sexta-feira, 27 de novembro de 2015
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
NÃO GOSTO DESTES DIAS PEQUENOS
Com estes dias pequenos o tempo não dá para nada. Tenho uma série de coisas para fazer/organizar e todos os dias ficam coisas por fazer. Hoje por exemplo levei o marido ao médico, perdi uma data de horas e quando dei por mim o dia já se tinha tornado noite. E só fiz o urgente, o resto ficou para amanhã e depois e depois. E têm sido assim estas últimas semanas. Então as tardes é melhor nem falar. Voam.
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
SUGESTÕES PRECISAM-SE
Tenho esta base de candeeiro que não tem valor nenhum, apenas o sentimental, e gostava de lhe dar alguma utilidade. Trouxe-o da casa da minha Mãe, já há muitos anos. É uma base de um candeeiro a petróleo, e quando eu era pequena (pelo menos até aos seis sete anos) era essa a iluminação que disponhamos. Depois chegou a luz eléctrica e os candeeiros foram postos de lado. Numa das minhas idas lá a casa encontrei este num armário de arrumações, mas já incompleto. Trouxe-o com a ideia de lhe dar nova utilidade mas acabou arrumado num armário. Hoje foi dia de arrumações e de deitar uma série de coisas fora (mesmo não sendo de guardar toda a tralha) a verdade é que acabo por acumular uma série de coisas que não me faz falta) e de tempos a tempos há que dar uma volta à casa afim de a libertar dessa tralha inútil. Olhando para esta base só lhe vejo duas utilidades, colocar uma vela gira ou mandar electrificar e depois comprar um abat-jour bonito. Ainda preciso de comprar um produto para lhe tirar todo aquele verde da rosca. E vocês sugerem outra coisa diferente?
sábado, 21 de novembro de 2015
DO COLAR DE PÉROLAS
Há dias em conversa de café com umas amigas veio em conversa, nem eu sei já a que propósito o uso do colar de pérolas. E as opiniões dividiam-se. Que não, que é um acessório antiquado, que quem usava isso eram as nossas avós/mães, que nos dá uma aparência de mais velhas. Raras e nesse grupo estou incluída, achavam que as pérolas dão um " look" elegante sem que para isso nos ponham anos em cima. Ora não as uso todos os dias, mas se quero dar um toque mais elegante ao conjunto não hesito em usar o meu colar de pérolas (só com uma fiada e rente ao pescoço). Gosto especialmente usado com jeans, sabrinas e uma camisa gira. Mas se em vez das sabrinas calçarem uns saltos altos ainda fica mais elegante. e na minha opinião é um look bem juvenil e que não nos torna mais velhas. E vocês o que pensam? Acham elegante ou antiquado?
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
SÓ EU
Logo que Dezembro começa gosto de usar toalhas de mesa, panos de tabuleiros, panos de loiça, tudo com motivos alusivos ao Natal. Também costumo comprar papel de cozinha e guardanapos com esses mesmos motivos. Ontem fui às compras e vi uns rolos de papel de cozinha com uns motivos bem giros. Nem pensei duas vezes, foram logo para dentro do carrinho. Até aqui tudo bem, só depois de pagar e quando estava a arrumar as compras nos sacos é que vi que o papel de cozinha era afinal rolos de papel higiénico. Acabei por ficar com eles e agora tenho papel higiénico decorados com motivos de Natal. As netas são capazes de lhe achar piada, já a restante família vai pensar que estou a ficar maluquinha. Em minha defesa digo que os ditos cujos estavam junto aos rolos de cozinha e eu com as minhas pressas nem reparei. Mas quando penso nos rolos com as suas estrelas e árvores de Natal e bolas só me dá vontade de rir.
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
NOVO
Comprei-o numa loja aqui da zona, mas que por norma nem entro por os preços serem demasiado elevados e na maior parte das vezes nem se justificarem esses mesmos preços. Mas a semana passada na montra publicitavam 50% de desconto em todos os artigos. Claro que entrei logo. Prendeu-me a atenção este casaco/parka. Com o preço normal não compraria, mas a metade do preço já considerei um preço bem simpático. Mesmo assim não o comprei logo. Fui para casa pensar. Achei que era uma boa compra. É um estilo que gosto muito e a partir deste casaco/parka posso compor vários " looks". O pormenor da ganga torna-o diferente. Hoje voltei à loja e comprei-o.
Perguntei à empregada se a loja ia fechar (uma vez que estava tudo com desconto). Que não. Era uma promoção para dar a conhecer a loja. Pudera, com os preços praticados acredito que não tenham muita clientela. E agora pergunto eu, mas qual é a margem de lucro que esta gente aplica? Sim que de certeza mesmo a fazerem este grande desconto ainda ganham dinheiro.
domingo, 15 de novembro de 2015
FINALMENTE
A Comunicação Social e os Serviços Médicos começam a dar alguma atenção aos cuidadores.
Refiro-me aos cuidadores (não profissionais) que têm a seu cargo uma pessoa idosa ou doente, geralmente familiar muito próximo, a tempo inteiro. Uns têm a vida um pouco mais facilitada outros nem por isso. Ser cuidador implica não ter vida própria, não ter férias, nem fins de semana, nem tempo livre. Não ter sonhos nem projectos. Ás vezes nem sequer conseguir dormir mais meia hora de manhã mesmo que a noite tenha sido passada em claro. Não é fácil e ao longo do tempo a saúde ressente-se. Portugal ainda não está preparado para dar apoio a estas pessoas. Mas a Comunicação Social já vai falando sobre a dificuldade do dia a dia destas pessoas e alguns médicos já se preocupam com o seu estado de saúde. Sou cuidadora e garanto que não é fácil, mesmo incluindo-me no grupo daqueles que têm a vida mais facilitada embora sempre difícil.
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
E HOJE FOI
Um entra e sai;
Um sobe desce;
Todo o dia nisto.
Estou cansada.
E continuo a ter medo de andar de noite na rua. Hoje teve de ser e resolvi o problema usando o táxi.
Um sobe desce;
Todo o dia nisto.
Estou cansada.
E continuo a ter medo de andar de noite na rua. Hoje teve de ser e resolvi o problema usando o táxi.
Não que fossem horas tardias, apenas já tinha anoitecido. Mas continuo a sentir-me insegura. Pensava que já tinha ultrapassado. Afinal ainda não.
quinta-feira, 12 de novembro de 2015
CANSADA
De tudo e de nada. É mais um cansaço psicológico do que físico. Mesmo sem querer o estado do país cansa-me. É o diz que disse,é o "eles é que são bons" e os outros "os maus". É o "ganhei eu". Enfim, acaba por cansar e enervar. E no fundo tudo se resume a isto: Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.
Na minha varanda tenho craveiras. Infelizmente, com muita pena minha, só nasce um cravinho de cada vez. Nem dá para compor uma simples jarrinha. Hoje foi o que se arranjou. A tentar alegrar o móvel da casa de jantar. Entretanto o último vaso de orquídeas já foi para a janela da cozinha fazer companhia aos outros dois.
Em Dezembro logo compro flores da Natal.
domingo, 8 de novembro de 2015
ORQUIDEAS
Uma das coisas aborrecidas das orquídeas de interior é que quando deixam de estar floridas perdem toda a sua beleza. Ficam ali umas folhinhas verdes tempos e tempos sem piada nenhuma a ocupar espaço e sem alegrar o ambiente. Tenho um vaso já há uma data de meses e nada de florir. Os outros dois que comprei há relativamente pouco tempo um já está igual e o outro para lá caminha. Agora tenho na janela da cozinha dois vasos com umas folhas que de bonitos não têm nada e o terceiro para lá caminha. A minha amiga Nina do blog "o meu pensamento viaja" bem deu umas dicas com os cuidados a ter com as orquídeas na altura da compra. Só que eu tinha acabado de as comprar. Para me consolar digo que foram baratíssimas ( e lá está, já dizia a minha Mãe"quem veste ruim pano, veste duas vezes por ano) mas não duraram quase nada. Agora é ter paciência e esperar esperar e esperar....
sábado, 7 de novembro de 2015
DETESTO ESTE MARKETING
Ainda não festejamos o São Martinho (alias mal ouvi falar, não gera dinheiro portanto não vale a pena publicitar) e já nos andam a falar do Natal. Atenção eu gosto do Natal, gosto da decoração de Natal, gosto do espírito de Natal que se vive nas ruas, enfim salvo alguns exageros gosto de tudo o que é Natal. Mas a 7 de Novembro ouvir que uma cidade do país já inaugurou a decoração de Natal, as grandes superfícies já têm tudo preparado em função do Natal acho que é tudo demasiado cedo. Para mim começar os preparativos a partir de 1 de Dezembro é mais que suficiente. Mas contra tudo o que eu penso e escrevi, lá fui hoje para um grande hiper mercado aproveitar os 50% de desconto em cartão em brinquedos. Dinheiro é dinheiro e 50% de desconto faz toda a diferença. Portanto para a minha mais novinha já está tudo tratado, para a mais velha não comprei nada pois parece que já não acha muita piada a brinquedos. Uma catraia com oito anos e meio! Com essa idade fartava-me de brincar com bonecas. Aliás brinquei até bastante tarde. Com a idade dela o que eu mais queria era receber brinquedos. Mas os tempos são outros.
E já havia vasos com flores de Natal. Bem bonitas por sinal. Mas isso ficou para ser comprado na altura certa.
Detesto isto: estamos no verão e já nos andam a buzinar a cabeça com roupas de Inverno, ainda estamos a tremer de frio e já nos mostram vestidinhos e sandalinhas, em pleno Outono fala-se no Natal e mal acaba o Natal já começa começa logo a publicidade para o Carnaval e S. Valentim. E isto sem falar na Páscoa e no dia da Mãe e do Pai e da criança e sei eu lá que mais. Não estou contra. Podiam era respeitar mais o tempo e as datas.
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
FELIZMENTE
Já me encontro melhor, embora ainda tenha tosse e a garganta ligeiramente inflamada.
Hoje já saí. Depois de 3 dias em casa já estava desejando ir dar uma volta. Ontem já estava melhor mas o tempo que se fazia sentir por estes lados estava horrível e o bom senso aconselhava a ficar em casa. O tempo felizmente melhorou mas também não convida a grandes passeios. De vez em quando chove e na zona beira mar o vento é bastante forte o que pode tornar-se perigoso. O mar também está bastante alterado. Portanto o meu passeio hoje foi mesmo dar uma pequena volta, passar pela farmácia e vir para casa (mesmo a tempo de não apanhar uma chuvada). E é isto, tempo que mais parece inverno.
Subscrever:
Mensagens (Atom)