sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Relatório e Contas

Para o Benfica há sempre justificação para tudo, até para quando as coisas correm bem. Já não falo de quando as coisas correm mal, já que aparecem logo uns mensageiros do tempo a relembrar tempos idos como se a História fosse um compêndio curto.

Tudo isto para dizer que as Contas que vão ser apresentadas aos associados mais logo indicam que o passivo do clube diminuiu, que as contas são analisadas sobre outro modo diferente do que era há bem pouco tempo e que existe agora um MEP (Método de Equivalência Patrimonial), onde se justifica que, devido à participação do Benfica noutras empresas do grupo fazem com que os resultados não sejam os esperados, porque algumas sociedades do grupo Benfica apresentam resultados negativos.

Sendo assim, temos o seguinte:
- Resultado EBITDA (resultado antes de depreciações, gastos de financiamento e impostos) apresenta um prejuízo de 5,3 milhões de euros, ao invés dos 1,1 milhões que seriam positivos se o Benfica não tivesse participação na Benfica SAD e em outras empresas do grupo. Tudo porque essas sociedades apresentaram contas negativas e o Benfica (clube) é arrastado nessa situação.
- O Sport Lisboa e Benfica não possui dívida bancária. Será outro dos argumentos a apresentar. Muitos sócios poderão ver nisto uma medida de gestão brilhante. Não é brilhante, mas é um bom sinal. É um bom sinal se as restantes sociedades, onde o Benfica é maioritário, também elas reduzirem as suas dívidas. Se houver, alguma vez, a hipótese de uma das sociedades perder a capacidade financeira de se auto-sustentar, será o Benfica a chegar-se à frente e aí, logo aparecerão as dívidas bancárias. Não deixa contudo de ser um bom sinal, o próprio clube estar isento dessas despesas.
- Cerca de 70,7% das despesas do clube são gastos em transferências de quotização para a Benfica SAD (cerca de 75% da quotização vai para esta sociedade), os honorários e os vencimentos dos colaboradores.
- Existem três grandes pilares geradores de receitas (quotização, merchandising e patrocínios). Em termos de receitas, a quotização gera 50% da totalidade (deste valor, 75% vai para a SAD), o merchandising 15% e os patrocínios 11%. A disparidade é enorme e aqui a Direcção do Benfica terá de começar a implementar novas regras para que exista maior equidade nas principais fontes de receita.
- Finalmente, os rendimentos operacionais tiveram uma redução de 12%, derivado de 3 factores (aumento das receitas de quotização, diminuição das receitas de exploração directa do merchandising e diminuição das receitas do Bingo). Algo de errado se passa quando nós conseguimos aumentar as receitas de quotização (ou seja, angariação de sócios), mas depois não fazemos com que eles continuem a fidelizar-se ainda mais (diminuição das receitas de merchandising). Há claramente, qualquer coisa que falta para que se aumentem ainda mais as receitas neste campo do clube.

Em síntese, o passivo do clube diminuiu, mas o exercício do ano anterior também diminuiu, atingindo os resultados negativos de 5 milhões de euros. Não é um mau exercício, mas também não é bom, tendo em conta que há sempre (e eles existem) espaços a melhorar e corrigir...

Filosofias

Enquanto uns discutem "o belo", outros falam de futebol:

Messi: «O meu ídolo continua a ser Aimar».

Bom dia.

Chegado do café matinal, não posso deixar de partilhar a conversa que, por força das circunstâncias espaciais, me vi, primeiro, obrigado e, depois, motivado, a escutar.
Três amigos (suponho), devidamente fardados, discutiam a monumental - palavras deles - exibição dos verdes (de acordo com a norma internacional Witsel) frente à Lazio. Falou-se da entrega, da genialidade táctica, do “Falcão” holandês (juro que é verdade), enfim...de tudo.
Esgotada a monumental exibição, que no fundo se resumiu a pouco mais de meio minuto de conversa, eis que os mesmos três amigos discorrem sobre como é muito mais difícil ganhar a Euro Liga (de acordo com a norma pessoal Jorge Jesus) do que a Chémpions (idem), afirmando, ainda, todos em conjunto, que este ano, em particular, a Euro Liga é muito mais difícil do que a Chémpions, uma vez que está pejada de equipas italianas e alemãs e de segundos e terceiros classificados das principais ligas europeias (???). Esta última parte, confesso, obrigou-me a fazer um penalti com o café...
A terminar, um dos três amigos resolveu meter o Glorioso ao barulho, explicando aos demais como quase comemorou o último remate do Galati, ao que se seguiu um coro de “chi!”, “pois foi!”, “esteve quase”... Palavras para quê, são artistas portugueses.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Suinofilia (actualizado)

Que é quando os porcos vão com os porcos!

Bem, de acordo com o boletim oficial do clube suíno, o título afinal não dá. não dá porque:



MUAHAHAHAHAHA! IMPOTENTES!!!

Otelul x Benfica

Tive a possibilidade de ver ontem 70 minutos do jogo do Benfica, e pelo que vi e ouvi hoje, até parece que faltou atitude à equipa.
Eu creio que a atitude esteve lá. Bem personalizados, com rigor táctico e vontade de ganhar o jogo, o Benfica fez uma boa exibição, que pecou por escassa no que ao número de golos diz respeito. Aliás, existe uma equipa do outro lado, que por acaso também tem um guarda-redes e que também serve para defender.
Creio que o Benfica de ontem teve receio de repetir recentes prestações na Champions. Não é preciso relembrar Israel e Gelsenkirschen, em que na ânsia da vitória, se hipotecou a hipótese de se seguir em frente na Champions do ano passado.
Ao menos, este tipo de comportamento, tantas vezes criticado aqui, está a mudar, e ainda bem, já que mostra maturidade na gestão do jogo e na avaliãção dos mesmos.

Obviamente que o empate do Basileia em Manchester não foi o desejável para as conta do grupo e a vitória que se pretende na Suíça pode muito bem tornar-se num empate.
Depois do resultado do sorteio, olhei atentamente para o grupo e para os jogos, e descontando a previsível derrota em Old Trafford e o empate na Suíça e em casa com o Man Utd, as restantes vitórias servirão para o Benfica passar à 2ª Fase da Champions. Espero estar certo em Dezembro.

P.S. O Benfica divulgou no seu site que haverá uma Assembleia-Geral no dia 30 (sexta-feira) para se discutir o Relatório de Contas da época passada. Também divulgou que as contas estariam disponíveis a partir de dia 22 no site. Só ontem (a 27), as contas estavam disponíveis, o que dá 2 dias para as analisar. Soube agora, que não vou poder estar presente na Assembleia-Geral devido a questões de trabalho (ao contrário da anterior AG), mas até dia 30, estará aqui a minha opinião.
Era bom que o clube respeitasse os sócios, de vez em quando e cumprisse com a palavra, para estimular o diálogo e a discussão sobre o clube, poruqe não são só as bolas que entram que contam para o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Atitude precisa-se!!!

Os 3 pontos estão no bolso mas isto podia ter corrido mal. Na Suiça tudo terá que ser muito diferente. O Basel esteve muito perto de ganhar em Old Trafford e surpreender Ferguson ao fim de 37 anos (nunca na sua carreira perdeu um jogo depois de estar com uma vantagem de 2 golos)!!! Já aqui o tinha dito: o Basel é inferior mas pode surpreender.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ainda o Dragão

No rescaldo do embate de sexta-feira, tem sido exaustivamente repetido que este foi o regresso do Benfica à Invicta após aquela célebre goleada. Nada mais falso. Na última deslocação ao antro da corrupção o Benfica venceu! Coentrão e Javi, dois golos Benfiquistas contra zero golos dos anfitriões.

Clarificado este assunto, que tem confundido a maioria dos adeptos de futebol (Benfiquistas, andrades e outros), a minha opinião pessoal: não é por termos vencido na última deslocação que este é um mau resultado, tão pouco seria a goleada anterior a ditar que este fosse um bom resultado. Este é um bom resultado em função do que foi o jogo. É um bom resultado porque efectuámos uma primeira parte fraca, onde nunca conseguimos disputar o controlo do meio-campo, mas regressámos do balneário convictos que poderíamos assumir o jogo. É um bom resultado porque demonstrámos fibra empatando a partida por duas vezes. Noutros tempos a desvantagem ao intervalo sentenciaria a partida, noutros tempos sucumbiríamos perante a resposta dada pelo adversário que em 4 minutos se recolocou na liderança. Provavelmente até sofreríamos o terceiro golo.

Devemos estar satisfeitos com o ponto conquistado. Mais ainda depois de verificar como o empate abalou a estrutura adversária. Digam eles que a nossa satisfação é reveladora de uma alegada "pequenez", digo eu que tais considerações não passam de uma frustrada e nervosa tentativa de ocultar o quanto os afectou este resultado. Estamos satisfeitos - o que é diferente de estarmos contentes ou de celebrarmos este empate como se de uma vitória se tratasse - pelo mesmo motivo que eles estão assustados. Sabemos o que se costuma passar naquele relvado, sabemos que desta vez, para grande surpresa deles, tudo foi diferente. Sabemos de que lado está a pressão neste momento.

" O Cardozo deveria ter sido expulso" (UPDATE)


Em declarações à RTP, Pinto da Costa deixou duras críticas a quem tem dito mal das arbitragens e enaltece os ‘homens do apito’.


«Estes indivíduos não percebem nada. Não têm noção do ridículo em que caem. Estão a dar cabo do futebol e a criar um clima insustentável para os árbitros que têm sido uns heróis», referiu o dirigente.


Entrevista dada a 25 de Agosto de 2011.

Óscar Cardozo

Pela forma como encostou (numa jogada magistral, desde o roubo de bola de Aimar à forma como Nolito desbaratou a defesa andrade e assistiu Cardozo)


FC Porto 1-1 SL Benfica

Simão | Myspace Video


e como trabalhou para proporcionar a Saviola a brilhante assistência no fantástico golo de Nico Gaitán.



ps- A diferença que faz a presença de um delegado da UEFA. Até a bandeira do Sport Lisboa e Benfica foi hasteada no local devido. Só faltou informar sobre a constituição de equipa do visitante.

Recuperação de crédito vs Insolvência

Li com algum espanto ou ... minto, agrado que o Boardingue Clube deve quase 60 miloes de euros ao Çepording SAD.

É um caso raro de um arrumadr de carros credor de bela maquia sobre um indigente.

Mas como se resolve a questão? Uma SAD - sociedade comercial e, portanto, legalmente vocacionada para o lucro - utiliza os meios normais para recuperação de crédito e assim os sesu administradores cumprem os desideratos legais e estatutários;

ou


passa para crédito incobrável e está previsto nos PEC's lagartos de reestruturação financeira?

Seja como for, há ainda que pagar a Jorge Gonçalves...

The final countdown...

Assente numa análise factual e cronólógica, tenho para mim que:


- Saddam Hussein já foi;

- Osama Bin Laden já foi;

- Khadaffi está quase;

- Alberto João Jardim também;


Quem é que vem a seguir, quem é?

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mágico SLB

Hoje vais ficar a dever mais umas!!!

Voltar ao antro da corrupção

Estou confiante num bom resultado. Não arrisco a vitória, mas acredito que o Benfica regressa a Lisboa na liderança. Mesmo que partilhada. Confio que Jesus tenha aprendido com os seus erros. Jesus sabe como venceu na última visita ao Dragão, sabe que (num contexto motivacional adverso ao Benfica) não pode permitir que o adversário tenha maior superioridade no meio-campo. Acredito que este detalhe vai ser tido em consideração.


No final do jogo com o Twente Jorge Jesus afirmou que o Benfica continuava a jogar em 442. Diferente, em função dos seus intérpretes, mas ainda assim um 442. Há quem defenda que JJ, fruto da sua fanfarronice, não quis dar o braço a torcer. Acho que JJ tinha razão. Aimar joga demasiado subido para que o Benfica assuma um 433. Gaitán e Nolito baixam demasiado e são mais alas que extremos.

Quero acreditar que Jesus, considerando aquele que é o melhor 11 do Benfica actual, peça a Aimar para apoiar Witsel na cobertura defensiva, que o espaço frontal que faz as delícias de Hulk e Moutinho seja fechado, que o argentino possa, inclusivamente, construir o jogo do Benfica a partir de zonas mais recuadas.


Haverá sempre a hipótese de Nolito ceder o lugar a Ruben, como sucedeu frente ao Man United. Nesse caso seria bom que Jesus variasse o modelo (algo que, na verdade, dificilmente sucederá), assumindo o losango e colocando Gaitan junto a Cardozo. Dois canhotos a baralhar os centrais andrades, Aimar comandando a seu bel-prazer.


Espero não estar enganado e que JJ não entregue o meio-campo. A explosão e a criatividade do Benfica está realmente nas alas, mas há dias em que temos que ser mais astutos e procurar outras opções, também elas válidas. Hoje é um desses dias.

Em dia de jogo

Ficam alguns excertos de "José Águas - O Meu Pai Herói":

"Para um benfiquista que joga futebol, creio que a maior ambição é representar o seu clube. Sinto-me animado de fé. Só assim poderei triunfar."

"Confirmou-se novo desaire, um resultado 'pobre e humilhante'! O comentário ao Benfica, 1 - Guimarães, 0"

"Não me assustam os jogos com os outros 'grandes'. Nestes desafios, surge sempre um factor bem mais preponderante que a técnica e as tácticas, que se chama 'coração', e de que nós temos reservas inesgotáveis. Eu sei, como os meus companheiros sabem, o que isso é. É uma ânsia emotiva que se apodera de nós, quando nos dão a camisola para vestir. Nem é preciso alocução especial. O espírito clubista impregna-nos de tal forma, que irresistivelmente nos sentimos diferentes. E é nisso que reside a minha fé."

(Sobre o jogo com o Nurnberg, na caminhada para ser Campeão Europeu em 1962) "Costa Pereira voltou a consentir um golo que a todos pareceu evitável. Desgostoso, o guarda-redes do Benfica pediria dispensa por dois jogos"

"Perguntámos, depois, a Águas qual tinha sido o golo de que Águas mais gostara (ao conquistar a segunda Bola de Prata). Respondeu-nos:
- Quer saber a verdade...verdadinha? Então, vou dizer-lha. Foram aqueles dois golos do Pegado e do Salvador contra a Académica... (Benfica, 2 - Académica, 0)
-?...
- Pois foram! Foram dois golos que valeram um campeonato! Se não tive a satisfação de ter sido eu que os obtive, fiquei com a enorme alegria de ter contribuído para eles. Sem aqueles dois golos - conseguidos a 'ferro e fogo' - não teríamos ganho o campeonato. Que importa que eu os não tivesse marcado, se acima de tudo o que mais interessava era a vitória do Benfica?!..."

José Águas marcou 379 golos em 384 jogos pelo Benfica. Conquistou 5 Campeonatos Nacionais, 7 Taças de Portugal, 2 Taças dos Campeões Europeus e foi o melhor marcador do campeonato em 5 ocasiões.

Viva o Benfica! Vamos a eles!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mensagem para o Dragão

"Nós não temos medo quando vamos lá! Vocês também não precisam de ter medo!"

Auditoria

Ora bem. Em semana de deslocação ao freixo, a comunicação social, como vem sendo hábito, não pára:
- "Nolito disse não a Guardiola";
- "Maxi dá nega à SS";
- "Witsel e o mais recente Orc não se podem ver";
- "Florentino diz que Benfica pagou 12,5M €";
- "Coentrão diz que Benfica vai ganhar 0-4";
- "Éder Luis, Felipe Menezes e Beto dizem que pedras dão mais motivação".

Já estavam com saudades...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Regionalismos

Toda a gente sabe (ou devia saber) que o povo do norte - e, bem assim, o madeirense - tem um hábito linguístico de fechar o "A" .
Assim, quando o ex-treinador adjunto do actual treinador do Chelsea disse "preparamo-nos para ganhar", o que ele verdadeiramente quis dizer foi "preparámo-nos para ganhar".
De resto, o Jorge ex-super está aí para o provar (vêem como nós não nos enganamos, perdão, enganámos...).

Sr. Presidente,

Os seus dois convidados da mesa principal da Gala do Benfica estavam, hoje, em alegre repasto num restaurante da capital. Sim, o Nandinho e o Oliveira.

Cumprimentos,
ND

Pergunta séria

Se o Benfica jogar realmente à bola no Dragão, a nomeação do Jorge Sousa interessa para alguma coisa?

No silêncio

Só não me sai o euromilhões...

"Uma coisa é certa: o árbitro, ex-super, vem da bancada..."

5 em 6

É continuar a apoiar o nando das facturas, é!

5 árbitros da afporto em 6 jornadas? Foda-se!

As notas do dia

Parece que o jogo com o FC Porto já mexe e muito com a nossa Comunicação Social, sempre ávida de qualquer coisinha que possa criar casos. Hoje, dois dias antes do encontro e com Vítor Pereira a falar à hora do almoço (só recomendável para os estômagos mais fortes da nova RTP Informação, ex-RTP N) vários jornais continuam a sua cruzada.

Assim, o Correio da Manhã vem a dizer na primeira página que "Maxi dá nega a Pinto da Costa". Não sei se Pinto da Costa andará desgostoso por não ser o pai da criança que a Fernandinha vai ter e por isso andar à procura de alguém para lhe consolar a alma. O que eu sei é que Maxi Pereira (essa referência dos tempos modernos) ainda não renovou contrato com o Benfica, apesar de já estar apalavrada há muito tempo essa renovação. 

Passemos então ao Diário de Notícias, que nos mostra uma fotografia de Defour e Witsel, com o seguinte título: "Belgas jogaram juntos mas nem se podem ver". Se viermos ao link da notícia, até se nota que não se falam na altura em que estão a levantar uma Taça ao serviço do Standard, já que ambos estão a olhar para sítios diferentes, mas fazerem uma notícia em que eles não se podem ver porque têm feitios diferentes, só mostra a estupidez de quem quer criar polémica de qualquer maneira.

N'A Bola, criou-se um novo mito. Nolito chegou do Barcelona B e cedo se converteu numa das figuras da Liga e do Benfica, naturalmente. Agora apelidá-lo de Noligol roça o anormal, para não lhe chamar outra coisa. Se Nolito é o Noligol, o que chamar a Cardozo? Cardogol? Que me lembre, dos poucos avançados que ficaram com a alcunha a terminar em "gol" e que o justificava plenamente era Batistuta. E esse era claramente Batigol. Os jornais têm esta facilidade de criar os mitos e de um momento para o outro puxarem o tapete para os mesmos caírem ao comprido. Nada de novo, portanto.

De novo, é a coerência da Comissão Disciplinar da Liga. James Rodriguez agride o adversário com um soco e leva um jogo de castigo. Manuel José, do Paços de Ferreira insulta o árbitro e leva dois jogos. A coerência é extraordinária e o precedente também. Poderão haver socos, pontapés e afins entre colegas de profissão que o castigo está garantido para apenas um fim-de-semana.

A Comissão de Arbitragem, essa mesma, também deve estar muito ocupada. Só assim se estranha que ainda não se saiba (PUBLICAMENTE) quem é o árbitro para o jogo de sexta-feira. Fala-se em Jorge Sousa ou Pedro Proença, mas eu até acho estranho não se mencionar o nome do Olegário. Seja quem for, já sabemos ao que vamos e ao que eles vão.

"Às vezes...

...perco um pouco a paciência". Olhe que não! É tudo uma questão de escola.

Entretanto, o "Nandinho das facturas" prepara o salto para o novo poleiro. Não percebo o silêncio do nosso Presidente, muito menos quando estamos em semana de viagem à terra dos que "perdem um pouco a paciência".

Uma coisa é certa: o árbitro, ex-super, vem da bancada...


Vamos a eles, caralho!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FPF

Fernando Gomes avança. Avança e vai ganhar.

O Presidente do Sport Lisboa e Benfica foi enganado por quem o aconselhou a apoiá-lo.

Porquê? Porque parte do princípio que F. Gomes quer depor P.Costa do poleiro tripeiro. Falso. Nunca o trairá.

Quem fica, mais uma vez isolado e exposto?

Pois é...Mais vale assumir uma posição clara, um rumo, agora isto de andar ao ritmo do tambor de outrém...

É hora, Benfica!

Negar a evidência.



CARREGA BENFICA!

domingo, 18 de setembro de 2011

Preparação

A tripanagem prepara o jogo de 23 com cuidado, atenção e ódio. O costume. Desta vez temos de saber respoder à letra. Como no ano passado. Oxalá Javi tenha a mira afinada, já que Fábio não há...

"Falhas, todos as temos,(...) não te deixes cair em tentações melancólicas!"

JJ, catedrático, o jogo nas antas é para ganhar! Pensa, homem, pensa!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pequenas notas

- O Benfica fez uma boa exibição ontem, frente ao vice-campeão europeu. Penso em tudo o que li e ouvi entre ontem e hoje e sinceramente ou temos o 8 ou temos o 80.
- Ou seja, o 8 não tem a ver com o facto do Man Utd não ter querido acelerar o jogo ou de Jesus ter colocado Matic no lugar de Aimar,sem não ter depois ninguém para pensar o jogo.
- O 80 não se cinge ao facto de termos tido mais oportunidades do que o Man Utd, mas que mesmo assim não foi o suficiente para levarmos de vencida um Man Utd.

Foi claramente um bom resultado se o Benfica cumprir com o que falta dos restantes jogos do grupo. Foi claramente uma grande noite europeia que eu queria tanto ver repetida nos jogos em casa e nos jogos contra o Otelul e contra o Basileia. Foi uma noite à Benfica.

Venha agora a Académica e a mesma atitude. É meio caminho andado para a vitória...

Magistral!

O Capitão Luisão foi magistral!



Grande jogo do nosso Glorioso! Grande jogo!


PS: O palhaço que assobiou o Rúben, no momento da substituição, ficou a saber que no sector 3 não há lugar para andrades mascarados.
PS2: Para os que perdem mais tempo a analisar o suposto Man Utd B, do que a degustar o glorioso jogo de futebol de ontem, fica o esclarecimento: dos 11 titulares de ontem, 7 jogaram contra o Barcelona. Nas palavras do Sting: "Na peida!".

HOJE SOUBE-ME A POUCO....

Para mim, que cresci assim e continuo a ter adrenalina especial pelos jogos europeus - ainda mais com um antagonista como o MUFC - não posso deixar de me sentir algo desiludido.

Diz o pragmatismo que o empate é bom (e é - aceitava-o logo antes do jogo). Diz a prudência que mais vale segurar um pontinho do que ir à maluca para a frente e sofrer o segundo golo. Tudo correcto.

Mas há um sabor amargo neste empate. Com o Inferno da Luz ao seu nível - e, cá está, agiganta-se na Europa que é o seu palco - podíamos ter conseguido mais. Ou melhor, podíamos ter tentado mais. Este mal Jesus. Teve medo. As contas fazem-se no fim mas o que me interessava ver era os resumos e manchetes por essa Europa fora a clamarem que o Glorioso vergou o vice-campeão europeu.

Fiquei, porém, muito contente com a maturidade revelada pela equipa.

Ganhar os próximos 3 pontos é obrigatório para que o empate tenha real valor.

Cá estaremos!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vamos a eles, caralho!

E já está...

Nunca defendendo esse escroque que dá pelo nome de D.Gomes, informo que os poderes vigentes já o colocaram na "jarra" para a 5ª jornada.

Traduzindo: "assinalas penalties a favor do "Venfica", lixas-te!".

Não passa de um aviso em tempo de crise aos árbitros que complementam os salários com esta actividade.

Não passa de uma chantagem chula de quem começa a ver a vida mais...apertada!


Impõe-se uma reacção enérgica da Direcção. Não se pode deixar que um árbitro que segue as regras do jogo seja castigado por tal. NÃO SE PODE!

Sexta- feira 23, vai ser um fartote, vai...

Hoje não é um dia qualquer...

Hoje joga o Benfica, e ainda por cima na Champions League.
É óbvio que é um jogo complicado, muito complicado. O Manchester United está a jogar muito, mas existe sempre a possibilidade de lhes ganhar, como aconteceu com Koeman.
As expectativas para esta Champions estão altas. E considera-se altas o facto de se poder passar à segunda fase, a fase das eliminatórias. Perde-se a forte possibilidade de ganhar a Liga Europa, mas pode-se ter maior retorno financeiro e quem sabe, fazer uma gracinha.

Por isso, hoje, CARREGA BENFICA!

sábado, 10 de setembro de 2011

Més que un Club...um logro( menos o Pep)!

Anda a Europa em bolandas e eu próprio a questionar-me: Como??? Como fazem? Como conseguem? Camadas jovens? Organização? Regionalismo?

Nada disto. Dinheiro. Puro e duro.

Não é conjectura minha, é confirmação de Sandro Rossel quando acerca da Fundação Qatar afirmava que sem ele( "el contado"), nada deste Barcelona apareceria. Então?

A base de recrutamento encolhe quando não há "el contado"?

Então, poderia dizer-se que este Barça é um embuste, é uma condicionante temporal: Treinador e jogadores na certa e justa maturação...Estariam já ao nível da lenda de Sacchi, Paysley e (perdoa) Shankly....Só pelo dinheiro...

Falso!. Este Barça é um plano bem traçado, uma metodologia cultural que funciona, e ó se funciona! A Pep, e aos seus rapazes: RESPEITO E ADMIRAÇÃO!.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sai!

Na sequência da vergonha de ontem, a SAD Leiriense despediu o Caixinha que já andava a fazer "caixinha" a mais com os corruptos.

Ainda é cedo, mas poderá ser um sério aviso à navegação: se dá o jeitinho, vai para a rua direitinho...

Esperemos que assim seja!

sábado, 3 de setembro de 2011

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ah...e tal...pois...

Ao cuidado dos palhacinhos que passam a vida a inventar notícias e, bem assim, dos palhacinhos que comem as notícias:

- Na sequência do magistral post do J.G., aqui fica uma (outra) pequena curiosidade.

...4 vagas por preencher...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fecho de Mercado

Duas notas: O inespugnabile vai continuar a escrever. Excelente notícia.

O Benfica resistiu à vertigem e conserva a dupla atacante do futuro: Nélson e Rodrigo. Não estamos a falar de dois jogadores quaisquer, são os melhores pontas de lança da Península nas respectivas idades e quem, como eu, viu a exibição de LUXO que o Nélson realizou na FINAL DO MUNDIAL, só tem razões para sorrir.

Uma pequena alfinetada: Os grandes jogadores aparecem nos jogos importantes. É aí que brilham. Nélson fê-lo, Messi fá-lo. Cristiano não passa de um Pauleta refinado.

Acabaram-se os dias de chinelos,...

...mas voltaram os dias de jogo do Glorioso: MARAVILHA!

Mais do que isso: o meu bom amigo inespugnabile está de volta!


Carrega Benfica!

Já lá está!

Este é o meu último post no ndrangheta. De hoje em diante, aqui estou. Um abraço a todos os que aqui ficam.