terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Não temos mais bebê em casa...

      Minha filha,

A cada dia que passa percebo mais e mais que nós não temos mais um bebê em casa... Primeiro foram os paninhos de boca que foram sumindo, depois as cobertas menores e com elas os bodys... O berço virou cama e o no lugar de porta retratos e cuidados com o bebê temos brinquedos espalhados por toda parte, de bonecas a panelinhas e giz de cera!
Você cresceu, meu amor! E o sabor é pra mim doce e amargo... A saudade aperta meu peito, sinto falta do seu cheirinho, das roupinhas miúdas, do sorrisos sem dentes... Do engatinhar, das primeiras palavras, dos bracinhos esticados pedindo colo... Algumas coisas permanecem, ainda temos mamadeiras, chupetas e fraldas, estas usadas agora só durante a noite já que de dia foram substituídas pelas calcinhas a um tempinho... Mas o sabor doce está no seu sorriso, no seu abraço, nos nossos diálogos e nas nossas brincadeiras, nas palavras novas e nas antigas que ainda saem erradas como "poco" e "simple"... Outro dia você chamou o pintor de " pintureza" eu até anotei para não esquecer... Três anos se passaram, foram anos fáceis e difíceis, anos de adaptação, de aprendizado, de ensino e de dedicação integral a você! Tenho tentado fazer um bom trabalho filha! Não sou perfeita, erro sempre! Mas estou pronta para corrigir, sigo firme nas minhas convicções de não apressar as coisas, tudo tem seu tempo e sua hora, e você tem bastante tempo pela frente, de ser contra a palmada pedagógica, por acha- lá violência pura e simples... Rezo todos os dias pro Papai do Céu para ele guiar meus passos e os do seu pai... Saiba meu amor, que tudo que nós fazemos é para você, é por você! Tem dias que me bate um desespero e eu converso com o tempo, digo pra ele me ajudar, pra passar devagarinho... Mas ele é cruel meu bebe! Ele nao me escuta... E eu rezo, rezo pra Deus me ajudar a cultivar uma linda relação com você, para ele manter nossa família sempre unida...
Eu te amo minha vidinha!
Mamãe

domingo, 11 de novembro de 2012

Os quase três...

Meu amor,

Você está prestes a completar três aninhos... Estamos com tudo encaminhado para sua festinha de aniversário. Eu olho para trás e vejo quanto nós crescemos...Eu e você! Você está tão grande e ainda assim tão pequena, minha filha!! O tempo passa, as necessidades mudam!Você já não precisa mais de tanto cuidado como precisava quando era um bebezinho, você está cada vez mais independente, já disse tchau para as fraldas durante o dia, se alimenta sozinha na maioria das refeições e quer fazer tudo sozinha...Mas tem exigido cada vez mais atenção e companhia, seja para brincar, desenhar ou dormir... o tempo é cruel sabe filha?! Ele passa como um foguete e quando olhamos para trás já foi...Eu não brigo com o tempo, minhas escolhas me permitiram e permitem que eu viva cada dia ao seu lado, que eu esteja sempre pronta para te orientar e construir a nossa relação de mãe e filha da melhor maneira possível, talvez um dia quando você ler essas páginas você discorde das minhas palavras, sei que teremos nossas brigas, nossas discurssões e incompatibilidade de pensamentos, ainda assim eu espero que tenhamos uma linda relação, que você nunca tenha receio de pedir meu colo, que meu abraço seja sempre seu porto seguro...Eu rezo a Deus todas as noites por isso meu amor!
Updates:
* Você não tem nenhum problema de comunicação, fala tudo e o tempo todo, só descança a lingua na hora de dormir...As palavras ainda saem meio do seu jeitinho, você ainda troca o "r"pelo "l" e dá seu toque pessoal as palavras como pucila (polícia) ou escupe (cospe).
* Você tem dado um trabalho danado na hora de dormir, colocamos você na cama pelo menos umas 5 vezes por noite, contamos mil e uma histórias e cantamos mais umas 50 musicas mas você é super resistente ao sono.
* Este mês tivemos uma gastroenterite, uma gripe e uma amigdalite!Graças a Deus você se recuperou de todas as doencinhas bem depressa!
* A escolinha continua a todo vapor, você adora brincar com seus coleguinhas e ama as suas professoras!
* Comer tem virado um problema, você que sempre foi boa de garfo, anda dando um trabalhinho na hora das refeições...Espero que seja só uma fase e que passe logo!
* Fomos assistir um jogo de futebol do papai, você adorou e correu pelo campo todo!!Papai estava cheio de orgulho, de ver você lá toda uniformizada torcendo pra ele!!E por falar no papai, você anda cada dia mais apegada a ele!!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A Cama...

Filha,

      Desde que você nasceu você dorme no nosso quarto, primeiro você dormia em um moisés e eu, mãe moderna que achava que seria, cantava aos sete ventos, ela só fica no nosso quarto enquanto couber no moiséis depois vai dormir no quarto dela, no berço dela, cada um no seu quadrado!!!Tá bom, mordi minha língua mais uma vez, do moiséis você passou para um berço desmontável bem ao lado da nossa cama...E assim ficamos por um bom tempo, você adormece no meu colo e o papai te coloca no bercinho...Mas sabe meu amor, você cresceu...E o bercinho não é mais tão confortável como ele já foi um dia, você acaba vindo dormir na nossa cama todas as noites e o que atrapalha o sono de todos nós principalmente o seu...
       Percebemos seu incômodo e desmontamos o berço do seu quarto e compramos uma linda cama das princesas com direito a dossel e laços, a cama foi entregue hoje e a montagem está marcada para amanhã, eu já venho conversando com você a dias e você parece super animada com a ideia de dormir na cama das princesas, junto da cama compramos também lindos lençois de princesas e travesseiro!!!E por que eu estou contando tudo isso aqui?!
         Porque EU não estou pronta meu amor!!!Não estou pronta pra perder seu cheirinho junto a mim todas as noites...Mas sabe filha eu nunca vou estar pronta, eu sempre vou achar cedo demais ou que eu poderia ter feito mais, a montagem da cama e a sua passagem para o seu quarto me tirou o sono, sinto vontade de chorar e um nó enorme se formou em minha garganta...Preciso deixar você crescer minha princesa, preciso deixar você ir, confiar na relação que construimos dia após dia, confiar no nosso amor...É tão difícil minha filha!!!Você promete me ajudar sempre?!

           Te amo de todo meu coração,
                                                       Mamãe...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dia dos Pais

       Sim, sim eu sei que esse post sobre o dia dos pais está ultra mega atrasado mas fazer o que né?!É o tempo que me sobra que eu dedico a esse seu lindo espaço, e sabe filha, ultimamente não tem me sobrado muito não...Eu chego a cantar aos quatro ventos que é mais fácil ter 10 recem nascidos em casa do que uma criança linda e fofa na auge dos seus dois anos e meio :) !
       Vamos voltar ao que nos interessa... O aniversário do Papai é em agosto, dia 12 e o dia dos pais esse ano caiu no dia 13, ou seja, tivemos duas comemorações bem juntinhas...
        A festinha na sua escola foi no dia 10, as professoras arrumaram você com todo o carinho do mundo e ensaiaram uma coreografia fofa para o papai, o papai por sua vez fugiu do trabalho para estar presente na sua apresentação (um minuto de silêncio por favor)...
        Você não se apresentou!!!Emburrou, chorou, só quis o colo da tia e pronto foi assim!!!Bem rápido mesmo!!!Entendemos o fato de você não querer se apresentar junto com as outras crianças...Apesar de seres a criança mais extrovertida dentro de casa e junto aos seus você é bem tímida quando o público aumenta, mas filha que vergonha você nos fez passar hein?!Se agarrou na professora e não quis ir embora de jeito nenhum...Seu pai disse que parecia que estavamos sequestrando você...Bom, deixo aqui registrado sua supermegapower tolice no primeiro dia dos pais do papai, tenho certeza que você vai achara graça mais tarde, mas te garanto que nao foi engraçado não viu?! :o)
        Saímos para jantar e comemorar o aniversário do papai juntos e no outro dia a vovô preparou na casa dela um almoço em comemoração ao dia dos pais e aniversário do papai!
                                          Achei uma única foto sua sorrindo...
Papai,

Quero deixar registardo aqui os nossos agradecimentos a você,pelo pai amoroso que és, pelo marido, amigo e companheiro sempre presente, por carregar nossa casa nas suas costas e mesmo assim estar sempre com um lindo sorriso no rosto!!!

Te amamos muito e para sempre!!!

Maíra  e Maria Clara

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

10 Coisas que eu não quero esquecer...




* Não quero esquecer do bico lindo que você faz quando está prestes a começar a chorar de verdade;
* Não quero esquecer do sorriso que você dá quando chego para te buscar na escola e de toda a sensação de segurança transmitida por ele;
* Não quero esquecer que você agradece sempre a tudo e a todos com seu "muito bligada", mesmo quando a pergunta é: Quer fazer xixi?
* Não quero esquecer seus olhos de encanto quando recebe algo que realmente quer...
* Não quero esquecer do som da sua voz dizendo Ti nhamo mamãezinha...
* Não quero esquecer das nossas conversas no carro, das nossas cantorias e contações de histórias
* Não quero esquecer quando você se machuca e vem correndo pros meus braços pedindo "Beija mãe?!
* Não quero esquecer de como você procura o meu abraço e se aninha para dormir todas as noites...
*Não quero esquecer de todas as vezes que eu te chamo atenção e logo em seguida voce me pergunta: Mamãe você tá feliz? Se eu responder não você lgo emenda "...Poxa Mãe, fica feliz!
* Não quero esquecer da felicidade enorme que invade meu peito cada vez que eu olho para você!!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

2 anos e meio...

Minha princesa,
Quando Deus te escolheu pra mim com certeza ele tinha um propósito...O propósito e me ensinar a amar sem medidas, de crer nele a cada dia mais, de agradecer mais do que pedir, de aprender mais do que ensinar...
A dois anos e meio eu sou uma pessoa mais calma, mais feliz, mais centrada...
A dois anos e meio eu sei o que é o amor incondicional, que não pede nada em troca...
A dois anos e meio eu acordo e durmo pensando na sua felicidade e na alegria que é te ter comigo...
A dois anos e meio eu tenho medo, muito medo, do que a vida te reserva, de como construiremos a nossa relação, se eu serei capaz de te educar e de te ensinar as coisas do mundo...
A dois anos e meio eu vivo a sua vida, eu respiro o seu ar...
A dois anos e meio você me tornou mãe, eu senti as emoções de te gerar em meu ventre e de te ver crescer a cada dia...
A dois anos e meio eu me tornei a pessoa mais feliz do mundo...Obrigada minha filha, por cada carinho, cada eu te amo, cada sorriso, cada birra, cada choro, você me ensina a ser uma pessoa melhor dia após dia...
Com você eu sou muito mais feliz!!!
Nosso Pai celestial te preparou pra mim com todo o amor do mundo, sendo sua mãe eu sou a prova viva do amor de Deus por nós...De você minha filha, eu só espero amor...

terça-feira, 5 de junho de 2012

A escolinha e suas intercorrências...

Filha,

Você é filha de pedagoga, daquelas que ainda acham que a escola é o melhor lugar para criança se desenvolver, sociabilizar, fazer amigos e aprender a ter uma vidinha só dela, baseado nisso e como já contei por aqui, mamãe visitou várias escolas, queria aquela que tivesse cara de escola de criança, que tivesse sorissos nos rostos das pessoas, que tivesse parquinho de areia, e principalmente que fosse aberta a família, encontrei tudo isso na escolinha que escolhi pra você!!!Antes de ir prar a escola você ficou doente duas vezes, teve uma inflamação na garganta e dengue...E nada mais...Com a escolinha sabiamos que estarias exposta e que provavelmente viriam as gripes e viroses por aí, mas foi mais que isso princesa, desde que as aulas começaram você já teve 3 inflamações de garganta e uma otite!!!!!Sabemos que é normal e tudo, mas vou te contar viu?!Você tem assustado bastante!!!!Nossa o coração da mamãe fica na mão, seu papai fica doidinho com você doente!!!Dessa última vez seu pediatra passou um remédio para aumentar a imunidade, espero de todo coração que faça efeito logo viu?!

- Rapidinhas

* "Filha, amanhã vou levar você pra cortar o cabelo tá?!"
   "Não pode cortar o cabelo mãe, só pode cortar a unha!!!"

* Em conversa com a sua avó:
   "Clarinha, quem é a princesa da Vovô?"
   "Eu!!!"
   "Quem é a princesa do vovô?"
   " Neimar!!!" Seus avôs rolaram de rir, seu pai é princípe meu amor kkkkkkkk

* Acordando
   "Mãe, é meu vésálio?!"
   "Não meu amor seu aniversário ainda tá longe"
   "Me dá um pizente?"

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pérolas da Maria Clara

Amor de vida,

Você descobriu que as pessoas tem nomes, você sabe o seu nome, o do papai, da mamãe, das professoras e de alguns coleguinhas... Agora você passou a dar nomes as sua bonecas, só que todas elas tem um único nome "Clarinha", temos uma infinidade de Clarinhas em casa...
Dia desses eu estava te deixando na escola e você pediu pra levar uma boneca que estava esquecida no banco do carro, começamos assim nosso diálogo:
- Mamãe posso levar essa boeca pra colinha?!
- Pode sim, meu amor!MAs diz pra mamãe qual é o nome dela?
- O nome dela é Clarinha!!
- Minha filha mas todas as suas bonecas são Clarinhas, escolhe outro nome pra essa aí!!
- Tá bom mamãe o nome dessa é Neimar (o nome do papai)

Rolei de rir da sua sacada meu amor!!!Agora o nome do papai é o nome da boneca!!!
Seu vocabulário tá cada dia mais rico, as palavrinhas que antes saiam erradas ou trocadas agora já saem corretinhas, nós conversamos muito, começamos sempre o dia com bom dia, abraço e você é linda reciprocos!!!Por isso que eu digo pra você que Deus foi maravilhoso ao me dar você como filha e te agradeço por ter me escolhido como mamãe!!!Obrigada mais uma vez minha filha!!!
Te amo de todo coração...
Mamãe

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O primeiro dia de aula, reações, escolinha e mais...



Amor de minha vida,

Che nossa primeira separação, um dia que eu esperei muito e me angustiei bastante...No final das contas você simplesmente foi...Voou como um passarinho...Me deu tchau, um beijo disse que me amava e abraçou seu novo mundo, com uma naturalidade e segurança que só você tem...Seus dias agora são repletos de brincadeiras, de trabalhinhos, lanchinhos e amiguinhos!!!Você está feliz, você é feliz!!!E isso me deixa imensamente tranquila!!Percebi que esse tempinho que você está na escola faz bem pra mim também, por algumas horinhas sou a Maíra de novo, aquela que lê, estuda, sai pra encontrar uma amiga, aquela que produz, fez bem pra nós duas meu amor...Nesse tempo você já comemorou a páscoa na escola e veio de máscara de coelhino, o dia do índio e veio com o rostinho pintado cantando 1,2,3 indiozinhos, você se apresentou em uma feirinha do meio ambiente explicando pra mamãe sobre os animais em extinção e também começou a fazer aulinhas de balé!!!Tudo absurdamente lindo, enquanto você faz tudo isso eu me encho e orgulho, levanto as mão para o céu e agradeço a Deus sua presença em minha vida, presença essa que me completa e me ilumina!!
Te amo para todo o sempre...
Mamãe

segunda-feira, 2 de abril de 2012

E mais uma viagem...






Filha,

E nó viajamos mais uma vez!!!E foi uma delícia meu amor, dessa vez fomos eu, você, papai, vovô, vovó, tio-dindo, tia Zezé, tio Wan, tia Olga e Tainá!!!Semanas antes de embarcamos fui preparando você para viagem...Te disse que iamos pegar o avião, ir à praia, brincar na areia, tomar banho e comprar roupinhas e sapatos!!!Você repetia tudo isso toda vez que te perguntavam o que farias nas férias!!!Enfim pegamos o avião, você se comportou muito bem como sempre!!!Fomos de Manaus ao Panamá, fizemos uma escala e pegamos nosso voô para nosso destino de férias San Andres!! Chegando no hotel, fizemos o check in e descobrimos que o quarto só estaria livre as 15 horas (eram 10 da manhã), fazia um calor de meu Deus nesse dia...Você não contou pipocas e começou a tirar a roupa lá no salão do hotel mesmo...Eu estava resolvendo os quartos de todos, quando olho pro lado até a fralda você já tinha arrancado!!!Posso com isso?!Seu avô e seu pai te levaram para tomar uma chuveirada antes de almoçarmos...Você fez certo meu amor, estava quente demais kkkkkkkkk!!!Passamos oito dias no paraíso, em um hotel construído dentro do mar, com tudo incluso (sorvetes e mais besteiras que você adora estavam no cardápio), passeamos, fomos para piscina, brincamos de fazer castelos na areia, você fez trancinhas no cabelo na praia, vimos muitos peixinhos, papai mergulhou em alto mar!!!!Aproveitamos muito cada diazinho juntos e foi tão bom meu amor!!!Depois desses oito dias fomos ao Panamá e passamos mais cinco dias por lá...Fomos as compras, o que você achou meio entediante sabe?!Acho que você estava preferindo a praia e o mar mesmo!!!Foi muito bom e especial dividir mais esse lugarzinho com você princesa, saber que quando você crescer talvez nem lembre dessa viagem...MAs vais curtir muito olhar as fotos e rir das histórias que a mamãe tem pra te contar!!!Quando chegamos o papai viajou outra vez, dessa vez ele foi para o Sul ver como estava a vovó Tuti, o vovô Fonso, o tio Rodrigo e a Tia Cris e a Khauaninha também!!!Nós ficamos morrendo de saudades e você sofreu bastante com saudades do papai...Ainda bem que ele voltou logo né minha filha?!
Com todo amor do mundo...
Mamãe!!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

2 Aninhos!!!!


Filha querida,

Há dois anos você alegra nossa vida, seu sorriso nos enche de amor...Ahhhh minha filha como é bom comemorar essa data com você...13/01 é o dia mais importante da minha vida...E esse ano não foi diferente!!!
Sabe meu amor, mamãe nunca foi muito boa com trabalhos manuais, esse não é um talento que ela possui, costumo brincar que possuo duas mãos esquerdas e aí tudo que é ligado a artesanato é bem mais difícil para mim, depois que você nasceu tenho me esforçado bastante...E assim foi feita a sua festinha, em setembro decidi o tema PIQUINIQUE (enquanto ainda posso escolher, pois tenho certeza que daqui a pouco você escolherá sozinha!!!), confesso que não gosto muito dos temas tradicionais e comecei a reunir ideias para celebrar seus 2 anininhos, com a ajuda do seu tio e padrinho, fizemos listas, compramos tudo devagarinho e montamos sua festinha, todos nossos amigos estavam presentes, contratamos um buffet infantil, fizemos lanches e tinha também um pula pula!!!Você amou tudo, se divertiu muito, brincou com todos, sorriu sempre e comeu uma porção de besterias :)!!!Adorou ganhar presentes...
No dia da festa mamãe estava exausta...Foi uma semana inteira preparando e organizando para que tudo saisse como o planejado, mas eu faria tudo de novo no outro dia se você quissese, você me retribui tudo em forma de amor filha querida!!! Desde o dia do seu aniversário você vem pedindo outro...Sinal de que você gostou mesmo não é meu amor?!

Com todo o amor do mundo,
Mamãe....

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Medo...

(To devendo posts de aniversário e da viagem, juro que volto depois e conto tudo)
Passando pra desabafar...
Filha,
To com medo, uma angústia enorme sufoca o meu peito...Hoje é seu primeiro dia de aula, daqui a pouco voce vai vestir sua fardinha, que eu fiz questão de lavar e passar com todo amor e irá voar...Eu sei que você precisa, que você não é minha meu amor, que preciso te educar para conviver bem em sociedade e que esse é o primeiro passo...Sou educadora e a minha razão entende tudo isso, entende o quanto você se sentirá feliz, que te fará bem ter esse pedacinho de vida só seu, que você precisa crescer...Mas meu coração minha princesa, esse não entende nada...Ele tá perdido no meio dessa novidade, sentindo um vazio sem fim, e um amor que doí, não dormi a noite inteira, pra completar seu pai viajou essa madrugada e eu estou aqui sozinha com meus pensamentos...Não se preocupe meu amor, a mamãe vai ficar bem, vou mandar a razão conversar com o coração e explicar pra ele tudo direitinho, mas enquanto isso vou permitir que essas lágrimas que insistem em correr pelo meu rosto,lavem meus sentimentos, sei que daqui a pouco esse vazio enorme será preenchido pelas suas aventuras engraçadas, novos amiguinhos e brincadeiras...
Eu estarei sempre aqui meu amor...Sempre segurarei sua mão e te amarei infinitamente...
Vai minha princesa...Vai descobrir esse mundo lindo...
Mamãe te esperará sempre com todo o amor do mundo...
Beijinhos chorosos,
Mamãe

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Carta a Deus...Carta a minha filha...


Todas as noites agradeço a Deus por ter recebido o melhor presente, o milagre da vida...Cheguei a conclusão que nem em todas as minhas orações (que não são poucas) eu conseguiria agradecer o suficiente, pois você, minha filha, é tudo de mais importante pra mim...
Há dois anos atrás em um noite linda, você nasceu...Mas em meus sonhos você já existia a muito tempo e como as coisas são engraçadas meu amor...Você é exatamente como eu sonhei...Ontem sua avó estava vendo umas fotos suas, umas fotos de um ano atrás e lembrando como você era pequenininha...Seu tio-dindo completou com a seguinte frase “Como a gente esquece...” Eu sorri...Dentro de mim eu sabia...Não tio-dindo, eu não esqueço nada, lembro do dia que ouvi seu coração bater pela primeira vez, lembro de todas as vezes que te vi quando você ainda morava na barriga da mamãe, lembro de cada sensação que você me provocou, cada chute,cada soluço...Lembro do dia que você nasceu, da primeira vez que te vi e te peguei no colo...Lembro de você pequenina dormindo placidamente em seu berço enquanto lágrimas rolavam pelo meu rosto e eu pensava “é tanto amor que dói”, das noites que você chorava sem que eu soubesse o porque, consigo sentir a angústia de seu choro, lembro do dia que você sorriu pra mim pela primeira vez, do dia em que sentou, da primeira papinha e do primeiro mamãe...Eu lembro de tudo meu amor...E peço a Deus que conserve minha memória, eu não quero esquecer de nada...
Hoje é pra mim um dia carregado de lembranças, hoje você completa dois aninhos...Meu coração vive um misto de alegrias e tristezas...Ver você crescer é lindo,você tem se tornado uma criança linda, saudável, comunicativa e carinhosa, nossos laços se fortalecem a cada dia, com você mais aprendo do que ensino e meu coração não aguenta de tanto amor,por outro lado, essa transição de bebê para criança é tão difícil pra mim...Ainda preciso me acostumar, entender que não você não é mais um bebê (desculpa filha, acho que você vai ser pra sempre o meu bebê)...E é ai que mais uma vez entra Deus...É nele que eu me apego e agradeço por você ser tão pequena e tão grande ao mesmo tempo...Sentimentos confusos né minha filha?!Assim é o amor, esse amor louco que eu sinto por você, esse amor que me consome do fio de cabelo até o dedinho do pé...Esse amor que é só seu...Parabéns meu amor, meu presente de Deus...A você eu desejo tudo de mais lindo, obrigada por ter me escolhido para ser sua mãe, obrigada por ter vindo fazer meus dias mais felizes, obrigada por completar minha vida...Te amo de todo o coração...
Mamãe
p.s: Obrigada meu Deus por ser tão bom e misericordioso...Por operar milagres em minha vida...Obrigada por minha filha que também é tua!!!