Dia 34:


Dantes costumava querer ser gata quando voltasse a um Universo igual a este, numa qualquer reencarnação, na qual nem acredito. O principal objetivo era estar em casa sem preocupações, sem fazer nada, podendo dormir e ter a segurança necessária. Tenho a sorte de ter tudo isto nesta quarentena em maior ou menor grau.

Contudo, percebi que me falta uma coisa essencial: a liberdade!

Por isso daqui em diante quero apenas ser árvore. Enfrentar as intempéries todas, permanecer muitos anos no mesmo sítio, mas poder desfrutar da paisagem, saber saborear as estações do ano, ver as minhas sementes serem levadas pelo vento e as minhas folhas lavadas pela chuva e acima de tudo usufruir da beleza do céu todos os dias: madrugar com o canto dos pássaros nos primeiros raios de sol e adormecer debaixo das estrelas, enquanto produzo oxigénio, elemento vital a todas as outras formas de vida.

Depois desta Quarentena quererei apenas a simplicidade de ser Árvore.

3 comentários:

Mau-tempo disse...

as árvores durante a noite libertam CO2...

Ana A. disse...

A sério??? Não fazia ideia!!!
E os gatos e os humanos não produzem CO2 o tempo todo? Mais vale produzir oxigénio de dia do que nunca o produzir!

Mau-tempo disse...

eheheheh, quem havia de dizer, uma lua em escorpião preocupada em fornecer oxigénio ao mundo... podes ser uma bactéria, algumas também produzem oxigénio e nem precisam de luz... eu ficava satisfeito em ser um simples Saccharomyces cerevisiae e produzir álcool...

Antiguidade:

Cheguei à idade em que uns putos de 20 anos me convidaram para ser parte de um Advisory Board!