Quando decidimos ter outro filho foi uma tomada de decisão muito rapida, não tive tempo a perder por causa da minha idade e por ter receio de levar tanto tempo a engravidar como da Patuxa.
Nunca foi tema de conversa, nunca foi questionado á Patuxa se queria um mano/a, as vezes que lhe foi feita a perqunta a resposta foi sempre NÃO, mas nós seguimos em frente.
Agora temos uma mana mais velha ciumenta e dificil.
Sempre soube que a diferença de idades delas seria complicada, mas tanto não estava de facto á espera. Tem sido mais dificil que alguma vez imaginei.
A D.Patuxa é uma menina amorosa, querida, fofinha mas quando quer consegue ser mázita.
Com a irmã nota-se o conflito permanente pela nossa atenção. Quer sempre tudo, nada pode ser da outra, tira-lhe tudo, arranca-lhe as coisas da mão, não tem qualquer pudor em faze-lo.
Ontem partiu-me o coração ao ve-la tomar uma atitude tão feia com a irmã, viu que eu estava a tirar-lhe umas pedrinhas que ela tinha na mão e levava á boca, quando percebeu que eu estava realmente aflita, ela por e simples quis da-las todas á irmã, ela que nunca lhe dá nada, viu que era uma coisa má e já lhe quis dar.
Fiquei assustada, mantive a minha calma aparente,
aquela que normalmente me acompanha, apenas tirei com mais força e com presa as pedras das mãos das duas e escondias em cima do frigorifico, hoje ja estão no lixo.
Não quis bater na Patuxa, não quis fazer um discurso, não lhe quis mostrar o quanto ela estava a ser mazita, mas percebi a maldade de uma criança de 4 anos e meio, da minha própria filha, doeu fundo e doi lembrar-me da cena agora.
Olhava para mim a dava-lhe as pedras mesmo com intenção que elas a coloca-se na boca, sabia perfeitamente o que estava a fazer. Fiquei triste, pensei onde será que falho?
Depois da Flor dormir eu fiquei com a Patuxa na cama a ver um filme, rimos e brincamos como se nada tivesse acontecido. Ela é uma menina doce, é a minha filha linda...
Talvez nem concordem que exponha este lado menos agradavel, talvez até fiquem chocadas, mas o blog é uma forma de me libertar dos fantasma e afins da MINHA VIDA.
Espero que ela mude, espero que seja uma fase, espero tanta coisa, talvez o mal seja esse.
Beijinhos