Respostinha curta e grossa:
- Se é o seu estilo, pode, mas com bom senso!
O que isso significa: Se você é do tipo clean, romântica, super tímida ou boho-chic acho que é um erro fazer o tipo mulherão justo no dia do seu casamento. As vezes sofremos uma pressãozinha básica da familia, amigas, estilista e até de publicações especializadas e aí...no dia do casamento você ficará desconfortável ou com uma sensação de que " roubaram " sua autonomia. Parece loucura? Gente, já conheci cada mãe de noiva que vou te falar...
Mas se você é naturalmente sexy, acho que o seu vestido pode demonstrar sua personalidade. O segredo é escolher um caminho viável, com algumas regrinhas de ouro de bom senso. Escolha um elemento, ou um decote, ou um tecido, ou um corte, ou o comprimento, ou um pouco de brilho...jamais todos os elementos juntos! Um vestido de noiva deve coloca-la nas alturas, te dar segurança, já que você se lembrará dele por toda a vida. Muitas outras festas virão para que você brilhe de outras maneiras.
Outra dica é respeitar o seu shape, digamos assim. Não adianta querer um decote pronunciado se, para você, beirará a vulgaridade, ou mesmo escolher o sonhado vestido sereia, se esse tipo de vestido não te valorizar.
Tenha paciência, ouça sim pessoas experientes e equilibradas e siga seu coração.
Ouvi uma vez que toda noiva, no fundo, no fundo, sabe desde criancinha como quer se casar. É, pode ser que sim.
Vestidos by Berta.