Aconteceu neste último domingo a IV Festa da Pesca de Itajaí!
A prova foi organizada (e muito bem, diga-se de passagem) pelos amigos do Clube Tortuga e contou com diversos pescadores de diferentes categorias (masculino, master, sênior, juvenil e feminina), além de incluir, já no preço da inscrição, o almoço no Restaurante Vôo Livre (http://voolivrepetiscaria.com.br/praiabrava/).
E por falar em almoço, que almoço hein? Simplesmente muito bom, com tainhas preparadas de várias formas diferentes (assada, frita, cozida) e com uma série de acompanhamentos. Tava até engraçado na hora que a galera foi se servir, pois era um prato maior que o outro...kkkkk
Dá só uma olhada na foto abaixo e você vai entender o que eu estou falando:
Com relação à prova de pesca, tenho que falar: foi difícil. Não só porque havia muitos feras competindo, mas também porque os peixes não deram as caras e nessa hora é preciso tentar de tudo para achá-los. Para você ter uma ideia, na primeira etapa vários pescadores tinham zerado e muitos tinham apenas 1 ou 2 peixes. Os pescadores melhores colocados estavam com 6 ou 7 peixes! Sinistro.
Seguem algumas fotos para ilustrar como foi a competição:
A praia:
O paliteiro:
Ruckel e uma bela betara:
Eu e um pampinho:
Os imponentes troféus da Prova:
Depois do almoço chegou a hora da premiação para os melhores colocados. Mas antes (e para a felicidade geral da galera) diversos brindes foram sorteados! E tenho que frisar: foram brindes muito bons, uma cortesia da Loja Pelicano Adventure, de Itajaí - SC (http://www.lojamestre.com.br/lojas/pelicanoadventure/)
O pessoal do LINHA FINA tava com sorte! Dá só uma olhada:
Sr. Bruno
Ekuni
Ruckel
Victor
Eu
Jhony
Luis Henrique Wzorek
Passada a alegria de ganhar os brindes, o amigo Edson começou a premiação dos pescadores que mandaram bem na Prova e nessa hora a atenção da galera é incrível. Mesmo aqueles que sabem que não foram bem querem saber e parabenizar os vencedores. É bem legal.
Tínhamos uma certa esperança depositada nos amigos Rodrigo Wzorek e Luis Fernando Ruckel, pois o primeiro fechou com uma quantidade boa de peixes e o segundo tinha uma quantidade razoável de peças e uma delas de bom tamanho (aquela betara da foto aí de cima). Tínhamos fé também no Sr. Bruno (que já havia vencido a prova do ano anterior) e no Victor, que tem faturado troféus com bastante constância na categoria juvenil.
Bom, infelizmente o troféu não veio para os amigos Rodrigo e Ruckel, mas com certeza ambos pescaram muito bem e em breve conseguirão o sucesso que merecem nessa empreitada.
Já o Vitão terminou em 2º lugar na categoria juvenil e levou para casa seu merecido troféu:
Victor e seu pai, Valdecir.
Estávamos todos entusiasmados com a premiação do Victor quando começou a premiação dos pescadores da Categoria Sênior e a expectativa se voltou então para a colocação do Sr. Bruno.
O mais curioso é que o Sr. Bruno não tinha certeza se havia conseguido ficar bem classificado e, depois que chamaram o amigo Zé Cunha para o 2º lugar na categoria Sênior, o Sr. Bruno começou a achar que não tinha ficado em 1º lugar, pois havia pego menos peixes que o Zé. O porém é que o Sr. Bruno havia pego um pampo de bom tamanho e a prova tinha pontuação 2x5 (dois pontos por peixe e cinco pontos a cada cem gramas). Ou seja, ele tinha chances sim, só que por um momento até ele se questionou sobre suas chances de ser premiado.
Foi quando o camarada Edson (do Tortuga) fez um anúncio mais ou menos assim: "E o campeão dessa prova é um cara que tem ganhado troféus em todas as provas que participa e que vem lá de Curitiba." Pronto. Nessa hora a galera do LINHA FINA começou a fazer muito barulho e comemorar a vitória do Sr. Bruno! Foi bem maneiro! Muita gente (não só do nosso Clube) gritando o nome do Sr. Bruno e mãos vindo de todos os cantos para cumprimentá-lo! É incrível a camaradagem no meio da pesca. Muito maneiro.
Segue uma fotos dos campeões do dia:
E, como de costume, segue a melhor foto do dia:
Fica aqui nosso elogio aos organizadores dessa belíssima competição, ao restaurante Vôo Livre pela excelente comida e pela cerveja gelada, e à Loja Pelicano pelos excelente brindes sorteados na Gincana. Se depender de nós, ano que vem compareceremos mais uma vez nessa Prova!
Forte abraço!