bla,bla,bla,blog

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Uma coisa leva a outra

Segunda dia 28 de fevereiro de 2005.Dia insignificante? Se vc pensar bem ele é único.Só fevereiro acaba no dia 28 e nao no 30/31 como de praxe. Forçando a barra da palavra primata unico, derivo para; "ultimamente" tenho andado numa maré de azar como os leitores puderam perceber lendo meus relatos. Por isso num dia que para muitos é desprovido de importancia, para outros foi um dia muito relax de curtir glorias.Quem ganhou OSCAR está radiante, quem foi ao banquet da ASP sabado está amarradao hoje.Quem faz niver dia 27 de fev, esta mais velho. Quem é VASCO festeja por ter derrotado o fluminense e por aí vai. Mas e vc leitor que acessou este blog quase absoleto para saber what the hell is that mothafuckincrazy guy up to today?Eu conto.


Hoje o mar em frente a minha casa(leia-se posto 10 ipanema beach)amanheceu como uma piscina verde de agua crsitalina(mare roxa-fenomeno natural comum nesta epoca do ano no RIO) e temperatura beirando os 22 graus celsius.Perfeito para?????Kayaking!. Seguindo minhas raízes de water man(gastar dinheiro com ipod,ps2,etc...sou mais jet ski,kayak e pranchão) busquei um de meus brinquedinhos aquaticos e fui remar. De kayak vejo a orla de outro angulo.Como estudioso profundo da arte angular de visoes, minha remada Jardim de ALah-Arpex-Jardim de Alah foi abastecida de pensamentos que ultrapassaram meu proximo objetivo, as ilhas Cagarras.

Remando num ritmo lento, aquecendo a musculatura, o cenario passava como um carrosel em linha reta. Sozinho no outside, aquela embarcação era alvo dos olhares dos banhistas que de manhã contemplavam o horizonte. Primeiro descanso, Cesaer park,turistas loiras a vista.Paradinha para espiar como diz o Bial e sigo em frente.
Posto 9,muito cedo para galera da fumaça estar na praia. Mais algumas remadas com pressão,lavo rosto para olhar o posto 8. Propaganda na marquise do BArril 1800 é uma agressão para quem passa de longe.O mar ali estava sujo entao aproveitei para chegar logo ao Arpoador e dar um check nas lajes onde surfo quando tem onda.Alguns pescadores submarinos e muitos peixes perto das pedras.Encosto numa pedra para descansar e dar um mergulho.

Cinco minutos de paz:

-Aí tio,deixa andar neste barco?-um mulekinho da comunidade diz

-Sabe nadar?-pergunto eu

-Sei,craro!Ja é!

-Vai lá!

Vieram mais tres, depois de dar uma de professor de kayak para mulecada, me despedir dos aposentados que se banhavam olhando toda a cena,remo em direção contraria agora mirando as tres ultimas palmeiras sobreviventes na praia em frente ao Country club.REmo mais forte para passar direto dos assovios dos gays da Teixeira de Mello até a rua Vinicius de Moraes. Ali por pura coincidencia encontro um amigo que nadava ao fundo.Surpresa dos dois, o papo se desenrola.Irmão dele chega,pede pra dar uma volta e la me vou para areia de novo.Um descanso de mais 20 minutos me ponho a remar.
Agora o posto 9 ja encheu e varias gatinhas mostram a cara do Rio na areia.
De volta ao country, descanso olhando o lindo sol de meio dia que esta para começar e percebo que o dia 28 de fevereiro ja passou para mim. So esta remada foi o suficiente.Março por favor!

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Virei para raio de maluco



Estava eu chegando na prainha em mais um lindo dia de sol e agua crsitalina,dirigindo meu carro quando avisto meu amigo no estacionamento.Resolvo estacionar por perto,mais precisamente ao lado de um escort vinho onde um cara penteava o cabelo de porta aberta. O cara tinha um perfil estranho.Alto,magro,branquelo, longos cabelos cacheados e oculos de grau fundo de garrafa.

Apos estacionar a um metro de distancia do cara, o maluco sofrendo da ma qualidade do oculos grita:

-Cuidado com a minha porta PORRA!Ta achando que ta entrando na garagem de casa?

-Foi mal, desculpa aê-respondi educadamente mesmo vendo que nem se eu abrisse duas portas eu bateria no carro dele.
Meu amigo que me esperava, ainda falou:

-PEraí deixa o cara, ele é meu amigo.

Daí ja vi que havia algo errado nesta pessoa querendo pagar de local da prainha pra cima de mim.
Quando saio do carro para checar as ondas o maluco continua:

-Chega devagar,se tivesse tocado na minha porta,olha aqui!-MOSTRANDO UMA PISTOLA 45 CINZA DE CABO PRETO!

Saí andando, sem responder e atrevssei a rua.Sentindo aquela bad vibe do maluco naquele dia maravilhoso nao pensei duas vezes e fui embora surfar em outra praia de melhor astral,ja que nunca iria desperdiçar um dia destes com um doido daqueles.
Ao sair meu amigo(policia civil)pediu que abrisse o vidro antes de ir ele queria me dizer algo:

-Nao liga nao,vc sabe que se fosse por mim vc nao teria passado por isso mas este cara ali é O MAIS MALUCO LA DA POLICIA!

Acredite se quiser!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, fevereiro 21, 2005



REVOLUÇÃO A VISTA!!!!!!!!!!

Depois de desbravar o mundo dos blogs, este peseudo surfista camuflado de internauta traz a vcs mais uma descoberta que dá fim a CONTAS DE TELEFONE:

È com enorme prazer que apresento para vcs o SKYPE!
PRograma de computador que trasmite voz,loud and clear, para qualquer usuario cadastrado grátis em qualquer lugar do mundo!
Sou usuário e meu nick é vitorfroimt.Quem quiser baixar é só ir em skype.com e me adicionar.
Have fun and enjoy free talking!Yupiiiiiiii

Logico que todo mundo vai dizer que já conhecia e já usa a um tempao mas eu sei que é mentira porque no site tem o numero de usuarios o mundo.

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Não existe localismo no RIO!
Vou contar a historia que presenciei e participei hoje, dia16, quarta feira,um dos dias mais bonitos do ano.


Tudo começa com uma ligação as 8hs do meu amigo Felipe me chamando para ir surfar. Rumamos a pedrinha da direita do Local, antigo pico de festas na Reserva (praia).
Chegando lá como previsto, 4pes de onda, formação triangular perfeita, água verde e quente como nordeste.Só três pessoas caindo. Surf rolando bonito, mas de começo já senti uma vibe estranha de uma cara na água.Pele morena, cara cheia de hipoglos, prancha amarela. Não sei o nome dele então o chamarei de o ESTRANHO. Sentindo nossa vibe do surf ,pegou suas ondas e saiu para descansar em sua barraca em frente a pedra submersa que da nome ao pico. Apos uma hora de surf ESTRANHO volta com uma atitude violenta pra cima de mim, dizendo que eu devia sair da água para descansar porque ele assistira diversas ondas minha da areia e como “local do pico”(sendo que não há prédio algum a mais de dois kilometros de distancia do lugar):

-Não se estresse, tem onda pra todos, vou surfar quantas ondas eu quiser,local de praia é siri e pedra!-rebati com meu discurso decorado.

-Sou local desta porra aqui,moro no BARRA SUL, caio aqui todo dia, nunca te vi aqui, acho bom vc deixar meu brother pegar onda sossegado(um carinha que tava na dele e nem falou conosco mesmo estando do lado)!-insisitiu o suposto LOCAL.


Aqui entra a terceira pessoa que estava no pico, que eu vou chamar de JUSTO.
JUSTO chegou com a namorada sozinho, fincou a barraca na areia, se aqueceu e entrou SOZINHO no mar. Aparência, admito, um pouco diferente de surfistas que costumo ver ali. Loiro, branco, alto e flácido, com varias tatoos no braço. JUSTO não escondia que aqueles eram seus primeiros dias no esporte. Com uma prancha grande pra ele, remava desengonçado mas respeitou a todos que droparam em suas ondas seguidamente.


Voltando ao meu bate boca. Na onda seguinte JUSTO dropa uma onda. Não foi minha surpresa ver ESTRANHO escolhendo a direção contrária(totalmente errado pois a onda era de preferência do JUSTO) e colidir com JUSTO. Violentamente ESTRANHO gritou após emergir da água:

- Porra seu prego, não sabe pegar onda não, vai tomar no cú FDP!

-Não vem dar uma de local aqui,vamos para areia que em 5 minutos de porrada eu te mostro que aqui não tem local!-em tom baixo,após remar para o lado de ESTRANHO.

Eu que me encontrava sentado entre os dois, vi tudo e mandei para o ESTRANHO que tentou me tirar minutos antes:

-Tu não disse que é local?Entao vai lá!


ESTRANHO com o rabo entre as pernas ficou calado e revoltado remou direto para o inside (areia) e saiu literalmente CORRENDO.Quando não foi minha surpresa, ESTRANHO volta com doze(eu contei) amigos da cor preta, com pedaços de pau e gritando para JUSTO sair.Naquele momento eu admito que fiquei com o cú na mão! Diferente de JUSTO que ao meu lado falou:

-Agora são doze pra eu levar preso.Sou PF (policia federal) to com minha pistola lá no carro mas antes disso se eles me juntarem um eu mato na porrada!

-Mas vc trouxe um radio pra chamar reforço?-medrosamente perguntei

-Não precisa ir la me ajudar não.-totalmente psico e transformado pra porrada, JUSTO já não ouvia mais nada.

Gritando de dentro d’agua e contando quantos tinham pra ele encarar, JUSTO remou para a areia onde sua namorada nem desconfiava que a gangue de criolos com pau na mão vinha para matar seu amado.De dentro d’agua assisti de camarote UM ÚNICO HOMEM, encarar doze criolos armados, trocar socos com um e botar o resto pra correr!


Em plena quarta feira, dia de sol e altas ondas ,ninguém viu, nada foi registrado e JUSTO foi embora sem não antes dar um mergulho, se lavar e confortavelmente abraçar sua namorada.


Não sei seu nome, da onde é, nem da onde veio, só sei que o que eu vi foi uma demonstração de culhão, kasca grossa, black trunk, justiça, como queira. De uma situação onde achei que pelo menos sem dente eu ia ficar tudo não acabou em mais uma cena de violência no Rio.

Existe um policia federal do RJ que é FODA!

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

O ano começa hoje


Só se for pra vc!Expressão,frase,exclamação, o que quuer que signifique este abusurdo patriotico da frase acima, nao diz respeito a minha pessoa.Seguindo a minha filosofia "nao perca sua juventude atras de uma mesa de escritorio" fui até a Prainha, que se encontrava deserta(os coroas metidos a locais estavam se peidando em casa) e o mar de 4 a 6 pés direitas enroscando no canto direito,agua quente e verde!
Revitas,colunistas de jornais,midia em geral, todos alarmando o volta ao trabalho day e eu sperneando o dia oficial do mar classico sem crowd.IR contra a correnteza da sociedade é visto por muito como devaneio para mim paga tudo e ainda sobra energia pra descansar,porque curtir a vida adoidado, cannnnssaaaa!

pra quem acha que tira onda com surf de alguma forma,no dia que vc tiver numa bocada desta vem falar comigo:
www.surfparks.com

sábado, fevereiro 12, 2005

Heavy shit

www.bullshido.com/videos/Hawaiian_Beatdown.wmv


clique no link acima se vc quiser ver uns havaianos otarios enfiando a porrada num maluco que invadiu a area de um campeonato sem permissao ,logico.!shocking!se tu for gente fina, deixe seu coment do que achou do video no coments!

quinta-feira, fevereiro 10, 2005


ANDY IS ON FIRE!

bem pra começar, benvindo ao novo blog de ums dos primordios deste esporte, vitor.quem sabe quem nao sabe foda-se.nunca claimei isso mas agora faço-o.porque eu quero e cansei de ser bonzinho.a bateria agora é pra valer e nao me lembro a quanto tempo nao perco pra vc. boto fé no andy irons este ano mas cris ward ta lá e vai ser show. manager de surf,professor de atelie ou academia,produtor de tv,boiola de teatro,capacho de cinema, segurança de obra,professor de ingles, pr da ASP.é fuzilamento. o que me bater primeiro colou. pique esconde nunca mais.eu to aqui e ja to chegando aí tambem.faslidade de nhenhenhem é o caralho, sozinho na estrada so eu e minha mina de fé.tudo torto mesmo porque assim que é bom. capirava de rabo molhada nao cozinha com aipim, de kayak em ipanema vou remando até o fim.ja é de menor!