...e ninguém diz nada? Estou a referir-me ao Barça-Real Madrid, claro!
Não viram o Real Madrid? Parecia o Benfica!
ahahaha
terça-feira, 30 de novembro de 2010
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Porque na vida há coisas mais importantes que um jogo de futebol
Quem nos acompanha há mais tempo, sabe que temos aproveitado este espaço, para de uma forma mais ou menos descontraída parodiarmos com o que vai acontecendo com o futebol cá do burgo. Sabem também que alguns dos "postadores" de serviço se deslocam habitualmente ao Estádio José de Alvalade, para acompanhar os jogos do Sporting.
Sábado, não foi excepção.
Assistimos no entanto a cenas graves, no momento de acesso ao Estádio, que motivou a que tivessemos apresentado ao Sporting Clube de Portugal - enquanto entidade organizadora do jogo - e ao Ministério da Administração Interna - entidade que regula a actuação das polícias em Portugal - uma reclamação sobre a forma como os acessos ao Estádio estão organizados e pela forma de actuar da polícia que contribuiu para colocar em risco a integridade física de quem pretendia aceder ao Estádio.
Obviamente que as mensagens enviadas foram devidamente assinadas, com as nossas identificações, algo que neste espaço nos excusamos, por motivos óbvios de o fazer.
Não pretendemos com esta atitude incentivar outros a seguirem-nos. No entanto e de tal forma a situação foi escandalosa que caso alguém entenda utilizar a nossa mensagem como base para reclamações identicas, na eventualidade de ter assistido a cenas similares, não nos opomos a esse facto.
Assim sendo, fazemos uma pausa para falarmos de uma forma séria e deixamos de seguida as mensagens enviadas há alguns instantes:
A/C: Departamento de Serviço ao Sócio
Exmos. Srs,
No passado sábado dia 27, enquanto sócios detentores de "Game Box", fomos em conjunto ao Estádio José de Alvalade para assistir ao jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto e perante as dificuldades que nos deparámos na entrada, agravadas por uma acção incorrecta por parte das forças policiais, das quais demos conta ao Ministério da Administração Interna, conforme mensagem anexa a esta, vimos por este meio expor a nossa indignação e exigir a tomada de medidas, que visem melhorar o acesso ao estádio e minimizar o risco de acidente que face à forma como as coisas hoje estão organizadas é elevadíssimo.
O acesso foi, como habitualmente, difícil e efectuado no meio de "apertos" e empurrões, o que demonstra por um lado a forma deficiente como as entradas foram projectadas e a forma ineficaz como os acessos são organizados.
Sendo responsabilidade do Sporting Clube de Portugal a organização dos jogos, incluindo o acesso ao estádio, vimos por este meio alertar para a forma perigosa como hoje se entra em particular na porta 3 - CGD, sendo nossa intenção responsabilizar o clube e as forças de autoridade competentes, na eventualidade de um acidente que conforme referimos poderá vir a acontecer.
Enquanto sócios do Sporting Clube de Portugal, sentimo-nos envergonhados pela forma como somos (des)tratados no acesso ao nosso próprio Estádio, exigindo que o clube tome medidas imediatas que visem melhorar esta situação, diminuindo o desconforto e o risco real de um acidente grave de quem pretende apenas e só ir ver tranquilamente um jogo de futebol.
É para nós, totalmente incompreensível e inadmíssivel que o acesso a um estádio moderno, totalmente construído de raiz e que foi classificado por entidades competentes com "5 estrelas" como é o Estádio José Alvalade (facto amplamente divulgado pelo Sporting Clube de Portugal), se faça nas condições que se verificam, semana após semana, não sendo de todo normal que se demore quase 30 minutos para entrar, considerando para mais o elevado valor que dispendemos anualmente para aquisição das "Game Box" - este aspecto é ainda mais grave, para aqueles de nós que adquiriram no momento da construção do Estádio um "Lugar de Leão".
Cada um de nós, conta no seu passado e no seu historial de ligação ao clube a presença em inúmeros jogos e pretende continuar a poder fazê-lo em segurança e tranquilidade. Situações como as que ocorrem sistematicamente e que tiveram no sábado o seu episódio mais escandaloso, em nada contribuem para chamar pessoas aos estádios, sendo que nos questionamos se fará sentido continuar a deslocarmo-nos a Alvalade se isso implica colocar em risco a nossa integridade física ou podermos vir a assistir ao vivo a uma situação trágica.
Solicitamos a vossa melhor atenção para o exposto, colocando-nos à vossa disposição caso pretendam esclarecimentos adicionais.
Cumprimentos,
---------- Forwarded message ----------
From:
Date: 2010/11/29
Subject: Reclamação
To: dirp@sg.mai.gov.pt
Cc:
A/C: do Gabinete do Exmo.Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna
"O Ministério da Administração Interna é o departamento do Governo responsável pela formulação, coordenação, execução e avaliação das políticas que visam assegurar, no território nacional, a autoridade do Estado, a segurança dos cidadãos e dos seus bens, a paz e ordem públicas, a livre participação política dos cidadãos através de actos eleitorais e referendários, e o socorro às populações em caso de alteração da normalidade de vida motivada por acidente grave ou catástrofe."
Exmos. Srs,
no passado dia 27 de Novembro, dirigimo-nos em conjunto (como é hábito, aliás) ao Estádio José Alvalade para assistir ao jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto. Ao chegarmos à porta de entrada, porta 3- CGD, verificámos a confusão habitual com muita gente aglomerada à espera para aceder ao recinto, sendo que pelo número elevado de espectadores o número de pessoas era maior que o normal.
Por este motivo e por uma clara deficiente organização nos acessos, a dificuldade em entrar motivou a que estivéssemos cerca de 20 minutos, numa situação de "aperto" invulgar e perigosa para a integridade física de quem ao estádio tentava aceder.
Encontravam-se junto aos acessos, com o objectivo de tentar organizar, controlar e fazer a triagem das pessoas, membros de uma empresa de segurança privada (vulgarmente designados por "stewards") e ainda elementos da polícia de segurança pública pelos quais o vosso gabinete é, de acordo com a informação disponível no vosso próprio site na internet, directamente responsável.
No entanto e é este o motivo pelo qual endereçamos esta mensagem, este elementos fizeram tudo menos aquilo que deveria ser a sua missão, muito bem expressa naquela que é a vossa missão, indicada também ela no vosso site da internet e que transcrevermos no início desta mensagem, nomeadamente a garantia da "segurança dos cidadãos". O acesso ao Estádio em questão é hoje em dia um perigo para a segurança de quem apenas pretende ver tranquilamente uma partida de futebol, com as pessoas a amontoarem-se no acesso à porta, com quem está atrás a empurrar quem está mais à frente e que em barreiras sucessivas é bloqueado por "stewards" e/ou polícia. Obviamente que esta situação é mais significativa em dias em que a afluência de público é maior. Pela experiência pessoal que temos, podemos afirmar que é apenas uma questão de tempo até que um acidente grave aconteça neste acesso ao Estádio, sendo que a presença de crianças e pessoas de idade mais avançada potenciam claramente esta situação.
Caso nada venha a ser feito e na eventualidade de um acidente futuro, que não desejamos mas que infelizmente prevemos, iremos pessoalmente responsabilizar o vosso ministério e o Sporting Clube de Portugal - a quem iremos também dar conhecimento desta situação e desta mensagem - pelos seus efeitos, podendo esta servir como comprovativo de inacção de quem de direito.
No caso concreto e no que respeita à actuação dos elementos da polícia, que estavam a controlar os acessos à porta 3 - CGD, vimos ainda por este meio denunciar a sua total e completa inaptidão para o efeito, tendo efectuado um péssimo serviço no sentido de garantir a segurança das pessoas que pretendiam aceder ao estádio. Pelo contrário, podemos afirmar que contribuiram activamente para que o acesso fosse feito em espaços mais pequenos que os disponíveis - verificámos a existência de corredores vazios (onde os ditos elementos da polícia de posicionavam), enquanto que as pessoas em dificuldades se amontoavam em corredores exíguos. Com a agravente que perante as reclamações que iam sendo feitas de forma mais ou menos exaltadas (ainda que totalmente justificadas, porque as pessoas estavam efectivamente em dificuldades), chegaram a responder com agressões com os "cacetetes" que empunhavam.
O que se passou no passado sábado foi vergonhoso e a atitude das forças de segurança foi de todo exactamente o contrário do que se espera destes elementos. Para mais, verificámos que estes elementos não se encontravam identificados, o que constitui a nosso ver um convite ao abuso de poder, que uma vez mais reafirmamos termos assistido.
Assim sendo e face ao exposto, solicitamos a abertura de um inquérito aos factos sucedidos e que dentro daquilo que são as vossas competências, sejam tomadas medidas para que de futuro as dificuldades no acesso seja minimizadas e que não se repitam jamais os abusos que testemunhámos por parte de quem tem como missão garantir a segurança dos cidadãos e não agredi-los de forma indiscriminada, só porque a situação está difícil.
Estamos à vossa disposição caso pretendam esclarecimentos adicionais ou se pretenderem o nosso testemunho de viva voz.
Cumprimentos,
Sábado, não foi excepção.
Assistimos no entanto a cenas graves, no momento de acesso ao Estádio, que motivou a que tivessemos apresentado ao Sporting Clube de Portugal - enquanto entidade organizadora do jogo - e ao Ministério da Administração Interna - entidade que regula a actuação das polícias em Portugal - uma reclamação sobre a forma como os acessos ao Estádio estão organizados e pela forma de actuar da polícia que contribuiu para colocar em risco a integridade física de quem pretendia aceder ao Estádio.
Obviamente que as mensagens enviadas foram devidamente assinadas, com as nossas identificações, algo que neste espaço nos excusamos, por motivos óbvios de o fazer.
Não pretendemos com esta atitude incentivar outros a seguirem-nos. No entanto e de tal forma a situação foi escandalosa que caso alguém entenda utilizar a nossa mensagem como base para reclamações identicas, na eventualidade de ter assistido a cenas similares, não nos opomos a esse facto.
Assim sendo, fazemos uma pausa para falarmos de uma forma séria e deixamos de seguida as mensagens enviadas há alguns instantes:
A/C: Departamento de Serviço ao Sócio
Exmos. Srs,
No passado sábado dia 27, enquanto sócios detentores de "Game Box", fomos em conjunto ao Estádio José de Alvalade para assistir ao jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto e perante as dificuldades que nos deparámos na entrada, agravadas por uma acção incorrecta por parte das forças policiais, das quais demos conta ao Ministério da Administração Interna, conforme mensagem anexa a esta, vimos por este meio expor a nossa indignação e exigir a tomada de medidas, que visem melhorar o acesso ao estádio e minimizar o risco de acidente que face à forma como as coisas hoje estão organizadas é elevadíssimo.
O acesso foi, como habitualmente, difícil e efectuado no meio de "apertos" e empurrões, o que demonstra por um lado a forma deficiente como as entradas foram projectadas e a forma ineficaz como os acessos são organizados.
Sendo responsabilidade do Sporting Clube de Portugal a organização dos jogos, incluindo o acesso ao estádio, vimos por este meio alertar para a forma perigosa como hoje se entra em particular na porta 3 - CGD, sendo nossa intenção responsabilizar o clube e as forças de autoridade competentes, na eventualidade de um acidente que conforme referimos poderá vir a acontecer.
Enquanto sócios do Sporting Clube de Portugal, sentimo-nos envergonhados pela forma como somos (des)tratados no acesso ao nosso próprio Estádio, exigindo que o clube tome medidas imediatas que visem melhorar esta situação, diminuindo o desconforto e o risco real de um acidente grave de quem pretende apenas e só ir ver tranquilamente um jogo de futebol.
É para nós, totalmente incompreensível e inadmíssivel que o acesso a um estádio moderno, totalmente construído de raiz e que foi classificado por entidades competentes com "5 estrelas" como é o Estádio José Alvalade (facto amplamente divulgado pelo Sporting Clube de Portugal), se faça nas condições que se verificam, semana após semana, não sendo de todo normal que se demore quase 30 minutos para entrar, considerando para mais o elevado valor que dispendemos anualmente para aquisição das "Game Box" - este aspecto é ainda mais grave, para aqueles de nós que adquiriram no momento da construção do Estádio um "Lugar de Leão".
Cada um de nós, conta no seu passado e no seu historial de ligação ao clube a presença em inúmeros jogos e pretende continuar a poder fazê-lo em segurança e tranquilidade. Situações como as que ocorrem sistematicamente e que tiveram no sábado o seu episódio mais escandaloso, em nada contribuem para chamar pessoas aos estádios, sendo que nos questionamos se fará sentido continuar a deslocarmo-nos a Alvalade se isso implica colocar em risco a nossa integridade física ou podermos vir a assistir ao vivo a uma situação trágica.
Solicitamos a vossa melhor atenção para o exposto, colocando-nos à vossa disposição caso pretendam esclarecimentos adicionais.
Cumprimentos,
---------- Forwarded message ----------
From:
Date: 2010/11/29
Subject: Reclamação
To: dirp@sg.mai.gov.pt
Cc:
A/C: do Gabinete do Exmo.Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna
"O Ministério da Administração Interna é o departamento do Governo responsável pela formulação, coordenação, execução e avaliação das políticas que visam assegurar, no território nacional, a autoridade do Estado, a segurança dos cidadãos e dos seus bens, a paz e ordem públicas, a livre participação política dos cidadãos através de actos eleitorais e referendários, e o socorro às populações em caso de alteração da normalidade de vida motivada por acidente grave ou catástrofe."
Exmos. Srs,
no passado dia 27 de Novembro, dirigimo-nos em conjunto (como é hábito, aliás) ao Estádio José Alvalade para assistir ao jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto. Ao chegarmos à porta de entrada, porta 3- CGD, verificámos a confusão habitual com muita gente aglomerada à espera para aceder ao recinto, sendo que pelo número elevado de espectadores o número de pessoas era maior que o normal.
Por este motivo e por uma clara deficiente organização nos acessos, a dificuldade em entrar motivou a que estivéssemos cerca de 20 minutos, numa situação de "aperto" invulgar e perigosa para a integridade física de quem ao estádio tentava aceder.
Encontravam-se junto aos acessos, com o objectivo de tentar organizar, controlar e fazer a triagem das pessoas, membros de uma empresa de segurança privada (vulgarmente designados por "stewards") e ainda elementos da polícia de segurança pública pelos quais o vosso gabinete é, de acordo com a informação disponível no vosso próprio site na internet, directamente responsável.
No entanto e é este o motivo pelo qual endereçamos esta mensagem, este elementos fizeram tudo menos aquilo que deveria ser a sua missão, muito bem expressa naquela que é a vossa missão, indicada também ela no vosso site da internet e que transcrevermos no início desta mensagem, nomeadamente a garantia da "segurança dos cidadãos". O acesso ao Estádio em questão é hoje em dia um perigo para a segurança de quem apenas pretende ver tranquilamente uma partida de futebol, com as pessoas a amontoarem-se no acesso à porta, com quem está atrás a empurrar quem está mais à frente e que em barreiras sucessivas é bloqueado por "stewards" e/ou polícia. Obviamente que esta situação é mais significativa em dias em que a afluência de público é maior. Pela experiência pessoal que temos, podemos afirmar que é apenas uma questão de tempo até que um acidente grave aconteça neste acesso ao Estádio, sendo que a presença de crianças e pessoas de idade mais avançada potenciam claramente esta situação.
Caso nada venha a ser feito e na eventualidade de um acidente futuro, que não desejamos mas que infelizmente prevemos, iremos pessoalmente responsabilizar o vosso ministério e o Sporting Clube de Portugal - a quem iremos também dar conhecimento desta situação e desta mensagem - pelos seus efeitos, podendo esta servir como comprovativo de inacção de quem de direito.
No caso concreto e no que respeita à actuação dos elementos da polícia, que estavam a controlar os acessos à porta 3 - CGD, vimos ainda por este meio denunciar a sua total e completa inaptidão para o efeito, tendo efectuado um péssimo serviço no sentido de garantir a segurança das pessoas que pretendiam aceder ao estádio. Pelo contrário, podemos afirmar que contribuiram activamente para que o acesso fosse feito em espaços mais pequenos que os disponíveis - verificámos a existência de corredores vazios (onde os ditos elementos da polícia de posicionavam), enquanto que as pessoas em dificuldades se amontoavam em corredores exíguos. Com a agravente que perante as reclamações que iam sendo feitas de forma mais ou menos exaltadas (ainda que totalmente justificadas, porque as pessoas estavam efectivamente em dificuldades), chegaram a responder com agressões com os "cacetetes" que empunhavam.
O que se passou no passado sábado foi vergonhoso e a atitude das forças de segurança foi de todo exactamente o contrário do que se espera destes elementos. Para mais, verificámos que estes elementos não se encontravam identificados, o que constitui a nosso ver um convite ao abuso de poder, que uma vez mais reafirmamos termos assistido.
Assim sendo e face ao exposto, solicitamos a abertura de um inquérito aos factos sucedidos e que dentro daquilo que são as vossas competências, sejam tomadas medidas para que de futuro as dificuldades no acesso seja minimizadas e que não se repitam jamais os abusos que testemunhámos por parte de quem tem como missão garantir a segurança dos cidadãos e não agredi-los de forma indiscriminada, só porque a situação está difícil.
Estamos à vossa disposição caso pretendam esclarecimentos adicionais ou se pretenderem o nosso testemunho de viva voz.
Cumprimentos,
Manuela Moura Guedes versão flash interview
Que mania dos entrevistadores fazerem as perguntas que querem! Onde já se viu isto??
Isto qualquer dia é uma democracia
PS:Bem amandada Jasus!!
Isto qualquer dia é uma democracia
PS:Bem amandada Jasus!!
Benfica na bancarrota?
Se isto pegar moda e os Maricas forem todos multados a 50 mil euros o Benfica corre grave risco de ir à falência...
in www.abola.pt
in www.abola.pt
Estugarda:Marica multado em 50 mil euros
Por Redacção
O internacional romeno do Estugarda, Ciprian Marica, foi multado pelo clube por ter confrontado o árbitro do jogo com o Hamburgo (derrota por 2-4), no passado sábado, atitude que lhe valeu ordem de expulsão.
O Estugarda confirmou a multa mas não adiantou o valor em causa. De acordo com a imprensa germânica, o montante ascende a 50 mil euros
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Burros e Pinheiros
Em vez de gastarem dinheiro em pinheiros não querem gastar dinheiro em cavalos ou burros??
Depois não se queixem que ele seja titular num estábulo rival qualquer, penso eu de que...
Mas querem saber por que raio me lembrei disto?
Ouvi dizer
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Jogar a finalíssima antes da final dá nisto
Cerca de 6 milhões de portugueses deverão dar hoje entrada em diversos hospitais deste país depois da ingestão de Champinhons venenosos. É mesmo provável que se não for possível fazer o transplante dos "maus fígados" que passaram a sofrer, que alguns venham mesmo a falecer (para o futebol, claro).
Segundo os especialistas, a ingestão de champignons no seu estado natural é extremamente perigosa, principalmente para quem tem pouca experiência no assunto. Neste caso específico e segundo foi possível apurar tratou-se da ingestão de 3 champignons sequinhos, que apesar do seu ar tenrinho foram extremamente nocivos.
As autoridades aconselham quem pretenda comer Champinhons sem hesitar duas vezes, que se compre daquelas da lata ou das da Playstation.
Ctrl + Alt + Del
Este gajo é o maior palerma que alguma vez passou pelo meu triste clube! Saudades do tempo em que a 10A impunha respeito e não era qualquer mentecapto que lá entrava. Anseio pelo dia em que esta figurinha vá à vida dele... Só espero que ainda reste alguma coisa depois da sua passagem pelo clube.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Clássico Sporting-Porto (SEM O BENFICA SFF)
Uns bão cantar axim
outros, ao que parece, vão cantar assim
já está a aquecer !!!
PS. aos compositores da cançoneta dos verdes:
Troquem as palavras lampião por tripeiro...
Simão por....vá, esta até se pode entender...
Fehér por Pavão
A intenção está lá
Fica assim dirigida às pessoas certas
e nós não ficamos com a ideia que passam a vida a pensar em nós
outros, ao que parece, vão cantar assim
já está a aquecer !!!
PS. aos compositores da cançoneta dos verdes:
Troquem as palavras lampião por tripeiro...
Simão por....vá, esta até se pode entender...
Fehér por Pavão
A intenção está lá
Fica assim dirigida às pessoas certas
e nós não ficamos com a ideia que passam a vida a pensar em nós
domingo, 21 de novembro de 2010
Soltas dum fim-de-semana com Taça
1. Poderia dizer que "só eu sei porque fiquei em casa". Seria mentira. Sei eu, o Bengas, o Jurgen, o Padrino, o Tio, o Fuinha, o Chico Fonseca, o The Wall e tantos outros que hoje decidam não ir ver aquele belo espectáculo.
2. O Floribello se continua a fazer filhos à Floribella, qualquer dia não tem mãos para fazer coreografias quando marca golos. O que vale é que marca poucos!
3. Se o jogo de hoje se enquadrava bem num solteiros vs. casados, onde colocar o Bruno Paixão? Divorciados? Hermafroditas? Rabetas?
4. Finalmente e depois de fazer umas contas, chego à conclusão que o Polga está quase no Porto. Não, não pensem que é mais uma maçã podre. Mas se considerarmos que ir e vir à área num lance de bola parada são uns 150 metros, que o Sporting tem uns 10 lances destes por jogo, que ele faz uns 25 jogos por ano e que está cá há 7 anos, são 262.500 metros. Dava quase para ir de Lisboa ao Porto a pé!
2. O Floribello se continua a fazer filhos à Floribella, qualquer dia não tem mãos para fazer coreografias quando marca golos. O que vale é que marca poucos!
3. Se o jogo de hoje se enquadrava bem num solteiros vs. casados, onde colocar o Bruno Paixão? Divorciados? Hermafroditas? Rabetas?
4. Finalmente e depois de fazer umas contas, chego à conclusão que o Polga está quase no Porto. Não, não pensem que é mais uma maçã podre. Mas se considerarmos que ir e vir à área num lance de bola parada são uns 150 metros, que o Sporting tem uns 10 lances destes por jogo, que ele faz uns 25 jogos por ano e que está cá há 7 anos, são 262.500 metros. Dava quase para ir de Lisboa ao Porto a pé!
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Então, agora é assim
Talvez por baralhação, talvez por ter nascido para a maledicência (até de quem diz mal), o Tio perguntava-nos ontem "e agora..."
Talvez por graça divina, talvez por ter nascido para ensinar os que menos sabem eu respondo.
Agora, só há que saber explicar que a selecção só é o que é hoje graças à sapiência, enorme dedicação e visão iluminada do Prof. E dito isto, passo a demonstrar.
Em primeiros, acho que nem é preciso lembrar Riade 89 e Lisboa 91, o pontapé de saída do futebol português do sec. XXI que na quarta-feira atingiu o seu esplendor. Quem foi o grande timoneiro dessas duas aventuras? Ah, pois é!!!!
Depois e para aqueles que possam vir a dizer "epá, mas as escolhas de 4ª feira foram do Paulo Bento e o que é que o Professor teve a ver com elas? Muitos do jogadores ele nem convocava." E eu respondo: Pois verdade será, mas só aqui chegámos porque houve alguém (o Professor) que tudo deixou preparado. Se não vejamos:
Eduardo, Ricardo Carvalho, Pepe, Bruno Alves, Meireles, Ronaldo e Nani, já o professor convocava e dos outros só tenho a dizer o seguinte:
Talvez por graça divina, talvez por ter nascido para ensinar os que menos sabem eu respondo.
Agora, só há que saber explicar que a selecção só é o que é hoje graças à sapiência, enorme dedicação e visão iluminada do Prof. E dito isto, passo a demonstrar.
Em primeiros, acho que nem é preciso lembrar Riade 89 e Lisboa 91, o pontapé de saída do futebol português do sec. XXI que na quarta-feira atingiu o seu esplendor. Quem foi o grande timoneiro dessas duas aventuras? Ah, pois é!!!!
Depois e para aqueles que possam vir a dizer "epá, mas as escolhas de 4ª feira foram do Paulo Bento e o que é que o Professor teve a ver com elas? Muitos do jogadores ele nem convocava." E eu respondo: Pois verdade será, mas só aqui chegámos porque houve alguém (o Professor) que tudo deixou preparado. Se não vejamos:
Eduardo, Ricardo Carvalho, Pepe, Bruno Alves, Meireles, Ronaldo e Nani, já o professor convocava e dos outros só tenho a dizer o seguinte:
- Rui Patrício, o Prof. sempre disse que tinha que acabar o seu percurso de formação nas selecções. Agora também ele o convocaria, na certa.
- João Pereira (caganda cunning plan, pá!!!), se no mundial não se tivesse lembrado de por o Ricardo Costa a defesa direito, o Miguel e o Paulo Ferreira não teriam abandonado a selecção e portanto ainda hoje o Paulo Bento os convocaria. Mérito de quem? Do Professor, claro!
- Bosingwa à esquerda - ah pois é, como foi a ganhar ninguém critica a invenção, mas quem foi o primeiro a inventar que nem gente grande?
- Moutinho (mais um caganda cunning plan), não o ter levado ao Mundial, foi a pedra de toque para ele se mostrar um puto birrento, ser recambiado como a maçã podre que é para o FCP e hoje poder render o que rende... ao serviço da selecção, claro!
- Carlos Martins, se o Prof. o tivesse convocado, agora o Paulo bento chamá-lo, não poderia ser visto, como um acto de desprendimento por parte do actual seleccionador e portanto de motivação para a equipa. Eis mais um acto de gestão desportiva de grande visão de futuro.
- Postiga, já sei que agora vão começar a dizer, tu queres ver que o Prof. também tem mérito na recuperação de Postiga. E eu respondo, pois com certeza que sim. Se não fosse o Prof. a convocar o Liedson para a selecção, de modo que agora ande que não pode com uma gata pelo rabo, abrindo lugar ao Postiga no Sporting, onde é que o caxineiro andava? Com a peida sentada no banco à espera que o contrato acabasse. Assim, anda a marca golos a Espanha que parece o Falcao a marcar ao Benfica!
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Um derby do Minho todas as semanas
Ainda com mais intensidade que dentro das 4 linhas, o derby do Minho foi vivido fora destas com uma intensidade tal, que até parecia que era uma coisa a séria.
A começar pelos adeptos, onde se destacaram os de Guimarães, que numa atitudes "macaquinho-de-imitação", decidiram fazer como os palermas do FC Porto e vá de arrebanhar as bolas de golf até esgotarem o stock na cidade (não devia ser muito grande, mas ainda assim, não deixa de ser um feito ao nível do "Guinness Book of records da bimbalhice"), tendo depois arremessado com as bolas - de golf - aos adversários (adeptos, dirigentes, jogadores, etc.).
Não satisfeitos, ainda foram colocar pedras e pneus na linha do comboio onde viajavam os adeptos bracarenses de modo a... por forma a... com o objectivo de... pronto, para serem ainda mais parvos!
No capítulo dos dirigentes, destacou-se claramente o pacóvio do António Salvador que se queixou não só da "atiragem" das bolas - de golf - como do facto do árbitro não ter tido bolas - estas não de golf - suficientemente grandes, para interromper a partida devido à referida "atiragem", e ainda se queixou porque o seu "guarda-redes encheu-se de levar com bolas" (de golf, acrescento eu) e de um treinador adjunto ter levado com um "tofone" na cabeça (está aqui a partir do minuto 4:20).
Precisamos mesmo de um derby do Minho todas as semanas!
domingo, 14 de novembro de 2010
Estilo & Elegância
Até no momento de contestar quem nos serve com inépcia, somos diferentes, mostramos classe e não soltamos impropérios ou insultos de forma gratuita. Somos criativos e provamos que sabemos escutar, para mais tarde cobrarmos as promessas que nos fizeram e (ainda) não cumpriram.
Ontem, foi um prazenteiro "Para o bilhar grande, quer boleia ou vai a pé..." (não me canso de notar a classe do pormenor de tratarem a excelsa figura visada na tarja por um você, que mostra que não andaram todos juntos na escola*), que apesar de tudo não deixa dúvidas quanto ao seu conteúdo.
Porque n'O Banco somos pelo serviço público e queremos que os nossos leitores participem activamente neste nosso projecto, abrimos a caixa de bengalhadas às frases que gostariam de ver reproduzidas numa faixa num estádio qualquer onde o Sporting venha a jogar, sem nunca esquecer os princípios de elevação e educação que pautam a nossa maneira de ser e estar; a originalidade e criatividade serão premiadas, sendo que a capacidade de utilizar algo que tenha sido dito pelo douto visado na frase será considerado como um extra positivo.
Começo eu: "arrume os seus pertences nas suas Louis Vuitton se não quer ouvir um click de uma Beretta..."
* Nota: O facto de não terem andado na escola uns com os outros, pelo simples motivo de não terem andado de todo na escola, não implica agora que os benfiquistas se comecem todos a tratar por você. Acima de tudo queremos que se mantenham genuínos.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Lista da castigos em Portugal
O que se depreende disto é:
Agressão com o cotovelo - 1 jogo
Agressão com o pé - 2 jogos
Mandar o Luís Horta fazer controlos anti-doping para a c*** da mãe dele -
Mandar um calduço num fiscal de linha - 2 semanas sem beber tintol do pacote
Bater num steward -
PS: e antes que os ressabiados do Banquinho venham cá com a conversa da merda que é que por ser reincidente vão lá ver bem a reincidência que têm uma surpresa!
O que ficava aqui bem era
, que é um gajo eloquente, calmo e ponderado e que certamente saberia o que dizer depois ontem termos assistido a mais uma demonstração de incompetência individual e colectiva, sem colocar em causa a unidade (e o unanimidade) da nação sportinguista, que tanto tem contribuído para nos colocar nesta posição invejável em que nos encontramos hoje em dia.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Manita .....parte II
Ena..tanto barulho
Tanto barulho!! Estamos nos saldos de posts??
Até parece que ontem aconteceu alguma coisa de anormal...
Já imaginava que ela fosse expulsa, a Ana Sofia é uma concorrente mais forte, se bem que quem fica a perder é a Casa dos Segredos
Deste(Gerson) também não esperava muito, ainda por cima esteve mal na gala de ontem. Os Idolos vão sofrer pouco com a sua expulsão.
E este outro expulso, lá no Mini-Golf Dragon Resort, nem a jogar e nem a acertar...eram 4cms mais acima
Ainda sobre a manita!
Ontem jogou e ganhou o FCP, como nunca ninguém tinha ganho a um campeão em título, um jogo que se iniciou menos de 72 horas depois de ter terminado a partida de Liga Europa com o Besiktas.
Ora como foram quase os mesmos que jogaram na 5ª feira e domingo, gostava que alguém me explicasse como é que fisiologicamente a exibição de ontem foi possível, já que clinicamente está provado que o período de recuperação não foi cumprido.
Já agora, tinha ficado bem ao Paulo Sérgio vir dizer que não percebia esta diferença de tratamento.
Ora como foram quase os mesmos que jogaram na 5ª feira e domingo, gostava que alguém me explicasse como é que fisiologicamente a exibição de ontem foi possível, já que clinicamente está provado que o período de recuperação não foi cumprido.
Já agora, tinha ficado bem ao Paulo Sérgio vir dizer que não percebia esta diferença de tratamento.
domingo, 7 de novembro de 2010
O def esquerdo e o def mental
Caro Jasus,
sei que com a crise, nunca deve ter havido tanto frango para virar como agora (epá, juro que não é uma piada ao Roberto), mas deixar que o hobby interfira na sua vida profissional e que comece a descurar as suas obrigações, não me parece nada bem.
Eu sei, que imbuído no espírito do "vamos vender o ovelha choné por 50 milhões", o julga o melhor central do mundo - quiçá da Europa, mesmo - mas já todos sabemos que o rapaz a def esquerdo é uma desgraça. O Fernando Santos tentou, o Camacho também, o Quique insistiu e até no ano passado em Liverpool se caiu nessa tentação, mas bolas, continuar a fazer passar o rapaz pelas vergonhas que passa a def esquerdo é fazer o papel de def mental!
A não ser que, isso seja tudo uma estratégia, para amanhã ter o Vieria a dizer-lhe: "é para pôr as fichas todas na Champignons e deixe lá o campionato!". É que todos sabemos que esse sempre foi o seu desejo e que o parvo do presidente, com a mania que é ele que manda, que não deixou. A ser assim, então deixe-me que lhe diga que foi de mestre... de mestre amigo Jasus.
PS: se não for suficiente, pode ainda perder com a naval, o Beira-Mar e o Olhanense. Vai ver que o presidente é um homem flexível e capaz de mudar o rumo da enorme nau que capitaneia!
sei que com a crise, nunca deve ter havido tanto frango para virar como agora (epá, juro que não é uma piada ao Roberto), mas deixar que o hobby interfira na sua vida profissional e que comece a descurar as suas obrigações, não me parece nada bem.
Eu sei, que imbuído no espírito do "vamos vender o ovelha choné por 50 milhões", o julga o melhor central do mundo - quiçá da Europa, mesmo - mas já todos sabemos que o rapaz a def esquerdo é uma desgraça. O Fernando Santos tentou, o Camacho também, o Quique insistiu e até no ano passado em Liverpool se caiu nessa tentação, mas bolas, continuar a fazer passar o rapaz pelas vergonhas que passa a def esquerdo é fazer o papel de def mental!
A não ser que, isso seja tudo uma estratégia, para amanhã ter o Vieria a dizer-lhe: "é para pôr as fichas todas na Champignons e deixe lá o campionato!". É que todos sabemos que esse sempre foi o seu desejo e que o parvo do presidente, com a mania que é ele que manda, que não deixou. A ser assim, então deixe-me que lhe diga que foi de mestre... de mestre amigo Jasus.
PS: se não for suficiente, pode ainda perder com a naval, o Beira-Mar e o Olhanense. Vai ver que o presidente é um homem flexível e capaz de mudar o rumo da enorme nau que capitaneia!
Manita à antiga - notas sobre o clássico
O mais surpreendente do jogo? O Carlos Martins não ter sido expulso...
Então e o Hulk que partiu o David Luís à antiga? Ai as convocatórias do Brasil...
E não é que o Hulk é mais rápido que o Flash?
Foi uma bela assistência para magia do Falcão. Falcão que bicou duas vezes.
Dois bis? Só com o Benfica.
Para quando a desculpa do Benfica e seus adeptos por terem deturpado a verdade desportiva, prejudicado o mundo do futebol ao terem ilicitamente roubado o Hulk dos relvados para seu proveito?
Provavelmente o melhor jogador do Mundo? Onde estão agora as teorias revistas sobre a influência do Hulk em resultados e futebol?
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Perder com os padeiros!
Hoje, acima de tudo, estou envergonhado. Envergonhado porque o meu Sporting perdeu com uma das equipas mais fraquinhas que tenho memória de ter visto passar em Alvalade, por ter percebido que aquela espécie de treinador não percebe nada daquilo, por me ter lembrado que demos 600.000€ ao Guimarães pela espécie de treinador tendo mandado embora o Carvalhal que não era pior (o que me envergonha ainda mais) e muito envergonhado porque temos um presidente que é um mongalhão da pior espécie!
Eu vi logo que isto estava destinado a correr mal, quando de manhã o ouvi numa entrevista à Antena 1 a dizer que o trajecto Europeu no ano passado tinha sido "excelente". Confesso que tenho um conceito de "excelente" um bocado diferente aqui do caramelo e vai dai que ofereça desde já os meus préstimos para expressar o que lhe vai na alma.
Comecemos pelas declarações que fez hoje a seguir ao jogo:
Começa por afirmar que "respeito todas as opções", a propósito das escolhas para o 11 que Paulo Sérgio fez. Não, está mal. O que deveria ter dito era: "Que seja a última vez que vejo uma brincadeira destas."
Depois segue o excelentíssimo: "Estamos todos tristes. Ninguém gosta de perder e a equipa também não". Errado outra fez, deveria ser assim: "Isto é inadmissível. Perder com estes coxos já é mau, desta maneira então, parece que é a gozar."
Convicto que este resultado não vai ter consequências negativas no campeonato, o Bettencas segue com um «São competições diferentes. Há confiança grande no plantel e várias opções. Respeito todas as opções». Ora lá está, argolada outra vez. Diga antes assim sr. presidente: "Que se atrevam a não ganhar e a não realizar uma grande exibição com o Guimarães. Muitos não continuarão no plantel, inclusivamente, aqueles que tomaram determinadas opções."
E pronto. Nem precisa de agradecer e agora esteja caladinho, que o presidente caladinho é um poeta.
Jogos decisivos - Parte II
Depois do belo repasto de terça-feira, que quase ia dando em má-indisposição(mais uma pérola do nosso grande JJ), vamos agora concentrar-nos na próxima refeição.
Mas para este jogo precisamos de toda a ajuda possível, vinda ela de onde vier...até dos quadrantes mais estranhos...
A bem do campeonato, três pontos para a mesa de Carnide faxavôr
Mas para este jogo precisamos de toda a ajuda possível, vinda ela de onde vier...até dos quadrantes mais estranhos...
A bem do campeonato, três pontos para a mesa de Carnide faxavôr
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Jogos decisivos - Parte I
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Pesquisa personalizada