Home Contato Sobre Mim Selinhos Sobre o Blog
2

RESULTADO DO SORTEIO REPUBLIC BABY

Olá meninas e meninos!
O post de hoje é rapidão para divulgar o resultado do sorteio em parceria com a Republic Baby.
E a ganhadora foi a Jaqueline Fayão, mãe do Bryan Lucas.
Jaque, tô te mandando um e-mail e me responde tá bom?
Beijão gente!
Assim que terminar toda leitura necessária volto pra visitar, comentar e escrever.

5

"As feias que me desculpem....

Forte de Monte Serrat
....mas beleza é fundamental" 
Elevador Lacerda


Vinícuis de Moraes tem razão!
Salvador, 462 anos de uma beleza encantadora!
Parabéns!
Pelourinho
Igreja de Nosso Senhor do Bomfim
"Salvador, capital desde 1549.
Cidade-berço da nossa cultura.
Lugar de todas as raças, cores e formas.
Patrimônio do nosso povo, terra-mãe do Brasil.
É muita história para contar e um grande futuro pela frente!"
Homenagem da Prefeitura de Salvador nos jornais de circulação diária da cidade


5

Sobre o sumiço e Resultado do Sorteio Baby Moment

Olá gente boa!
Estou sumida, não é mesmo?
Mas vou mostrar para vocês o motivo do meu sumiço:

Essas são as 500 páginas de leitura que tenho para fazer em um único mês, além das postagens semanais de trabalho no ambiente virtual da pós graduação que tá quase terminando ( esta é a última disciplina, depois tenho que fazer TCC).
Apesar de alguns trabalhos serem em grupo, não tô dando pra dar conta de ser mãe,filha, irmã, amiga, esposa, vizinha, professora... e blogueira.
O entendimento da matéria depende da leitura minunciosa do conteúdo e reflexão para postagens dos trabalhos; não dá pra ser medíocre, não dá pra vacilar.
E além disso, um Curso Pós-graduação em  Atendimento Educacional Especializado é algo tão importante para a sociedade que não pretendo fazer de qualquer jeito.
Por isso sumi por este tempo, e acho que até esta disciplina terminar será assim também.
Então, please, não me abandonem!

****
Ana Letícia está uma pimentinha.
Esta semana escalou o berço, subiu no sofá e colocou os pés bem perto da grade da janela, mexe em tudo, fala tudo, conta tudo. Adora dar bacalhotas (leia cambalhota) na cama, sem medo algum. E a ma~e aqui ficando de cabelo branco.
Energia pura!
Ontem estava subindo na cadeira, se empendurando, eu reclamei:
--- ô leti, não faz isso, você pode cair, se machucar...Você é pequena filha, não pode fazer certas coisas ainda.
E a resposta:
---Eu já sou gandi mãe, olha só o tamanho di mim......
***
E a Hora do Planeta aqui de casa teve que ser com luz acesa. Tinha um trabalho para postar, não dava para perder aquela uma hora... Fiquei fela da vida, mas fazer o que? Ajudo de outro jeito.......
***
E o grupo Palavra Cantada vai se apresentar aqui em Salvador no dia 29 de março, na praça do Campo Grande, às 15 horas, gratuitamente e eu NÃO ACREDITO QUE NÃO VOU PODER IR COM ANA LETÍCIA!

***
E como eu falei anteriormente, a semana foi intensa, e nem cumpri o prometido do sorteio Baby Moment.
Mas hoje saiu!
E a sortuda foi:


Parabéns Simone!
Estou te enviando um e-mail e aguardo seus dados para a Samantha enviar a Baby Moment.
Beijão!

9

Para além da reciclagem e sustentabilidade

Caminhando pela blogosfera descobrimos sempre coisas muito interessantes. Em especial, encontrei neste mundo virtual dois blogs que aprecio de verdade: o Kids Indoors, da Gisele, e o blog Inventando com a Mamãe, da Chris.
Ambas são mamães antenadas que sempre buscam estar com a família, proporcionando para as suas crianças atividades lúdicas e desafiadoras, usando, sempre que possível, a arte do reaproveitamento de materiais, como caixas, caixotes, papelão, garrafas pet, potinhos de iogurte, entre outros.
Outro dia, a Gisele fez um trem muito legal com os seus filhotes e postou no site. Ela usou caixas de papelão e umas peças chamadas MAKEDO, que ajudam na ligação das criações.
Lendo o post sobre este trabalho, até fiz um comentário no blog dizendo para a Gi que tudo aquilo relembrou a minha infância.
Fui menina que teve uma infância difícil. Mãe costureira e pai vendedor, a renda familiar era o suficiente para a subsistência decente dos seis filhos, sendo eu a caçula.
Não tínhamos muito dinheiro para comprar brinquedos, nem roupas e sapatos da moda.
E com toda esta dificuldade, nossas brincadeiras e brinquedos eram improvisadas com este tipo de material que atualmente a Chris e a Gi usam.
Fazíamos balanços com restos de madeira num pé de abacate que havia no fundo do quintal, colocávamos as tartarugas dentro de caixotes esmeradamente arrumados, para que aquela fosse a sua mais real residência. Construíamos verdadeiras cidades de caixas de fósforo. Fazíamos casinhas de caixotes que o pai trazia do local de trabalho. E as bonecas de papel, com suas inúmeras roupas que não cansávamos de trocar?
Meu pai sempre gostou muito de criar pássaros de cativeiro, tipo canário, e perdemos a conta de quantos passarinhos foram solenemente enterrados à sombra do abacateiro, dentro de vasilhas de margarina.
Lembro bem de uma velha cadeira de balanço que minha mãe ainda trouxe do interior que morava, e nela nós fazíamos verdadeiras viagens imaginárias.
Era um tempo muito gostoso e naquela época (que nem sou tão velha assim, só tenho 34 anos) nem havia ainda uma grande preocupação com meio ambiente, sustentabilidade e afins. E éramos felizes. Felizes e inteligentes, porque dentro das nossas limitações financeiras, conseguiámos criar brinquedos e brincadeiras que desafiava até a maior fábrica da época.
Tudo livre e sem pretenções maiores, só a de brincar.
Hoje, percebo que em grande parte existe uma preocupação muito grande com a conservação do meio ambiente e que muitos trabalhos que se fazem são tentativas de "fazer a nossa parte" .
Mas, onde foi parar a nossa alegria de criar, inventar e brincar como fazem a Gi e a Chris, e como eu fiz na infância?
Onde foi parar a nossa vontade de sentar junto, conversar, brincar e criar seres humanos para além do consumismo exagerado?
Onde foi parar a nossa razão quando enchemos a nossa casa de brinquedos de plástico que nem sempre estimulam a inteligência dos nossos filhos, quando poderíamos estar criando e inventando?
Entendo que é muito mais fácil  comprar tudo. E entendo também que é muito difícil competir com as propagandas que existem por aí. 
Fico pensando em como é a reação da Cecília e do Cássio e da Ana Luíza e da Sofia ao mostrarem aos seus coleguinhas tantos brinquedos construídos com sucatas.
Sim, porque não podemos imaginar que não existem preconceito em relação a isso. Como falei, nem sempre somos entendidos e a palavra sucata ainda soa com tom perjoartivo, dando a entender que quem faz um trem de caixas ou um jogo da memória de potes usados de danoninho é porque não tem dinheiro para comprar brinquedo na loja.
E falo isso com propriedade, porque sou Pedagoga, atuo como professora e, durante todos esses anos fazendo trabalhos com material reutilizável na escola, percebo que muitas crianças tem vergonha de assumir aquele brinquedo como algo precioso que deve ser conservado. Em resumo, o brinquedo inventado não ultrapassa os muros escolares, mesmo com todas as feiras e tal.
Daí que fico pensando numa campanha de reciclagem e reutilização em casa.
Uma campanha que seja para além da reciclagem. Que ultrapasse os muros. Que vire vício e rotina. Que nos ponha mais de perto com o semelhante.
Que nos ensine o valor das coisas e quando e como devemos usá-las.
Que nos estimule a criação.
E que nos ajude a ensinar às nossas crianças que "o que sabemos fazer, aprendemos fazendo." Aristóteles
6

Homenagem de Leti ao Dia da Poesia

14 de março comemorou-se o dia da poesia em homenagem ao grande poeta baiano Antonio Frederico de Castro Alves, ou simplesmente, Castro Alves.
Baiano arretado, disse e  desdice contra as mazelas sofridas pelos africanos escravizados (o que lhe rendeu o título de Poeta dos Escravos), além de escrever coisas lindíssimas de amor.

Aqui na Bahia, em sua homenagem, temos a cidade que ele nasceu, antiga Curralinhos batizada de Castro Alves.
E aqui em  Salvador temos a famosa e turística Praça Castro Alves, praça do povo, palco do encontro de trios no Carnaval, com uma lindíssima vista para a Baía de Todos os Santos e um pôr do sol inigualável.



E em homeganem a este grande poeta, nosso conterrâneo, Leti resolveu aprender e declamar uma poesia ( tá bom, tá bom, é uma quadrinha, mas é poseia, neh?) e eu gravei (não reparem a iluminação,a máquina não é nenhuma Brastemp)este momento inesquecível.
Vejam só que coisa mais linda.
5

Sorteio Rozenlândia Baby de novo

Pessoal, 48 horas se passaram e a pessoa sorteada não entrou em contato comigo, nem via e-mail e nem via blog.
Portanto, conforme combinado, realizei hoje outro sorteio.
Confiram abaixo a sortuda da vez:



É isso aí Priscila!
Sua Cerejinha vai ficar muito feliz!
Estou enviando um e-mail e você tem 48 horas para entrar em contato comigo envinado seus dados de envio.
Beijão!

****
E para quem não ganhou hoje, não percam as oportunidades que ainda rolam aqui no blog.

Para concorrer a capa de Amamentação Baby Moment, clique AQUI.

Para concorrer a um vale compras no valor de R$ 80,00 no site Republic Baby, clique AQUI.
2

Resultado do sorteio Rozenlândia Baby

Olá meninas e meninos!
O dia do sorteio do baldinho de praia chegou!
Foram 44 inscrições válidas.
E vamos lá matar a curiosidade.
E a ganhadora foi:

Parabéns Felizarda!
Estou te enviando um e-mail e aguardo sua resposta.

*****

E para quem não ganhou desta vez, tem mais sorteio por aqui. Capa de amamanetação Baby Moment e Um vale compras no valor de R$ 80,00 na loja Republic Baby.

Clique AQUI  e AQUI.

****
E na blogosfera rola um monte de sorteio também. Clique aqui neste link para conferir mais promoções e não perca a oportunidade.

http://retratoquefala.blogspot.com/2011/03/sorteio-rozenlandia-baby-e-mais.html

24

NOVO SORTEIO :PARCERIA REPUBLIC BABY


Vocês conhecem a Loja Virtual Republic Baby?

A Republic Baby foi fundada em 05/11/2008, na cidade de São Paulo. Os sócios da Republic Baby , num determinado período de suas vidas, decidiram realizar um desejo de trabalhar no ramo de roupas para bebês e crianças e, com base na experiência e necessidades de vestirem seus filhos, tiveram a oportunidade de perceber que no mercado há muita carência de alguns modelos, tamanhos e estampas de acordo com especificações exigidas por eles. Foi então que surgiu a idéia de centralizar numa só empresa uma variedade de roupas a serem compradas por pais mais exigentes, visando unir o conforto, ótima apresentação com confecção feita com grande variedade de tecidos. Temos objetivo de suprir essas características, bem como tamanhos adequados para satisfazer as necessidades dos pequeninos modernos que até parecem que estão cada vez maiores.

Nos dias atuais, é impossível pensar no mundo sem a Internet. Ela tomou conta de parte dos nossos lares, celulares, vídeo games e por fim empresas do mundo todo. Estar conectado a rede mundial passou a ser uma necessidade de extrema importância ou até em certos casos uma obrigatoriedade, com isso, decidimos trabalhar com venda de roupas on-line, possibilitando o acesso à todas as informações do produto desejado e com fotos de alta qualidade com opção de zoom virtual para que seja visto até mesmo os pequenos detalhes da roupa a ser adquirida. Nos dias de hoje a mães não tem tempo disponível (ou quase nada), pois elas são mães, empresárias, donas de casa e esposa ao mesmo tempo e com isso, teriam que voar para se locomover com tanta rapidez de acordo com suas necessidades do dia-a-dia. Pensando nisso, através do site da Republic Baby, possibilitamos eliminar uma pequena fração do stress vividos pelas mães modernas, e com uma tranqüilidade inigualável poderão navegar pela nossa loja virtual e receber a mercadoria em casa com total segurança com apenas alguns clicks.
Tudo a ver conosco, não é pessoal? Eu passei por lá e super aprovei. 

E eis que apareço aqui com mais uma novidade: A Republic Baby está oferecendo para uma mamãe ou papai, ou titia, ou madrinha que seja leitora e seguidora do nosso blog um vale compras no valor de R$ 80,00.


E para participar deste maravilhoso sorteio, você só precisa seguir estas regrinhas básicas:

1. Seguir o blog Retrato Falante (barra lateral direita, botão  SEGUIR)

2.Assinar a Newsletter da REPUBLIC BABY clicando AQUI ( barra lateral esquerda)

3. DEIXAR UM COMENTÁRIO NESTE POST COM OS SEGUINTES DADOS: NOME E NOME DE SEGUIDOR, CIDADE E ESTADO, E-MAIL VÁLIDO PARA CONTATO E REFERÊNCIA DO(S) PRODUTO(S) QUE VOCÊ ESCOLHER NA LOJA

4.Se você divulgar em qualquer outra rede social, DEIXE OUTRO COMENTÁRIO NESTE POST tantas quantas forem as redes que você divulgar, indicando o link , (aí você terá mais uma, duas ou três chances de ganhar)

5. As inscrições começam hoje, dia 13 de março, e terminam no dia 29 de março.

6. O sorteio será realizado no dia 31 de março, pelo site Sorteador.

7. A ganhadora ou ganhador receberá um e-mail e deverá entrar em contato num prazo de 48 horas. Se não entrar em contato, outro sorteio será realizado.

Boa Sorte!
5

Pensamento do dia


Todo mundo se pergunta que mundo deixaremos para nossos filhos. Mas deveríamos nos perguntar que filhos deixaremos para o mundo. ( não sei quem disse, mas é brilhante)

*Quando acontecem tragédias, fico tão desolada. Será que nossos filhos serão capazes de cuidar deste nosso mundo?
9

Sorteio Baby Moment no Retrato Falante

http://loja.babymoment.com.br/

Meninas, vocês conhecem a Baby Moment?
É a capa de amamentação da mamãe moderna!
E a Samantha, idealizadora da marca, viu o nosso post falando da amamentação e praticidade da Baby Moment e resolveu nos oferecer um super presentão.
Então que iremos sortear aqui neste humilde bloguinho uma Baby Moment para uma mamãe moderna.
Se você não amamenta mais, pode dar de presente. E a estampa poderá ser masculina ou feminina.
Vai perder  esta oportunidade? 

Então, vamos às regrinhas:

1. Seguir o blog Retrato Falante (barra lateral direita, botão  SEGUIR)

2.Assinar a Newsletter da Baby Moment clicando AQUI ( barra lateral esquerda)

3. Preencher o formulário clicando AQUI

4.Se você divulgar em qualquer outra rede social, preencha mais uma vez o formulário tantas quantas forem as redes que você divulgar, indicando o link , (aí você terá mais uma, duas ou três chances de ganhar)

5. As inscrições encerram-se no dia 21 de março.

6. O sorteio será realizado no dia 22 de março, pelo site Sorteador.

7. A ganhadora ou ganhador receberá um e-mail e deverá entrar em contato num prazo de 48 horas. Se não entrar em contato, outro sorteio será realizado.

BOA SORTE e fiquem atentas, pois amnhã lanço mais um sorteio por aqui.
***

Gentem, fiz um tuiter e ainda estou me ambientando. Sigam-me pra fazermos uma interação, rs.

@marinaeleti
6

Carnaval e aniversário


Sábado foi meu aniversário. Uma volta a mais no calendário da minha vida.
Depois de uns três anos reclusa em casa, sem fazer muitos programas notívagos por conta da princesinha, ganhei um vale nigth de presente de aniversário. Deixei Ana Letícia com minha mãe e irmã e saímos, eu, meu marido, meu sobrinho, minha irmã e cunhado para a festa de Momo.
A programação foi num camarote do Circuito Barra-Ondina. Confesso que prefiro mesmo sair correndo atrás do trio, a energia é mais gostosa,  mas ando meio medrosa e com muito mais cautela de tudo, então optamos por um camarote, que apesar de um pouco caro, oferece uma infraestrutura mais propícia para aqueles que não aguentariam fazer xixi num banheiro químico.
Saimos de casa às 16:00 e chegamos às 5 da manhã. Me esbaldei ao som de Ivete, Bel, com o rosto lisinho, lisinho (que valeu 2 milhões da Gilette), Jamil, Durval Lelys, Timbalada e seus timbaus maravilhosos, Alexandre Peixe, Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Aline Rosa.
Foi a primeira vez que curti o Cranaval num camarote e confesso que não gostei. De bom, só tem mesmo a praticidade da bebida, alimentação e banheiro. Energia boa mesmo, é na rua. Porque, excluindo as músicas de pagode que retratam uma péssima imagem da mulher, o Carnaval de Salvador é, sem sombra de dúvidas, a oitava maravilha do mundo.E daí que saíamos, ficávamos em frente ao camarote, dançamos, curtimos, pulamos e quando dava vontade de beber algo, comer  ou ir ao banheiro a gente entrava.
E assim, dessa forma gostosa e divertida, comemorei o meu aniversário.
Cheguei em casa às 5 da manhã, tomei banho e dormi das 6 às 8, hora que Leti acordou. Mesmo com a boa vontade e apelos da minha mãe para que ela me deixasse em paz para que eu dormisse mais um pouco, não adiantou, porque toda hora ela batia na porta a minha procura, e meu sono não se concentrou. 
Café pequeno pra quem já está acostumada a quase não dormir a noite...

***
Não teve foto, porque não sou nem doida de levar objeto de valor pro meio da multidão. Tem quem leve, mas eu não. No camarote tinha um fotógrafo que clicou algumas vezes, e acho que depois do Carnaval eles publicam em algum site. Se eu conseguir depois coloco aqui.

***
Posso dizer, sem pestanejar, que nunca fui tão feliz.
Os anos vão passando e dizem, que a velhice vai chegando.
Na minha opinião, a sabedoria vem chegando. Se tenho saudades dos anos passados? Sim.
Mas também sei que vivi cada coisa no tempo certo, e hoje minha felicidade está mais que completa.
Fazer mais um aniversário ao lado dos que amo e que hoje permanecem comigo, é o maior presente que eu pude ganhar.
E ter vida , saúde e mais um ano para poder comemorar é muito bom.
E , como não podia faltar,  menciono a minha alegria suprema, que é a Ana Letícia.
E como não ser muito feliz ouvindo diálogos deste tipo?


Vovó: --- Leti, não tira a calcinha da boneca...
Leti:--- Vovó, onde já viu fazer cocô sem tilá a calcinha?


Vovó: --- Menina, você deixou toda comida no prato.
Leti: ---Ta rui, essa comida. Não vô comê...
Vovó:--- Como você sabe? Se nem comeu?
Leti:--- Eu peguei o plato, mexi, mexi, cheilei. Tá rui!

14

E hoje é o meu dia!

Parabéns! Parabéns!
Hoje é o seu aniversário
Parabéns! Parabéns!
Mais uma volta no calendário...
Parabéns para mim que hoje completo mais um ano de vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já fiz aniversário até quarta-feira de cinzas, mas não me lembro de ter feito aniversário num sábado de Carnaval!

Com licença, vou ali me esbaldar num dos camarotes do Circuito. Hoje o dia é todo meu..........

Fui! Volto já para contar, hehehehe!
4

Sorteio Rozenlândia Baby e mais sorteios

Bom meninas, como eu me atrasei para realizar o sorteio do conjunto de praia da Rozenlândia Baby, resolvi prorrogar o prazo. 

É carnaval, muita gente viajando, muita gente sem acesso a internet, e poderia acontecer de a ganhadora não responder ao e-mail solicitado. Achei injusto e resolvi prorrogar . Desta forma, vocês tem mais uns dias de chance .Divulguem em suas redes sociais e boa sorte!

Inscrevam-se até o dia 12 de março. No dia 13 realizo o sorteio, ok?

Clique aqui e participe :

****
E para não perder o clima de presentes, confiram nos blogs amigos um monte de sorteio legal.

Quer ganhar uma mochila para seu filho ou filha? Corre lá no Cantinho do Rei Arthur que a Mariza tá sorteando. Mas corre logo, dia 15 acaba o prazo de inscrição!

A Mariza também tem uma outra promoção mara! Quer ganhar um banho de sol para menina? Se você for mãe de menino, pode até dar de presente! Corre lá que acaba dia 15 também. Clique no link:


A Chris, do blog Inventando com a mamãe, também tem um sorteio de badinho de praia pra menino ou menina, tudo patrocinado pela Rozenlândia Baby. Corre lá. Acaba dia 19 de março.

A Ana do Balde, areia e balanço está sorteando  kit de brinquedos de praia da Educo by Hape. Corre lá. Até dia 15 de março.

A Geovana, do blog Meus filhos...Minha vida está com um super sorteio de um body da Baby Boo. Até 17 de março. Tá esperando o que? 


E por fim, a Line Sena, do blog Mamãe Moderna, estará sorteando no dia 31 de março um vale compras de R$ 50,00 no site Turma da Cegonha. Se eu fosse você, não ficava de fora.
6

Recordando....

Leti mamando em um de nossos passeios (ela tinha 3 meses)
Revendo algumas fotos antigas, me pus hoje a relembrar do início da maternidade, já com Leti em meus braços. Em especial, lembrei dos momentos de amamentação e o quanto representava para mim um ato sublime, e ao mesmo tempo confortável e prático.
Até Leti desmamar por completo aos quase 6 meses, lembro-me o quanto era legal sair com a pequena. Na pequena frasqueira, apenas fraldas, lenços umedecidos e uma muda de roupa. Nada de preocupação com mamadeiras, como lavar, como manter quente ou fria, como conservar frutas ou água numa temperatura adequada, etc, principalmente porque a temperatura da cidade não ajuda nem um pouco neste processo.
Amamentar representava uma super praticidade, além do ato de amor, é claro!
Deu fome?
Tira o peito e poe na boca. Simples assim.
Só havia um porém: amamentar em local público, como uma praça, por exemplo,  representava um certo constrangimento, visto que o processo de tirar o peito, deixa-lo praticamente a mostra, sob os olhares de curiosos, não era uma experiência muito agradável. Até tentava colocar uma fraldinha de pano, uma toalhinha, mas a medida que ela começou a ficar mais esperta, era necessário um hiper malabarismo para manter o peito coberto.
E naquela época, eu ainda não conhecia a proposta magahipersupermaravilhosa da BABY MOMENT, a capa de amamentação da mamãe moderna, que proporciona para a mamãe e bebê um momento de amamentação discreto e estiloso, onde quer que se encontrem.
Como eu queria que o tempo voltasse um pouco só atrás.........

****
Meninas, amanhã faço o sorteio da Rozenlândia Baby. Não esqueci que marquei para o dia 28 e hoje já é dia 1º,  é que tive uns problemas e não pude realizá-lo. 
E parabéns para a Cidade do Rio de Janeiro, linda e maravilhosa como sempre. Parabéns cariocas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...