Estranho que nenhum sportinguista se venha aqui manifestar em relação ao jogo de ontem.
Quando penso nisso, acho que também nenhum veio comentar a vitória sobre o Everton.
Esclareçam-me sportinguistas: (1) só o que é mau é que é assunto, ou (2) acham que as vitórias foram por demais explicitas e não carecem de "esmiuçamento", ou (3) estão confusos?
Não é como se pudessem alegar que este tipo de vitórias para vocês são normais... pelo menos esta época... e ganhar ao Porto por 3 só há 33 anos...
Da minha parte, fiquei satisfeito por ver o Porto a levar um golo do Yannick Djaló. Assim sei que não acontece só ao Benfica...
9 comentários:
3-0 há 33 anos no campeonato, noutras competições aconteceu há menos tempo.
Acabaste de estabelecer a grande diferença entre nós e os outros. Ou alguém duvida que se fosse o slb ou fcp a ganhar sobre qualquer rival a lista de coments a achincalhar (gosto desta palavra...) não seria infindável?
Não é minha intenção usar o blog para manifestações desse tipo, Bernardo. Mas gostava imenso de ter deiado aqui a minha análise.
No entanto, por razões distintas e incontornáveis, não pude ver os dois jogos em condições, pelo que analisá-los seria patetice..
Faço minhas as palavras do Leão de Alvalade.
Os vermelhos, passaram a semana toda a dizer que os Sportinguistas queriam perder contra o Porto...Aliás, os vermelhos passam a vida a falar do alto de um paternalismo bacoco, sobre o Sporting. Como se o Sporting tivesse que se associar ao seu clube, ou a algum outro clube. Aliás, nunca percebi a paranóia dos vermelhos, por o Sporting não andar em constante guerrilha contra o porto, mais pareciam umas pitas de 14 anos com crises de adolescencia (com o devido respeito pelas pitas).
Para quem não percebe o silêncio da vitória é simples. No Sporting basta ver-se futebol e desfrutar disso mesmo, não é preciso andar a incendiar ambientes e a criar guerrinhas de bairro como os outros clubes de bairro, pois o Sporting não é de bairro, é de Portugal!
Agora, deixem-nos desfrutar...
Lendo o que o Bernardo escreveu, ele estranha a ausência de um post nisto que é um blog. Um post a um jogo num blog de futebol é algo que deve ser visto como uma coisa natural e ao ser escrito pode e deve ter outros objectivos que o "achincalho".
Quando se diz que não é preciso "achincalhar" como motivo de não escrever nada sobre o jogo, desculpem mas, parece que um sportinguista fazer um post implica dizer algo de negativo, seja sobre algo no próprio clube ou no de terceiros. Não, não tinha que ser a "achincalhar". Podiam ter "postado" sobre o jogo em geral, algum pormenor em particular que tenham gostado ou outro qualquer tópico que lhes tivesse interessado. Também, podiam (obviamente !!!) não escrever nada. Fiquei simplesmente curioso quanto a esta segunda hipótese. Acho que tal é legítimo, sobretudo numa fase em que sinto (sim, é a minha opinião) os sportinguistas muito negativos.
Por isso mesmo, fico contente com os comentários aqui realizados porque me levam a crer que o estado de espírito lagarto está mais solarengo. E essa é uma óptima notícia. A Liga é mais pobre com um Sporting fraco e deprimido e as conversas de bola sofrem quando os seus adeptos não têm a "crista em cima".
Seja bem retornado o orgulho de leão.
Bernardo ON,
Pensei que se estava a referir a comentários de seguidores do blog e não a posts, quando falou no silêncio Sportinguista
Outra explicação para o silêncio dos Sportinguistas, é também o medo de voltar às semanas passadas. Aqui falo por mim, não vale a pena tar a aplaudir muito jogadores hoje, se este período for apenas uma aberta na tempestade que se abateu sobre o Sporting, vamos esperar para ver se há continuidade...Entretano já comprei a minha viagem para Madrid...
De qualquer maneira deu um gozo tremendo ver o pateta do Helton a comer com aquelas 3 batatas.
A mim não deu gozo nenhum.
Enviar um comentário