Já que o meu outro blog "Deabrilemdiante" está em fase de encerramento, passo a partilhar neste blog as minhas "escolhas de cinema", pois no meu entender, também são "Momentos Perfeitos", os que estou sentada numa sala de cinema a ver um filme que aprecio.
Ainda agora este ano começou e já fui 3 vezes ao cinema;
ontem foi dia de ir ver Moneyball - Jogada de Risco - já tinha saudades de ver "Brad Pitt", desde "Babel" que não o via e gostei:
Título original: Moneyball
De: Bennett MillerCom: Brad Pitt, Robin Wright, Jonah HillGénero: Drama, Biografia
Outros dados: EUA, 2011, Cores, 133 min.
Em 2002, Billy Beane (Brad Pitt), treinador de Oakland Athletics, enfrenta uma situação crítica: a sua equipa de basebol está consecutivamente a perder os seus melhores jogadores, aliciados pela fama dos grandes clubes e salários atractivos. Determinado a vencer a qualquer custo, procura uma solução a custo zero: com a ajuda do economista Peter Brand (Jonah Hill), baseado em teorias e estatísticas, criam uma equipa teoricamente perfeita de jogadores até aí completamente subvalorizados. Assim, com este método revolucionário, a equipa começa a apresentar resultados extraordinários, tornando Beane e os Oakland Athletics num caso de sucesso inesperado... Realizado por Bennett Miller, é baseado na biografia de Billy Beane, escrita, em 2003, pelo jornalista Michael Lewis. PÚBLICO
De férias a bordo de um luxuoso cruzeiro, a turma não se intimida e transforma o navio em seu playground particular.
UM DIA com as suas peripécias vão ter a uma ilha e aí começa a verdadeira aventura. Enquanto Dave Seville (Jason Lee) procura freneticamente por seus protegidos, os Esquilos e Esquiletes exploram uma ilha deserta e fazem aquilo que melhor sabem: cantam, dançam e armam a maior bagunça.
Aproveitando as férias escolares dos netos e as minhas mini-férias fui no dia 2 de Janeiro, com os netos ao cinema - acreditam que me diverti mais que eles?...eu ria perdidamente, talvez porque não é habitual ver filmes de animação...adorei o filme.
Apesar de consciente do risco que é sair de casa com Alvin, Simon e Theodore (vozes de Justin Long, Matthew Gray Gubler e Jesse McCartney), Dave Seville (Jason Lee) decide arriscar uns dias a bordo de um luxuoso cruzeiro da Companhia Carnival, para se livrar do stress do dia-a-dia. Mas, com as normais dificuldades em se manter afastado da confusão, Alvin acaba por quase levar Dave (e toda a tripulação) à loucura e fazer com que o navio acabe atracado numa ilha deserta.
Porém, todos acabam por perceber que não estão tão sós como poderiam julgar, encontrando o lugar perfeito para o que de melhor sabem fazer: cantar e fazer tropelias.
Realizado por Mike Mitchell ("Gigolo Profissional", "Shrek Para Sempre"), a terceira aventura dos famosos esquilos que fizeram as delícias dos que foram crianças durante a década de 80. PÚBLICO
Nota: fotos da net e textos também retirados da net, com uma emenda feita por mim...