terça-feira, 24 de maio de 2011

25 formas de usar Lenços e Encharpes em 4 minutos e meio

Ví no Blog da Rosana e achei digno colocar aqui também!
Muito útil!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os vestidos de Papel de Jum Nakao em 2004

Foi exatamente no dia 17 de junho de 2004 que Jum Nakao estreio no SPFW com vestidos de papel que foram rasgadas no final da apresentação. Sim, lágrimas nos olhos! Imagina como a pletéia deve ter ido ao delírio sete anos atrás!

Na passarela modelos lembravam a igênuidade da infância com roupas totalmente brancas riquíssimas em detalhes. E para entrar no clima cabelos de playmobil e maquiagem carregada. Saias e mangas volumosas e muita, muita renda. De papel, claro!

 
  
 




sábado, 14 de maio de 2011

Plus Size Fashion Fortaleza

Aconteceu na última quarta o evento Plus Size Fashion Fortaleza. E eu fiz questão de ir e ver de perto algo que ainda é tão incomum na mercado de moda: nós gordinhas sermos lembradas como mulheres bonitas que querem se vestir bem, tanto quanto as magras!

É muito bonito falar de mulheres acima do peso nos editoriais de moda. Mas e o cotidiano?! A calça jeans e a blusinha pra ir ao cinema ou pra balada?! Isso é mais difícil de se conseguir para as mais gordinhas do que vocês imaginam!!

Então eu tinha que ir né?!
O evento em sí foi bem organizado.
Tirando a parte que eu cheguei, tive que pagar dez reais pra estacionar o carro e fiquei com lama até a canela no caminho carro/entrada do evento. Um nojo. Minha sandália era nova. =/
E a iluminacão estava PÉSSIMA! Eu nem sou uma fotógrafa tão experiente, mas a iluminação ruim estava gritante. Então relevem a má qualidade das imagens, eu fiz o que pude.


Por causa do trânsito acabei perdendo o primeiro deslile, da Ziggy. Então vou começar com a Piffy Lingerie.
Eu, gordinha, costumava ter vergonha de usar lingerie. Costumava. Porque quando ví aqueles mulherões entrando na passarela minha auto estima foi no céu. Transparências, rendas, acessórios... E as modelagens acompanhavam as necessidades dos corpos das modelos, calcinhas mais largas e sutiãs bem estruturados. Tudo muito lindo e sensual, como deve ser a moda íntima.

Site da Piffy Lingerie.


A Baiocco entrou com todo tipo de informação de moda: listas, xadrez, estampas... As modelages valorizavam sim o corpo mais cheio e não os marcavam tanto.
Mas ainda assim, particularmente, não achei que a marca tenha conseguido fugir da cara de "senhora" que as roupas de gordinhas costumam ter. Não por serem clássicas ou sóbrias, apenas por serem mais aquele tipo que nós comprandos só pra não errar.
Não me encheram os olhos não.

Blog da Baiocco



Então veio a Estilo G que já mostrou uma mulher mais ousada e vaidosa com Animal Prints e um jeito mais provocante. As modelagens também colaboravam com a nossa silhueta. As modelos pareciam mais iluminadas e com um alto astral, sabe.
A Estilo G me pareceu para mulheres mais seguras e felizes, inclusive com seu corpo.

Site da Estilo G



A Sem Código foi o ponto alto da noite.
Aonde estava essa marca que eu nunca tinha visto antes?! Perfeita gente!
Gordinhas NORMAIS! Roupas para gordas tais e quais roupas para magras. Lógico, não pela modelagem e estrutura. Mas roupas casuais e lindas que a gente compra porque quer, não porque tem só aquela.

Muitas cores, estampas, informações. Porque, por íncrível que pareça, nós gordas não somos todas iguais! E a sem código trouxe para a passarela isso.
Adorei! Me esperem aí pela loja viu!


Site da Sem Código
sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cores Extremas na View of the Times

Modelo: Emilia
Fotografia: Sergi Pons
Diretor de Arte: Mirja Jacobs
Maquiagem: Monica Marmol
segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fashion GIFS


Eles estão em todos os lugares! Estão invadindo a rede cada vez mais charmosos e tocantes.

Bastou uma rápida procurado no Google Imagens para recolher alguns dignísimos para vocês!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

O Mundo Obscuro da Barbie


A Maioria de nós teve suas Barbies durante a infância e sonhava com aquele mundo (e corpo) perfeito! Mesmo depois de adultas ainda vemos a Barbie como um símbola da moda e um estilo de vida atraente: belos vestidos, salto alto, bonita, bem sucedida...

E se o mundo perfeito da Barbie esconde alguma coisa por trás daquele sorrisinho?!

Mariel Clayton pensou nisso e trabalha com a hipótese de uma Barbie falsa e superficial. O mundo cor de rosa seria só uma fachada para o público para esconder uma Serial Killer, alcólatra, drogada que se amarra numa orgia!










Related Posts with Thumbnails

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs de Moda CE

Blogs de Moda CE
Todos os Blogs de Moda da terrinha em um só lugar.

Seguidores

Jade Maranhão. Tecnologia do Blogger.