bla,bla,bla,blog

segunda-feira, outubro 13, 2014

dont take yourself too seriously
its all about the fun

segunda-feira, outubro 06, 2014

mais um dia ...
a experiencia de saltar de um avião em movimento com paraquedas nas costas para um leigo parece algo incocebivel. com certeza seria se nao houvesse treinamento e normas de segurança a serem seguidas pelo ser humano que almeja chegar ao poder dos passaros. orientação profissional é primordial e após superado a fase inicial a experiencia se torna algo que é dificil descrever em palavras.
durante meus 36 anos, 30 deles passei na agua aprendendo e praticando esportes aquaticos no mar e na piscina. nadei e joguei polo aquatico mto tempo, porém foi no surfe que descobri minha terapia maior. a relação com a natureza que o mar proporciona ao te dar o poder de flutuar na agua e se descolar do continente terrestre traz uma energia revigoradora incrivel, dai a maxima dos parafinados que diz: nao ha nada que um bom dia de surfe nao cure. apos anos sentindo uma sensação unica no mar e acreditar que somente ondas maiores ou mais longas me proporcionariam a adrenalina necessaria para me manter são nesse país de terceiro mundo que vivo, descobri outro fator da natureza gerador dessa mesma energia, o ar.

o ar passa uma outra sensação. o resultado final para um esportista radical como eu é o mesmo mas o caminho até ele é mto diferente. o mar e o ar tem uma letra de diferença mas um mundo inteiro de distancia fisica. o mar fica na altura do mar, o ar nao tem altura é até o infinito. ar muda de pressão, o mar muda de profundidade. no ar vc voa com corpo e com alguma aeronave, no mar vc flutua com embarcações, pranchas e com corpo. O homem desenvolveu esportes para usufruir destes dois ambientes de formas diferentes mas em busca do mesmo. A elevação espiritual. Para cada um acontece diferente de acordo com fatores que só a natureza tem o poder de escolher e mostrar a cada individuo no momento certo. uma ciclo que na minha opniao passa pelo passado pra devolver no presente uma dadiva a quem merece.

continua...