
Esta postagem era para ser uma surpresa de aniversário, mas está saindo com um pouco de atraso, compensado por uma dose a mais de carinho...
A Camila, é aquele tipo de amiga que eu conheci antes de conhecer... ou melhor, conheci através das palavras da Ro. E foi por isso que achei mais justo a Ro escrever este post. Afinal, a Ro nunca escreveu aqui, e já estava na hora (quem sabe agora ela entre na brincadeira de blog também...).
Lá vão as palavras da Ro e sua seleção de fotos da Camila:
- Pegar as tampinhas
- Buscar as caixas
- Escrever o projeto
- Ligar para a Pri
- Pedir os rolinhos
- Perguntar sobre a reunião
- Verificar o endereço onde vai ser a oficina...
Iniciar postando uma lista de coisas a serem ditas ou feitas é um bom começo para apresentar da Camila do grupo Muriquinhos. As pessoas do grupo são bem organizadas, mas a Camila... é extremamente organizada. É comum você estar conversando com ela e de repente ela sacar uma dessas listinhas para ver se não se esqueceu de falar nada. Ela diz que não consegue lembrar de tudo, por isso usa esse recurso.
A Camila brinca tanto com a memória que entre tantos brinquedos pesquisados e pensados pelo grupo, um dos nossos jogos da memória foi pensado por ela. É um dos brinquedos mais encantadores e visualmente muito bonito. Feito com tampinha de suco e um suporte de papelão ou madeira. O restante fica por conta da imaginação.
Agora o que define mesmo e Camila é sua transparência, ela fala com os olhos. Nada fica por vir, sempre deixa clara sua posição referente a um determinado assunto. Talvez isso explique a sua relação com as crianças. É muito verdadeira.
Se você tiver uma idéia cuidado... ela não descarta a possibilidade de virar realidade. Matuta, analisa... até virar fato. Quando isso não acontece é porque não tinha que ser mesmo.
Foi a partir da sólida amizade entre nós que surgiu o projeto “Uma Coisa Puxa a Outra”, com a parceria também da Monique (outra muriquinha que deve ser apresentada brevemente). O que tínhamos em comum? O olhar para o brincar na sua essência. Com o tempo descobrimos. Logo descobrimos outros com esse olhar e com o tempo, formou-se o grupo Muriquinhos.
Mas como nem tudo são rosas,como a Camila mesmo diz,... vou contar que às vezes ela é um pouco atrapalhada, mas sempre se sai muito bem.
Falar de cada muriquinho não é tarefa fácil, mas para falar de uma amiga como a Camila é preciso várias postagens em vários blogs, não só do Muriquinhos. Tenho muito carinho e admiração por ela.
É bom deixar registrado aqui uma coisa que digo sempre para a Camila e Priscila quando elas fazem uma criação ou mesmo quando falam uma coisa muito bacana.
“Que bom que sou sua amiga”. Rosana Roza