terça-feira, 28 de abril de 2020

Primeiro desafio está lançado: as creches precisam das mensalidades para fazer face às suas despesas (pagar a fornecedores trabalhadores etc). Ao que consta, muitos pais não têm dinheiro para as pagar. 

Como vai o Governo resolver esta situação? Será que desta vez resolve dar «execução» à proposta do PCP feita há algum tempo onde se propunha garantir creches públicas e gratuitas, proposta essa, aprovada na AR por maioria parlamentar? Consultar  AQUI .

segunda-feira, 27 de abril de 2020

O fundo do túnel

Os portugueses preparam-se para sair da situação de fechados em casa para aos poucos poderem regressar aos lugares que por estes dias têm sido penosamente recordados. 
Dizem nos que (na saída do túnel...) tudo será diferente na forma e no modo.
 Nos locais de trabalho, haverá postos  não preenchidos  mais tarefas para os que ficam  e os vencimentos no fim de cada mês serão os mesmos!?
Vivemos  tempos de incertezas a muitos níveis; na saúde não sabemos quando haverá uma vacina para o  Covid-19. Na economia quantas empresas vão resistir a este "furacão", no trabalho quantos trabalhadores irão permanecer nos seus postos de trabalho e quantos irão ficar sem ele?
Não! Não é verdade que iremos ficar melhor!Todos iremos ficar pior. Muitos porque perderam o emprego,outros porque perderam vencimentos, outros ainda porque perderam familiares ou amigos ou conhecidos.
Ao fim do dia...
Resta-nos  acreditar que a ciência resolva o mais brevemente possível a questão da saúde, através da descoberta de uma vacina e quanto ao resto temos A LUTA ORGANIZADA para convencer os responsáveis políticos a desenvolverem políticas que não prejudiquem os trabalhadores.


quinta-feira, 9 de abril de 2020

Quarentena

Em tempo de recolhimento e para esquecer a televisão e a janela da rua onde não passa ninguém, umas cantigas alentejanas para dar uma volta no passado. Uma Páscoa o melhor possível para todos