quinta-feira, janeiro 24, 2008

Uma loucurinha


Oi?! OI!

Nossa! Quanto tempo. Você nunca mais apareceu, nunca mais telefonou... me deixou aqui, te esperando. Sabia que eu passei todas essas noites sonhando com você?! Eu desejei seus beijos, e quis feito doido que você estivesse aqui pra eu te aquecer. Sabe como é né?! Um grande amor a gente nunca esquece!

Mas acho que nem chega a ser amor de fato sabe... Acho que é tesão mesmo! Tesão também dá esse comichão, num dá?! Acho que dá. É. Deve ser Tesão. Que seja, um grande tesão a gente nunca esquece.

E aí?!

Não rola não?!

Uma pizza, um jantarzinho, vinhozinho... um motelzinho barato depois...

Mas só se você não tiver mais nada pra fazer. Eu não to precisando mesmo, assim. Não que esteja desdenhando, não é isso. Mas é que opção eu tenho, mas eu já disse: um grande tesão a gente nunca esquece. E como você é um desses grandes sabe...

Pois é.

Mas se você não puder hoje, pode ser amanha, ou depois. Sei lá! Você que manda. Mas ligue. É sempre bom rever velhos amigos...

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Ai Papai!

_Pai, to com dor de cabeça.

_Sinal de que você tem cabeça minha filha!

oO

Sim! Eu acho que o meu pai não me ama.

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Moda


Eu amo a Moda! Amo.

È uma coisa que já esta entranhada em mim, em tão pouco tempo. Sim, não faz tanto tempo assim que me interesso pelas roupas. Alias, foi um susto pra maioria dos meus conhecidos, amigos e familiares quando falei em fazer moda. Tem gente em Brasília que ate hoje não acredita que eu faço Moda.

Eu faço, e amo!

O preconceito é enorme. Tem gente que acha que Moda não passa de futilidade, de alguns brilhinhos e nada de estudo. Não. Eu estudo muito. E como estudo. Leio muito também, porque eu preciso estar eternamente atualizada.

Moda é arte.

Existe uma historia por trás da moda. Existem conceitos, inspirações, pesquisas, motivos, códigos... existe um trabalho imenso por traz das passarelas, por traz das prateleiras e das vitrines. Não são só holofotes. E isso me excita.

A roupa é mais do que algo que te cobre. Ela diz quem você é, o que faz, o que você gosta. Diz até o que você teme. Ela mostra quem são seus amigos, sua classe social, seu poder de compra, seu gosto.

As pessoas morrem, e as suas roupas permanecem aqui, entre gente. Imagina quanta historia pra contar tem vestidos passados de geração pra geração...

Eu amo o que faço, e a cada dia amo mais.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

O que fazer cm a proxima Geração?!


Essa juventude ta perdida.

Quando eu tinha onze anos, quando o William Bonner dava boa noite eu só respondia e ia pra cama. Sim! Pra cama. Quando era horário de verão eu odiavam, porque em brasília, era como se eu tivesse indo dormir oito horas da noite.

Mas hoje?!

Lá estou eu, na mesa da sala traduzindo um texto em francês e começa o BBB8. “Que merda!”, eu pensei. Mas quando eu penso que não, lá vem um foguete em direção ao sofá.

Minha prima de onze anos.

Isso é um absurdo. A louca lá dizendo que ia andar cm um pinto pela casa, e a criança assistindo. E quando começar os edredons?! As baixarias?! A criança vai ta lá, assistindo. Eu sei que a Globo colocou censura 16 anos. Mas quem disse que alguém conseguiu arrancar a menina da frente da TV. Sem a mãe por perto então...

E quando acaba o BBB, o que eu vejo?!

A menina pegando o controle pra assistir American Pie.

AMERICAN PIE.

Vocês sabem de que filme eu to falando?! De que tipo de filme?!

Sou eu, ou juventude ta perdida?!

sábado, janeiro 05, 2008

Hospedes


Casa cheia. Aí já viu né, seu computador não é mais seu. Tudo o que você tem direito é de olhar seu orkut bem rapidinho, e entrar na rodada de jogar The Sims. Aí eu to longe de tudo. Perto mesmo só dos pontos turísticos de Fortaleza.

Mas a intimidade mesmo vai pela janela.

Andar sem roupa pela casa?! Nem pensar!

Costurar pelada?! Na existe.

Soltar pum no escritório?! De forma alguma!

Até sair com o meu Pretinho, só saiu acompanhada, com uma companhia que vale por mil: minha prima de 11 anos. Nada de amassos, agarros, ou conversas picantes. Só parque de diversões, lanchonetes, sorveterias e beach park. Essas coisas bem família.

Mas eu gosto sabe! É divertido! Nunca joguei tanto The Sims na minha vida!

Mas ai, quero meu computador de volta!