segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Novo Ano...Novo Álbum!


Olá a todos os Amigos da Quinta do Bill!

Na gíria popular diz-se "Ano Novo, Vida Nova"! E se adicionarmos um novo álbum, 2010 será ainda melhor!!!
Segundo o Twitter da nossa banda, a pré-produção do novo trabalho corre de vento em popa e que as gravações vão começar no início de Fevereiro nos Estúdios da Valentim de Carvalho!

Excelentes notícias!!!

Mas como a curiosidade já está aguçada, fomos mais longe...convidámos a banda a responder às nossas questões, levantando um pouco o véu desta nova etapa!

Rosa&Rute: Terminado mais um ano, qual o balanço que fazem do ano de 2009?
Quinta do Bill: Apesar de uma crise que também afectou o meio musical português, continuamos a ser solicitados para fazermos espectáculos e a atrair pessoas para os mesmos. Ficámos espantados com os milhares que se juntaram a nós na internet, no Facebook e no HI5: estamos assim mais perto das pessoas que gostam de nós e da nossa música, o que é sempre um incentivo para continuarmos.,

R&R: Que estilo musical está presente neste novo trabalho?
QBill: Os vários estilos que nos caracterizam estão presentes, embora haja um fio condutor que nos conduz mais para a música POP.

R&R:Além do João Portela, quem são os outros convidados que assinam as letras?
QBill: A experiência fantástica do último disco deu-nos para convidar novamente alguns dos letristas, como é o caso do JL Peixoto, Sebastião Antunes e o João Afonso. Como novidade temos o Pedro Malaquias, que assina dois temas. O Pedro escreve para imensa gente: Paulo Gonzo e Rádio Macau são dois exemplos.

R&R: Os vossos trabalhos são ricos em músicas de intervenção. As novas músicas abordam que assuntos?

QBill: Existem duas faixas que abordam temas como o ambiente e o consumismo. As restantes deixamos a todos que irão ouvir que descubram...

R&R: O novo CD já tem nome?

QBill: Ainda não,deixamos sempre a escolha do Nome para o fim para podermos fazer uma análise mais real do universo do disco.

R&R: Em momentos difíceis que o país atravessa, acham que a música também está em crise?
QBill: Está em crise ao nível económico, pois os concertos não abundam e continua a haver uma dificuldade imensa de arranjar exposição nos mass media portugueses. Ao nível musical, atravessamos uma fase muito interessante,com muitos projectos cheios de imaginação e talento, que brotam de todos os quadrantes musicais.

R&R: Um desejo que gostavam de realizar como banda em 2010.
QBill: Dois! Que as pessoas sinceramente gostem dos temas do novo disco e que os possam ouvir ao vivo, pelo país inteiro no decorrer do próximo ano.

R&R: Já existem datas de concertos para a tornée deste ano?
QBill: Existem mas não sabemos quais.....

R&R: Uma mensagem para os Amigos da Quinta
QBill: Obrigado por tudo o que representam para nós e esperaremos sempre por vocês de peito aberto, em qualquer lugar deste país.

Agradecemos aos elementos da banda pela disponibilidade que apresentaram para responder às nossas questões.

Os próximos tempos serão com certeza repletos de surpresas!!!!
Estejam atentos!!!!