Em primeiro lugar, feliz ano novo para todos, né?
Esse blog é muito difícil de escrever.
Ainda mais ultimamente pq para escrever nele eu preciso entrar em mim.
Deixar tudo q eu sinto mais intenso, mais grave.
E, só para variar, isso acontece qdo eu não estou legal.
Hj é um dia desses
Alguns chamam de TPM, outros de melancolia, outros de depressão, falta do que fazer.
Não importa o nome, hj eu estou triste.
Triste pq as coisas não saem como eu planejo. Triste pq as pessoas só pra variar não vem o q eu faço, meu esforço. Engraçado é q esse esforço está sendo exigido não por mim, não dessa vez.
Tenho trabalhado 12 horas por dia, não tenho tempo para nada, não tenho dormido direito. Dedicação total para algo q não vejo retorno.
Tudo bem, eu sei q não tem nem um mÊs ainda, mas eu estou exausta de dar tudo de mim ao trabalho e só ganhar ponta pé na bunda.
Desde ontem estou numa tristeza, vontade de me entregar, de largar tudo de vez.
Mas sabe, eu sempre fiz isso.
Sempre, sempre, sempre.
Me chateava, me irritada, falava: FODA-SE e ia embora.
Larguei inúmeros projetos, inúmeros aprendizados para trás em troca do meu prazer q com a mesma intensidade q vinha, ia embora. E eu sempre ficava me lamentando por não ter tido paciência, pode ter deixado tudo à mingua e me perguntando pq tudo é mais difícil para mim?
Eu sempre tive o hábito de me ver vítima do mundo e por mais contraditório q seja, eu me achava culpada por tudo o q me acontecia. Tudo por conta da minha insegurança, da falta de auto-afirmação.
Semana passada fui ver meu amigo, o Maurício.
Eita pessoa especial ele, viu!
Ele me ajuda a me compreender até mesmo qdo não está perto de mim.
Ele dá a dica e com o passar dos dias, eu vou conseguindo compreender como realmente funcionam as coisas.
Uma coisa q eu entendi hj foi sobre isso q comentei sobre me encher e largar tudo.
Sempre foi assim, no trabalho, na vida, na escola, nos namoros, no casamento, TUDO.
Mas hj, parei para pensar q, por mais q eu largue tudo de mão, as coisas estão sempre voltando, sempre me procurando, sempre me pressionando e me colocando naquela mesma situação: Ter que aguentar alguma coisa, ter q suportar determinada situação q eu odeio.
Tem sido assim com meu trabalho.
Estou insatisfeitíssma. Em outros tempo eu já teria encontrado um jeito de sair daqui, de ir para outro departamento ou coisa parecida. Mas daí, eu faço isso e sempre acabo no mesmo lugar, na mesma situação: insatisfeita, irritada e infeliz.
HJ, enquanto pensava e me irritava com determinadas pessoas e situações, pensei no Maurício, pude até ver seu rosto afirmando q eu tinha chegado ao ponto.
Eu falo tanto aqui sobre aprender lições, sobre amadurecer e nesse ponto, eu peco.
E hj eu decidi q dessa vez eu não vou fazer isso.
Eu não vou 'pedir para sair', quem quiser q me tire.
Isso não vai tornar minha vida mais fácil, eu sou péssima para resignações, eu sou péssima para baixar a cabeça e entender determinadas decisões, sejam de pessoas ,sejam divinas.
Mas hj eu decidi q vai ser assim. Quem sabe eu não aprendo logo de uma vez o q é necessário e a vida me deixa em paz qto a isso?
Quem sabe a vida não vê o quanto eu tenho 'me comportado direitinho' e não me deixa ser feliz profissionamente.
E qdo eu digo profissionalmente, nem me refiro à especializações, falo sobre apenas trabalhar e ser fez nesse ano q passou.
E a Lei de Murphy q me ama vem sussurrar no meu ouvido que se antes eu reclamava, hj, trabalho alegre e feliz, o dobro de horas e sem nenhuma diferença salarial. Ao lado de um pé de alface irritante.
Vamos ver o q há comigo, se a vida resolve me deixar em paz e apenas vivendo.....