domingo, 1 de dezembro de 2013

Natal feito de...

Papel:
 




Caixa de ovos:
Rolinhos de papel higiênico:
Lã:
Canudos:
Fitas:
 

Meias:
 
Cola quente:
Luz:
E amor!
 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SEGURANÇA DAS CRIANÇAS




Algumas dicas úteis para manter sua casa segura para as crianças (vale sempre reforçar!):

1) Nas escadas instale corrimão e grade de proteção. Redes de proteção também são necessárias quando se tem vão livre nas laterais.
 

2) Faça uma instalação segura para a TV, especialmente se for um modelo preso à parede.

3) As janelas devem ter sempre proteção. Prefira redes a grades, pois, dependendo do desenho desta última, a criança pode passar pelo vão.
 

4) Evite deixar chaves na fechadura. Elas devem ficar penduradas em um chaveiro alto. Outra opção é instalar uma chave tetra para dificultar que a criança abra a porta.

5) Os gaveteiros, em especial o de facas, armário de produtos de limpeza e caixa de medicamentos devem estar sempre trancados com travas de plástico, à venda em grandes lojas de materiais de construção e decoração.

6) O ideal para cômodos como lavanderia, cozinha e banheiros é deixar a porta fechada para que o acesso da criança seja restrito.

7) Tomadas são muito perigosas, por isso, instale protetores de plugues resistentes.

8) Não coloque prateleiras muito baixas a ponto de as crianças baterem a cabeça ou se pendurarem. Se tiver quinas, instale cantoneiras de silicone para proteção.







 
 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vintage ou Retrô?


VINTAGE ou RETRÔ?!

Vintage é uma palavra anglo-francesa usada pelos enólogos para designar um ano de boa colheita de uvas. A origem vem de vint relativo à safra de uvas e age de idade. Aquela velha máxima de quanto mais velho melhor, sabe? Já na decoração podemos dizer que é algo antigo que fez sucesso em uma determinada época e que ainda vive...
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



O termo retrô (re-tro, e em inglês retro) significa para trás. Original do latim, a palavra passa uma ideia de “em tempos passados”. Retrô seria um lançamento de algo influenciado por uma peça vintage, totalmente repaginados.

 

 

Então você deve estar pensando que tudo está relativo ao velho, e qual é a diferença?

Resumidamente: dentro do estilo retrô, decoramos a casa ou um determinado local, utilizando objetos e peças novas, que simplesmente foram inspiradas em décadas passadas. Já dentro do contexto Vintage, usamos móveis de outras décadas, que não tenham passado por nenhuma alteração. 

 


           http://www.scrapjackie.com.br
VINTAGE E RETRÔ : TUDOAOMESMOTEMPOAGORA



quinta-feira, 31 de outubro de 2013

APRENDENDO COM OS ERROS!


Uma estatística americana, diz que 64% dos erros na decoração ocorrem porque a cor da tinta foi escolhida primeiro! Acredite–me: as coisas serão muito mais fáceis se escolher a tinta por último!
 

Observe a FOTO 1 e imagine comigo como teria sido difícil encontrar esta cômoda colorida, se a cor da parede tivesse sido escolhida antes? É bem provável que você acabasse tendo que encomendar uma sob medida, o que pode dificultar muito e estourar o orçamento.

 
Partir de um tecido, ou de uma peça que tenha um significado especial, pode trazer surpresas boas. Observando a FOTO 2 imagine que talvez você jamais fosse se arriscar num tom de cor mais forte na parede,  se já não existisse um bordado da sua avó que você gostaria muito de manter por perto.
 

 

 
 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sua casa + Seus animais!


SUA CASA + SEUS ANIMAIS



Antes de levar um cachorro pra casa, você tem que se certificar que tudo esteja seguro para que não aconteça nenhum acidente com suas coisas ou mesmo com seu novo amigo. Cães são eternas crianças, e filhotes são como bebes, requerem muita atenção e cuidado redobrado.
 

Guarde plantas, objetos de decoração muito pequenos ou frágeis, sapatos e roupas. Caudas balançam. Coisas caras quebram. Pense nisso.

Prenda pontas soltas que podem ser puxadas, como toalha de mesa e fios pendurados (enrole e esconda fios de telefone e aparelhos eletrônicos).
 

Os sofás são as principais vítimas dos cachorros, já que eles adoram roer os pezinhos dos móveis. Cães sabem por instinto que madeira é bom pra roer. Pode-se ainda aplicar impermeabilizante nos tecidos para garantir maior durabilidade. Materiais mais lisos também são mais práticos e resistentes à escovação, feitos para retirar os pelos.
 
Além das famosas capas para sofás, uma maneira de desviar a atenção dos pets é investir na casinha deles. O bichinho precisa de um cantinho com cama, comida, água e o espaço para o banheiro. Não é necessário criar um quarto só para eles. Reserve uma parte da área de serviço ou da varanda para uso do animal. Se tiver um gato, não se esqueça de comprar um arranhador. Para os cachorros, os brinquedos de morder são indispensáveis.