocultarão as burkhas)?
As ilações cada um tire as suas...

Etiquetas: ,

23 junho 2006

ADIVINHA PARA O FIM-DE-SEMANA

Qual é o país do mundo onde, percentualmente, as mulheres fazem mais operações estéticas???

Etiquetas: ,

VÁ LÁ QUE ALGUNS CONTAM (MESMO) A VERDADE

Foi recentemente editado pela “Guerra & Paz” o livro Conquistadores de Almas do actual professor do I.S.T. José Pinto de Sá. Este ex-militante dos CCRM-L (Comités Comunistas Revolucionários Marxistas-Leninistas, de inspiração estalinista e maoista) de que os mais novos nunca terão ouvido falar (organização que, como muitas outra,s tinha como objectivo primeiro recriar o verdadeiro partido comunista) conta-nos, para além de diversas interessantes revelações sobre figurões da nossa praça, que “Ninguém lutava pela democracia. Lutávamos por uma ditadura diferente”.


Haja a coragem de o dizer e assuma-se, de uma vez por todas, a “democracia” pretendida pelos comunistas.

Etiquetas: ,

DESEJO (SEGURAMENTE...) VÃO...


Apesar dos deuses da bola estarem contra mim ao intervalo, sinto hoje uma inexplicável simpatia pela monarquia saudita, porque será?
Suplicando a benemerência dos meus camaradas gostava mesmo que o sabre saudita perfurasse o bombo do grotesco Manolo...
Que hei-de fazer... há coisas em mim que jamais mudarão...

Etiquetas: ,

22 junho 2006

LANÇAMENTO DO ANO


Aguarda-se para breve (exactamente quando ainda não se sabe... mas, como sempre, o segredo é a alma do negócio...) o lançamento da fantástica prosa do nosso Bruno na forma impressa. Excelente notícia. Por muito importantes que sejam os blogs não há nada que chegue ao livro, a prosa, o tacto do papel, o cheiro da tinta...

Etiquetas: , ,

21 junho 2006

SOLSTÍCIO DE VERÃO


O solstício de verão de hoje (12:26) inspirou a nossa selecção que baleu os ditos "aztecas" por 2-1. Falta agora saber se no próximo jogo nos calham os "pampas" ou a dita "laranja mecânica", a ver vamos, logo se saberá...
Por cá, através da imprensa ficámos a saber que, numa posição de louvável lucidez os cidadãos da União Europeia consideram como maior ameaça à estabilidade mundial os EUA e não o Irão ou a China. Surpreendidos? Acho que não!

Etiquetas: ,

CONTRA OS MEXICANOS, MARCHAR, MARCHAR...


Será que não me irão acusar de xenofobia por causa do título deste postal? E não façam como os nossos "insígnes" deputados... vamos lá trabalhar!

Etiquetas: ,

20 junho 2006

UM IMPORTANTE AVISO RECEBIDO POR E-MAIL

A Polícia recomenda que sempre que houver necessidade de entrega de cópia (fotocópia) de documentos pessoais em lojas, órgãos públicos etc, devem-se colocar na cópia "duas linhas" paralelas tal qual como num cheque cruzado e dentro dessas linhas escrever: "entregue para a loja "tal", ou entregue ao órgão público "tal".
Este simples procedimento ajuda a evitar que os nossos documentos sejam utilizados para abertura de contas, tomada de empréstimos, fraudes etc.

Etiquetas: ,

19 junho 2006

MAIS UM...

Um interessante blog que, por exclusiva falha minha, desconhecia. Aqui fica pois o Império Lusitano.

Etiquetas: ,

TERROR NAS RUAS... E NAS SALAS DE AULA


Com a devida vénia ao fotógrafo Inácio Rosa da Agência Lusa que captou esta imagem da manifestação dos professores, abençoada pela chuva, no passado dia 14, confesso com terror a possibilidade de algum dos meus quatro filhos poder vir a apanhar semelhante espécime educativo...
Já não via disto desde a minha passagem pela Faculdade de Letras, mas como já lá vão tantos anos julguei a espécie extinta. Pelos vistos não e, como facilmente se adivinha, a imparcialidade (para não falar da abertura a opiniões contrárias...) estará garantida... Mas como o médico de rala barba, apesar do sangue que lhe escorreu das mãos, passou à moda como um romântico revolucionário, a sua transformação em ícone continua a não parecer mal aos politicamente correctos com a cabeça povoada pelos mitos da esquerda. Até o velho Mao, apesar das dezenas de milhões de chineses que matou, ainda vai servindo, vendo bem, vendo bem, eram apenas chineses...
Mas uma vez sinistra vincet.

Etiquetas: , ,

16 junho 2006

CATALUNYA

No próximo Domingo dia 18, vota-se na Catalunha o seu projecto de Estatuto de Autonomia, que em catalão podem consultar aqui . Trata-se de um velho desejo dos nacionalistas que, muito justamente, almejam à independência de uma velha Nação que nada tem a ver com Castela (entidade que criou a fantasia imperial espanhola).
Como nacionalista e, sobretudo, como português envio os desejos de maiores felicidades a uma nação amiga e nossa velha aliada contra as tentativas hegemónicas de Castela.

Etiquetas: ,

POSSO PEDIR A RESTITUIÇÃO DOS MEUS IMPOSTOS?

Eufemisticamente foi afirmado que o "Estado" gasta 16 milhões de euros por ano com 271 jovens delinquentes colocados em 12 centros educativos... ou seja trabalhamos nós para alimentar essa corja de marginais. O que em contas ligeiras dá qualquer coisa, em média, como 60 mil euros por ano, por gandulo.
Não queiram rever o Código Penal e colocar essa gandulagem a ser produtiva para o Estado que atacam e desrespeitam, não.
Por mim a manter-se assim ainda escrevo ao Ministro das Finanças a pedir a restituição dos impostos que pago. É que para sustentar marginais, francamente que me chateia...

Etiquetas:

09 junho 2006

TEXTO DA CONFERÊNCIA PROFERIDA FAZ AMANHÃ 3 ANOS

Porque celebramos o 10 de Junho, Dia de Portugal?


Lisboa, 10 de Junho de 2003

Convida-me, e honra-me, a Direcção do Partido Nacional Renovador com o pedido para proferir uma conferência, ou melhor uma conversa com camaradas, no Dia de Portugal. Ao aceder a este convite, foi-me pedido um tema, de imediato me ocorreu o porquê de celebrarmos este dia, numa perspectiva de partilhar com os mais jovens experiências, razões, valores e fidelidade, dos outros apenas, como sempre, escuto, respeito e aprendo.

E é em torno desta tetralogia de vectores: Experiência / Razões / Valores / Fidelidade que desenvolverei esta despretensiosa conversa.

Experiência

A experiência é, desta tetralogia, a menos interessante, e advém apenas da natural conjugação da militância e da idade. Desde o já longínquo ano de 1985, que os Nacionalistas portugueses, autonomamente, não celebram esta data, há quase vinte anos... Corria o ano das celebrações dos 600 anos de Aljubarrota e a ocasião, propícia – e bem aproveitada -, encerrou, infelizmente, agitados e combativos anos de manifestações pelas ruas de Lisboa. Os Nacionalistas não possuiam uma sólida organização e um longo e lamentável hiato teve início. Desde a década de 90, há falta de melhor, dispersamente alguns de nós, ou melhor, muitos de nós, se associam às celebrações do “Movimento 10 de Junho” junto ao Monumento dos Combatentes em Belém, onde revemos camaradas, relembramos episódios, partilhamos emoções...

Urge pois, que o PNR, como entidade que espero e desejo aglutinadora das desencontradas e desavindas tendências da Direita Nacional, possa erguer uma bandeira que todos sigamos e, num breve futuro, possamos recuperar as ruas e logo o país.

É tempo de nos despojarmos de caprichos pessoais, esquecermos divergências, abandonarmos caprichos de liderança, arrumarmos desavenças menores para podermos promover a união do que é fundamental. Só assim poderemos triunfar. Recuperemos as velhas máximas: LUTAR / TRABALHAR / VENCER

Razões

Portugal não escolheu, como outros países, para celebrar a Pátria um qualquer feito de armas, um tradicional herói ou uma data ligada à afirmação da nacionalidade. Escolheu alternativamente a presumível data da morte do nosso maior poeta – Luís de Camões. Na realidade, ninguém como ele representa a nossa história e cultura, a gesta dos Descobrimentos, a grandeza de Portugal. Assegura, assim, plenamente uma concepção ideológica e política da nossa Pátria e sua História.

Por isso a democracia quase ignora Camões e desvaloriza a sua obra maior – Os Lusíadas, propondo o seu progressivo abandono dos programas liceais.

Por isso Portugal e Camões são tão maltratados nas comemorações oficiais e quase apenas se valorizam as Comunidades Portuguesas. Importantes, sem dúvida, mas Portugal é mais, muito mais, que elas.


Valores

Os valores são escolhas, nem sempre cómodas, é certo, mas que norteiam as nossas vidas. É assim o amor à Pátria, nosso valor de todos os dias. Por isso somos Nacionalistas, por isso enveredámos por este incómodo e árduo caminho mas, simultaneamente, o único que nos realiza e preenche. Por isso somos rectos, por isso prezamos a camaradagem, por isso desprezamos tíbios e traidores, por isso temos fé num futuro melhor, por isso prezamos a ordem e lutamos por um Portugal de que nos possamos orgulhar e onde os nossos filhos possam crescer independentes e livres de compromissos enganadores. Por tudo isto abdicámos da partilha de migalhas que a partidocracia coloca à disposição daqueles que se contentam com o rebutalho de valores e vagueiam na miséria do espectro de degradação, desordem, corrupção e vilania que a dita democracia trouxe ao nosso país.


Fidelidade

A fidelidade aos princípios deve ser apanágio dos Nacionalistas. Tal como a nossa vida a nossa militância é, como disse, árdua, difícil e feita de provações. A fidelidade é, porém, o último reduto inultrapassável. Não uma falsa fidelidade entendida como uma obrigação que de algum modo nos violenta. Falo-vos da verdadeira fidelidade, a que nos preenche, satisfaz e completa. Somos fiéis à mulher que amamos, porque a amamos, porque é para nós algo de absoluto, porque é impensável que alguém preencha o seu lugar. Devemos, assim, igual fidelidade à Pátria, como amor verdadeiro. Devemos à Pátria inabalável lealdade e dedicação.

São caminhos difíceis, os que vos falo, por vezes de restrições, mas são esses verdadeiramente os que nos distinguem dos animais!

Por isso, qual profissão de fé, ano após ano abdicamos do lazer de um feriado para o dedicamos à sagração da Pátria, junto de camaradas que caminham ao nosso lado nesta longa e penosa caminhada.

Etiquetas:

08 junho 2006

OS MITOS TAMBÉM SE ABATEM...

Subsistem, ainda, inúmeros mitos da "longa noite negra do fascismo em Portugal" (o primeiro dos quais será, obviamente, a inexistência do fascismo em Portugal...). A seguir ao 25A tudo o que era indesejável era "fascista", o homem que empurrava alguém no autocarro, o idoso que pretendia ser respeitado, o pai que pretendia exercer a autoridade, a senhora que se mostrasse desagradada com algum maior atrevimento de um qualquer cabotino da rua, enfim... a palavra dava para tudo o indesejado, que a malta por cá não é muito dada às ideologias nem ao rigor da linguagem.
De entre os inúmeros mitos subsistentes lembro o da "Gestapo portuguesa" (sim isto era dito e escrito...) a quase ineficaz (como o comprova um golpe de estado feito por dentro do regime) PIDE.


Um dos grandes mitos associados àquela polícia política foi o da sua responsabilidade no assassinato do terrorista Amílcar Cabral.

Mas como a história (quando a deixam... às vezes envolvem-na águas muito espessas e que não desejam a transparência) é como o azeite a verdade acaba por vir à tona. Então não é que documentos tornados públicos esta semana em Washington (lembro que os nossos queridos amigos americanos participaram, não obstante, ao longo dos últimos anos na versão pidesca do assunto...), revelam que menos de um mês depois do assassinato os Serviços de Informações e Investigação do Departamento de Estado apuravam que a maior parte dos sinais indicava que o assassinato foi resultado de rivalidade "entre mulatos das ilhas de Cabo Verde e africanos do continente", referindo ainda que tal espelhava fricções de longa data de carácter racial dentro da organização.
Mais adianta que são "problemáticas" as confissões dos elementos envolvidos na sua morte.
Face ao quase total silêncio sobre este assunto parece-me lícito concluir que o apuramento da verdade pouco importa à verdade da história entre nós, uma vez que a versão oficial (como se vê à revelia dos factos) já há muito convenientemente se encontra escrita...

Etiquetas: ,

THERE IS NO BUSINESS...


Like show business.
Continua o negócio, agora foi o Estado francês e sua companhia-de-ferro, SNCF, a serem condenados ao abrigo do labéu de cumplicidade num crime contra a humanidade. Continua o negócio e lá vão os mesmos do costume ganhar mais 62 mil euros... Ainda dá para massacrar uns palestinianos...
There is no business, like show business....lá, lá, lá...

Etiquetas: ,

07 junho 2006

21 ANOS ANTES...

Lembrou o Mendo Ramires que a acção Nacionalista no Largo de Camões decorre vinte e um anos depois da última acção ali levada a cabo como resultado das sinergias de várias forças nacionalistas (caro camarada e amigo, não é exactamente verdade pois, no anos passado, a Causa Identitária promoveu uma acção nesse mesmo largo, preciosismos de historiador, desculpe...).
À guisa de curiosidade aqui deixo dois momentos da Manifestação de 1985.
Últimos preparativos antes do desfile:


Início do desfile:


P.S. Alguém quer participar nas identificações (excepto o VL, é claro, por motivos óbvios)?

Etiquetas: , ,

06 junho 2006

EFEMÉRIDE (QUASE ESQUECIDA...)


Há 80 anos atrás no dia 1 de Junho nascia Norma Jeane que, como Marilyn Monroe, haveria de ser ícone de diversas gerações, apesar de morrer aos 36 anos.
Ei-la numa fotografia, sobre a célebre fotografia de Douglas Kirkland (para capa do 25º aniversário da revista Look), tirada no ano em que nasci, nua sob os lençóis. As exigências: uma garrafa de Dom Perignon e um gira-discos a tocar Sinatra.

Etiquetas: , ,

TALIBANS NA EUROPA?

Embora o meu amigo e velho camarada já tenha abordado o assunto na nota que intitulou Arrogância judaica merecem mais alguns reparos as declarações da jornalista judia do jornal "B.Z." que veio exigir a remoção das estátuas de Arno Breker, que classificou de mostruosas e que deveriam ser desmanchadas e enviadas para a sucata, ou na impossibilidade cobertas com panos negros para relembrar o holocausto...
Ainda bem que foi uma judia a dizê-lo, imagine-se se fosse algum de nós a exigir a remoção de um dos múltiplos mamarrachos judeus espalhados Europa fora, não faltariam as adjectivações. Mas aos judeus, como mais uma vez fica demosntrado, todos os "talibanismos" são permitidos para que...enfim, já todos conhecemos a história.
Porém, importa lembrar que o fabricante dos ditos mamarrachos tem um museu próprio dedicado à sua obra (nas proximidades de Colónia) e está presente em dezasseis museus internacionais, enfim. Como não há museus que sirvam para promover o Nacional-Socialismo será que afinal o escultor e arquitecto era mesmo bom? Não cremos, senão Lea Rosh, não teria exigido a talibânica destruição das esculturas, a bem da verdade e da cultura. Pois, pois.
Interessante, também, comentar aqueles que em defesa da arte, e não obstante recordarem que Breker era um nacional-socialista convicto, ergueram vozes para dizer que retirá-las seria um acto idêntico aos da ideologia nazi. Pergunta inocente: "acordaram agora ou a desnazificação que varreu a Alemanha passou-lhes ao lado?".
Os princípios parecem certos, pecam, talvez, porém por tardios...

Etiquetas: , , ,

02 junho 2006

AI SE O MAI SABE...

Numa conferência na Biblioteca Municipal de Santarém, na passada 3ª feira o Sub-Comissário Maurício da P.S.P. local afirmou que "o maior problema da cidade é a criminalidade importada".
Ai se o Costa dá por esta "mentira" ou o demite ou segue o competente processo disciplinar. Então não é que os polícias andam todos a alinhar na "cabala inventada" pelos malandros do P.N.R....

Etiquetas: ,

SURPRESA OU TALVEZ NÃO...


Pedindo-vos desculpa pela eventual falta de eloquência da imagem (mas foi a que consegui obter na página do TNSC), volto aqui ao tema do postal anterior - O Ouro do Reno. Explicando a imagem. As pedras que veem são nada mais nada menos que o sumptuoso Valhalla, encomendado por Wotan aos gigantes Fafner e Fasolt.. Com boné vermelho e vestido à "hip-hopper" apresento-vos Loke, mais à esquerda de capacete azul (vestido de jogador de baseball embora aqui tal indumentária esteja oculta pelo abafo branco), nem mais nem menos que o deus Donner (Thor). Disto já vos tinha dado conta...o surpreendente é que nests semana o "DN" já elegeu esta encenação como de excelência (???) e despertando o interesse de vários países europeus...
Na realidade Wagner continua, tantos anos após a sua morte, a pagar pelas suas incómodas posições (nomeadamente o seu anti-semitismo) logo quanto mais sacrílegas, absurdas e "modernas" encenações, melhor. Mais se corrompe o seu génio, se achincalha a sua obra e sobretudo se atacam os seus valores.
Que raio de mundo este... mesmo a precisar de um Crepúsculo...

Etiquetas: , ,