Este mês é "curto", é um mês muito preenchido e com muitos afazeres, por esse motivo decidi mais uns amigos dar uma fugida à Galiza para encerrar o ano 2009.
As previsões do mar eram boas e tempo fechado e algum vento, por isso decidimos no dia 1 de Dezembro ir encerrar o ano ao Cabo Udra, procurar umas "tábuas" para fechar o anos em beleza. Fomos por volta das 3 da manha e regressamos por volta das 21 da noite.
O mar estava um espectáculo e com condições óptimas para a pesca aos sargos, mas as previsões de chuva não se confirmaram, pois choveu o dia todo e bastante, o vento também superou as previsões sendo mais intenso e por isso as condições não eram as melhores para a pratica da pesca.
Bem, como lá estávamos resolvemos por o isco na agua mas para tal tivemos de nos proteger pois a chuva era intensa e com vento, la fomos nos tipo patos.
Depois de bater alguns pesqueiros e insistir aqui e acolá, sargos foram poucos muito pouco, agora bodioes é que andavam la aos cardumes, não me lembro de ver tanto bodião como neste dia onde quer que púnhamos o anzol saía um bodião, trouxe alguns porque embucharam e devolvi outros tantos como os que trouxe. Como por aqueles lados chamam pintos aos bodioes os meus colegas,começaram a brincar com a situação, a dizerem que tínhamos que fazer uma capoeira para manter aqueles pintos todos.
A chuva não parou o dia todo e também não arrisquei em tirar qualquer foto por isso deixo aqui uma foto já tirada em casa.
Boas pescarias