quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Aprendendo a dirigir


Quando eu tinha 15 anos fiz uma lista de coisas que eu queria realizar até os 30 anos. Dos 36 ítens, sobraram:
1. Ter carteira de motorista (não, eu não sei dirigir)
2. Conhecer outro continente
3. Comprar um carro
4. Viajar de avião (aham, nunca subi num)
5. Viver um grande amor
De 36 sobraram 5. Até que fui bem , não é? Tenho um ano pra dar jeito nisso.
Voar eu junto com conhecer outro continente... estou bolando isso e tem possibilidades de sair.
Ter carteira: autoescola começa depois do ano novo. Comprar o carro... aí o bicho aperta. Ou viajo, ou compro o carro. Confesso que estou mais inclinada para a viagem, afinal, sempre existem os ônibus e os Asics.
Agora, o tal do grande amor, esse é complicado. Mas pra viver um grande amor não tem idade, não é?
 No fim, acho que vão ficar dois ítens pra eu alcançar até os 40. hahaha
Engraçado que emagrecer não estava na minha lista e olha que com 15 anos eu pesava mais de 80kg. Acho que isso nunca foi realmente um problema até o corpo começar a pedir arrego, não dar conta de dançar até o sol nascer ou ter que pedir pro pessoal esperar a gorda descansar antes de continuar a subir a trilha...
A questão não é a forma que meu corpo tem, mas ele poder me levar onde eu quero ir.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vem chegando o verããããããããão...

Menos 1,25kg nessa semana... É só fazer bem feito que vai!
Agora chega o verão e eu tenho muito mais força pra fazer o planejado. No ano passado, durante o verão, eliminei 8kg. No inverno eu só consegui manter o peso. Posso apontar várias falhar no meu caminho, e já o fiz. Agora quero olhar pra frente, aproveitar o verão e desenvolver mais hábitos saudáveis!
O ponto, agora, é fazer exercício físico. Amanhã começo na academia. Preciso. Além de manter a minha saúde em dia, vou condicionar meu corpo para aguentar o tranco de uma viagem que quero fazer em agosto do ano que vem e de lambuja, emagreço melhor.
Vou me colocar a planejar as estrepulias desse fim de ano, ver como posso incrementar minhas férias para elas ficarem mais ativas, com mais passeios a pé, idas à praia, enfim, coisas que me induzam a me movimentar e não ficar atirada no sofá, comendo.
Entro em férias dia 14 de dezembro, estou planejando visitar uma amiga que mora em outro estado e eu estou cheia de saudade. Depois disso, vou para casa da minha mãe, que mora na praia. Vou tentar correr no calçadão. Na verdade, vou fazer um jogging bem leve, intercalado com uma caminhada rápida, pra não desgastar meus pobres joelhos. Mas isso depende do que o avaliador físico disser na próxima consulta.
Vou montar um desafio de verão bem legal, com atividades que me motivem. Tô pilhaaaaaaaaada.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Frase do dia:

"A persistência é o caminho do êxito."


(Charles Chaplin)

domingo, 15 de novembro de 2009

I feel lucky!

Estava eu visitando os blogs quando assisti a um vídeo com Clint (Sudden Impact) no Blog Dieta do Gordo.
Bom, acabei de descobrir que eu não sei inserir vídeos... Então confiram o original no link acima para compreender o texto a seguir. Ou leiam o mesmo texto por lá, porque deixei ele como resposta no blog.

I fell lucky!!!


Adorei, o Clint é o Clint.
Fiquei imaginando eu na mesma situação:
Eu entraria, distraída, na confeitaria. A garçonete serviria uma café e eu leria meu jornal. Ela colocaria muito, mas muito açúcar no meu café. Eu sairia e daria um gole na coisa açucarada. Cuspiria na calçada. Voltaria para reclamar, porque eu não como açúcar nem morta, e daria de cara com a situação crítica: a torta de limão, o brigadeiro, o quindim e a torta Marta Rocha estavam ameaçando os clientes! Mantenho a calma, faço os olhos pequenininhos do Clint, que põem medo em qualquer docinho, e os convido a sairem dali sem mais problemas. Mas os doces são maus e resolvem me enfrentar. Saco meu revólver e acerto em cheio a torta de limão, que cai estatelada no chão. O brigadeiro me ameaça e eu lhe acerto um tiro, fazendo com que ele se espatife contra o vidro. Acerto de raspão a Marta Rocha, que consegue escapar. Viro para o quindim e acerto-o. Ele cai sobre a mesa, quebrando a louça e o vidro da vitrine. Mas a Marta Rocha é a mais fodona, espalha o glacê sobre a garçonete... se faz um momento de tensão... Com minha voz rouca, digo para a Torta:

Go ahead, make my day.

O glacê escorre lentamente do jaleco da garçonete enquanto a polícia leva a Marta Rocha sob custódia.
Eu sou uma super policial!

Frase do dia:

"Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações."
(Vincent Van Gogh)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Frase do dia:


"De grão em grão, lá se vai a dieta."
(Autor desconhecido, porém sábio.)

sábado, 7 de novembro de 2009

Foco.


Pois então.
Um dia passei por uma loja de decoração e  vi um quadro. Não, não era um quadro. Era o quadro. Combinava perfeitamente com a minha sala. Mas ele estava na parede da loja, iluminado por um spot de luz. Lindo, lindo, lindo. Comprei o quadro e pendurei na minha parede. Lindo. Com o tempo acostumei com ele e passei a não olha-lo com muita freqüencia. Ele estava ali, me ofertando a sua beleza, o prazer que ele podia me dar, mas eu não estava mais presente para ele.
Outra manobra de decoração. Resolvi espalhar luzes diferentes pela sala. Um abajur, uma luminária e um spot de luz sobre o quadro. Nossa! O quadro reviveu, eu passei a admira-lo toda vez que entrava na sala e a me deleitar com a sua beleza.
Faltava um foco de luz para revelar a beleza.
Com o corpo é a mesma coisa. É preciso colocar um foco de luz sobre a beleza que está esquecida e assim usufruir de todo o prazer que ela pode nos proporcionar.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ei, o que eu estou fazendo?

Afffff. Hoje eu jantei chocolate com coca zero... Me diz o que é isso? Olha o que foi minha alimentação hoje: café da manhã: dois croquetes, duas bolinhas de queijo e um pedaço de torta de requeijão. Almoço: batata frita, bife e tortéi. Lanchei salgadinhos e jantei chocolate com coca zero... Agora tô aqui, com azia, enjoada e me odiando!!!
Sabe como começou esse desmando? Saindo um pouquinho da linha, depois mais um pouquinho... quando vi estava desse jeito.
Resolvi procurar um psicólogo. Toda vez que eu acho que estou forte o suficiente para encarar algumas coisas que eu evito, eu caio nessa m**** mais uma vez. Eu sei qual é o problema, só não sei como resolver. Quem sabe um profissional possa fazer alguma coisa por mim.
Agora vem o feriado. Praia com o povão. Churrasco, sorvete e cerveja. Ó vida! Deus é grande e minha força também. Vou resistir, ir à praia, tomar banho de mar e comer certinho. Os meus planos de chegar até os 85kg em janeiro, acho que foram goela abaixo junto  com a comida, mas, quem sabe, nos 90kg dá pra chegar.
Moçoilas, adiante!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Richard Bach e a insônia

Não consegui dormir, fui inventar de ler um livro do Richard Bach que encontrei, sem querer, num sebo (A Ponte para o Sempre, que eu nem sabia que existia) e agora piorou tudo. Além de não conseguir dormir, fico pensando que minha vida está toda errada.
Em metáforas sobre o vôo, messias arrependidos e almas-irmãs eu olho para o que ando fazendo e penso que não faço nada. Nada que realmente me apaixone, me faça vibrar, brilhar. Vivo o que se apresenta, com medo de perder o que não tenho! Não é cômico?
Perco tempo com coisas que não me dão prazer nem recompensa (como olhar novela) e junto cacarecos que nunca vou usar. Faço planos de comprar um apartamento, mas eu nem sei se quero ficar aqui. Fico imaginando quanto tempo eu levaria para começar a passar fome se largasse meu emprego e qual é a quantidade mínima de coisas que eu preciso ter para viver. E se eu não ficasse no emprego que eu tenho agora, o que eu gostaria de fazer? Não sei, não sei, não sei.
Essa jujuba tá pesada hoje... crise existencial na madruga.

sábado, 17 de outubro de 2009

O dia da pesagem furou!

Não consegui ir à reunião na quinta-feira e, consequentemente, não fiz a pesagem. Agora não sei se consegui alcançar meu objetivo de menos 920g na semana... Mas não há de ser nada, na próxima quinta eu confiro o meu sucesso!
Resolvi não fazer o intensivo pela Reeducare (já que eu quero fazer a carteira de motorista e ela custa caro pacas!), mas vou fazer um intensivo por minha conta. Vou pegar o cardápio do último que eu fiz (1.200kcal) e colocá-lo em prática por quinze dias. Da última vez emagreci 3kg. OOOOOOOOBA!!! Magrinha pro Ano Novo de 2010!
A Academia começa na segunda. Chega uma hora que só os exercícios que a gente faz em casa não chegam. Mesmo com a academia, vou tentar continuar caminhando com os meninos pela manhã, afinal, fui eu que puxei o trem, agora não posso furar.
Essa semana vai ter desafio de autocontrole! É meu aniversário. Minha mãe quer comemorar na pizzaria na sexta-feira, então, vou deixar pra fazer meu prato programado aí. Só que ainda tem a festinha com os amigos no sábado. Vou ter que ficar na água mineral. Vai valer a pena.
A minha irmã tá afim de entrar na minha de reeducação. Mais companhia! IUPIIII!
Espero que essa semana eu consiga postar todos os dias. Sinto falta quando não tenho tempo.
Agora, tur pelos blogs!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Primeiro dia da semana perfeita...

Caminhada pela manhã: ok!
Café da manhã: ok!
Lanche da manhã: ok!
Almoço: deliciosamente ok!
Lanche da tarde: bananinha ok!
Merenda: aiaiai - Saí do trabalho e tive que ir a Portão para resolver pepinos do trabalho e não fiz a merenda. Depois de resolver o problema (alinhavar a solução, na verdade), o meu colega de trabalho me convidou pra tomar um Chop. E eu aceitei... De lambuja comi batata frita. Voltando pra casa encontrei dois amigos na rua e sentei com eles num bar, pra conversar. Comi um folheado de frango e dois cafezinhos com açúcar.  Umpf!
Jantar: Sanduíche de provolone com Lombo defumado (90kcal uma fatia do queijo - segundo o pacote e 119kcal três fatias do lombo) Parecia pouquinho no pão, mas o gosto é bem forte. A salada deu aquela acrescentada em volume e colorido. Esquentei na frigideira para matar a vontade de comida quente.
Ceia: duas bergamotas.
Vários deslizes. Fim do dia + problemas = desculpa pra comer. Essa equação acaba comigo. Não consegui dizer não pro meu colega, já que foi um tipo de agradecimento pela mão de ir até a outra cidade atrás do dinheiro dele (meu também, de certa forma). Eu podia ter ido e bebido uma coca zero e pedido tábua de frios, pra comer só o pepininho... rsrsrs
Amanhã preciso estar forte para enfrentar o Kerb na casa da mãe. Vou providenciar vários belisquetes permitidos para colocar na mesa das comilanças: conservas de pepino, palmito e cogumelos e algumas cenouras em palito. E comprar a Coca Zero, se bater vontade de doce.
Bom, armada até os dentes, ainda é possível os menos 920g na quinta-feira.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Agora, o recheado é o pimentão


Hummmmmmm
Tenho uma memória de infância de um pimentão rechado que comia num restaurante húngaro chamado A Canga (o google é uma maravilha, pra confirmar o nome do restaurante joguei lá e... olha só... A Canga no Blog Capsaicina) E eu andava pensando muito naquele pimentão. Resolvi fazer minha própria versão do pimentão recheado. Recheei com carne moída e arroz (na porção certa, é claro) e cozinhei em um molho de tomate com pimenta... só agora descobri que o ardido da receita é a páprica. Da próxima eu tento. Comi com saladinha de abobrinha e vagem. Que bonitinho!
Agora a parte não tão bonitinha... essa semana foi feia. Comi errado, fiz escolhas sem pensar e acabei engordando 1kg. Tive que respirar fundo e refazer os planos. Agora deverão ser 916g por semana para alcançar os 85kg até janeiro. A nutricionista está organizando um grupo de intensivo para o verão, calorias reduzidas e exercício físico. Mas se eu fizer o intensivo, vai faltar dinheiro pra carteira de motorista... Começa dia 16 de outubro, até lá, tenho que pensar no que fazer.
Combinei com a nutri de enviar para ela, todo o dia, um relatório do que estou fazendo e ir lá na segunda-feira no fim do dia (meu ponto crítico de descontrole), para dar um oi. Pra ajudar a largar o costume de comer demais na segunda.
Plano dessa semana:
Alcançar menos 920g.
Para isso:
DESAFIO DA SEMANA PERFEITA:
começo: 08/10 às 20h (peso: 96,3kg)
término: 15/10 às 20h (peso: 95.4kg)
- full programa alimentar
- full caminhadas (1h por dia, todos os dias)
Essa semana vai ser sem prato programado, não é uma punição, mas uma recuperação de tempo.
Sexta> dia comum com possibilidade de ir pra praia no fim do dia. Marmitinha pronta pra viajem.
Sábado> Casa da mamãe. É a festa de aniversário dela, casa cheia, muita comida, e eu full no programa!
Domingo>Continuação do Kerb da Cleci. Eu firme.
Segunda>Feriado e mais Kerb. Eu digo não pras ofertas.
Terça>Volta do feriado, o trabalho vai estar um inferno, no fim do dia não vou compensar um dia ruim no trabalho com comida.
Quarta>rotininha normal. Eu estou vitoriosa!
Quinta>reunião com a nutri, pesagem e constatação que eliminei 920g!!!
É isso aí. Só vai dar eu!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Jacas

Ô vida! Jaquei sábado e jaquei hoje... Assim não vai dar pra alcançar o resultado de menos 800g. No sábado fui na churrascaria, sem limites. Hoje comi no Mc: número 1, batata e sorvete... Ai, será que botei a perder minha semana? Tô achando que sim. Mas o negócio é voltar aos eixos e ver o que dá pra fazer.
Resolvi que tenho que ir pra academia. Hoje acordei às 6h30 pra fazer a caminhada, mas acho que uma musculação ia fazer milagres na minha bunda flácida... hehehe
A impressão que eu tenho é que estou derretendo como uma casquinha do Mc no sol de dezembro. Entendo a Patty quando ela fala da flacidez. Eu também tenho esse problema. Hoje uma colega de trabalho comentou que minha barriga tá num formato estranho, e ela tá mesmo!
Paciência... depois dos quilos todos eliminados, vou ter que ver a situação e mandar consertar o que for possível. Quem sabe me acabando na academia as coisas não melhoram?

Estou fazendo fisioterapia para o meu braço podre de tendinite. Como dói essa droga! Confesso que, às vezes, eu pensava que era manha das colegas, mas a dor é ferrada mesmo. Estou até dormindo mal por causa disso. Preciso melhorar minha postura e fortalecer os músculos do abdômem e das costas, para aguentar o tranco do trabalho.

Vou fazer a carteira de motorista também! Não, eu não sei dirigir. Mas tá na hora de aprender. Então, amanhã, mesmo que continue a bater água, vou fazer três coisas:
- procurar um CFC e pegar informações para fazer a carteira;
- ir na costureira mandar diminuir roupas (isso é uma delícia)
- passar nas academias perto da minha casa e comparar custoXbenefício.

E nada mais de jacas!

Ah! O vendaval dessa tarde arrancou a persiana da janela do meu quarto!!!!!!! Que terror esse vento, derrubou placas de propaganda imensas, em cima de casas, arrancou telhas, PERSIANAS, e isso que eu só andei poucos quilômetros voltando do trabalho. Afff, tempo louco!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Abobrinha recheada

Eu adoro abobrinha. Recheada com carne moída, refogada com cebola e Shoyu, crua e laminada em rodelas com sal e vinagre... hummm

Quinta-feira fiz ela recheada com carne, mais uma porção de macarrão parafuso integral com molho de tomate e saladinha de repolho com tomate cortadinho. Jantarzinho gostoso e perfeito.
(Segredinho do recheio da abobrinha: Quando eu fiz a primeira vez a abobrinha recheada, o recheio que eu podia comer não enchia a abobrinha e eu achava meio feio aquela coisa com meia dúzia de pedacinhos de carne dentro. Então eu resolvi não descartar o miolo da abobrinha e sim picar em pedacinhos e cozinhar junto com a carne, pingando um Shoyu pra ela ficar escurinha... assim, o recheio fica mais volumoso sem acrescentar muitas calorias)
Consegui eliminar 550g nessa semana... juntando com os  1,65 da semana passada, MENOS 2,2kg!!! Estou conseguindo recuperar o prejuízo dos meus deslizes. Semana que vem vou estar com meu menor peso dos últimos... 10 anos! Parabéns para mim!
Ultimamente estou bastante motivada, e agradeço a vocês que me dão força por aqui, porque a troca de experiências, lamúrias, palavras de incentivo, puxões de orelha, fazem com que eu me comprometa mais comigo mesma e com as minhas metas.
Eu gostaria de estar pesando 85 quilos na festa de ano novo de 2010 (e usar branco, sem parecer uma baiana do acarajé). Vou ter que me esforçar um pouco mais se quiser alcançar esse resultado, pois relaxei no mês de setembro e acabei ganhando 500g. Mas ainda acredito que seja possível.
O primeiro passo é eliminar 800g até quinta-feira, dia 8 de outubro.
Para isso eu vou:
- Dizer NÃO para todas as ofertas não planejadas que eu receber, começando nesse instante.
- Caminhar todos os dias em que não chover (espero que seja, pelo menos, três vezes na semana, com o tempo que anda fazendo).
Acredito que com essas três atitudes eu vá conseguir o meu objetivo.
Me desejem boa sorte!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A última vez que eu andei de bicicleta



Vocês sabem por que eu parei de andar de bicicleta? É uma história ridícula, mas é verdade. Eu tinha uns 13 ou 14 anos a última vez que subi numa. Eu tinha uma Caloi Ceci cor de rosa, daquelas antigas, parecida com essa aí do lado. Ela tinha esse banco estofadinho, com uma mola embaixo, que dava um sacolejo e rangia. Eu, em plena adolescência, encasquetei que ela rangia porque eu era gorda e que todo mundo reparava na coitada da bicicleta embaixo da gorda. Então eu parei de andar. Isso e eu ter levado um tombo bem na frente da academia, na hora que os meninos do Karatê saiam da aula. Quebrei a perna e tive que ser carregada para o hospital por uma passante. Uma gorda esborrachada e cheia de vergonha. Mandei matar a bicicleta. Na verdade minha irmã mais nova, que pesa horrendos 50kg, ainda a usa para passear pela praia. E a bicicleta range, como sempre.
Eu também parei de lutar Judô por ser gorda. Eu estava treinando na academia e como eu pesava 90kg e as meninas pesavam 50kg, não tinha muita graça lutar contra elas, então eu enfrentava os meninos. Um dia a gente fez um treino onde lutavamos uns contra os outros, com as normas de competição. Coube a mim enfrentar um gurizinho minúsculo, mas três faixas na minha frente. Nossa luta foi feia, eu era muito pesada para ele e ele tinha muito mais técnica que eu. Ele venceu, mas eu briguei até o final! O juiz me elogiou, disse que eu tinha garra e futuro no esporte. Eu saí derrotada, mas bem feliz. Só que, ao passar pela platéia, uma mulher disse que eu era um monstro. Aquilo me atingiu de uma maneira que eu nunca mais fui lutar. Acho que eu tinha 17. Sinto saudade do tatame até hoje. No Jazz eu era a gordinha que ficava atrás de todo mundo. No colégio, a última a ser escolhida nos jogos de Handball e Voley. A que levava xingão por se atrasar na corrida em torno do colégio.
Comecei a revirar tudo isso tentando descobrir porque eu fico tão mau humorada na academia. Sou uma pessoa bem humorada, na maioria do tempo. Mas é colocar o tênis que minha cara fecha e eu fico me sentindo a última das criaturas. Feia e incompetente. É, minhas experiências com atividades físicas não foram das melhores e acho que isso me afeta até hoje. Fui uma vítima da deseducação física.
Quem sabe eu volto para o Judô ou para as aulas de dança de salão que eu gostava tanto... Estou procurando uma atividade que não me faça sentir deslocada. Alguma idéia?

domingo, 27 de setembro de 2009

Eu queria ir ao cinema para comer doces.



Aham. Aconteceu hoje. Eu queria ir ao cinema para ver um filminho inocente, mas eis que a alma de gorda me assalta e eu fico pensando que podeira passar na loja de doces e comprar alguns chocolates e drágeas para comer durante o filme. Me deixei conquistar por essa idéia e, sem perceber, eu já estava querendo ir ao Shopping para comer e não para ver o filme! Resolvi não ir, já que era uma desculpa para comer.
É uma luta com a gula. Gula é um monstro gordo (deve pesar uma tonelada de angústia), mas apesar de ser gordo, ele é discreto e rápido. A gente não consegue perceber quando ele vem se aproximando, só quando ele te agarra de toma conta do teu corpo! E não tem exorcismo que tire de dentro de você! Quando ele toma conta, seu corpo vai tomando a forma do Gula, pouco a pouco, ficando maior, maior, maior!

Estou passando creminhos no corpo e no cabelo, deixando as unhas e a depilação sempre em dia,bebendo água e caminhando. É tão gostoso se cuidar, não é? O problema é que tudo toma tempo...


Falando em prazeres sensuais, eu estou viciada em enfiar a mão dentro do vaso de bolinhas de gel! Vocês sabem aquelas bolinhas que a gente coloca na água para hidratar e elas ficam do tamanho de uma bola de gude, meio escorreguentinhas e brilhosas? Pois então, tenho um prazer quase sexual em enfiar a mão no vaso de bolinhas. Estou destruindo a decoração da cozinha. Experimentem. É melhor que apalpar um maço de correntes de bijuterias nas lojas Renner, ou franjas de couro nos camelôs. Prazeres estranhos... Eu poderia ser viciada só nessas coisas
estranhas e não em comida. Eu queria experimentar entrar numa piscina dessas bolinhas! Como a vovó na piscina de macarrão no filme Patch Adams.

No mais, estou motivada e emagrecendo!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

2 dias


Dois dias sem cair em tentação! Estou louca para continuar invicta amanhã.

Esses dois quilos que eu pesei a mais na quinta-feira pode ser (um pouco, pelo menos) por causa da retenção de líquidos "daqueles" dias. Assim espero.
Não caminhei nem ontem, nem hoje. Não tenho vontade quando estou assim. Convenhamos, caminhar de absorvente é uma coisa muuuuito desagradável.

Hoje é só, agora vou dar uma voltinha por aí, ver o que anda rolando pelos blogs de vocês!

domingo, 20 de setembro de 2009

Por fora é o reflexo de dentro


Estou lendo o livro Movimento para a autocura, de Meir Schneider. Muito interessante para quem gosta de terapias alternativas e medicina complementar. A terapia de Meir consiste em vários exercícios de cura, mas para chegar aos resultados, é exigido esforço e disciplina. É o mesmo caso de curar-se da obesidade (tudo bem, curar não dá, mas livrar-se dos sintomas, dá.), precisamos de esforço e discipina. Na página 74, Meir fala sobre a resistência interior à cura, comentando que uma paciente que tinha tido polio, aplicou-se com afinco aos exercícios, superando a dor, o cansaço, o medo e todas essas coisas que trabalhar-se envolve, mas quando estava melhorando muito e quase caminhando com naturalidade, hesitou. Ele comenta que o ato de mancar tornara-se uma parte do que ela era e é muito difícil livrar-se de hábitos tão arraigados.

Sinto que isso acontece comigo. Quando me dou conta que estou emagrecendo e mudando minhas formas, me desespero e volto a comer muito, mais do que comeria normalmente. Ser gorda faz parte de mim, pois sou gorda desde criança. Às vezes me assusta o que serei se não tiver mais a minha gordura. Calma, meninas, isso não é consciente, isso acontece por trás dos panos da mente... Conscientemente quero emagrecer, mas existe algo que me atrapalha, que me impede que eu cumpra o que eu prometi a mim mesma, é a inconsciência.

Hoje, quando desci do ônibus, voltando da casa da minha mãe, a única coisa que eu conseguia pensar era em comer. E comer coisa de gorda, como xis, salgadinho e pizza. Que sofrimento! Eu estava na fissura, como um viciado em busca da droga. Tudo que eu via era restaurante e todo o cheiro que eu sentia era cheiro de comida! Eu pensava, "pára, Juliana, pára de pensar em comer". Acabei comendo Doritos. Perdi.


Pra combater isso, vou lançar o desafio "NÃO, TENTAÇÃO!" hehehe

Isso até ficou engraçado de dizer, mas na verdade, não tem graça, vou ter que ter uma p... força de vontade. O negócio é o seguinte: ou postar todos os dias, bem visível no blog, um aviso onde dirá: XX dias sem sucumbir à tentação! Como aquelas fábricas onde lê-se: XX dias sem acidentes. Não posso deixar passar nenhuma. Com essa radicalidade quero me acostumar a dizer não pras coisas que não me ajudam na minha meta, às que não estão programadas no meu cardápio. Começo amanhã, quando eu resistir à todas as tentações do dia. ;)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O resultado que eu mereci

Toma!
Hoje fui à nutri, depois de duas semanas sem aparecer e comento tudo que passava pela minha frente.
Resultado: +1.650kg.
Agora peso oficialmente 97,00Kg.
O que eram 10kg para serem exterminados até janeiro de 2010, viraram 12kg.
Hoje estou cansada, triste e frustrada. Vou pensar sobre o que eu quero e como quero e volto aqui pra contar o que eu vou fazer para resolver o meu problema.
Até mais.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ganhei um selinho!!!

Calma... calma... Ninguém, andou me beijando.

O selinho que ganhei foi esse:

Regras: Linkar o blog que te passou(foi a Miriam!) , indicar 5 amigas e avisá-las.
Responder as seguintes perguntas:
1- Mania: cutucar acnes, pelinhos ou qualquer coisa áspera no rosto.
2 - Pecado capital: Gula, sem dúvida.
3 - Melhor cheiro do mundo: bafinho de filhote de cachorro
4 - Se dinheiro não fosse problema, eu faria: viajaria o mundo, morava um ano em cada país.
5 - Casos de infância: judiava das minhas irmãs, não sei como elas ainda me amam.
6 - Habilidade como dona de casa: cozinheira!
7 - O que eu não gosto de fazer em casa: Tudo, a não ser cozinhar. hehehe
8 - Frase: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena."
9 - Passeio para o corpo: acampar na beira da água.
10 - Passeio para a alma: Ler Rubem Alves
11 - O que me irrita: Duzentas pessoas me chamando e pedindo coisas ao mesmo tempo (vide trabalho)
12 - Frase ou palavra que fala muito: Nenê sabe, nenê faz.
13 - Desce do salto e sobe o morro quando: Quando mexem com minhas irmãzinhas!
14 - Talento oculto: leitura do Tarô.
15 - Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: Ombreiras, vestido de noiva tipo bolo, manga bufante, qualquer cor neon... esses troços anos 80 que estão ameaçando voltar... aaaaai que meda
Indico: Aline, Juliana, Gô, Muriel e Patty!!!
Comi no Mc mais uma vez!!!!
Eu tava fazendo tão bonito... daí comi pizza e Mc. Malvada, malvada, malvada!
Mas fiz coisas certas tb. Caminhei 1h segunda e 1h hoje! Parou de chover, finalmente!
Eu sai com uns amigos esses dias e dois deles estavam reclamando que estavam gordos e blá blá blá. É claro que esse assunto veio à baila numa mesa de buteco... Eu brinquei: "Vocês deveria parar de me convidar pra me encachaçar e me apoiar na minha meta, me convidem pra fazer algum esporte!" Não é que os dois toparam a caminhada? Agora somos três caminhantes-gargalhantes, porque damos muita risada enquanto caminhamos. Além do que, somos o esquadrão J: João, Jean e Juliana. hahaha
Vamos que vamos, então. Quinta não vou faltar à reunião com a nutri. Promessa.

sábado, 12 de setembro de 2009

É difícil dizer não para...

É difícil dizer não para o convite dos amigos para ir se empanturrar na pizzaria?
Hoje eu caí nessa.
Até as 23h tudo estava bonito, então eu fui ao cinema e me convidaram para esticar até a pizzaria... Eu fui e comi muito. Tinha buffet de saladas, mas eu comi até pizza de chocolate com calda de chocolate... Que redundância absurda.
Agora estou aqui, com a auto estima no dedão do pé com chulé.
Hoje acordei às 14h30... móóóóóóó
No almoço, peguei o que sobrou do frango que usei no saladão e fiz um rizoto bem gostozin, com salada de repolho e alface e suco de gelatina diet de uva. O único problema é que botei a gelatina na geladeira pra gelar um pouquinho e ela ficou meio dura. hehehe
Não comi o lanche da tarde, o que me fez ficar morta de fome no cinema e ceder a tentação da pizza. No meio do filme eu já estava pensando em comer. Isso que eu comprei Coca Light pra acompanhar o filme, enquanto todo mundo me tentava com as pipocas. Depois disso fui pra pizzaria e vocês já sabem o que eu fiz.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Saladão no jantar.

Ok, ok. A foto tá horrível, tremida, fora de foco. Mas o gostinho, hummmm.
Receitinha: Saladão de frango com trigo da Jujuba
1 tomate cortado em pedaços
1 porção de repolho em tirinhas
1 porção de alface em pedaços
1 cebola cortada em tiras
nabo ralado
cenoura ralada
meia xícara de trigo em grãos
1 porção de carne de franco moída
molho de pimenta vermelha
coentro em pó
Cozinhe os grãos de trigo na água, com um pouquinho de sal até ficar macio, escorra e deixe esfriar. Cozinhe o frango com sal, um pouquinho de coentro em pó e molho de pimenta vermelha e deixe esfriar. Misture o frango e o trigo e reserve. Em uma tigela, misture todas os vegetais e tempere com sal e vinagre/limão. Abra um espaço no centro da tigela, empurrando a salada pra as bordas da tigela e no centro acomode o frango com trigo.
Molho pro saladão:
3 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de molho inglês
1 colher de sobremesa de gergelim preto (fica bonitinho)
3 colheres de sopa de molho de tomate
pimenta vermelha a gosto
Misture tudo e derrame por cima da salada e do frango. É bem picante, ao meu gosto. Dá ra botar azeite se precisar aumentar o HDL, como eu. Mas só na dose recomendada pela nutri!
Tomei vergonha na cara e resolvi voltar a toda. Pensando que eu quero estar com 85 quilos nas festas de ano novo e que faltam 111 dias pra chegar lá, que dividido por 7 dá 15 arredondando. São quinze semanas para acabar com 10 quilos pesadões... Tenho que mandar para o espaço 0,670 gramas por semana. Não é impossível. Meu raciocínio lógico é nulo. Se isso estiver errado, gritem. Aho que só com a dieta não vai dar esse resultado. Vou precisar me exercitar. Hoje já aboli o elevador e não deixei que meu colega que me dá carona me levasse em casa, mas me deixasse no caminho por onde ele passa, pra que eu caminhasse algumas quadras.
Comi cereal com leite pela manhã, em vez do suco e do pão, porque meu dia começou com imprevistos. Consegui trocar os pães do almoço por arroz integral e atum e salada de cenoura, couve-flor e beterraba. Gostei da troca porque melhor arroz integral que pão branco. E ele tava temperadinho com curry, pimentão e cebola... hummmm. O lanche foi uma banana, melhor que a barra de cereais. Merenda certinha e o jantar foi o saladão que coloquei aí em cima. Como comi uma maçã antes de ir ao supermercado porque estava com muita fome, não cou comer o mamão da ceia, até porque vou dormir cedinho hoje.
Uf, bonito, não?
Amanhã vou ao ginásio de esportes pra correr. Se ele não estiver abrigando o pessoal que teve as casas atingidas pela enchente... essa chuva não para! O rio tá transbordando. Amanhã a defesa civil da cidade vai fazer uma força tarefa pra alcançar o pessoal com problemas e que está correndo risco. Que coisa chata. Ter que sair de casa por causa da chuva, correr perigo, perder as coisas... Que o povo se ajeite.
Fé em Deus e pé na tábua!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tó na cara!

Não resisti, tive que voltar pra mostrar o tapa na cara que a Muriel acabou de me dar:

"A diferença entre o razoável e o bom, é um pequeno esforço extra".
Toma, papuda! Vai trabalhar!

Será que eu me odeio?


Só tem uma explicação para o que eu venho fazendo nessa semana: eu me odeio. Não tem outra explicação. Comi no McDonald três dias seguidos!!! Estou mal do estômago, mal hálito, pele cheia de espinhas, mais lustrosa que bota de coubói de apartamento, mau humor, a barriga inchada e proeminente... sem falar que meu intestino resolveu que não vai mais funcionar até que eu volte a comer direito.

Estava tão envergonhada que acabei não indo à reunião por duas semanas seguidas, porque eu tenho certeza que engordei uns três quilos.

Mas não posso me deixar abater. Preciso continuar, voltar aos trilhos, fazer certo, me cuidar. Preciso, também, parar de achar desculpas pra não fazer o que deve ser feito. Fico tão feliz com as meninas que estão tão dedicadas e vencendo e sei que posso ser assim também, só é preciso disciplina. Não quero apenas ser feliz por elas, quero ser feliz com elas.
Amanhã pela manhã vou começar com um suco de laranja e um pão francês sem miolo, com uma fatia de queijo derretido. Ali pelas 10h, vou comer uma maçã. Às 12h30 vou comer dois pães franceses (sem miolo) com atum, alface americana e pepino em conserva cortado pequenininho. Vou tomar um suco de uva light. Às 15h vou comer uma barra de cereais. Às 18h vou comer flocos de milho com iogurte e às 21h vou comer um saladão de folhas, com tomate, cenoura, frango desfiado e torradinhas. Como ceia... mamão!

Não é beeeeeeem o ideal, tem muito pão branco, mas vai ser o que dá pra fazer amanhã, com o dia cheio e o pouco tempo que vou ter pra preparar tudo. No sábado, vou me esmerar em fazer um cardápio mais balanceado.
Outra coisa que preciso urgente dar conta são os exercícios físicos. Meu Deus, como eu estou preguiçosa! Só chove e chove e eu nem pra subir as escadas do edifício.
Ok, ok. A meta é: menos 10 quilos até o natal. Vou ter que me rachar pra correr atrás do preju. Vou ter que diminuir as calorias diárias e mandar ver no exercício... Vou conversar com a nutri, pra ver se dá.
Fé em Deus e pé na tábua!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A Volta dos que não foram!!!


Ahahahaha, mas eu tô rindo à toa.

Banda larga, hein, que maravilha. Tudo baixa rapidinho, sem estresse. Tô me sentindo na freeway, só vai.

A RA também, só vai... no churrasco, na pizza, no shoarma, no chocolate... Só porque eu consegui dar um tchau para 1,5 kg nas férias, eu tô achando que posso me empanturrar.

Hoje comi fritura no almoço. Ontem comi Shoarma. Anteontem, pizza. Segunda, chocolate. Domingão? Churrasco. Sábado? Porre de Smirnoff Ice. Que mer**, hein?

Vocês fizeram falta!

Vou começar, de novo, de novo, de novo e... ai, perdi as contas.


Obs.: Post curtinho que é pra dar tempo de visitar a mulherada.

sábado, 22 de agosto de 2009

Acabou o sossego... e sem internet!!!


Estarei sem internet por tempo indeterminado, pois as férias acabaram e eu volto pra vida de trabalhadora. Sem a casa da mamãe, sem internet. Espero que instalem minha internet logo...

GVT, INSTALA PRA MIM, VAI!

Vou vir aqui na quinta, pelo menos, pra contar as novidades e dar uma passeadinha nos blogs.

Até!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CUIDADO: Post choradeira


Estou desanimada hoje, apesar de ter comido bem direitinho, caminhado horrores com a minha mãe (eita que a mulher não cansa... não é pra menos que pesa 57 quilos) e pesado 94,9 quilos na balança da farmácia, não animei.

É que pesar de roupa, em uma balança estranha, parece que não vale como resultado. Pode ser que a balança da farmácia seja boazinha, não queira chatear a cliente, etc, etc. Se bem que me pesei cheia de roupa... aiaiai, será que emagreci nas férias??? Seria a glória, não seria? Fiquei ansiosa pra voltar na nutricionista e me pesar como manda o figurino. Se eu sair de 96,6kg para 94,9kg vai ser tão bom... Menos 1,7 em duas semanas. E ainda por cima recebi a visitinha mensal indesejada hoje, o que, normalmente, me devolve 1kg.

ESTOU LOUCA PRA IR NA NUTRICIONISTA QUINTA-FEIRA!!!

Hoje eu estava olhando umas fotos do Natal. Jesus, misericórdia! Eu estava enorme, mas eu não percebia. Hoje eu me olho no espelho e acho que estou do mesmo tamanho de antes. Não percebo que emagreci. As outras pessoas percebem, mas eu não. Outra coisa que acontece comigo é achar que estou mais feia do que antes, que meu corpo mais gordo era mais bonito que o meu corpo menos gordo. Vai entender.

Boicote, só pode.

Eu tenho muita curiosidade pra saber como meu corpo vai ficar magro. Algumas pessoas já foram magras e engordaram por algum motivo específico, como gravidez, uso de medicamento, etc. Eu, desde da primeira vez que lembro de olhar para mim mesma num espelho, sempre fui gorda. A primeira dieta que fiz foi com 13 anos, porque eu pesava 63kg e minha mãe estava preocupada com a minha saúde. Com 18 eu já pesava 100kg e fiquei por esse peso até o dia 21 agosto de 2008, quando fui trabalhar em uma agência diferente da minha e encontrei uma colega que tinha emagrecido bastante. Ela me contou que estava fazendo reeducação alimentar e a reunião era naquela mesma noite. Saí do trabalho e fui com ela até o consultório.

Só que dia 21 de agosto de 2009 fez um ano que comecei e eu eliminei apenas 8 quilos... estou um pouco chateada com isso.

Depois de abril, quando perdi meu pai, não eliminei um quilo sequer. Culpa de quem???? Minha culpa, minha máxima culpa. Larguei a academia, a música, meus amigos, as festas e passei o inverno todo dentro do meu apartamento, vendo filme e comendo pipoca. Mas agora acho que já chega. Se ficar gorda trouxesse meu pai de volta, faceiro e saudável, eu ficava bem feliz com meus 100kg. Mas não adianta, não é?

Ixi, que post mais deprê esse de hoje... Tudo bem, melhor chorar pra vocês aqui do que me entupir de comida.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Piadinha que me fez rir e pensar


GORDINHA MAL AGRADECIDA

A gordinha estava em um banheiro de uma danceteria, pintando-se no espelho,quando de repente chega uma linda ruiva de olhos azuis. Ela tinha uma delicada cintura e usava uma calça justíssima de couro. Enquanto a gorda observava essa escultural criação divina, a ruiva se olha no espelho e diz:

- Obrigada Herbalife.

A gordinha . . . ficou paralisada com o lápis labial na boca, enquanto vê sair a ruiva. Continuou o que fazia, quando de repente entra uma maravilhosa loira duas vezes melhor que a ruiva, corpo escultural, cintura mínima, se olha no espelho e diz:

- Obrigada Coscarque.

A gordinha ficou paralisada com o tubo de rímel na mão enquanto vê sair a tremenda loira. Continua sua maquiagem quando entra uma linda morena três vezes melhor que a loira, corpo escultural, pele suave, cintura ultra fina, lindas pernas, uma Deusa ! A garota se olha no espelho, observa o "corpão" e diz :

- Obrigada Diet Shake.

A gordinha termina de se pintar, se prepara para sair se olha no espelho e diz :

- VAI TOMÁ NO C* , Mc Donald's !


Tive que rir e pensar que as magras fazem a sua opção. As minhas não são Shakes, chás e remédios, mas preciso optar pelo que me faz ficar do jeito que eu quero. As magras poderiam dizer: "Obrigada, academia", "Obrigada, alimentação saudável", "Obrigada, escolhas corretas"... E podemos mandar tomar no c* as lancherias, as carnes gordas, a preguiça, o preconceito e todas essas coisas que nos deixam gordas.

Estou adotando a filosofia do "Vai tomar no c*". Mas essa filosofia é apenas para as adeptas dos palavrões, como eu. hehehe

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Reforma e Pintura


A Gô (http://gordinhadasilva.blogspot.com) estava dizendo que o que desperta o ódio mais veemente e incontrolável nela é pendurar cortinas. Hoje eu descobri o que desperta o meu:

Homens desconhecidos invadindo a casa, arredando tudo, mexendo nas coisas, pingando tinta no chão e nos móveis e fazendo um barulho infernal. Sim, estou de férias na casa da minha mãe e eles estão pintando a casa e fazendo reparos...

O senhor que repara as portas de correr e persianas é separado, fala um portunhol péssimo, teve problemas com o carro essa semana, o outro cliente quer que ele construa uma lareira muito sofisticada em três dias, tem mais de dez doenças, não se dá com a ex-mulher, e blá blá blá. E olha que eu não perguntei nada pra ele.

O cara que pinta as paredes (o gordinho, como o piá que trabalha com ele o chama) tem uma cunhada que é "zofrênica, como o guri da novela" (ele se refere a esquisofrenia do Tarso da novela das oito), liga pra ele duzentas vezes no dia, o que faz o celular tocar uma bailão duzentas vezes. Ele subiu na escada e a escada se esborrachou, quebrou no meio. O homem se estabacou e, graças a Deus, não se machucou. Mas voou tinta pra todo o lado. Ele emprestou a nossa furadeira pro carroceiro que estava carregando mato das podas dos arbustos do jardim e... Perdeu a chave de tirar e colocar a broca! Minha mãe está p*** da cara com ele. Acabei de ser informada que a chave foi encontrada. Pintou a porta da garagem, sem lixar, limpar e até tirar uma fita crepe que estava colada. Está tudo escorrido e horroroso. Usaram o jornal do dia para proteger o chão, sendo que tem pilhas de jornal na garagem e a minha mãe tinha avisado que não tinha lido o jornal do dia.

O piá... socorro. Ele não faz nada de mais, mas usa um chapeuzinho enterrado na cabeça, que nem dá pra ver a cara dele e a camisa de flanela tem um rasgo no peito que deixa o mamilo dele a mostra... que desgosto. Custa costurar a camisa? Aquele mamilo está me enervando.

Pra ajudar, meu gato caminhou sobre a janela recém pintada da cozinha.

Mas apesar de tudo isso... minha RA foi perfeita!

VIVA EU!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Desculpas e mais desculpas...


Mea culpa!

Parei para pensar no que ando fazendo e confesso: caí no "deixa pra manhã". Já faz um tempo que eu decidi que preciso começar mais uma vez, mas estou fazendo várias concessões e deixando sempre pra começar na refeição seguinte, no dia seguinte, na segunda feira, no próximo mês... Desse jeito, não vou começar nunca.

Fiquei muito feliz com o emagrecimento que tive até agora, mas não estou satisfeita ainda. Preciso continuar.

Viajando para a casa da mamãe, com o fone do MP3 enfiado na orelha, o maluco beleza cantou pra mim:



TENTE OUTRA VEZ (Raul Seixas)

Veja!
Não diga que a canção está perdida
Tenha em fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez!...
Beba!
Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou!
Tente!
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar
Há uma voz que canta, uma voz que dança, uma voz que gira
Bailando no ar
Queira!
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo
Vai! Tente outra vez!
Tente!
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez!...


E isso vale pra tudo, não é? Pra emagrecer, pra construir uma carreira, um relacionamento, pra alcançar um sonho ou para mudar o mundo.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

É amanhã


Aiaiai

Amanhã vou me pesar para enviar os dados do Intensivão... Misericórdia. Já estou com vergonha por antecipação, já que meu comprometimento não foi nem um pouco louvável.

MAS HOJE EU CAMINHEI!!!

Fomos minha mãe e eu fazer caminhada na beira da praia. Cansei e fiquei com dor no minguinho do pé. hehehe

Vamos ver o que dá amanhã.


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Féééééééééérias... enganos e desenganos.

Estou de férias, estou de férias... E bem faceira com isso.
Hoje cheguei na casa da mamãe e aqui tem internet! Uêba!
Se bem que tenho até vergonha de dizer o que andei fazendo nesses dias sem vocês...
Na última pesagem deu... 96,6kg. DROGA! Ralei meu intensivão.

Tive um papo sério com a mãe, assim não pode, assim não dá. Estamos as duas comendo frituras pra dedéu, as duas mal do estômago por causa disso. Combinamos de fazer das minhas férias um Spa. hehehe

Hoje, enquanto blogo, a mãe e a Kello (minha irmã do meio) estão na cozinha preparando o jantar light. Vamos fazer falsos Shoarmas. O que é um Shoarma? É um lanche parecido com um churrasco grego, mas em vez do pão, a coisarada é colocada dentro de uma massa parecida com uma panqueca, só que mais durinha... não sei explicar. Coisarada= maionese, tempero verde, alface, repolho, tomate, pimenta, carne de gado, frango ou as duas, mostarda e catchup. Tudo enrolado em um cone. Dilícia... mas a maionese e o monte de carne matam a magra.


O Falso Shoarma eu faço assim:
1 rap 10
repolho
alface
tomate
tempero verde
peito de peru
pimenta
mostarda
catchup

Esquento a massa do rap, passo mostarda e catchup, coloco as saladas, o peito de peru (quentinho é melhor nesse frio) e enrolo num cone. Gostoooooso. Posso comer dois na janta ou no almoço.
Agora, a pergunta que não quer calar: Que diabo é o rap10?
É um pão tipo tortilha, da Pullman, que você só precisa esquentar na frigideira para ela ficar crocante.
Nas informações nutricionais:
Calorias: 114 por porção
Carboidratos: 18g
Gorduras totais: 3,1g
Fibra alimentar: 1g
Sódio: 276mg (uiuiui)
Não é a opção mais saudável do planeta, mas é prático e dá pra inventar coisas lights e gostosinhas.
Amanhã volto com novidades.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

INTENSIVÃO - DIA 03/08:


Não. Não foi tudo da maneira que eu esperava... Acho que fiquei ansiosa e acabei a noite numa compulsão fenomenal.

Cardápio:

Café da manhã:
1 rap 10 com queijo.

Lanche da manhã:
Não fiz

Almoço:
1 porção de feijão com arroz e atum com Kitano.

Lanche da tarde:
1 barra de cereal e uma banana prata pequena

Merenda:
1 pão francês sem miolo com 1/2 colher de margarina
Jantar:
3 rap 10 com queijo e presunto
Coca Zero.

BELISQUETES FORA DE HORA: PIPOCAS E NOZES.
Comi as pipocas enquanto conversava com uma amiga, nem sei quanto comi.
As nozes foi uma compulsão total. Comi metade do pote que era pra colocar no bolo que eu ia fazer pra receber um pessoal hoje. Que droga!


Check List:
Cardápio feito com antecedência: não
RA: não
Exercício: não
Hidratante corporal: não


Nada cumprido... Acho que não me comprometi o suficiente. Para ajudar, fiquei sem internet. Estou numa Lan, sem minhas coisas, sem meus arquivos... afff
Que desgaste.
Amanhã venho aqui postar o dia de hoje, e quero deixar muito mais bonito.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Intensivão na veia!!!

Eita que agora vai!
A Mirian está organizando um intensivo do dia 3 ao dia 12 de agosto. Eu já estou dentro.
Funciona assim:

"O primeiro passo é se inscrever através do seguinte e-mail: mirian.graziela@hotmail.com, mandando seu nome e sua pesagem inicial. Ela vai confirmar a inscrição e enviar o selinho do desafio.

O segundo passo é divulgar em seu blog sua participação e estipular suas metas para esses 10 dias, sendo:
* Meta principal: algo que seja difícil de cumprir normalmente, como ficar sem comer doces, malhar todos os dias, tomar chá. Precisa ser algo realmente que vc faz corpo mole pra cumprir e vive abrindo exceção. Assim durante essas 10 dias vc terá que cumprir essa meta, esse é a base do desafio, mostrar que com determinação e empenho podemos controlar e alcançar tudo que queremos...
* Metas de RA: o que vai comer, o que está dentro, o que ficará de fora, quantidade de calorias estipuladas, tudo ao que se refere à sua alimentação durante esses dias...
* Metas de atividade física: plano de atividades para esses dias..
* Metas auxiliares: ai entrará cuidados pessoais (cremes, cabelo, unhas..etc), ou seja tudo que nos mulheres amamos...hehehe!

O terceiro passo é montar uma listinha com seus comprometimentos para ser ticado dia-a-dia durante esse período e que deverá ser postado no blog diariamente.

O quarto passo é fazer novas amizades! Além de conhecer novas meninas (ou meninos quem sabe), vamos nos motivar, se sentir que alguém não está muito legal, vá lá e faça um afago, faremos uma corrente de motivação!

O quinto passo é mandar a pesagem final no dia 13/08 impreterivelmente, visto que a tabela com a finalização do desafio será publicada no dia 14/08."



E agora... meu dia... aiai

Café da manhã: 10h
1 rap 10 com queijo

Lanche da manhã:
Não fiz

Almoço: 12h20
1 posta de peixe ensopado
1 Porção de pirão (adoooro rsrsrs)
salada de pepinos

Lanche da tarde: 16h20
1 barra de cereais da Nutry de castanhas.
1 banana prata pequena

Merenda: 18h
Jaquei!!!
Fui para no Mc Donald, para "comer" meu dia frustrante no trabalho. Fui eu e mais três da agência.
Comi um Tasty (o mais calórico!!!) e comi uma batata frita média com catchup e Coca Zero. E como se não fosse tragédia o suficiente, comi uma casquinha de baunilha... :(
Que feio, Jujuba! Vim correndo contar pra vocês.

Jantar:
Como "jantei" no Mc hoje, vou fazer a merenda às 21h30h.
1 rap 10 com presunto, queijo e orégano e tomate.
Chá Marrocos (muito bom)

Ceia: 24h
1 Danete light!

A ARMADILHA: Sair frustrada do trabalho e comer. Junta a minha queda por sair do programa no fim do dia + emocional pedindo afago porque o dia de trabalho foi estressante + amigos legais pra acompanhar... pronto, caí! Se eu tivesse tido a postura correta, podia ter ido, pra ficar com meus amigos, e tomado uma coca... ou uma água de coco... ou um café com adoçante... tinha várias opções que poderiam ter sido inserido no programa. Mas eu pedi o mais maior de grande e calórico que tinha. Affff Essa gorda não me dá trégua. MORRA, BARANGA GORDA!!!


Amanhã vou viajar pela manhã para a casa da minha mãe. Vou sair perto do meio dia e viajar 1h30... Vou de carona com uma amiga da minha irmã que está indo visitar ela. Estive pensando no que vou fazer pra manter a alimentação ok, assim, fora dos horários e da rotina.
Vou tomar o café às 10h, como de costume.
Às 12h eu como uma fruta.
Às 14h almoço na casa da minha mãe. E daí volta ao normal.
Tenho que resistir: aos amendoins da Marta e às possíveis paradas no caminha pra comer.
Levar para a casa da mãe: meus iogurtes de 60 kcal potinho (lá não se acha tão fácil).


E lá vamos nós!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quinta-feira boa


OOOOOOOba!

A quinta-feira foi muito boa apesar de alguns lapsos... esqueci minha lancheira quando saí do trabalho!!! Mas pedi pra uma colega do trabalho pra comprar uma banana, uma lata de atum com molho de tomate e uma porção de arroz com feijão. Daí, o cardápio improvisado ficou assim:


Café da manhã: 10h
1 Activia 0% maracujá
1 rap 10 com uma fatia de queijo

Lanche da manhã:
Não fiz.

Almoço: 13h30
uma latinha de atum com tomates
uma porção de feijão com arroz
uma banana
1 lata de coca zero

Lanche da tarde: 16h15
1 iogurte
Merenda: 18h15
1 rap 10 com 1 fatia de queijo
1 iogurte

Jantar: 21h30
1 posta de cação ensopado
1 porção de pirão
salada de pepinos
pimentas

Ceia: 23h30 (vou comer antes de dormir)
1 Danete light - gostooooooso e com 90kcal por potinho.

Bem bonito, não é?

Acabei de me dar conta que tive uma overdose de iogurte hoje. Eu não tomo leite... é um problema... latícinio, pra mim, é iogurte ou queijo.


Cozinhei peixe suficiente pra levar marmita amanhã... menos gordura que a comida do restaurante.

Hoje fui à reunião e me pesei... três semanas com exatamente o mesmo peso, mas no mês de julho aumentei 400g. Isso é mau. Pensei:


Desafio: menos 2 quilos até o fim de agosto!!!

Se chegar aos 93, serão menos 10 quilos no ano... Fico satisfeita com o resultado, porque não sofri
muito pra emagrecer isso... Dia 21 de agosto faço 1 ano de RA. Quero comemorar com um emagrecimento bem significativo.


Para isso preciso de exercício físico. Eu estava subindo as escadas do prédio (hehehe) porque está muito frio pra sair na rua pela manhã... 5graus... ninguém merece. Parei não sei porque. Parecia uma louca subindo e descendo as escadas do prédio, a vizinhança toda saindo pro trabalho e a Ju, pirada, subindo até o oitavo andar e descendo até o térreo... subindo até o oitavo e descendo até o quarto andar... kkkk Hoje tentei sair mais cedo do trabalho pra caminhar antes que ficasse muito escuro e frio... mas só deu rolo e saí quase seis horas (escuro pra dedéu nesse inverno). Que saudade do horário de verão!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Jogo dos sete erros


Vamos ver você é capaz de apontar os erros na minha alimentação de hoje:
Cardápio Programado:

Café da manhã:
1 activia 0%
1 rap 10 com uma fatia de queijo
1 xícara de chá de funcho
1 maçã

Lanche da manhã:
1 porção de melão.

Almoço:
1 porção de arroz com feijão
bife de gado
salada de cenoura, rúcula e tomate
repolho refogado com tempero verde
suco de laranja 200ml

Lanche da tarde:
2 bergamotas

Merenda:
1 rap 10 com 1 fatia de queijo e orégano
chá

Jantar:
1 porção de cação ensopado
1 porção de pirão com pimenta e cebolinha
abobrinha refogada.

Ceia:
banana quente com canela
Cardápio Realizado:

Café da manhã: 10h
1 rap 10 com queijo

Lanche da manhã:
Não fiz

Almoço: 12h30
como o cardápio proposto, mas tomei uma Coca Zero.

Lanche da tarde: 16h30
duas bergamotas

às 17h: um pão francês sem miolo com presunto e queijo.

Às 18h: 6 mini-pães de queijo e chá de maçã com canela.
1 Pepsi Light

às 21h: dois ciabata com calabresa
café com açúcar.
Não fiz exercícios físicos.

Agora estou aqui morrendo de azia por causa do ciabata com calabresa...

É o velho problema de descontrolar quando saio do trabalho.

Fui ao café com uns amigos, convite de última hora. A idéia era tomar apenas um chá quentinho para rebater o frio... mas comi pão de queijo.

Um dos meus amigos veio até a minha casa, passamos no Super e comprei o ciabata. Comi. Mas o café com açúcar não tem desculpa. Na verdade, fui fraca, pois já tinha programado o que eu iria comer e não me mantive firme.

Vamos fazer certo amanhã...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Fortalecendo a magra interior



Hoje comi feito uma gorda.
Ando comendo feito uma gorda... ainda não engordei, mas se eu continuar comendo assim, é uma questão de tempo.
Preciso voltar a alimentar a magra que existe dentro de mim... hehehe
Primeiro: reler meu programa e reforçar o que eu quero.
Segundo: construir o cardápio da a semana, para que eu tenha tempo de comprar e preparar minha comida.
Terceiro: ir ao super e comprar tudo o que eu preciso.
Quarto: levar meu almoço para o trabalho, porque se eu comer no restaurante ou pedir para buscarem comida pra mim, sempre como mais do que devo para atingir minha meta.
Acho que esses quatro itens vão dar um “up” na minha alma magra.
Ah, em tempo: Quinto: vou registrar tudo o que eu comer. Então serão cinco atitudes para fortalecer a magra interior.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...


Estava dando um jeito na estante de livros, me desfazendo de uns papéis, quando peguei meu relatório de estágio de quando me formei. Um dos projetos era sobre a beleza. Reli o trabalho feito com as crianças. Saudades dos pimpolhos. Sábios pimpolhos.

A questão é:

Ser magra é ser bonita.

Eu não sou magra.

Portanto eu não sou bonita.

Errrrrr... acho que tem um problema na minha lógica, porque eu sou bonita pacas! Hehehe

A beleza não depende de estar ou não magra. Eu quero muito emagrecer, mas tenho certeza que não vou ficar mais bonita. Vou ficar tão bonita quanto eu já sou. O que pode acontecer é eu ME ACHAR mais bonita e isso refletir na forma que eu me cuido e me arrumo. Terei mais opções de roupa, isso vai fazer com que eu pareça mais bonita. Mas a minha beleza está aí, para quem tem olhos para ver.

É necessário motivação para emagrecer. Mas ficar bonita não é uma delas. Se você é feia gorda, vai ser feia magra. Mas antes de afirmar que é feia, vai até o espelho e olha bem pra ver se é verdade. Às vezes é só a nossa autocrítica exagerada. Se precisar de comparação com outra beleza para ver a sua própria, não vá pegar uma revista de moda com suas modelos Photoshopadas. Olhe para as mulheres que você ama e veja a beleza de todas nós.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Quem eu queria ser mesmo?



Hoje, lendo o post de hoje da Ana (annaela2009.blogspot.com), eu fiquei pensando sobre o que eu queria ser, o que acreditavam que eu seria e o que eu me tornei. Quando criança, eu queria ser professora, se não desse certo, seria atriz mesmo... hahaha
Contra a vontade da minha mãe, que acreditava que eu morreria de fome, eu fui estudar magistério e cursei pedagogia, enquanto fazia isso, comecei a fazer teatro amador (pra garantir a segunda carreira). Hoje eu trabalho num banco. Ei! Onde eu me perdi? Ah, acho que foi quando tive que me manter com meu próprio dinheiro. Com o magistério, eram muitas horas de trabalho e pouco dinheiro. No teatro eram muito mais horas de trabalho e nenhum dinheiro e no banco são poucas horas de trabalho e algum dinheiro. Affff.
Com isso concluí que as pessoas acham mais importante pagar quem cuida do futuro de seu dinheiro do que do futuro de seus filhos. Outro afffff.
Injustiças à parte, a questão foi porque eu deixei de acreditar que podia fazer tudo e qualquer coisa que eu quisesse? Eu posso. Emagrecer, inclusive.