bla,bla,bla,blog

terça-feira, abril 27, 2004

Sempre falei que queria ter nascido em 50 pra nos anos 70 ter curtido a epoca aurea do surf carioca, a famosa epoca do pier.Devido a minha curiosidade a tao alucinado periodo da historia, estudei e pesquiso ate hoje fatos, contos,fotos,pessoas que viveram durante este, que pra mim foi o maior monumento da celebração a vida, o pier de Ipanema.

O pier ficava onde hoje é so uma faixa de areia. QUem passa nem imagina...

Graças a minha infancia no bairro, conheci pessoas que vivenciaram o pier e os parentes que sobraram desta historia. Com certeza grande parte que sei sao informaçoes que li em livros e fotos que vi impressas em jornais da epoca e revistas de surf antigas.Porem as historias mais inacreditaveis foram-me contadas pelo meu amigo, lenda viva de Ipanema e moleke do Pier, Niltinho Butterfly, hoje 51 anos de praia. ELe me conta casos que so mesmo no Pier poderia ter acontecido. Casos nas dunas do barato onde celebridades e genios de hoje cairam e esbaladaram suas juventudes. CAsos que pessoas normais ou garotada nova nunca acreditaria que poderia ser possivel, a nao ser que vc ja tenha lido sobre o assunto.Mas o problema que os livros nao retratam os bastidores desta periodo de ouro da zona sul do rio de janeiro.E é isso que estou interessado.

Hoje foi um dia importante na minha eterna busca do meu reino perdido.Meu amigo (que pediu para nao ter o nome revelado aqui)e companheiro de surf de todo dia, me revelou que é nada mais nada menos SOBRINHO DO PETIT, o Menino do Rio.Foi a coisa mais proxima que cheguei do verdadeiro idolo de uma geração,de um surfista de alma e um curtidor nato.Uma exemplo de pessoa, nao foi a toa que levou consigo o nome da cidade e musica com seu nome.Pois bem, seu sobrinho me contou poucas e boas de seu tio surfistão e me contou como foi o fim também.

PEtit, o Menino do Rio, filme,livro,musica,peça de teatro e até hoje modo de vida e de se vestir, foi tio do meu amigo.Irmão do pai dele.O cara era o cara, pode perguntar pra qualquer pessoa que nasceu nos anos 50 e viveu na parte mais previlegiada da cidade.Como todos nós, ele curtiu, dançou, namorou e surfou muito.E foi assim que levou a vida liderando uma geração sem querer.Segundo meu amigo, um dia ele voltava da noite dirigindo sua moto e caiu. O acidente o deixou com a parte direita do corpo paralisada.Ainda assim, engravidou a amante que o pegava em casa, o tirava da cama e o arrastava para ver se salvava o semem de um campeoa, um puro sangue, menino do rio de verdade!E conseguiu.MAs Petit não.Em depressão pelo estado em que se encontrava, se pendurou com faixa de jiu jitsu no pescoço e se foi. Deixou tres filhas uma com cada mulher.Surfa bem longe daqui, no pier da vida.

segunda-feira, abril 26, 2004

TAylor Steele ja sabia

UNILEVER INVESTE R$ 10 MILHÕES PARA LANÇAR O DETERGENTE EM PÓ SURF

A Unilever investe R$ 10 milhões para lançar no Brasil o detergente em pó Surf, que oferece às consumidoras uma fórmula indicada para a lavagem diária de todos os tipos de roupas. O produto chega às gôndolas, substituindoCampeiro, em duas opções de perfume: Regular e Perfume Refrescante. Para comunicar a chegada de Surf, a Unilever criou peças publicitárias e ações promocionais direcionadas à consumidora em que uma grande onda, ícone da comunicação, invade o País.

fonte::In PRess/SP

sexta-feira, abril 23, 2004

"Surf your life away untill we meet again"
JEnna Hunter

terça-feira, abril 20, 2004

Rio pode ganhar o primeiro surfódromo brasileiro


Estudo avalia estratégias para alterar tamanho e forma de arrebentação das ondas



À esq., a arrebentação natural da praia da Macumba. À dir., um exemplo
de onda que se formaria com o fundo artificial (imagens: Coppe/UFRJ)

O Rio de Janeiro pode ser a primeira cidade brasileira a ter um surfódromo. Professora da área de Engenharia Costeira e Oceanográfica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Enise Valentini vem estudando a possibilidade de instalar um fundo artificial na praia da Macumba, na zona oeste da cidade. O sistema seria capaz de alterar o tamanho e a forma de arrebentação das ondas no local, e permitiria o desenvolvimento de manobras de surfe com vários graus de dificuldade. Esse fundo artificial interferiria apenas em um trecho da praia.


Segundo Enise, embora o clima do litoral fluminense seja propício à formação de ondas na maior parte do ano, os fundos de areia típicos da região não favorecem uma arrebentação apropriada para a prática do surfe. "As ondas quebram-se rapidamente e limitam o desenvolvimento do surfista", explica. A instalação de um fundo artificial permitiria modificar esse quadro: ao interagir com ele, a onda aumentaria sua densidade de energia e arrebentaria de forma adequada.


Em função das ondas incidentes e da geometria do fundo artificial, o surfódromo pode aumentar em até 80% a altura das ondas naturais (de 1,2 metro em média). Uma mesma onda poderá quebrar duas vezes: na primeira, com maior altura sobre o fundo artificial distante da beira da praia, na faixa em que os surfistas praticarão o esporte; na segunda linha de arrebentação, as ondas serão bem mais baixas, pois já terão perdido energia e proporcionarão um ambiente mais calmo e seguro para os banhistas.


O fundo artificial será composto por diversos níveis de profundidade, que possibilitarão ondas de tamanho variado -- desde trechos com ondas maiores e mais rápidas, destinadas a surfistas experientes, até faixas com ondas mais baixas e cheias, adequadas para principiantes.


"Não há no Brasil um local que apresente regularmente raias propícias para a prática do esporte", aponta Enise. "Com a implantação desse projeto, os surfistas brasileiros teriam um local para treinamento. A construção de surfódromos aumentaria o turismo e atrairia eventos ligados ao surfe para esses locais."

segunda-feira, abril 19, 2004

A festa

Pois é a festa so foi so pra quem foi convidado e so estas pessoas curtiram a abundancia de quimicos e alcool presente na festa. Sacanagem...

O resumo foi o seguinte,todo mundo ficou incomunicavel, chegou gente de tudo que era galera, engaubelas de montão,galeras e mais galeras em ritmo desincronizado(existe?)o que me levou ao BAronetti no fim da festa e a volta em casa as 6 da manha por uma tal de Roberta,26 anos, fisioterapeuta, dizendo que a noite foi otima.È tudo que lembro. Soube também que o Trio Ternurinha fez como o combinado(eu fiz mas nem sei) e acabaram todos felizes domingo no BG bebendo de novo.So sei que da proxima vez vou chegar mais tarde que o começo da festa que foi foda.MAs ai mais uma vez, só quem foi sabe do que eu to falando.
Fotos nos sites mais estruturados de Minduim, LAnho,Fran que eu nao tenho mais saco pra esta merda.

Nao perca sua juventude atras de uma mesa de escritorio!

Nunca te vi mas sempre te email

terça-feira, abril 13, 2004

Maresias!!!!!Sente a Maresiaaaaaa!!!!!



Comando stronda pegou altas ondas em MAresias domingo com a entrada do swell.Na pilha dos tubos, segunda feira, Trio Ternurinha (pelotão especial de operações pra eventos de elite)seguiu no search e achou um canto direito de Itamambuca clássico e SEM NINGUÉM!!!!!Trabalhar?Pra que?
Mais uma vez levantando a bandeira da teoria universal em campanha:

NÃO PERCA SUA JUVENTUDE ATRÁS DE UMA MESA DE ESCRITÓRIO!

A night?Ah isso aí se contar ninguém acredita mesmo, então deixa pra galera que estava lá que só quem tem disposição merece colher o louros da playssisse aguda.

quinta-feira, abril 08, 2004

Larica's day=Pascoa

è a boa!pascoa é show!chocolate a balde, animal!

WCT ONLINE é tudo!

Mr. M!

Surfizinho vai rolar fato também!


quarta-feira, abril 07, 2004

O amor é a ilusão que uma mulher é diferente das outras



Mudando de assunto...

Cida ganhou o BBB4.Boto fé. Guerreira!


Para os antenados ao mercado de comportamento impresso-revistas-hoje o must são as revistas destinadas somente aos donos de automoveis de luxo.PRodutos feitos pela editora TRIP,como Audi e Mitsubish mags, são o que há no quesito qualidade aliada a criatividade.Descontando as babaoseiras de carros que pouco me interessa, o resto é show. Só pra quem pode, diga-se de passagem. Não vende em banca de ar condicionado não!

No surf Neco mais uma vez nao deu uma de brasileiro e ficou chorando que gringo nao faz isso, nao publica aquilo,ouba daqui, rouba de lá. Foi lá no Hawaii australiano e estorndou a porra toda dando aula pros gringos comédias.Good on ya mate!

quinta-feira, abril 01, 2004




Duas paradas que eu quero falar: Uma é sobre vizinho de prédio, outra é sobre a nóíínha que eu to de acentua palavras no teclado do computer.Língua acentuada de escrever.E a última é sobre maconha.


Se liga nenguin,

Teoria da paranóia.Isso eu li num livro. O menino não fumava aqui. Só de vez em quando. Ai dizia o estudo que vc curte a onda de acordo com a memória primitiva de sensações. A memória primitiva de uma sensação é aquela que vc tem pela primeira vez quando sente algo.Se o cara fumou nas situações do Rio, stressado, assaltado, tudo cinza, a memória é ruim então o clima , a vibe e principalmente a onda é paranóia.


Se o cara começa a fumar ou dá um boost na freqüência e a memória primitiva é um visual alucinante, uma vibe boa, um pico de surf alucinante com altas ondas, gatas e um som muito louco, ai é onda e dá muita onda.


Beleza, agora essa é sobre saudade. Não peraí. Vizinho de prédio, ah é por isso. O que é vizinho de prédio? Que sensação é essa que vc tem ou sentimento melhor dizendo que vc tem pelo seu vizinho de prédio?Mas de prédio pequeno.Que vc nunca sobe com ninguém. È foda né. Já parou pra pensar?Tu mora junto e separado pela uma parede oca. È sua base e a dele na guerra, na copa, contra o mau tempo e contra todos da sociedade.O arquivo mental tem eles pelo segundo exato, passou, entrou, sumiu, j´era, vc não pensa mais nele.Nóia.


Quando vc escreve inglês a vera, vc pára de acentuar as palavras e depois de dois anos dentre eles tese de mestrado e roteiros afins. È isso. È real. Sorte que às vezes o computer faz pra mim.Nóia né?