Friday, December 28, 2007

El Grande

Manu Chao grava disco com doentes psiquiátricos




Manu Chao gravou um disco com os membros da Rádio La Colifata, do Hospital Neuropsiquiátrico José T. Borda, na Argentina.

O registo tem vindo a ser preparado há três anos pelo cantor e visa contribuir financeiramente para a Associação Civil La Colifata.

Com edição prevista para meados de 2008, o álbum reúne excertos das emissões de rádio do grupo, bem como temas gravados em conjunto entre Manu Chao e mais de uma dezena de elementos que integram e colaboram com a rádio.

Em Junho deste ano a Rádio La Colifata ficou sem apoio financeiro, pelo que além de alguns donativos que tem recebido desde então benificiará agora também das receitas provenientes da venda do CD feito com Manu Chao.

Das muitas distinções que recebeu pelo seu trabalho social, La Colifata foi escolhida para integrar a acção do próximo filme de Francis Ford Coppola.

Entretanto Manu Chao, que actuou este ano no Festival Sudoeste TMN, acabou de disponibilizar uma edição limitada em vinil duplo do seu mais recente álbum, "La Radiolina".

AT

Fonte: Cotonete

Ps. Se quiserem perceber um pouco desta relação de amizade e solidariedade genuínas, passem pelo site do Manu Chao e assistam ao video.

Thursday, December 20, 2007

Atenção aos matreiros, avisam-me




Atenção aos matreiros avisam-me os amigos cuidadosos, ainda que lá de longe. Aqui por perto presto homenagem às Bárbaras. Eram três e agora mais uma, de conhecimento recente. A primeira, a amiga de infância, traz-me sempre o lado leve da vida e está sempre a postos para o que precisar. A segunda, já da faculdade, tem o dom de valorizar o que tenho de melhor. A terceira, sra. enfermeira e companheira de lutas, é isso mesmo companheira de lutas. É família. A mais recente, a quarta, ainda estou a conhecer, mas já me trouxe o valor da resistência às grandes adversidades.
Elas ajudam-me a enriquecer e representam todos os meus amigos, que de uma forma ou de outra me vão ajudando a crescer. Mais do que isso, cada novo conhecimento é a esperança renovada nas pessoas, mesmo que tantas vezes me desiluda com estas. Vale a pena continuar de "braços abertos".