Seguidores

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fiscalização em Aveiro

Boas!

No Domingo era dia de pesca...encontro no sitio do costume com o Zé, e com surpresa ainda revi o meu amigo Xtor, Pedro Soeiro para os amigos( quase um ano depois!). O Raul também apareceu para o pequeno almoço...

Eu e o Zé depois do café tomado, fomos em direcção a praia para mais uma sessão de pesca!

Íamos batendo os poucos pesqueiros existentes, sem termos sorte nenhuma!

Eram umas 9 horas quando nos deparamos com a primeira rede meixoeira presa na areia...comentei com o Zé " uma das razões da nossa desgraça..."
La fomos passeando pela praia e falando sobre o assunto, até que pelas 10 da manha, comecei a ouvir um barulho de um motor atrás de mim, ou seja na areia! " que raio...é proibido jipes e motos 4 na praia e nas dunas, pensei eu!!"

Olho para trás e vejo uma moto 4 azul escura, com um género de caixa aberta...assim ao longe! Quem seria???

Digo ao Zé: "Olha uma moto 4!", e quando ela se aproxima vejo as inscrição "MARINHA"! Todo contente digo para Zé: " É a policia marítima!!"

Iam com um objectivo bastante bem definido, circulavam junto a linha de água com os olhos bem postos no chão!! Quando pararam a uns escassos 50 metros de nós, fomos até lá, já andava um agente de navalha em punho a entrar água dentro!

Depois estivemos a falar com eles, e disseram-nos que a acção que estavam a realizar fazia parte de uma rotina que eles , e não de uma denuncia, e que tinham percorrido toda a linha de praia! Já tinham retirado umas quantas redes meixoeiras...mais tarde aparece um jipe da Policia Maritima! Mais umas palavras...sobre o estado das coisas e seguimos o nosso caminho! Uma coisa importante, que eu não tinha, é o número de telefone do piquete que nos foi fornecido atenciosamente!
Para quem pesca em Aveiro, ai fica! 234 397246
Usem e abusem deste número quando virem coisas destas...senti que do lado da PM existe vontade continuar com estas recolhas de redes!

Ai ficam as fotos:




É com muito gosto que escrevo este post! Quando muito se fala em fiscalização, ou sobre a falta dela, aí esta uma verdadeira acção! Pura e dura!

Este é um dos caminhos!

Abraço

domingo, 27 de novembro de 2011

Novas cores MaxRap 2012

Boas!

Ontem fui a uma loja de pesca para comprar uns clips e fateixas, e vejo que já tinham chegado as novas cores das MaxRap nos tamanhos  13, 15 e 17. Que tentação!

As inovações são apenas as cores, porque o resto já todos nós conhecemos.

A pintura continua de boa qualidade, as escamas gravadas a laser continuam espetaculares e as fateixas da Vmc impecáveis!

Ja anteriormente tinha referido, aquando do post com o catálogo 2012 da Shimano, as cores que mais me puxavam para pertencer a minha caixa de amostras que eram a FSS, a FGD, FGFR e a FBSRD.

Não resisti a FSS (Flake Silver Steel) no tamanho de 15 cm e já hoje foi a banhos!

Aqui fica umas fotos:





O "lombo" da amostra tem uma cor azulada prateada, o dorso um laranja vivo e as laterais um holografismo que me deixou bastante contente e entusiasmado!

Estive indeciso entre esta e a FGD, em tons de dourados e vermelhos, mas esta chamou-me mais a atenção, e o meu pensamento foi logo para uma utilização ao final de tarde ou inicio da manha, quando o sol faz aquela cor mais avermelhada! Vamos ver se consegue enganar alguma coisa!

As MaxRap contiuam a fascinar-me...e a sua relação qualidade\preço do melhor que anda por ai! Na minha opnião...

Abraço

sábado, 5 de novembro de 2011

Rapala Ulta Light Minnow

Boas!

Através de um amigo foi me dado a conhecer mais uma novidade para as trutas, a Rapala Ultra Light Minnow!

Mais uma aposta numa amostra ligeira com baixas gramagens e tamanho, e como já foi comentado neste blog, uma aposta também no rockfishing. Assim com este tipo de amostras a marca satisfaz 2 tipos de clientes bem diferentes.

Estão disponiveis em duas versões de 4 e 6 cm, respectivamente com 3 e 4 gramas.
Possuem olhos holográficos 3D,  são slow sinking,  escamas gravadas ( pelas fotos dá-me a ideia que tem textura), wobbling\rolling, equipadas com fateixas Premium VMC black niquel, palheta em L. profundidade de natação entre 0,6 e 0,9 metros.

Descobri 2 paletes de cores distintas, uma na Australia:


e outra nos USA:

Para as minhas saídas de pesca acho muito favorável a pelete de cores dos USA, especialmente as cores Trout (TR), Rainbow Trout(RT), Gold (G) e Chrome (CH).

Espero que cheguem ao nosso mercado estas novas amostra...porque vão ter que estar na minha caixa!

Este ano haverá muitas coisas novas a nadar por esses rios fora...o que não me deixa de agradar e muito!

Abraço

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Catálogo Shimano 2012

Boas!

Saiu já há algum tempo o catálogo Shimano para o ano 2012, este com relevo para as subsidiárias Rapala, Blue Fox ( Vibrax) e Storm. Aqui fica o link para vossa visualização:

http://issuu.com/shimanoeuropefishing/docs/rapalacat_2012_de/5

A Vibrax não apresenta novidades, a meu ver, marcantes para a pesca á truta, a Storm com os seus vinis tem bom material para rios de grande dimensões, nomeadamente os Wild Eye, a cor RT ( Raimbow Trout) já não apareçe neste novo catálogo mantendo-se somente o cor T ( Trout).  A cor RT penas se mantem no modelo Segmented Kickin'Minnow ( um vinil articulado).

Na Rapala as novidades são muito interessantes...e que me geram alguma curiosidade que é o lançamento da MaxRap nos tamanhos 5 e 7 para serem possiveis de utilizar em rio! Isto sim uma boa novidade nas amostras rigididas para a pesca a truta!
As tradicionais XRap, CountDown e Floating mantem-se em todos os tamanhos e suas respectivas paletes de cores, incluindo as famosas RT, T , S e G.


Voltemos ás novidades MaxRap...

Esta gama é muito utilizada no mar para os robalos com provas já dadas e em termos de qualidade\ preço estão muito bem cotadas no mercado de spinning. Também existem cores novas para o mar, nos habituais 13, 15 e 17 cm...das quais destaco a FGD, FGFR, FSS e FBSRD, esta ultima a colmatar a lacuna de cor sardinha na gama MaxRap.

Apresento-vos então a MaxRap7, cor Trout:


A cor é semelhante, mas como esta gama tem gravação a laser de escamas no corpo da amostras, o efeito da pintura torna-se mais holográfico do que nos modelos mais antigos da Rapala.
Estas amostras vem equipadas com fateixas VMC Spark Point, transferencia de pesos através de esferas colocadas internamente, e aqui as trutas vão ter uma novidade que é o hobling que estas esferas produzem e que nos antigos modelos não existe, por serem maciças!
O modelo 5 cm tem um peso de 2 gramas, com uma profundidade maxima anunciada de 0.9 metros.
O modelo 7 cm tem um peso de 5 gramas, com a mesma profundidade!
A palete de cores é a seguinte:


Apenas vendo as caracterisiticas desta amostra, gera-me bastante entusiasmo, por poderem ser facilmente utilizadas em rio de montanha, pela sua profundidade máxima atingida ser inferior aos anteriores modelos e pela elevada qualidade desta amostra.

Penso que a Rapala acertou em cheio e apenas nos resta esperar que cheguem ás nossas lojas...

Abraço