segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Meus sentidos conversam com a depressão

Estou há três dias sentindo o aroma da depressão. Ela tem um perfume envolvente, me mostra coisas q fazem meus olhos ficarem parados olhando, estranho q muitas vezes é NADA. A depressão faz eu me interessar pelo nada, ele me hipnotiza.
Ela tbm me faz ouvir coisas, músicas, vozes, barulhos na rua.
Tbm me faz sentí-la no toque. Algumas coisas q eu toco, fazem-me lembrar dela e não do q eu toco, do que eu gosto.
E assim a depressão se mostra em todos os meus sentidos.
Chegando até com lembranças doces (se é q isso existe).
Acredito q a parte boa da lembrança da depressão, a parte doce dela hj é olhá-la e não sentir medo. Olhá-la e dizer olhando no fundo de seus olhos:
"-Minha alma nunca mais será sua. Minhas lágrimas tbm não.
Foi-se o tempo q a solidão q vc me causa, me deixava ruim, pq ela apenas é algo q todo deprimido sente, ela não é verdade como tbm não é verdade que vc nunca vai embora.
Foi-se o tempo em que eu chorava por chorar sem problemas. Hj eu dou Glória a Deus por chorar sem motivo, quem precisa de motivo pra chorar, pra sofrer?
Assim como num casamento, a nossa relação é  longa, somos velhas conhecidas, vc me conhece, agora eu lhe conheço e não me assusto mais. Sabe pq?
Pq hj eu consigo ver q qdo vc aparece na minha vida, é pq a vida está querendo algo de mim, é mais um aprendizado à caminho, mais um q eu NÃO VOU PERDER.
Vc não é forte como eu pensava, vc sozinha não consegue nada, e eu não vou mais lhe ajudar a me destruir.
Assim como um policial precisa de uma arma para acabar com o crime, hj eu tenho a minha arma contra vc. Hj, a minha arma é a aliança.
Hj qdo vc chegar ao meu lado, eu não vou correr de vc, mas tbm não serei mais submissa a seus caprichos, agora, somos parceiras, na parceria do aprendizado, na parceria de ultrapassar barreiras, na parceria de acabar comigo e não com a minha vida.
Pq quando eu acabo, eu me torno mais, eu me torno outra, eu me torno melhor sempre.
Foi isso o q aconteceu até hj, por mais q eu tenha sentido medo de vc, corrido de vc, me entregado aos seus luxos, vc não levou a minha vida e sinceramente, depois de tudo o q eu passei, vivi, chorei, morri, se ainda estou aqui para enfrentar vc e me aliar a vc, é pq vc não é tão poderosa como eu pensava.

Seja bem vinda, entre pela porta da frente, ensina-me o próximo desafio até q perca a graça de tentar me atormentar."

Share |