Vestibular
Adrenalina a mil. Engraçado é olhar pra trás e perceber que tudo o que te tirava o sono é fichinha perto disso que você vivencia agora. Triste é saber que isso é apenas o começo, que depois disso esses sentimentos de agonia e incerteza serão muito mais freqüentes.
Vestibular é foda. Uma prova que decide o seu futuro, o seu caminho. Dizem que ficar nervoso é besteira, que vestibular não é nada. Discordo plenamente: No meu caso, é o primeiro desafio que devo cumprir, é a separação entre o meu "eu" adolescente e adulto. Eu sei que terei milhares de outros desafios pela frente, mas esse como sendo o primeiro é o mais assustador.
Apesar de ser assustador, não estou com medo. Eu sei tudo o que passei esse ano, tudo o que vivi, tudo que tive de deixar de lado. Sei que não vou gabaritar a prova, sei que existe SIM a chance real de eu ser um fracasso total. Devo estar preparado, mas nem isso é certeza.
Eu só tenho certeza que independente do que aconteça, eu vou lutar até o fim. Eu posso não ser o mais inteligente, o mais capacitado, mas não vou largar o osso.
Então quero desejar sorte a todos vocês que estão passando pelo mesmo que eu. E quero que vocês também percebam que Física, Biologia ou Matemática são sim matérias complicadas, que a Fuvest vai ser sim uma prova difícil, mas nós somos muitos maiores que tudo isso.
8 Comments