A Patanisca Matilde

A Pipoca Joana

quarta-feira, fevereiro 24

Já temos ...

Hoje ... 2 meses ... parabéns meu amor.

Aos 2 mesinhos és


* Refilona, choras por qualquer coisa,
* De sorriso fácil,
* Muito atenta ao que te rodeia,
* Fazes noites de 6/7h,
* Queres muita atenção, muita conversa,
* Já emites uns grgrgr como resposta ás nossas brincadeiras,
* Já gostas do banho,
* Gostas de estar de bruços, ficas cada vez mais com a cabeça firme e equilibrada,
* Já ergues a cabeça com facilidade,
* Aconchegas-te para te posicionar na cama para dormires,
* Adoras a maminha,
* Não gostas muito de chucha.


Para registo dos 2 meses o teu 1º sorriso intencional com 1 mês e 8 dias ...

Mais uma etapa ...

Não quero deixar de registar mais uma etapa ganha com a Matilde ... depois de tantas tentativas falhadas a minha menina DEIXOU as fraldas da noite :-))


Parabéns meu amor por teres dado mais um passo.

terça-feira, fevereiro 9

A mana mais velha

Durante os dias que estive internada não deixei de a ter no meu pensamento ... de como estaria a lidar com o facto de não me ter perto dela.

Consolava-me com as fotos que o marido me trazia para enganar a saudade ... mas a verdade é que me a fazia crescer ainda mais.

Chega o dia de ir para casa, pedi ao pai para não lhe dizer nada pois não podia vir com ele buscar-nos, a sua entrada não era permitida devido á gripe A ... o meu coração batia descontroladamente como se eu fosse ter o meu primeiro encontro.

Chego a casa, instalo-me a mim e á Joaninha e passados uns longos minutos chega a Matilde ... o olhar que deu á mana jamais o esquecerei ... aquele olhar doce ... curioso ... o vê-la pela primeira vez e enchê-la de beijos foi felicidade plena ... fez-me sentir tão pequena, perante tanto amor.

A minha bebe, a minha menina é agora a orgulhosa Mana mais Velha!!

A 1ª foto das duas

segunda-feira, fevereiro 8

...

(cont. )
O recobro foi feito com a Joaninha ao meu lado, sempre agarrada ao peito ... a sensação maravilhosa que senti quando ela pegou no meu peito foi simplesmente inesquecível ... o que adorei voltar a dar de mamar.

O internamento correu bem ... a recuperação nem por isso.

Foi bom rever e ser acompanhada por caras conhecidas, tenho que registar que a minha ceia de Natal foi um inesquecível frango guisado com arroz de ervilhas ... espero não repetir, meu rico bacalhau.

Confesso que estava a contar que a minha recuperação fosse idêntica á anterior ... não, não foi ... foi muito difícil, tive muita dificuldade de mobilidade, as noites foram horríveis, não tinha posição para dormir, pois já tinha o rabo massacrado por estar de barriga para cima constantemente.

Como senão me bastasse tive uma senhora crise com as minhas amigas traseiras ... que horror espero nunca mais ter outra assim, os meus dias foram horríveis ... ao ponto de não aguentar de desespero e chorar á frente da Matilde ... ela consolou-me, minha querida filha, obrigado pelo carinho que me deste.

O pai foi uma grande ajuda, sem ele em casa não sei como seria.

Hoje olho para os primeiros dias e vejo que sem ele não sei como teria ultrapassado toda a recuperação ... obrigado meu amor.