terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Só deu Brasil!!

É isso mesmo, só deu Brasil. Kaká, Marta e Buru, cobriram com tempero brasileiro a premiação de melhores do mundo da Fifa.
Marta pela segunda vez consecutiva desbancou as concorrentes e levou o prêmio de melhor no futebol feminino, Buru mostrou que na grama ou na areia Brasil tem sempre papel de destaque e Kaká, o nosso Ricardo manteve a tradição dos Rs e levou de “goleada”.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Tristeza na Stock Car e Alegria na F1

Nesse ultimo domingo os amantes ou não do automobilismo assistiram uma cena chocante que ocasionou a morte do jovem piloto Rafael Sperafico de apenas 26 anos.
Sperafico tinha uma carreira promissora, mais uma curva o tirou o direito de sonhar.Tristeza de um lado e alegria do outro. Na F1 a Renault anunciou que Fernando Alonso será um de seus pilotos e que o seu companheiro de equipe será o brasileiro Nelsinho Piquet. É a chance de Nelsinho mostrar de quem é filho, só não sei se fará isso como se deve, pois é claro que o Alonso será o primeiro piloto e gozara de regalias, já que essa foi uma das exigências de Alonso, que ainda lembra, da última temporada

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Olá amigos
Fiquei um tempo offline, por motivos bem plausíveis. Mas já estou de volta, só não sei por quanto tempo, que daqui alguns dias estou viajando e não sei se terei oportunidade de atualizar esse blog, afinal, férias são férias.
Mas voltemos ao objetivo desse blog, o esporte.
Essa semana que fiquei fora foi demasiadamente agitada. Nunca tive tanta coisa pra escrever, acho que foi só porque não podia escrever, mas deixa pra la.
A semana teve o seleção masculina de vôlei conquistando o bicampeonato da Copa do Mundo e consequentemente a vaga olímpica, teve Fanck Caldeira conquistando o Bi na volta da Pampulha, mas recentemente teve o dopping de Romario. Não podia deixar de falar do fim do Brasileirão, teve o Cruzeiro na libertadores, o Goiás se livrando do rebaixamento e digo com uma imensa felicidade e um enorme prazer que teve a queda do corinthians para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Bom, post pequeno e sem muitos detalhes. Só pra não passar em branco.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Bola de ouro!

Essa sexta feira foi dia de pré-decisão. A FIFA anunciou hoje a lista dos três finalistas ao prêmio de melhor jogador do Mundo de 2007. Como já era esperado, o brasileiro Kaká está entre os três finalistas e é o favorito para levar a bola de ouro no domingo, na decisão final. Completam o trio os não menos espetaculares Cristiano Ronaldo e o argentino Messi. Kaká já é tido como grande favorito, mas tudo pode acontecer sendo “tais” os concorrentes.
No feminino, o Brasil concorre com duas jogadoras. Marta e Cristiane disputam a bola de ouro com a Alemã Prinz, e a exemplo do masculino, um atleta brasileiro é o favorito, o que explicita ainda mais a superioridade do Brasil no esporte.
Façam suas apostas

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Tragédia na Bahia!

O dia em que tinha tudo pra ser a maior festa da Bahia se transformou em tragédia.
O Bahia entrou em Campo nesse Domingo contra o Vila Nova-GO pensando em fazer a festa, precisava de apenas um empate para subir para a série B. A apaixonada torcida baiana como sempre, lotou a Fonte Nova. 60 mil torcedores durante todo o primeiro tempo e mais da metade do segundo, vibravam e incentivavam o time, até que aos 35 minutos da etapa final a alegria do inicio se transformou em pânico, quando parte da arquibancada do anel superior do estádio desabou, deixando 7 mortos e pelo menos 30 feridos.

A Fonte Nova estava em situação precária e os governantes tinham conhecimento que o estádio era o pior do Brasil, e mais uma vez, se evidencia o “bom e velho” costume brasileiro, de se dá importância e só se preocupar em tomar providências quando a tragédia já aconteceu. Infelizmente é assim. Foram necessárias 7 vidas para os governantes enxergarem o que fingiam ou preferiam não ver.

Para o País da Copa, fica uma mancha.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Venceu, mas não mereceu


Quarta-feira, dia de futebol. Morumbi lotado, torcida confiante, jejum de oito anos, jogadores prometendo grande exibição. Todos os ingredientes necessários para se afirmar. Brasil dará espetáculo!
E que espetáculo. O Uruguai foi brilhante, não se intimidou e mostrou um futebol que a seleção brasileira nos acostumou a ver ao nosso favor.
Muitos devem estar dizendo. Espetáculo é vencer. Para aqueles que acham isso, podem aplaudir Luís Fabiano(O Goleador), Julio César(O Salvador) e a incompetência dos uruguaios.
O Brasil não vem jogando bem, mais jogo como o de ontem nunca vi. O trio Ronaldinho, Kaká e Robinho, lastimável. Ai dizem: não se pode jogar bem sempre. Tudo bem, mas um jogador de futebol deve no mínimo dominar a bola pelo menos duas vezes no jogo.
O fato é que o resultado construido por Luis Fabiano e Julio César minimizou o fracasso das estrelas sem brilho na noite iluminada de Sampa.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Esse é o Brasil!

A seleção masculina de vôlei venceu na manhã dessa terça feira a seleção do egito pela Copa do Mundo, que garante três seleções nas olimpíadas de Pequim, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18,25/14 e 25/17 e deu um show. Com golpes firmes e certeiros e atuação brilhante de Giba e Serginho, o Brasil se impôs em quadra e mostrou porque é a melhor seleção do mundo.
Essa empolgante vitória dá ânimo e moral para essa equipe que após a derrota decepcionante e surpreendente para os EUA na estréia da Copa, vem se recuperando e mostrando o voleibol que colocou essa seleção no topo da lista de melhor do mundo.

Quem venha Porto Rico.

domingo, 18 de novembro de 2007

O monstro das piscinas


No Pan do Rio Thiago Pereira mostrou quem era e quem poderia vir a ser. Ganhou oito medalhas, bateu diversos recordes sul-americanos e saiu do Pan como uma grande promessa. Mas ainda pairava uma duvida. Será que Thiago tinha força e talento suficiente para brilhar numa competição mundial, envolvendo os melhores nadadores do mundo? Mostrou que sim e na Copa do Mundo ganhou três medalhas de ouro. Numa delas embutida o recorde mundial, nos 200m medley em piscina curta.

- Estou muito feliz com essa marca histórica. Foi inexplicável a sensação de acabar a prova e ver o novo recorde mundial no painel oficial. Disse Thiago

Debaixo de tantas acusações envolvendo a ex-promessa da natação brasileira Rebeca Gusmão, Thiago mostrou que a natação é muito mais do que músculos exorbitantes, e conseguiu desviar o foco, da decepção para a esperança.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Brasil cai diante da Itália



Na madrugada dessa quarta feira, a seleção brasileira de vôlei enfrentou a invicta Itália na Copa do Mundo em busca ainda do titulo, e conseqüentemente da vaga em Pequim. Ainda sim, pois antes do inicio da partida, as brasileiras ainda sonhavam com titulo inédito, bastava vencer a Cubana naturalizada Aguero, ou melhor, a Itália. As meninas entraram em quadra confiantes, mas demorou pouco para que a confiança se transformasse em frustração, e com uma atuação decepcionante e vergonhosa o Brasil perdeu por 3 sets a 0, com a presença ilustre do bom e velho “APAGÃO”. Com a segunda derrota o Brasil na Copa, a seleção se ver obrigada a esquecer o sonho do titulo, já a vaga olímpica ainda pode acontecer, mas terá que brigar com outras três seleções pela terceira e ultima vaga.
O próximo jogo da seleção será contra a Sérvia, uma dessas três seleções, na madrugada dessa quinta feira. Só nos resta torcer.

domingo, 11 de novembro de 2007

Dia de (BI) campeão

O dia começou nas quadras de Madri, com a decisão do Master Cup, onde as oito melhores tenistas do circuito se encontraram para decidir quem seria a melhor do ano.
Antes do inicio do torneio, o que eu me perguntava era. Quem seria capaz de superar Justine Henin?! E como era de se esperar, a resposta é: ninguém. A final aconteceu entre Henin e Maria Sharapova, que parecia recuperada da lesão no ombro. O favoritismo da Belga se confirmou e venceu de virada por 2 sets a 1 com parcias de 5/7, 7/5 e 6/3, conquistando o BIcampeonato. Com o titulo do MASTER CUP Henin conquista o seu décimo torneio no ano com 63 vitórias e apenas 4 derrotas fechando a temporada com chave de ouro.
Quanto a Maria Sharapova, diante das circunstâncias, o vice campeonato é de se comemorar. A Russa não teve um bom ano, e só participou do torneio devido a desistência de Vênus Willians, com problemas no pulso.

A outra decisão do dia foi aqui no Brasil mesmo, nas areias de Copacabana. Estou falando da Copa do Mundo de Futebol de areia.
Brasil e México fizeram a final, e como já era esperado a seleção brasileira venceu, ou melhor, goleou. O Brasil não deu chances para o adversário e se consagrou BIcampeão aplicando uma goleada de 8 a 2 e dando um show inesquecível para os torcedores e mexicanos na areia de Copa.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Testosterona derruba Rebeca!

A alguns poucos dias, escrevi nesse blog sobre um assunto que chocou o mundo do tênis, o adeus de Martina Hingis das quadras, pega no exame antidoping.
Agora três dias depois volto a escrever sobre o mesmo assunto, mas dessa vez dentro da piscina e com uma brasileira. Na ultima semana as lentes esportivas se voltaram para um único foco, Rebeca Gusmão. A nadadora Rebeca Gusmão, que ganhou quatro medalhas no Pan-Americano e que era uma das nossas grandes esperanças nas olimpíadas de Pequim, caiu.

A primeira queda veio em maio de 2006 quando Rebeca foi flagrada no exame antidoping com um índice anormal de testosterona. A contraprova pedida pela nadadora saiu em agosto desse ano, e novamente deu positivo. O julgamento desse primeiro caso pode sair a partir de novembro.

A segunda queda, literalmente, veio no troféu José Finkel. Após nadar e vencer os 50m livre, a nadadora passou mal e desmaiou. Cena chocante e suficiente para começarem as especulações a respeito da aparência exageradamente máscula de Rebeca. As explicações para o desmaio e físico avantajado, foram das mais diversificadas, segundo a própria nadadora um acúmulo de fatores, como asma, cansaço e até um sanduíche estragado explicava o mal estar. Já o excesso de músculo foi justificado pela atleta devido a um problema no ovário, ovário poli cístico, que causa aumento da massa muscular e peso.


A terceira queda aconteceu de um andar ainda mais alto. No dia 13 de julho de 2007, antes do início dos jogos pan-americanos, Rebeca foi submetida a mais um exame antidoping que tempos depois acusou novamente alto índice de testosterona (hormônio masculino) no organismo da atleta. Rebeca solicitou a análise da contraprova e se o resultado se confirmar, a maior nadadora brasileira e pan-americana da atualidade poderá perder todas as medalhas que conquistou desde julho, entre elas as quatro conquistadas nos jogos pan-americanos, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, além dos recordes sul-americanos conseguidos também no Pan, nos 50m e nos 100m.

“É algo produzido pelo corpo. Já deveria ter começado um tratamento, mas é uma vantagem em relação às adversárias. Faz com que eu me sinta mais forte. Isso me fez ganhar medalhas no Pan, é meu doping natura”l - defende-se Rebeca em meio a suspeita de alto índice de testosterona no seu organismo.


A situação da Brasiliense Rebeca Gusmão é bastante crítica. A Comissão Executiva da Federação Internacional de Natação (Fina) suspendeu preventivamente a atleta de qualquer competição até a reunião do órgão, em data ainda a ser decidida. Se for considerada culpada, Rebeca que já responde a uma processo no tribunal Arbitral do Esporte (TAS), pelo doping de 2006, pode ser considerada reincidente e banida do esporte.

Ver uma nadadora, que era esperança de medalha olímpica acabar dessa forma é lamentável e de encher os olhos de lágrima. Não consigo entender como alguém luta durante tanto tempo por um sonho, e depois de alcançado o transforma em pólvora. É triste para a Rebeca, triste pra o Brasil e principalmente, triste para a natação brasileira.



segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A Rodada

A quatro rodadas do fim, o campeonato brasileiro ainda está disputado e indefinido nas pontas de baixo e de cima da tabela. O título já esta assegurado pelo São Paulo, mas as brigas pela libertadores e pela permanência na primeira divisão do brasileiro continuam a todo vapor.

O Grêmio que luta por uma vaga na libertadores, enfrentou o Figueirense no Olímpico, e perdeu a chance de voltar a zona de classificação perdendo por 2 a 1 e se mantendo na 6ª colocação com 54 pontos.

O Palmeiras foi até Recife enfrentar o Sport, se vencesse voltaria ao G4 ,mas perdeu.
A zaga Palmeirense não conseguiu parar Carlinhos Bala que desencantou após 8 rodadas e marcou 2 dos 3 que deram a vitória ao time de Pernambuco.

O confronto direto pela libertadores ficou por conta de Cruzeiro e Flamengo. O rubro-negro embalado por cinco vitórias seguidas pretendia aprontar para a raposa, que não vencia a sete jogos, em pleno mineirão, só pretendia. O Flamengo não conseguiu diminuir o ritmo do Cruzeiro, que jogando em casa sob se impor e vencer por 3 a 1, com direito a foca pra cima de Obina. Com essa vitória o cruzeiro volta de vez ao G4, e mesmo derrotado o Flamengo continua na zona de classificação, com o mesmo número de pontos do palmeiras, que perdeu mais uma.
O último com chances de libertadores é o Santos, que empatou em casa com o Atlético-MG, mas continua no G4 e para mim já classificado.

E na parte de baixo da tabela...

O Goiás perdeu mais uma, e entrou na zona de rebaixamento. Desse vez o algoz do time goiano foi o Paraná, que venceu por 1 a 0.

O Corinthians, que permaneceu na zona de rebaixamento por 45 dias, ontem se viu aliviado, enfrentou o Atlético-PR e estava atrás no placar até os 47 minutos do segundo tempo, foi quando Finazzi empatou. O jogo terminou 2 a 2. O Corinthians está agora a um ponto a frente do Goiás, seu próximo adversário. E é desse jogo que ao meu ver sairá o rabaixado.
A rodada teve dois destaques.

O jogador Nilmar voltou aos gramados após oito meses, e mostrou que está completamente recuperado. Não vai demorar para chegar a seleção. Só lamento que tenha voltado logo contra o vasco.

O segundo destaque foi o brilhante empate do Botafogo com o já rebaixado América-RN. Para aqueles torcedores que ainda tinham esperanças de ver o botafogo brigando pela libertadores nesse final de campeonato, desistam.
Tem coisa que só acontece com o botafogo.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Cocaína tira Martina Hingis do tennis!

Nessa quinta feira, uma das maiores tenistas de todos os tempos, ex número 1 do mundo, anunciou que está deixando as quadras. Infelizmente não porque já passou da idade, pois Martina Hingis tem apenas 27 anos, mas pelo exame antidoping que se submeteu durante o torneio de Wimbledon este ano ter acusado cocaína no organismo da jogadora.

- O teste deu positivo, mas jamais tomei drogas e sinto-me 100% inocente. Estou me aposentando porque nunca tomei drogas e não quero lutar contra as autoridades antidopagem. diz Hingis.

Se é verdade ou não, não posso afirmar, mas posso dizer que é lamentável. É triste ver uma tenista com tantos títulos e uma carreira brilhante terminar dessa forma. Martina deu a volta por cima após diversas lesões, voltou as quadras depois de 3 anos, mas acabou completando o ciclo e voltando de onde saiu. Só nos resta agora torcer para que outras carreiras não se desfaça de forma tão ínfima.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ó Tricolor, Clube bem amado


Salve o Tricolor Paulista
Amado clube brasileiro
Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro

Agora é pra valer. O São Paulo é mais uma vez campeão do Campeonato Brasileiro, e se torna o primeiro pentacampeão da história do brasileirão, ja que o título conquistado pelo Flamengo em 1987 não é reconhecido pela CBF.
O jogo do título aconteceu no estádio do clube São Paulino, o Morumbi. A “final” foi disputad entre o tricolor paulista e o América de natal. Calma, você não esta ficando louco, o América nunca saiu da zona de rebaixamento, pelo contrário, já está na segundona muitas rodadas antes do fim do campeonato. Essa é só uma piadinha que os torcedores do pior time do campeão estão fazendo para esconder a frustração.Mas, deixando o América de lado, voltemos ao São Paulo.Até aonde esse time quer chegar? 5,3,3 era o que estampava a camisa dos jogadores do tricolor. 5 Brasileiros, 3 Libertadores e 3 Mundiais. E eu que atualmente me satisfaço e fico radiante com um simples titulo estadual do Vasco. Doce ilusão.
Foi um título merecido, pelo time organizado que é. Honram os seus jogadores e respeitam os torcedores, fazem um trabalho sério, diferente da maioria dos clubes brasileiros.

Que continue sendo assim até que os demais clubes aprendam que é a organização que ganha um campeonato.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Copa do Mundo é nossa!

Em 1950, O Brasil recebia a sua primeira Copa do Mundo, Copa esta, que acabou se tornando a maior decepção dos brasileiros, que viram a seleção brasileira ser derrotada pelos uruguaios em pleno maracanã lotado.
Hoje, 57 anos depois, a Fifa bateu o martelo, está decidido. A Copa do Mundo de 2014 acontecerá no Brasil. Essa decisão me deixa feliz, (afinal sou brasileira, e ter um evento dessa magnitude no país do futebol é uma dádiva), mais ao mesmo tempo inquieta e cheia de dúvidas.
Será que o Brasil tem mesmo condições de sediar o evento esportivo mais caro do planeta? Será que o País com a segunda pior distribuição de renda do Mundo, terá capacidade de se desenvolver e promover melhorias no transporte, turismo, segurança e modernização de estádios ou será que toda a “sujeira” irá pra debaixo do tapete?
Sediar uma Copa exige responsabilidade e trabalho. As intenções mostradas pelos governantes parecem das melhores, e confiáveis. Mas como acreditar que não é mais uma das diversas promessas feitas e mentiras contadas?
Apesar de todos os ônus, prefiro acreditar que a mudança é um processo, nesse caso lento, mas que será bem sucedido. É esperar pra ver.

sábado, 27 de outubro de 2007

bom dia!

Esse sábado foi especial para o Brasil. Medalhas e bons resultados fizeram estampar um ainda mais largo sorriso no rosto dos brasileiros.
Para começar, a seleção brasileira de futsal confirmou o favoritismo e conquistou o tri no torneio mundial. Venceu a seleção iraniana por 4 a 0, com direito a golaço do melhor do mundo, Falcão. O Irã é uma boa equipe, mas ainda tem muito o que aprender para tentar roubar um titulo do Brasil.
A comemoração não ficou restrita apenas as quatro linhas da quadra do futsal. Na ginástica, as nossas duas esperanças de medalha olímpica, Jade Barbosa e Diego Hypolito, mais uma vez mostraram porque se tornaram os queridinhos do Brasil. Diego como de praxe, levou a medalha de ouro no solo, o lugar mais alto do pódio, mais uma vez foi dele. Jade não chegou ao mais alto degrau, mais também não saiu de mãos abanando, ela conquistou duas honrosas medalhas de prata, no salto e no solo.
As piscinas também borbulharam. Na etapa de Cingapura da Copa do Mundo de natação, o Brasil levou nesse sábado três medalhas, com destaque para Lucas Salatta, que terá que encontrar espaço na parede para mais duas. Nos 400m medley ganhou a prata e nos 200m borboleta ficou com o bronze. A terceira medalha do dia ficou por conta de Rodrigo Castro, ele foi bronze nos 400m livre. Acho que por hoje, é só.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Futsal na final!

A seleção brasileira de futsal está na final do torneio internacional. Nessa quinta-feira, 25, o Brasil venceu a Hungria por 5 a 2, num jogo difícil pra a seleção que esta acostumada a vitórias elásticas.
Nesse sábado o Brasil, de Falcão, enfrenta a seleção do Irã, que venceu a argentina nas semifinais por 3 a 2, ai está a grande surpresa. Será um jogo difícil, o Irã é uma seleção habilidosa e pode surpreender a seleção brasileira. A duas seleções se enfrentaram 1 vez, e o jogo terminou empatado em 4 a 4.
Jaraguá do Sul, em Santa Catarina terá um belo programa para a manhã de sábado. Nada melhor do que ver um espetáculo(hoje, apenas um provável espetáculo)

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Romário, O treinador!

Na noite dessa quarta-feira, o baixinho Romário, fará a sua estréia como técnico, mas àqueles que tem esperança de vê-lo como treinador definitivo, percam as esperanças. Romário deixou claro que a profissão não o agrada, e farrista como ele é, era de se esperar.

O baixinho pode ate não querer ser treinador, mas nos treinos que comandou para o jogo de hoje, mostrou que tem pulso firme e modificações foram feitas para logo mais, o treinador barrou até mesmo o homem dos mil gols, Romário. rs

A modificação que causou mais espanto, foi a troca de goleiros, o titular Silvio Luis foi barrado, Cássio será o titular. Além do goleiro Cássio, Alan Kardec que vinha sendo reserva entra como titular ao lado de Leandro Amaral, o zagueiro Luizão, Leandro Bomfim e Rubens Junior, que foi barrado no último jogo, também estão entre os titulares.

domingo, 21 de outubro de 2007

The Iceman

A punição que esperávamos que tivesse sido aplicada a Lewis Hamilton e Feranando Alonso no caso de espionagem, não saiu naquela ocasião mais veiu, e de forma ainda mais dolorosa para os dois pilotos, que nesse domingo na pista de interlagos perderam o título da Fórmula 1 para o Finlandês Kimi Raikkonen.
Lewis Hamilton deixou escapar o título na China e aqui no Brasil, e não por falha do carro ou da equipe, mas dele mesmo, e mostrou que tem muito talento mas falta controle mental. Já seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, não teve como reagir com sua Mc Laren que não conseguia ter o mesmo desempenho das Ferraris de Felipe Massa e Kimi Raikkonen.
Antes da largada ser dada, não havia quem acreditasse no título do "ICEMAN". Ainda tinha chances, mas estava atrás dos dois pilotos da escuderia rival e para ser o vencedor, uma combinação que parecia impossível teria que acontecer. Por exemplo: Hamilton, grande favorito, chegar em sétimo ou oitavo.
Pois é, o esporte é mesmo imprevisível. Confesso que quando a corrida começou, virei para meu pai que estava assistindo a corrida ao meu lado e disse que queria que Kimi fosse o campeão, mais imediatamente entramos num concensso, É IMPOSSÍVEL. A largada foi dada e logo na primeira curva Raikkonen ultrapassou Hamilton. Se precisasse, as posições entre os companheiros de equipe seriam invertidas, e foi o que aconteceu quando na segunda curva Hamilton numa mostra de falta de tranquilidade travou as rodas numa tentativa frustrada de ultrapassagem sobre Alonso e caiu para a oitava posição e mais tarde uma pequena pane em seu carro o fez cair para a ultima colocação, e ai o garoto prodígio deixou de vez o sonho de se tornar o primeiro estreante a ganhar o título da formula 1.
Raikkonen levou a corrida na ponta dos dedos com a mão de Massa, que assumia a primeira posição quando, acertadamente, ajudou a equipe Ferrari a fazer a inversão de posição sem que houvesse questionamentos, nos boxes.
Raikkonen venceu, e provou que a fórmula 1 está acima de espionagems e picaretagens e deu uma bela lição e castigo a escuderia de Ron Dennis e a seus dois pilotos, que no final de tudo ficaram com cara de tacho.

Madri é dele


David Nalbandian acaba de vencer Roger Federer na final do Máster Series de Madri por 2 sets a 1 com parcias de 1/6, 6/3 e 6/3.
Nalbandain já havia vencido e eliminado o segundo e o terceiro do mundo respectivamente. Rafael Nadal caiu nas quartas e Novak Djokovic nas semifinais.
Hoje foi o dia do melhor do mundo se render ao jogo do argentino, Federer não suportou as trocas de bolas no fundo e nem a força do adversário. David levanta o primeiro troféu de um Master Series na sua carreira e com grande competência, diga-se de passagem.
O argentino fechou com chave de ouro uma semana que ficara registrada na sua história.

sábado, 20 de outubro de 2007

Voltando!

Essa semana fiquei impossibilitada de postar devido a um contratempo, acabei ficando doente, mais já estou melhor e de volta.

Pois é, acabei não escrevendo aqui sobre a seleção brasileira e o jogo no maracanã, mas mesmo já tendo passada um tempinho não vejo problema em relembrar. O maracanã, o estádio mais charmoso do mundo, estava mais uma vez lindo, o público carioca fez uma festa que encheu os meus, ou melhor, os nossos olhos de lágrimas.
Infelizmente o futebol do Brasil não correspondeu ás expectativas e nem a festa, mas valeu mesmo assim, afinal o que interessa é gol, e isso teve de sobra, foram 5.

Na quinta, no mesmo maracanã , teve o clássico dos milhões, vasco e flamengo.
Mas se não falei até agora é melhor continuar assim. Prefiro não me manifestar.

A semana não foi agitada só no futebol, o mundo do tênis também esta movimentado. David Nalbandian não vem reconhecendo seus adversários no Máster Series de Madri, e hoje pela manhã garantiu vaga na final, derrotando o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), na última sexta feira Nalbandian já havia eliminado nas quartas de final Rafael Nadal, o segundo melhor do ranking.
David espera o adversário da decisão, que sairá da partida entre Roger Federer e Nicolas Kiefer. É melhor Federer se cuidar, pois Nalbandian parece está empenhado em derrubar os melhores colocados no ranking.

Ah, antes que eu esqueça, amanhã tem GP do Brasil, é a decisão da fórmula 1, e o grid já está montado. Massa larga na pole, Hamilton em segundo seguindo por Raikkonen e em quarto larga Alonso.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Com cara de 0 a 0

A seleção brasileira enfrentou nesse domingo, na altitude de Bogotá a Colômbia. O jogo terminou em empate se gols com cara de 0 a 0.
As duas seleções protagonizaram um jogo morno, que deu até sono. O Brasil em momento algum ameaçou o adversário, e pareceu que não tinham a intenção de fazer isso. A seleção colombiana também fez muito pouco, com excessão de uma cabeçada defendida por Julio Cesar.

Na próxima quarta-feira o palco será o maracanã, e 70000 ingressos foram vendidos. Tudo indica que contra o Equador será diferente, dentro de casa e sem altitude, o Brasil tem tudo para mostrar o seu verdadeiro futebol, o futebol que encanta a torcida.

domingo, 14 de outubro de 2007

Sharapova perde na estréia e Dementieva vence na Rússia!

Mais uma vez, Maria Sharapova, a ex número 1 do mundo e agora na quarta posição decepciona. A exemplo do que aconteceu na primeira quinzena de setembro quando foi eliminada ainda na primeira fase do US OPEN, Sharapova foi surpreendida logo na estréia pela bielo-russa Victoria Azarenka de apenas 18 anos, sendo eliminada do WTA de Moscou. A algoz de Sharapova venceu com parciais de 7/6 e 6/2.
Com um problema no ombro, Sharapova pretendia se poupar ate a WTA championship, torneio onde as 8 melhores do mundo se encontram , mas o medo de ficar fora desse evento, onde se conhece a melhor do ano, fez Sharapova voltar antes, assim poderia somar pontos, o que não aconteceu. As pretensões da musa do tênis eram sim das maiores, estava confiante na vitória. Se vencesse se garantiria de vez no último torneio do ano e lutaria para ser a melhor. Porém, seus planos não saíram com esperava, e se não se atentar, Sharapova fechará o ano com chave enferrujada e ombro ainda mais lesionado.

Até que ponto vale a pena empurrar uma lesão com ‘barriga” e insistir em jogar mesmo sabendo que as condições não são boas e que as chances de vencer um torneio lesionada cai a quase zero? Maria Sharapova não esta tendo um bom ano, e por mais que não fale e procure sempre desviar os motivos das derrotas do seu ombro direito, é visível o quanto ele atrapalha.

Elena Dementieva foi a campeã do torneio vencendo nesse domingo Serena Williams. A russa fez 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/1, e conquistou o título do WTA de Moscou.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Mãos Santas


A cada rodada do Campeonato Brasileiro confirmo a minha posição de que centroavantes, meias e alas perderam o papel de protagonistas para ser tornarem simples coadjuvantes de belas e espetaculares defesas. É isso mesmo, os goleiros estão tendo um papel relevante nesse brasileirão. Defesas estão enchendo mais os meus olhos do que gols e dribles.
A boa fase dos que jogam futebol com a mão esta deixando a torcida rival enfurecida, que as defesas milagrosas evitam derrotas.
Rogério Ceni diversas vezes salvou o São Paulo, Bruno o Flamengo, Diego Cavalliere também garantiu vitórias para o palmeiras, a situação do corinthians poderia ser pior se não fosse as defesas de Felipe, sem contar os goleiros nem tão notáveis, mas que ja tiveram seus dias de "santo".

É revoltante saber que Doni e Helton, que são bons goleiros, mas comuns, tem vaga na seleção, enquanto no Brasil temos fenômenos nos gols. Nesse quesito, o nosso querido treinador Dunga, precisaria olhar apenas para os gramados brasileiros.

domingo, 7 de outubro de 2007

Brasil será o palco da Decisão do Mundial de F1

Na madrugada desse domingo, aconteceu a penúltima etapa da F1 na China. Lewis Hamilton, o garoto prodígio, poderia levar o título já nessa etapa e tudo parecia conspirar a seu favor e nada tiraria do Inglês a taça de campeão. Mas o inesperado aconteceu, Hamilton abandonou a prova mesmo largando na pole, e Raikkonen, o homem de gelo, subiu ao lugar mais alto do pódio. Lewis deu aos brasileiros um grande presente, ver a decisão da FI no Brasil, com três pilotos com chances de vencer.
Interlagos será o palco da grande decisão, Lewis Hamilton continua na liderança, Fernando Alonso volta a sonhar com o título, agora apenas 4 pontos atrás do líder e “comendo pelas beiradas” Kimi Raikkonen também tem chances de levantar o caneco.

Dia 21 desse mês, a emoção é garantida, com a última etapa da F1.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Flamengo desbanca líder

Sou vascaína, e como dói ter que falar tão bem do grande rival do meu time do coração. Como torci para que o flamengo perdesse e pudesse escrever aqui sobre a sua derrota, seria muito mais fácil, mas talvez seja um teste, afinal a minha futura profissão exige imparcialidade.

Ontem foi dia de jogão no Maracanã e como consequência, cornetas, fogos, gritos e aplausos aumentaram os ruídos de uma noite que poderia ser calma e silenciosa.
O flamengo, time de maior torcida do Brasil, enfrentou o líder e invicto desde Junho no campeonato brasileiro São Paulo. Era uma tarefa árdua para o time da Gávia e mais ainda para os torcedores, que lotaram o maracanã e fizeram um bonito espetáculo com a esperança de ver o Fla bater o imbatível.
O Flamengo não se intimidou, jogou de igual para igual, com consciência de quem busca a vitória, e a consequência foi uma grande algazarra por parte dos torcedores que comemoraram a magra vitória por 1 a 0 como se fosse a conquista de um título, pintando as ruas de vermelho e preto.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Crise no Nado sincronizado!

Caroline Hildebrandt, medalha de bronze no Pan, não faz mais parte da seleção brasileira de nado sincronizado.

No dia 12 e 14 de outubro a seleção brasileira de nado, retornara as piscinas do Parque aquático Maria Lenk,onde a alguns meses levaram medalha de bronze no dueto e em equipe, para disputar o 2º Troféu Mundial. Porém não contará com a participação da sua atleta mais experiente Caroline Hildebrandt, que deixou a equipe alegando falta de apoio e organização do esporte no país.

- Estive oito anos na seleção, mas aqui não temos apoio adequado, nem remuneração. Além disso, a Confederação (Confederação Brasileira de Desporte Aquáticos) é muito desorganizada. As técnicas vivem mudando, as regras e os critérios também, e, para piorar, não temos patrocínio – lamenta Caroline,

- Os resultados nunca são suficientes. No nosso país não dá para viver do nado e isso é muito triste. Enquanto aqui atletas de 22 anos abandonam o esporte, lá fora tem gente de 30 anos competindo com infra-estrutura. Se hoje eu tivesse apoio, poderia continuar – declara

Dessa forma, a dupla que vem conseguindo resultados inesperados em competições nacionais e internacionais e que hoje está entre as 12 melhores do mundo, formada por Caroline Hildebrandt e Lara Teixeira, se desfaz.
Lara lamenta a saída da companheira, mas já pensa em trabalhar com a próxima, visando as Olimpíadas de Pequim.

- Foi uma surpresa para mim. A gente já estava pensando nas Olimpíadas quando ela disse que ia sair. Fiquei triste, mas bola para frente. Para ir às Olimpíadas, eu precisava estar ao lado de alguém que quisesse isso tanto quanto eu, e a Carol parecia estar desanimada - comenta.

Infelizmente, essa é a realidade no “país do futebol”. Esportes que enchem os nossos olhos pela fascinante beleza e sincronia, sendo vítimas da falta de apoio, infra-estrutura e interesse.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Nova chance!

É isso mesmo, o melhor levantador do mundo da melhor seleção de vôlei do mundo, está de volta. Aqueles que torceram pela volta do jogador podem comemorar, pois Ricardinho esta na lista dos 19 convocados que disputarão a Copa do Mundo em Novembro no Japaõ, competição que garante as três melhores seleções nas Olimpíadas de Pequim. Mas é melhor não se exaltarem, pois a convocação para a Copa não significa convocação para as Olimpíadas.

O primeiro passo já foi dado, e pelo técnico Bernadinho, que reconheceu a importância do jogador e o trouxe de volta, e já disse que espera uma retratação de Ricardinho reconhecendo seus erros.
É melhor Ricardinho se reintegrar a equipe de forma pacífica se não quiser ficar fora também dos jogos de Pequim.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Quase Campeão!

Para aqueles que compraram seus ingressos antecipadamente, esperando ver na pista de Interlagos a definição da Fórmula 1 mais disputada dos últimos anos, terá que torcer muito contra Lewis Hamilton. O menino ta voando, além disso, a sorte já escolheu o lado, e é o dele.

Eu particularmente achava que era muito bom no sol, pista seca e tudo nos conformes, hum, me enganei, o menino também sabe muito bem correr na chuva. Pista escorregadia? Hamilton ta dentro.

Na última corrida Alonso deu a sua colaboração, afinal, é um exímio companheiro de equipe além de adorar Hamilton, rsrs. Alguém ainda lembra o número de vezes que os dois já se desentenderam?
Alonso errou, e o castigo veio, e que castigo! Abandonou e ainda teve que assistir sentado a vitória espetacular de seu principal rival.

Alonso, é melhor se apressar, ou se preferir, abre alas para o novato passar!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Rumo a Pequim!

Nesse domingo a seleção feminina de vôlei deu seu primeiro passo rumo a Pequim, e a exemplo da seleção masculina, venceu o Torneio Sul-Americano pela 15º vez e esta classificada para disputar a Copa do Mundo em Novembro no Japão. Competição que garante definitivamente a vaga nas Olimpíadas para as três melhores.

A seleção derrotou o Peru na final por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/15, em Santiago, capital do Chile.
Além do título, as brasileiras ainda abocanharam cinco dos oito prêmios possíveis de melhores jogadoras.
A ponteira Paula Pequeno foi escolhida a melhor jogadora do torneio.
A oposto Sheilla foi apontada como a melhor atacante.
A meio-de-rede Walewska ficou com o prêmio de melhor saque, enquanto Fofão foi a melhor levantadora da competição. Fabi, melhor líbero, encerrou a lista de brasileiras premiadas.

O baixo nível técnico dessa competição não diminuiu o entusiasmo das jogadoras com a vitória, se mostraram confiantes e comemoraram bastante o título.

- A nossa motivação é sempre vencer a competição, independente de qual seja e de quais serão os adversários. Esta final foi a partida na qual realmente tivemos um adversário que dificultou nosso jogo. Por isso, gostei da nossa atuação. O mais importante foi que entramos com uma postura de seriedade - destaca. a levantadora Fofão.

Torço para que essa Seleção consiga de vez afastar o fantasma do vice, conquistando a vaga para Pequim e mais tarde a medalha olímpica.

domingo, 30 de setembro de 2007

derrota e apelo!

Não foi dessa vez que as meninas venceram uma Copa do Mundo. Diante da forte seleção Alemã, o Brasil não teve forças para empatar, após ter sofrido o primeiro gol e mais tarde o segundo.

A derrota nessa final inédita não pode apagar o brilho do jogo brasileiro durante toda a competição. Foram elas que trouxeram de volta o espetáculo do futebol arte.
Marta e companhia deram um show durante toda a competição, com direito à goleada sobre a grande rival, a seleção dos Estados Unidos nas semifinais.
O segundo lugar tem que ser bastante comemorado e as meninas aplaudidas e ovacionadas, pois fizeram o que aos nossos olhos era impossível, chegar a uma final único e exclusivamente pelo talento.
O brilhantismo foi tamanho, que duas brasileiras ficaram entre as três melhores da competição.
Marta ficou com a bola de ouro e Cristiane com a de bronze.

E agora fica o apelo que as meninas mesmo fizeram:

“Brasil, precisamos de apoio.”

Na areia vitória, na quadra decepção!


Ricardo e Emanuel venceram hoje nas areias do Ceara a dupla norte americana e garantiram o pentacampeonato fechando a temporada 2007 com chave de ouro.
A dupla jogou bem, e não teve muita dificuldade pra bater Roger e Daulhausser por 2 a 0 (parciais de 21/13 e 21/15) e conquistou o ouro na etapa de Fortaleza, a última do Circuito Mundial no masculino.
A vitória de Ricardo e Emanuel, teve um gostinho de revanche para aqueles que ainda não tinha engolido a derrota de Juliana e Larissa também para norte americanos(as).

Fortaleza trouxe sorte para os brasucas, pois além de Ricardo e Emanuel, outra dupla brasileira subiu ao pódio, Márcio e Fábio levaram o bronze.

--------------------------------------------------------------------

A seleção feminina de basquete não foi tão feliz. Foi derrotada nesse sábado pela seleção cubana pelas semifinais do pré-Olimpico das Américas num jogo bastante disputado, que terminou com uma diferença de apenas dois pontos entre as duas equipes.
Agora a Seleção terá que esperar o pré olimpico mundial para tentar garantir uma vaga em Pequim.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

De alma lavada!!

As americanas estavam engasgadas na garganta das brasileiras, já estava na hora de quebrar esse tabu, não aguentávamos mais perder pra elas.
A vontade era tanta que a Seleção Brasileira venceu e deu espetáculo, fez 4 gols contra nenhum das rivais, e está na final da Copa do Mundo, a primeira da história. Jogará contra a forte seleção da Alemanha.
As meninas provaram para aqueles que não acreditavam, que o talento vai além de um campo de treino bem gramado.
Mesmo treinando em campo de terra e sem nenhum apoio, elas mostraram que são as melhores do mundo, pode até não ser no futebol, pois a decisão e só domingo, mas são em raça, determinação e força.

Vai nessa Brasil!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

seleção feminina de basquete passa pela Argentina!

A Seleção feminina de basquete, estreio com o pé direito no Pré olímpico de Basquete feminino, e venceu por uma diferença de 10 pontos em Vadívia no Chile as Argentinas. Apenas a campeã dessa competição garante vaga na Olimpíadas de Pequim. As seleções que terminarem em 2, 3 e 4 lugar brigaram por uma vaga no Pré olímpico Mundial.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Revanche!


A Seleção Brasileira feminina de futebol passou com dificuldade pela Austrália, e agora enfrentará nas semifinais a forte e tradicional equipe dos Estados Unidos. O retrospecto da seleção diante dessa adversária é arrasador, em 22 jogos entre as equipes principais dos dois países foram 19 derrotas, dois empates e apenas uma vitória brasileira.
Está na hora das meninas mudarem essa realidade e começarem a vencer as nortes americanas, que são fortes mas estão longe de serem imbatíveis, e elas estão confiantes que desta vez a bola não irá bater na trave.

- Está na hora de vencer. Por enquanto só jogamos e perdemos. Uma hora isso tem que mudar - disse a atacante Cristiane, que fez o gol da classificação em cima da Austrália.

- Já tivemos a chance de vencer na Olimpíada. Foi um jogo emocionante. Mas a sorte estava do lado delas naquele dia. Temos que jogar com raça para vencer. A técnica está do nosso lado, disse Marta, a melhor jogadora do mundo.

O jogo do Brasil será nessa quinta-feira às 09h.
Este será o grande teste dessa seleção que vem caindo no gosto popular e conquistando a sua admiração, e com uma vitória em cima da grande rival é capaz de conquistar até mesmo aqueles que dizem que futebol não é coisa de mulher

A outra seminal será disputada entre a seleção da Noruega e a forte seleção Alemã

sábado, 22 de setembro de 2007

Bernardinho leva mais uma!!

O técnico da seleção masculina de vôlei venceu mais uma nessa manhã de sábado, mas desta vez não foi com a melhor seleção do mundo e sim com o time do Rio de Janeiro que conquistou o seu tricampeonato do Torneio Internacional Feminino após superar o Osasco por 3 sets a 1 se igualando ao número de títulos do rival.
Vitória merecida pelo domínio e volume de jogo que a equipe Rexonas-Ades apresentou, deixando as adversárias sem ação principalmente no último set.

Palmas para as meninas do Rio.

Áustria atropela Brasil!!

É difícil admitir, mas o fato é que na primeira divisão da copa Davis não tem lugar para o Brasil, as diferenças entre os tenistas brasileiros, e no caso dessa competição austríacos, são gritantes.

A equipe brasileira foi "atropelada" e sai dessa competição sem vencer sequer um set nas três primeiras partidas.

"Não dá para um país como o Brasil, que já teve grandes nome no tênis, ser atropelado pela Áustria da maneira como foi. É triste"
Flávio Saretta

Se o Saretta estivesse bem fisicamente e fizesse parte da equipe não sei se mudariam os resultados, mas o que ele disse foi certo, é realmente muito triste.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Brasil rumo à elite da DAVIS!!



Nessa sexta-feira 21, o Brasil abre caminho contra a Áustria rumo á elite da Copa Davis, e vai contar com a experiência de Gustavo Kurten que não esperava(e nem esperávamos) que fosse ser convocado. Mesmo afastado dos grandes torneios a 4 anos, tê-lo na equipe é sempre estimulante.
Por outro lado, André Sá e Marcelo Melo, a dupla que vem mostrando entrossamento e bons resultados não atuarão juntos nessa competição, Melo pediu dispensa alegando motivos pessoas.
Além da convocação de Guga, a outra surpresa ficou por conta do jovem Thomaz Bellucci, de apenas 19 anos, que entra com a difícel tarefa de subistituir Flavio Saretta, contundido.

Não é só Gustavo Kurten, André Sá e Thomaz Bellucci, o melhor tenista brasileiro no ranking Ricardo Mello também entra em quadra.

O confronto com a Áustria vale pela repescagem da Copa Davis e quem vencer estará no Grupo Mundial no ano que vem.


Calendário da Copa Davis!!

Sexta-feira, 07h

Melzer (AUT) v Bellucci (BRA)

Koubek (AUT) v Ricardo Mello (BRA)

Sábado, 9h

Julian Knowle/Jurgen Melzer(AUT) v Guga/Andre Sa(BRA)


Domingo,6h

Melzer (AUT) v Ricardo Mello (BRA)

Koubek (AUT) v Bellucci (BRA)

Castigo merecido!


Luís Felipe Escolari foi suspenso pela UEFA pela agressão ao jogador Sérvio durante uma partida de Portugal pelas eliminatórias da Eurocopa.

O técnico terá que amargar 4 partidas longe do banco de reservas do time e ainda uma multa de 12.120 euros. Já o sérvio Ivica Dragutinovic pegou 2 jogos de suspensão.

Um bom exemplo para os esquentadinhos, que querem fazer do futebol um ringue de boxe.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Itália no topo do ranking

A atual campeã do Mundo assumiu a primeira colocação do ranking da Fifa divulgado hoje, o Brasil caiu para terceiro lugar ficando atrás da argentina.
Parece que a seleção brasileira ainda paga o preço da péssima atuação na última Copa.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Rodada de Clássicos!!

A rodada do fim de semana do campeonato brasileiro foi recheado de clássicos, tinha para todos os gostos, porém para alguns restou apenas o amargo.
O São Paulo mais uma vez mostrou porque é o líder do campeonato e venceu o Santos por 2 a 1.
No Olímpico, o Grêmio venceu o internacional por apenas 1 a 0 e fica a um ponto do G4.
O Clássico carioca contou com a mão santa do goleiro Bruno, que garantiu o empate de 1 a 1 entre os arquirivais Flamengo e Vasco.
E para finalizar, o mais eletrizante dos clássicos, que aconteceu no Mineirão. Cruzeiro e Atlético Mineiro protagonizaram uma partida perigosa para aqueles que não possuem um bom coração.
O Cruzeiro começou abrindo dois gols, o Atlético empatou e virou, o time da raposa empatou e virou, e sem mais empatou e virou o Cruzeiro venceu por 4 a 3.

O show!!


O Mundial de Judô teve fim nesse domingo 16 de Setembro e mostrou que o Brasil definitivamente se tornou uma potência nesse esporte, tendo a melhor participação em todos os tempos nessa competição. Com três ouros (Luciano Corrêa, Tiago Camilo e João Derly) e um bronze (João Gabriel), a seleção masculina saiu como a melhor do mundo e o Brasil em segundo no quadro de medalhas, após ser ultrapassado pelo Japão na última luta do torneio. Assim o Brasil garantiu cinco vagas para as Olimpíadas de Pequim (nos pesos meio-leve, meio-médio, meio-pesado e pesado masculino, além do meio-leve feminino).

sábado, 15 de setembro de 2007

Eis a questão

Após a descoberta de espionagem a Ferrari voltou a ficar na frente da McLaren. Os dois pilotos da Ferrari completam a primeira fila, Raikonen conquistou a pole e Massa larga em segundo.
Será que o pilotos da McLaren estão na frente por puro talento ou por uma dose de mal caratismo??

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Cadê o centroavante??

A seleção brasileira jogou bem, mostrou garra e determinação, nada a reclamar. A seleção jogou como a muito não se via, principalmente no primeiro tempo do jogo.
Não vou me estender falando da seleção como um todo, mais de um problema que infelizmente não estou vendo solução.
Ontem, diferentemente do que aconteceu contra os Estados Unidos, Vagner Love começou jogando e confirmou a minha posição de que ele estar longe de ser um verdadeiro camisa 9. Vendo o jogo teve momentos que cheguei a pensar que estava jogando contra, todas as jogadas paravam nos seus pés seja com um canelada ou um passe mal dado, sem falar nos dois gols que ele PERDEU, sem méritos ao goleiro do México, pois não foi ele que defendeu foi o Vágner que perdeu.
Afonso entrou no segundo tempo, e na primeira jogada fez o gol, pelo tempo que ficou em campo fez um pouco mais que o Vagner mas também estar longe de ser o camisa 9.
O que mais intriga e me deixa preocupada, é que o técnico Dunga parece estar certo das suas escolhas e não parece querer mudá-las.
O fato é que até mesmo o futebol brasileiro escasso de craques tem jogadores melhores do que Vagner Love e Afonso e que mereceriam estar na seleção, sem falar em Ronaldo que até de muletas joga melhor que os dois atacantes do Dunga.

Punição!!

Não foi como devia ser e nem como pensávamos que seria, mas a McLaren foi punida.
Os pilotos não foram prejudicados e continuam firme na luta pelo título, já a escuderia pode dar adeus ao sonho de vencer o mundial de construtores, pois foi punida com a perda de todos os seus pontos e ainda terá que pagar um multa de US$ 100 milhões.

Vê se aprende McLaren!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

será o fim da reta?




O final de semana foi excelente para a McLaren, mas não se pode dizer o mesmo da Ferrari , que viu a grande concorrente levar seus dois pilotos aos lugares mais alto do pódio, e se não bastasse o fim da corrida para Felipe Massa na sétima volta, mais a sorte pode mudar de lado.
A brilhante dobradinha, com Fernando Alonso dominando de ponta a ponta e Hamilton fazendo uma bela ultrapassagem em cima de Raikonen, fez o chefão da McLaren Ron Dennis chorar, em meio a acusação de espionagem que pode romper com os alicercerces da escuderia uma vitória como essa pode fortalecer quem parecia estar caindo.
O futuro da escuderia, do chefão Ron Dennis, dos pilotos Fernando Alonso e Lewis Hamilton de toda a equipe e do campeonato, será decidido amanhã 13 de Setembro em Paris onde o Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vai decidir se houve realmente espionagem da McLaren sobre a Ferrari, em caso positivo o que se houve por ai é que a escuderia não vai mais existir, ou pelo menos trocará de nome e Ron Dennis deixará o controle da equipe, enquanto aos pilotos Alonso pode terminar o campeonato na Renault, pois Flavio Briatore chefe da equipe já lhe abriu as portas, o caso de Hamilton é um pouco mais complicado, pois não quis colaborar com as investigações e se ficar provado que o piloto sabia de tudo mas não se pronunciou poderá ter sua licença para correr na F1 suspensa.

Se era certo que um piloto da McLaren levaria o troféu de campeão do mundo e que o mundial de construtores também iria para essa escuderia, não se pode mais ter tanta certeza, pois os rumos da fórmula 1 podem não ser mais os mesmos.