domingo, 31 de maio de 2009

Ai, deprimi.


Simplesmente deprimi... Tudo está frio, cinza, parado e tedioso. Estou eu e as duas gatas em casa. A casa está imunda. Não tenho ânimo de limpar. Minhas roupas não servem mais e eu estou sem dinheiro para renovar o guarda roupas. Minha pele está horrorosa e ontem eu dormi 15 horas. Fui a uma festa, mas voltei triste. A dieta? Pro espaço. Só comi miojo, bergamota e barra de cereal.

Agora vou no cinema com uns amigos. Anjos e Demônios. Olha meu ânimo... :(

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Um belo dia.


Aha! Esse dia foi bom.


Acordei atrasada, não fui à academia, nem tomei café da manhã. Comi dois Kümmel light (84 kcal os dois) às 10h30 quando cheguei o trabalho e uma xícara de café preto com adoçante. Essa parte não foi muito boa, porque ficar sem comer pode detonar a compulsão.


A partir do almoço foi tudo liiiiiindo! Apenas não comi a sopa nem a bala, pois não senti necessidade e troquei as duas laranjas da ceia pelas bergamotas que não tinha comido pela manhã.


Quando cheguei em casa eu tinha milhões de coisas para fazer, como sempre. Fiz a merenda, fui imprimir uns trabalhos, fui ao super, jantei... já eram 8h45 quando resolvi que hoje eu não ia ficar sem ir à academia. Troquei de roupa e corri até lá, afinal, fecha só as 22h. Achei ótimo esse horário, porque a academia está bem vazia e não dá engarrafamento nos aparelhos.


Amanhã às 8h30 tem yoga... vou tentar fazer e ver se não vou chegar atrasada no trabalho...


O cardápio para amanhã é:

19/05/2009
Desjejum:
2 de pão sete grãos
1 banana
canela em pó
1 iogurte
Lanche da manhã:
8 damascos secos
Almoço:
1 porção de massa parafuso integral
molho de tomates
bife de frango grelhado
salada de couve, tomate e pepino
suco de laranja
Lanche da tarde:
1 barra de cereais
Janta:
1 ovo
nabo ralado
Berinjela picadinha
abobrinha ralada
cebola ralada
manjerona
3 fatias de pão sueco light
Ceia:
1 maçã

E lá vamos nós!

domingo, 17 de maio de 2009

Palavra de ordem: organização

Passei o fim de semana na casa da minha mãe... tentação de comida boa. Confesso que não me comportei muito bem. Voltei pra casa chateada comigo mesma, me repreendendo pela falta de comprometimento. Um pouco depois, resolvi parar de choramingar e resolver esse problema. O meu maior inimigo no fim de semana foi a desorganização. Não planejei o que levaria para comer, saí de casa às 12h45, sem almoçar, perdemos a entrada da cidade e andamos 29 quilômetros a mais por causa disso. Fui comer às 5h da tarde, varada de fome, um cachorro quente. Daí, foi um descontrole só...


Agora a pouco, dei uma vistoria nos armários e na geladeira e fiz meu cardápio para a semana (ando desperdiçando muita comida, que estraga antes de eu conseguir comer). Planejei tudo até o dia 24, considerando meus compromissos e afazeres. Se surgir alguma coisa fora do script, fiz um plano de emergência, com um lanche a mais na minha "lancheira light".


Para amanhã, o cardápio é esse:



18/05/2009
Desjejum:
2 fatias de pão sete grãos
2 fatias de queijo
orégano
1 banana
Lancha da manhã:
duas bergamotas
Almoço:
1 bala de açucar
sopa de legumes, sem carne, nem óleo.
2 porções de arroz com lentilha
1 ovo cozido
salada de couve, tomate e cebola
suco de 2 laranjas pequenas
Lanche da tarde:
1 barra de cereais
Merenda:
1 porção de corn flakes
1 iogurte Activia 0% maracujá
Janta:
3 fatias de pão sete grãos
cebola, tomate, rúcula
1 fatia de queijo
6 fatias de salame light milano (esse eu não mostrei pra nutri ainda... mas pelas calorias do pacote, dá)
1 colher de mostarda
1 colher de catchup
1 colher de shoyu light
orégano
Ceia:
2 laranjas pequenas


Amanhã volto aqui para dizer que cumpri tudo muito bem.


Hoje vou dormir cedo, pois quero estar na academia às 7h30. CHEGA DE MOLEZA!


Quero emagrecer, no mínimo, 500 gramas essa semana.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Menos mal.

Hoje enfrentei a balança pensando que teria engordado, mas permaneci com o mesmo peso. Foram três semanas de altos e baixos. A minha primeira reação foi ficar triste por ter perdido três semanas nas quais eu poderia ter emagrecido. Depois, agradeci a Deus não ter engordado. Não foi bom, mas também não aconteceu o pior.


Saí motivada da reunião com a nutricionista. Eu não estava colocando meta de peso X tempo, mas resolvi dar uma caprichada para chegar com 80 quilos em dezembro. Então, devo emagrecer dois quilos por mês para conseguir esse feito.


A última vez que tive 80 quilos... deixa eu ver... eu devia ter uns 16/17 anos. hehehe


Quero voltar a ter meu corpo de adolescente.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Os sete passos para emagrecer com saúde



Estava eu, bem bela, surfando nas ondas da net, quando encontro uma matéria da revista Boa Forma sobre emagrecimento. Achei as dicas bem interessantes:


1. Comer lentamente: nada de engolir a comida inteira, sem mastigar... saborear vagarosamente.

2. Monitorar o comportamento alimentar: anotar o que, quando e por que comemos, estabelecendo os motivos que nos levam a comer mais ou errado ou percebendo quais hábitos alimentares temos.

3. Controlar os estímulos: depois de monitorar o comportamento alimentar, devemos diminuir os estímulos que nos levam a comer mais.

4. Controlar o impulso de comer: identificando uma vontade de comer que não é fome, escolher se preferimos nos satisfazer ou emagrecer.
5. Mudar o diálogo interno: o que pensamos e acreditamos influencia as nossas ações, então devemos prestar atenção no que pensamos e fazermos as coisas conscientemente.

6. Resolver os problemas: identificar as dificuldades e tomar atitudes para superá-las.

7. Fazer exercícios físicos: escolha um exercício que te faça sentir bem, mexa-se mais no dia-a-dia, não se compare a coleguinha sarada na academia (hehehe essa foi pra mim), transforme o exercício numa rotina...

Olhem a matéria completa, vale a pena: http://boaforma.abril.com.br/desafio/

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Um dia longo


Nossa, hoje o dia foi bem comprido... São 1h02 e acabei de chegar em casa, vindo do festival de música. Foi bem legal, apesar de não termos ganhado o primeiro prêmio. Ficamos com um terceiro lugar, mas não fizemos feio. Algumas pessoas do grupo ficaram decepcionadas, pois se acostumaram com os troféus de primeiro lugar dos anos anteriores. hehehe


Apesar da correria, não comi tão mal, mas ficou um pouco longe do dia perfeito. Não pequei pelo excesso, mas por pular os lanches. Tempo pra academia, nem pensar.


Vou comer uma carambola e dormir.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

É a guerra!


"Lutarei enquanto existir amor, até o fim da minha vida, estrela fascinante... Patrine!"


É... as coisas não andaram bem nesse mês de abril. Me deixei levar pelos acontecimentos ruins, pelas correrias e afins e descuidei de mim. Mas nada está perdido!

Comparecer às reuniões com a nutri é muito importante... ajuda a colocar a cabeça em ordem e se programar. Como nesse mês estou participando de um festival de música que acontece exatamente nos dias que eu tenho consulta, não compareci, o que deu resultado no meu comprometimento com a coisa toda. O instrutor da academia nem me conhece mais.


Amanhã é a final do festival. Espero que a gente fique entre os primeiros colocados, pra dar uma desculpada nas minhas faltas. O que não vai ter desculpa é aumentar o peso na balança... Benza Deus!