domingo, dezembro 31

O meu 2017 foi assim. E o vosso?


Como é habitual nesta data fazerem-se balanços do ano que termina, nós aqui também queremos fazer o mesmo relativo ao ano de 2017 que termina hoje. A pergunta do título deve ser interpretada da seguinte forma: onde se lê "meu" deve se ler "nosso", onde o "nosso" se refere a todos os Benfiquistas. E onde se lê "vosso" é claro que se está a referir a todos os não-benfiquistas.
Portanto o ano de 2017 para os Benfiquistas foi mais ou menos assim:






Ora bem, temos um campeonato (o 36º, que culminou no chamado "Tetra"), uma Taça de Portugal (a 26ª), uma supertaça, festas e mais festas. Coisa pouca... mas que tem custos...coitado do meu fígado e da minha carteira...
Mas voltando à pergunta do título: e vocês, não-benfiquistas, como foi o vosso 2017?
Festejaram muito (as derrotas do SLB não contam... ou contam?)?? Têm algum troféu para mostrar??? Ganharam sequer alguma coisa??!!?? É claro que em 2018 já não se vai repetir isto, mas se por acaso vier o Penta eu só espero que não haja suicídios entre os dragartos...

sexta-feira, dezembro 29

A minha prenda para os sportinguistas pela paixão assumida neste ano que está a acabar

De certeza absoluta que não sou o único a considerar os dragartos como o casal deste ano de 2017. É que dá ideia de ser um amor tão profundo que só se devem lamentar por não o assumirem há mais tempo. Ainda hoje mostraram que são caras metades e que são inseparáveis:


Se um faz birra, o outro segue as pisadas. Parece mesmo que a força deste amor jamais poderá ser quebrada. Mas como só pode haver um campeão, lá para maio veremos como estará esta paixão...

Aproveitando esta semana após o natal, não queria deixar todos os adeptos do clube que tem metade dos campeonatos do SLB sem uma prendinha para celebrar este amor louco do ano que termina no domingo. Para tal deixo aqui uma escuta onde peço que a vejam/oiçam com muita atenção. Como os lags são adeptos de um clube cujo vice foi apanhado a depositar dinheiro na conta bancária de um árbitro, talvez achem estranho esta forma de corrupção e tráfico de influências, mas os tempos eram outros:



E então, caros sportinguistas? Tomaram bem atenção?!? Vamos aos destaques:

- 1min22seg: Pinto da Costa tenta manipular um castigo para um jogador do zbording junto do (na altura) presidente da liga, ao pedir um sumaríssimo para o jogador dos verdes e broncos. Percebem agora o que é na realidade tráfico de influências?!? Esperemos que tenham capacidade para tal...
- 2min22seg: quando um jogador do clube dos depósitos pediu para haver uma troca de camisolas, o na altura treinador da nova paixão leonina (Mourinho) pura e simplesmente rasgou a camisola desse jogador sportinguista. Sim, leram bem: rasgou! nada de especial...
- 2min35seg: o adorado e amado por tudo o que é dragarto - o desgastado presidente do fóculporto - gaba-se de tratar o (na  altura) presidente do Sporting - Bettencourt - por "o cabelo branco, e goza com o facto de o ter deixado pendurado de mão estendida em público. É uma forma de atestar o respeito pelo clube que não ganha um campeonato desde o tempo em que se usava o escudo como moeda em vez do euro...
E agora a cereja no topo do bolo: Paulinho, roupeiro do Sporting, uma figura que devia ser respeitada, mas onde esse respeito deveria começar pelos próprios sportinguistas.


Devia começar mas não começa, pois se quisessem que o Paulinho fosse respeitado, jamais permitiriam que quem quer que fosse chamasse ao Paulinho "atrasado mental", e Pinto da costa fê-lo por 3 vezes: 2min56seg; 3min11seg e 3min15seg. Não foi uma nem duas, foram TRÊS VEZES!!! Tanto carinho que eles têm pelo Pulinho, não é? Tanto mas tanto que agora uniram-se ao clube presidido por quem chamou "atrasdo mental" ao querido Pulinho por 3 vezes...

De qualquer forma aqui fica a minha prenda. Espero que gostem. Não precisam de agradecer. E faço votos para muitas felicidades para os apaixonados.

quarta-feira, dezembro 27

Multa de 11000 euros Vs multa de 2869 euros

O futebolzinho português é uma lição. E sem ironias, este futebolzinho é uma aprendizagem constante. E por ser uma aprendizagem constante tem a capacidade de conseguir surpreender. A única coisa que é garantida, e por isso mesmo nunca surpreende, é a mania que o Tetra Campeão tem de mandar nisto tudo.
Mas vamos à lição de hoje.

Um adepto invadir o relvado e agredir um jogador da equipa visitante não dá interdição do clube visitado, apesar dos regulamentos serem claros para estas situações. Mais uma vez deixo aqui o que a lei determina:

Onde o ponto 2 se refere a uma situação como esta:


Não sei se foi pela cobardia do gesto em agredir pelas costas, a verdade é que mandaram o regulamento à grande merda. E para disfarçar (sim, porque a vontade desta gente era deixar passar uma invasão dum adepto para agredir um jogador) lá arranjaram uma multazita. Só para o disfarce...

2869 euros. Sim senhor, vê-se claramente que foi para dar o exemplo...

Por outro lado, uma tocha que cai no relvado, sem magoar ninguém, sem agredir nenhum jogador pelas costas, vale... quem pensou que seria uma multa inferior à de cima enganou-se. Mas foi por pouco:


Quase 11 mil euros! É mais do triplo!!! E é também, como não podia deixar de ser, mais uma prova (como se fosse necessário...) de que o SLB manda mesmo nisto tudo. Se calhar é melhor nenhum adepto do ENORME chamar nomes aos adversários, ainda nos fecham o estádio... se de facto querem fazer alguma coisa, e não prejudicar o Clube, é só seguir o exemplo e invadir o relvado para chegar a alguém do banco adversário. E já só falta uma semana para dia 3 de janeiro!!!

terça-feira, dezembro 26

Quando se confunde natal com carnaval

Eu peço desculpa, mas mesmo estando todos nós a atravessar uma quadra natalícia, é-me completamente impossível ter pena desta gente. A mim não me interessa que sofram de perturbações mentais, que escrevam ou falem depois duma almoçarada bem regada com vinho rasca e martelado, ou que simplesmente julguem que todos neste país são estúpidos que nem um calhau como a carneirada. Por isso não consigo deixar passar este tipo de vómito:



"O diretor de comunicação do Sporting veio a público defender Bruno de Carvalho sobre a polémica em torno da arbitragem, garantindo que o líder do clube leonino sempre defendeu os árbitros."

Vamos a alguns exemplos dessa defesa intransigente que tem sido feita ao longo destes anos onde 4 mandatos como presidente do clube dos depósitos resultou em TETRA CAMPEONATO para o SLB??







Sim senhor... isto é que é defender os árbitros!
O quê, não chega? E que tal relembrar este episódio quando perseguiu um árbitro em pleno estacionamento? Sim leram bem, perseguiu um árbitro. Não sabiam? Deve ser porque o castigo foi muito severo e porque não foi tratado como mais uma banalidade dos dragartos...




Estamos conversados sobre a defesa intransigente dos árbitros?
Estão desmascarados os fdgp do costume, certo?
Então continuação de Boas Festas.

sábado, dezembro 23

Finalmente está explicado o problema do Filipe

Assim como eu, julgo que grande parte das pessoas (e se estamos a falar de pessoas estamos a excluir de imediato a escumalha dragarta) pensavam que o problema do Filipe em ser tão porco-da-bola, em ser tão mau colega de profissão, em ser tão carroceiro, seria a sua incapacidade de conseguir jogar limpo, a sua falta de qualidade individual para conseguir desarmar um adversário sem o agredir, a sua pequenez que o faz ter a necessidade se armar em mauzão, desde que tenha a conivência dos árbitros portugueses.
Mas afinal não!


Pois é, meus caros. O problema deste pequeno animal é a sua visão. Ele só pode estar praticamente cego! Só isso justifica que ele confunda uma bola com as pernas (e não só) dos adversários.
Olhem aqui exemplos dessa mesma confusão provocado pela sua vista curta:









Ou seja, estamos perante um caso de saúde pública: o Filipe vê mal e pensa que está a bater na bola mas afinal está a bater nos adversários, e os árbitros sofrem de uma espécie de cegueira selectiva, que os faz não cumprir a regras para assim poderem beneficiar o clubeco regional de andrades corruptos. Gostava era de os ver em primeiro lugar sem estes "casos clínicos"...

PS:- Não queria que passasse esta época natalícia sem referir mais esta banalidade:


E sim, neste caso estou ao lado de todos os meio de comunicação social amestrados que não acham que uma ida de um presidente ao balneário dum árbitro mereça ser assunto. Afinal só mudou quem fez a visita:


Agora foi o presidente. Antes tinha ido um treinador e um dirigente. Quando naquela casa ninguém for à cabine do árbitro, aí sim, temos notícia.
Até isto é um não-assunto:

"O encontro consta do relatório de Jorge de Sousa, que refere abordagens bem menos simpáticas de outros dirigentes portistas. Por exemplo, segundo o Record, Luís Gonçalves, diretor geral de futebol do clube, que foi expulso no final do jogo, terá gritado à porta da cabine dos árbitros: "isto é um roubo, isto é uma vergonha". Gesto semelhante ao de Fernando Saul, Oficial de Ligação aos Adeptos dos dragões, que gritou:  "estamos fartos de ser roubados"."

Sim senhor, o director geral de um clube à porta da cabine do árbitro (?) a gritar que isto é um roubo. É deixá-lo continuar a andar no futebol... E depois como é que é? Qual é mesmo o cargo do outro que lá foi? "oficial de ligação aos adeptos dos dragões"?!? Não sei bem quais as responsabilidades inerentes a um cargo desses, mas também dá para gritar "roubados" naquele local sem ser detido nem identificado??
Acho que mesmo assim no tempo do Apito Dourado eram mais discretos...

quinta-feira, dezembro 21

No derby do próximo dia 3 temos uma novidade!

A quem (como eu) não é especialista em direito nem em regulamentos faz uma certa confusão a interpretação que se pode fazer de determinada lei. E aqui faço mea culpa pela errada interpretação que fiz disto:

Como li no ponto 2 que se a agressão tiver por objecto um jogador então o clube é punido com sanção de realização de jogos à porta fechada, pensei que isto era claro para todos, e que não oferecia dúvidas sobre o que aconteceu:


Se isto está perfeitamente consagrado no ponto 2 do artigo que deixei acima julgava eu que nem poderia haver mais que uma interpretação. E se calhar não fui o único a pensar assim:


Mas afinal o resultado foi este:
´
Vivendo e aprendendo. Ok, temos que aceitar, se foi esta a interpretação da lei que foi feita...
 a verdade é que isto, além de servir de lição, abre um precedente para o futuro. E o futuro é já no dia 3 de janeiro quando o Tetra Campeão receber o clube cujo vice foi apanhado a fazer um depósito na conta bancária de árbitros. Ou seja, pode-se entrar em campo, chegar perto do banco adversário e dar um encontrão a quem por lá estiver (mas por favor não o façam pelas costas como fez o cobardolas ao Pizzi). Claro que temos que ser inteligentes e não podemos mandar ninguém para o hospital ou pior. Mas podemos dar um caldo, dar um empurrão, vá lá, dar um murrozito desde que não seja com muita força. Ao clube sobra uma multazinha quase insignificante e mais nada. Ao adepto invasor aparentemente também nada acontece, pois nem a tribunal é preciso ir, bastando enviar para lá um qualquer advogado. Como julgo que no SLB ninguém quer ser "diferente" como os que pateticamente se auto intitulam de "diferentes" é aproveitar esta interpretação feita por quem de direito e no dia 3 (ou a partir desse dia) entrar em campo na boa e ir ter com jogadores, técnicos ou dirigentes adversários.
Mas faço aqui um apelo: é favor não tocar neste senhor:


Vamos respeitar quem em 4 anos de mandato como presidente do clube dos verdes e broncos viu/permitiu/contribuiu para que o ENORME SLB fosse TETRA CAMPEÃO.
De qualquer das formas vamos aproveitar a oportunidade que a lei nos deu de entrar em campo e visitar o banco adversário.

segunda-feira, dezembro 18

Faz hoje 5 anos que um vice foi apanhado a depositar dinheiro na conta de um árbitro

Como o tempo passa... a 18 de dezembro de 2012 um vice presidente de determinado clube foi apanhado a depositar dois mil euros na conta bancária de um árbitro.



Mais uma banalidade deste futebolzinho tuga, certo? Não é bem assim... como em tantos outros assuntos, este é mais uma banalidade se não for o Benfica a fazer. Ou alguém consegue imaginar o que seria se um vice presidente do SLB fosse apanhado a depositar dinheiro em contas bancárias de árbitros?!?? Nem quero imaginar a gritaria e choradeira diária...


A questão aqui é: um vice presidente de um clube deposita dinheiro numa conta bancária de certo árbitro para que este beneficie o clube do vice ou faz este depósito em beneficio próprio? Pergunta de retórica, certo?


Então mas o que acontece ao clube cujo vice presidente foi apanhado a depositar guito na conta bancária de um árbitro? Depositar dinheiro em contas bancárias de árbitros não é um colossal esquema de condicionamento? O clube não deve ser punido pelas atitudes dos seus dirigentes?

"O ex-dirigente do Sporting não vai poder exercer cargos diretivos em clubes desportivos, durante o período da suspensão e foi condenado a pagar multa de 3 mil euros. Esta decisão do Conselho de Disciplina (CD) da FPF diz respeito ao processo do 'caso Cardinal', no qual Paulo Pereira Cristóvão foi acusado de depositar dinheiro na conta do árbitro José Cardinal.  Neste processo, a SAD do Sporting foi igualmente condenada a pagar uma multa de 2 mil euros. A SAD do Sporting já referiu que vai recorrer desta sentança para o Conselho de Justiça da FPF."

Como?
O clube apanha uma multa de igual valor ao depositado na conta do árbitro?
Então isto significa que qualquer clube, através do seu vice presidente, pode fazer depósitos em contas de árbitros, certo? Se correr bem e ninguém descobrir é continuar em grande. Se alguém descobrir é só pagar uma multa e assunto arrumado.
E depois venham cá falar em vouchers, e emails...
O mais triste é que o clube cujo vice fez este depósito nem assim consegue ser campeão...

sábado, dezembro 16

"esquema colossal de condicionamento"

Tenho que confessar que por mais incrível que pareça ainda continuo a ficar altamente surpreendido com a cara-podre de alguns protagonistas do futebolzinho tuga.
Hoje foi isto:


Desde logo algumas leituras:
- a avançadíssima idade do desgastado dirigente não pode justificar tanta declaração ridícula. Para evitar este triste espectáculo deveriam servir os directores de comunicação, em especial os funcionários do ano;
- os jornaleiros amestrados deste país não podem noticiar este tipo de declarações sem acrescentar dados sobre o passado recente de quem proferiu as mesmas, para que se perceba a credibilidade de tais palavras.
- bem sei que é um clássico, mas clubes corruptos falarem em condicionamento de árbitros e outros agentes é exactamente a mesma coisa que um pedófilo se queixar de ser abusado por crianças.

Voltando ao ex avô da Fernanda e ás suas declarações, se quiserem mesmo falar em "esquema colossal de condicionamento" nós aqui podemos dar uma ajuda:













Chega?
A sério, será que estes exemplos chegam?!?
Temos aliciamento de árbitros, temos receber árbitros em casa, temos oferta de raparigas a árbitros, temos viagens pagas a árbitros, temos ameaças a árbitros, temos jantares pagos a árbitros, temos tentativa de manipulação de notas de árbitros. Alguém consegue ver algum tipo de condicionamento aqui?
Insuficiente?
Então vão ao Youtube:



No dia em que constar de algum email este tipo de condicionamento avisem.
Até lá continuamos com a patética e desesperada táctica de acusar os outros daquilo que nós fazemos. O pior para esta gentalha é que é fácil demais desmascará-los e relembrar do passado que jamais será apagado.