A Patanisca Matilde

A Pipoca Joana

quarta-feira, maio 30

Estivemos ausentes na escrita, mas temos novidades!
Depois da minha sessão de SPA, as aventuras continuaram, a Matilde continua imparável, querem ver ....
No dia 24 passada quinta feira a piquena resolveu fazer a sua segunda travessura. É verdade ... aproveitou eu estar distraída a falar com pai e agarrou numa caneta e num bloco, até aqui tudo bem, mas deve ter achado que o bloco era muito pequeno para acabar a sua obra de arte e continuou aqui ...



Na sexta fomos á avó M jantar pois fez anos, e como estava muito bem disposta resolveu, achou por bem prolongar a noite pois era sexta-feira mas não podia fazê-lo sozinha ... toca a ligar aos amiguinhos ....

No sábado estávamos inspiradas, não sabíamos o que fazer ao serão por isso, toca a agarrar na máquina fotográfica e o resultado foi este ...



Hoje, acordas-te ás 06:15H da manhã com uma neura ... vai lá vai ... não podia te tocar, não querias leite, não querias colo, não querias ver os Little People, não querias a chucha, não querias ... não querias ... não querias e pronto!
E tudo era teu ... a mim .... a mimmm .... a mimmmm ! Haja paciência, o que aquela hora ... foi difícil encontrar, mas encontrei, estava escondida, atrás do sono!
Mas depois ficas-te com uma boa disposição, era contagiante, é verdade, brincamos, corremos pela casa, enfim ... enquanto te vestia cantavas e encantavas, é tão bom ver-te assim bem disposta e FELIZ.
Ao sairmos de casa fizes-te algo inédito ... sim é verdade ... pousas-te para uma fotografia, não ... não ... para três fotografias! E claro que não podia faltar o teu ãoão!
Aqui estão ...


E agora depois de escrever tudo isto, estou cheia de saudades tuas!

segunda-feira, maio 21

Só comigo ...

Antes de mais, OBRIGADO pelo carinho dado, já ultrapassámos a gastro felizmente.

A Matilde tem andado bem, aliás muito bem ...
Temos alguns episódios que não resisto em relatar.
Ontem acordamos pelas 9:45h e mudámo-nos para a sala mais especificamente para o sofá para vermos o Disney Kids. Entretanto eu aninho-me e acabo por fechar os olhos pelo que o relógio denunciou cerca de 30 min.
Acordo com uns dedinhos maravilhosos a massajarem a minha cara, ai como me sabia bem!
Assim que me levanto nem queria acreditar ... tinha o chão da sala coberto de bolachas esmigalhadas ... tanta bolacha ... só para verem foi o saco todo de bolachas ... e como se não me bastasse chamo pelo maridão para ver, porque eu não queria acreditar e, quando ele chega ao pé de mim só me diz...
Maridão – Que tens na cara?
Eu – Nada, porquê?
Maridão – Desculpa ... já te viste ao espelho?
Quando levei as mãos á cara ... Meu Deus ... toda eu era bolacha.
Então a minha menina não estava a fazer massagens na minha cara ... estava sim a colar-me as migalhas das bolachas na minha cara com a baba ... dá para acreditar!!??
Ela e o pai riam que nem doidos! Só comigo!

Depois deste episódio, pedi ao maridão para ir comprar iogurtes para o lanche da Matilde e, pedi para levar a menina com ele, pois assim ficava com mais disponibilidade para limpar o feito dela.
E assim foi, vesti-a e lá foram os dois.
Quando chegaram a casa ela trazia na mão um livro do Noddy e o pai uma aventura ternurenta para contar.
A Matilde tinha parado o trânsito no Pingo Doce.
Porquê?
Porque a minha meia leca quis levar o cesto das compras que era maior que ela, era ela que colocava as compras no cesto e até os preços ela queria colocar.
Andou todo o tempo com uma mão dada ao pai e com a outra a agarrar o cesto que se arrastava pelo chão. E olhava para as prateleiras como se estivesse a ver o que era necessário.
O pai diz que ela fazia umas caritas maravilhosas de grande entendida ...

sábado, maio 12

Que grande susto ...

Quinta-feira dia 9 de Maio fica marcado na minha memória com o episódio que não quero repetir.
Estou a chegar a casa na minha hora de almoço quando recebo um telefonema da ama da Matilde a dizer que a menina tinha vomitado e que não queria comer, perguntei imediatamente o que tinha vomitado e disse que ia já para lá pois encontrava-me em casa.
E assim fiz, quando lá cheguei a Matilde veio logo para o meu colo e nunca mais saiu, só queria o meu colo. Estava muito murchinha, muito pálida, com umas olheiras enormes ...
Falei com a ama durante algum tempo e tentei animar a Matilde, mas não havia melhoras, tudo o que eu lhe dava para beber vinha para fora, não mantinha nada no estômago.
Telefonei para o emprego a comunicar que não iria trabalhar da parte da tarde pois a Matilde não estava bem e que ia ficar com ela em casa.
E assim fiz. Mas no caminho para casa resolvi que iria ao hospital com ela, pois a má disposição que ela estava a ter não era normal, e assim fiz em vez de seguir para casa segui para o hospital, assim que chegamos a Matilde volta a vomitar na sala de espera, entrei em paranóia, já era vomito a mais para o meu gosto ...
Fomos chamadas logo depois, e a Dra viu, apalpou, auscultou ... diagnóstico: GASTROINTRITE VIRAL. (não sei se está bem escrito )
Pediu-me para aguardarmos na sala de espera uns 15 min e depois dar pouco a pouco açúcar de maneira a que ela o comesse e que ficasse no estômago. Assim o fizemos.
Tudo bem durante 45 min pois a fim deste tempo volta a vomitar o pouco que tinha no estômago ou seja nada só açúcar. Não queria beber nada, nem água, nem soro, nem Icetea, nada ...
Voltamos para a Dra e depois de lhe dizer o que se estava a passar tivemos que retirar sangue para analisar.
Aqui ... Meu Deus o meu coração partiu-se em biliões de pedaços, chorou tanto, tanto que a carinha dela ficou toda marcada do esforço.
Aguardamos na sala de espera, e a Matilde continuava a vomitar ...
Quando vou á procura da Dra ... vejo-a a vir na minha direcção e a dizer para ir com ela que tínhamos que conversar ...
As análises da Matilde apresentavam valores alterados ... ela estava a desidratar ... e muito ... e como não conseguíamos com que ela bebesse líquidos a solução era ... internar para ficar a soro até os valores voltarem ao normal.
Fiquei ... sem chão, o coração queria sair do peito de tanta aflicção, as lágrimas corriam pelo meu rosto e só pensava "como é possível ela estar a desidratar? Eu tenho tantos cuidados com ela! Nunca fui negligente com a minha filha ...
A Matilde esteve internada 24 horas sempre a soro ... nunca sai do lado dela, fui uma noite agitada ...
Todos os minutos passados foram tortura nunca pensei que um dia iria sentir o que senti, IMPOTÊNCIA.
Tivemos alta a 10 de Maio.
A minha Patanisca já corre pela casa, já brinca, já ri, ainda continua de dieta, mas come muito bem.

Obrigado

Amigas obrigado pelas dicas.
Vou tentar fazer ...

quarta-feira, maio 9

Preciso de Ajuda

Amigas podem ajudar-me??
Como é que se bloqueia as fotos no blog? Eu passo a explicar, eu pretendo publicar as fotos mas quero que depois quem visita não consiga clicar em cima e abri-las. Já tentei com dicas que me deram, mas não consegui, pois o meu layout é o do blogger.
Help meee, please!!!

terça-feira, maio 8

Ida ao cabeleireiro

( Este post vem atrasado mas é digno de registo, o feito foi a 05.Maio.07 ).
Pois é, fomos ao cabeleireiro cortar o cabelo.
A Matilde estava a necessitar de um pequenino grande corte no cabelo, não é que ela tenha uns cabelos longos, mas ... estava a precisar.
Foi tão giro ...
Sempre pensei que ela não ia deixar, pois em casa nunca consegui cortá-lo em condições, mas como sempre fiquei mal vista.
A princesa sentou-se na cadeira, deixou colocar o avental em ponto pequenino e ... quando chegou a hora do corte até baixava a cabeça ... para dar o cheitinho ...
Portou-se lindamente e teve direito a um sugo como prémio pelo bom comportamento.
Ficou muito gira, com um ar mais malandro rebitesco ...

segunda-feira, maio 7

Um bocadinho de MÃE vale todas as flores do mundo.

O meu dia não podia ter sido melhor!
Depois de um belo almoço partilhado com mais duas mães maravilhosas ( a minha sogra e a minha cunhada ) tive imensa brincadeira nas areias de Sta Cruz.



Uma infância feliz é um dos mais belos presentes que os pais podem dar aos filhos.





É maravilhoso ter uma mãe!






De todas as mães, em todo o mundo, que bom seres tu a minha mãe!
E esta foi a minha prenda ... não é linda!!??







Agora para todas nós pois acredito que temos todas algo especial e único:

" Pouco importa a idade que vou tendo, sempre que vejo algo de novo, ou de esplêndido, apetece-me gritar:
« Mãe, anda ver! »

Autor: Helen Exley