O PSV será, talvez, a melhor porta de entrada na Europa para os jovens talentos brasileiros. À semelhança do que aconteceu com Romário, Vampeta, Ronaldo, Gomes ou Alex, está na forja novo “produto” canarinho made in Eindhoven.
Jonathan Reis, avançado de 21 anos, apareceu para o futebol no Atlético Mineiro, com apenas 16 anos, mas o talento do jovem ponta-de-lança começou a pedir voos mais altos. Em 2007, com 18 anos, vê aparecer-lhe a grande oportunidade e decide mudar-se para a Holanda, em busca do sonho europeu.
Desde então, a carreira de Jonathan Reis sofreu avanços e recuos, tendo recentemente regressado a Eindhoven, depois de ter enfrentado problemas com drogas e álcool que lhe valeram, no início do ano, a dispensa do clube holandês.
No entanto, as dificuldades parecem tê-lo despertado para uma nova vida e o talento finalmente explodiu.
Esta época já leva 7 golos em 5 jogos, na Liga Holandesa, formando com Ola Toivonen e Jermaine Lens um tridente que tem mantido o PSV nos lugares cimeiros da classificação.
Avançado que se movimenta muito bem na área, rápido a reagir, com facilidade de remate, possui o instinto e a inteligência que sobressai nos grandes avançados. Apenas precisa de ganhar maior agressividade, pois quando o conseguir, tem tudo para dar o salto para uma grande equipa europeia.
Será desta que se afirma em definitivo no PSV?