É por isso que não tomo decisões!

Quando eu finalmente, após mais de um ano de pura procrastinação, me decido a increver-me no Ginásio lá ao pé do trabalho, eis que surge sem que nada o faça prever um convite para ir trabalhar para um Ministério deste tão mal afamado Governo. 

Enquanto a coisa não se decide, vou continuado aquilo que tão bem sei fazer. 

Procrastinar.

A vida ensinou-me que:

Ninguém gosta de se sentir invadido, exposto ou reconhecido. 
Ainda que inicialmente diga que sim.

Porque sim.

Porque os dons são para serem postos ao serviços dos outros. 

Porque só assim nos realizamos.

Hoje não me apetece trabalhar muito, que querem?

Além disso isto é serviço público!


Ainda que inicialmente diga que sim.




Mais de 5 anos depois...


E estamos para ficar!

Ninguém gosta de se sentir invadido, exposto, reconhecido.

O meu problema nunca foi reconhecer os outros.


O meu problema sempre foi reconhecer os limites da intimidade deles.

Este é grátis.

Antes de ela te sorrir pisca-lhe o olho e só depois faz o teu melhor sorriso sedutor, assenta o guardanapo no colo, não arregaces as mangas nem desabotoes o colarinho, também não coloques os cotovelos em cima da mesa, pergunta-lhe o que lhe apetece beber e em seguida sugere o vinho, não fales de números nem de negócios que estás prestes a fechar, aprecia uma boa lingerie vermelha, oferece-te para a ires buscar a casa mesmo à porta, não fales do jogo do último Domingo nem dos roubos ao Sporting, prefere V.S. Naipul a Paul Auster e Leonard Cohen a Elvis Costello, não uses after shave, não fumes charutos, não a deixes sozinha na presença das mulheres dos teus amigos, não consultes os emails no telemóvel, ensina-a a jogar xadrez.

O que interessa é ser limpinho!

Há quem tenha o hábito de dar um passeio "higiénico" após o jantar. 

Eu tenho o hábito de fumar um cigarro "higiénico".

Dúvida Existencial em versão Blogoesférica - 2

Como é que se encontra alguém que já teve um blog mas que há mais de 2 anos que não aparece por lá e do qual não temos qualquer contacto?

Ondes estás esta semana, Ana?




# 3 - Sintra, Praia da Maçãs, Barmácia



Inacreditável...

... Como eu ainda fico sem resposta quando me vêm com uma conversa do dito por dito, como quem me tira o tapete dos pés.

Pensei que nesta altura da vida já teria aprendido a lidar com a coisa, mas parece que ainda não!

2 Sides or more...

Cada vez mais acho que as pessoas se definem pelas escolhas que vão fazendo.

E eu optarei sempre por ver o lado bom da vida.

Application Submitted

Department of Peacekeeping Operations - New York

Check!

Ultimamente dou por mim a riscar quase diariamente pelo menos uma coisa da famosa Bucket List que todos já fizemos alguma vez!

E sim, comprovo que sabe mesmo bem!

Às vezes...

... Acho que um dia acordarás e te irás lembrar deste passado. 
Como dizia alguém, ninguém acredita inequívoca e permanentemente. E nessa altura irás perceber que perdeste mais do que poderias ganhar. 
Espero.

Keep Moving...

Constatações de mais de 5 anos depois...

Ao ver fotos dos tempos da faculdade concluo que passei muito mais tempo a beber do que imaginava...

Ainda o dia agora começou...

... E eu concluo com uma clareza desmedida, que ao contrário do que sempre acreditei, o meu trabalho faz-me infeliz.


Time to change?

Também quero que me procurem assim...



Possivelmente estarás a dormir quando te escrevo esta carta, são 4.04 da manhã. Falei contigo hoje por duas vezes e por duas vezes tive a mesma sensação de perceber que tudo aquilo que eu quero é algo muito parecido a ti. Não sei se és tu, mas parece-me que a haver alguém com as tuas características, é essa pessoa que eu quero. Quero alguém como tu e desde que te conheci que a procuro de forma incansável, na esperança que alguém se assemelhe a ti, que se aproxime do que sinto por ti, que me saiba a ti, que me deixe a pensar-te, a imaginar-te o que fazes a esta hora, onde e como estarás. Mas isto, sem que não o percebas e não te incomodes mais, de forma a que sejamos só amigos como tu pretendes. Sejamos claros, a remax em vez de vender andares e colocar outdoors pelas cidades inteiras à procura de compradores de cimento e tijolos e cozinhas nouvelle vague ou lá o que é, devia dedicar-se ao amor e ajudar-me a procurar alguém como tu – apenas isso - de forma a que continuasses a tua vida sem que alguma vez percebesses que é a ti que eu quero e procuro. A remax, a century 21, a Era, essas imobiliárias de betão, deveriam ajudar-me a procurar alguém igual a ti, em vez de um t2 com vista para o mar, de um andar com 5 assoalhadas, de jardins sustentáveis e condomínios fechados e o diabo a quatro. O melhor vendedor da remax que se chama Nuno Gomes, se fosse mesmo o melhor da Europa como dizem que é, poderia ajudar-me nisto: A procurar alguém igual a ti, colocando em todos os outdoors de Lisboa que têm para o efeito, um anúncio em letras grandes à qual se juntaria a tua foto que diria “Procura-se mulher igual a esta”. E posto isto, deixaria o seu habitual número para lhe chegassem propostas e em todas elas, eu, com tudo o que tinha, hipotecava o que houvesse, desde o recheio da casa, à minha modesta conta ordenado, à minha roupa, aos meus haveres, às minhas acções, desde as boas às más, desde o meu quarto à sala de estar, a este escritório, a este computador, a esta camisa que uso, a este teclado com que agora te escrevo.

Procuro alguém igual a ti, peço-te ajuda para isso, não quero interromper a tua vida nem mudá-la, nem sequer fazer perder-te muito mais tempo, desde que me garantas que me arranjas alguém igual a ti. Mas tem que ser igual, exactamente igual. Promete-me isso, quero esse riso na minha vida, quero essas provocações parvas, quero esse teu voluntarismo desinteressado, quero essa cara, esses olhos, esse cabelo, esse foda-se na ponta da língua. Mas não te quero a ti que tens mais que fazer. Esta carta é um pedido de ajuda por isso, porque não é a ti que eu quero, quero isso sim, alguém como tu, alguém que nunca a Remax saberá encontrar
.










Se eu quisesse criar uma Associação...

... Onde é que eu descobria tudo o que há para descobrir sobre isso? Alguém me ajuda?


Interessa-me sobretudo aquilo que não se aprende em lado nenhum excepto pela experiência.




Muito agradecida.



Antiguidade:

Cheguei à idade em que uns putos de 20 anos me convidaram para ser parte de um Advisory Board!