Lá cheguei ao aeroporto, depois de algumas atribulações, (um dia vos conto) mas cheguei. Faltava pouco para as 14.00h, e rapidamente efectuei o check-in e despachei a mala de viagem. Mas fiquei cheia de bagagem de mão...e lá fui comer qualquer coisa, pois adivinhava-se um dia longo pela frente.
Estava completamente satisfeita e feliz também porque ia viajar e conhecer novos lugares. Uma viagem que já esteve agendada no Outono passado, no entanto aconselharam-me a fazê-la na Primavera e tinham razão, foi a melhor escolha que podia ter feito.
A viagem até Amesterdão foi calma e sem sobressaltos nenhuns. Avião cheio.
A comida a bordo come-se...quando não se tem mais nada melhor...Ofereceram umas pequenas barras de chocolate que aproveitei logo para lhes deitar a mão. Chegamos a Amesterdão e tinha pouco mais de 20 minutos para apanhar o vôo de ligação a Bergen, a minha sorte é que o terminal de partida era o mesmo de chegada, apenas mudava a porta. Informei-me diante de uma hospedeira de terra que me disse: Go slowly, you have time...
Ok, lá fui calmamente aos lavabos e depois para a porta de embarque.
Liguei o telemóvel e avisei que tinha chegado bem à Holanda, estava metade do percurso feito. Tive que acertar o fuso horário, de agora em diante seria sempre a mesma hora.
Outra viagem também sem sobressaltos e chegada a Bergen pelas 23.00h.
Aterramos mais uma vez sem problemas (agora é que eles iam começar) E ali estava eu, acabada de chegar à Noruega, sem conhecer nada nem ninguém, mas com um feeling estranho...começam as malas a deslizar pelo tapete rolante e...a minha...nada de aparecer!!!
Nem queria acreditar que isso estava a acontecer; mas, estava demasiado bem esclarecida de todos os passos que tinha que dar caso isso acontecesse...e, foi o que fiz. Quando uns turistas iam a sair com as suas bagagens, aproximei-me da porta e verifiquei quem estaria me esperando, falei bem alto e avisei que ia fazer a reclamação de bagagem perdida. O senhor que faria o transfer para o Hotel disse-me que ia levar outros turistas e que dentro de 40 minutos voltaria para me buscar e, eu que me desenrascasse...ora pois.
Assim fiz, dirigi-me ao balcão da Companhia aérea KLM e fiz a reclamação da mala que não veio no vôo, lá me entendi em inglês com a funcionária e depois saí e fiquei à espera do senhor para o transfer, aproveitei para fazer um reconhecimento do lugar e fiz umas compras:leite, água, bens de primeira necessidade ali no aeroporto.
Quando o senhor chegou lá estava também um casal novo espanhol (tinham chegado num vôo da Dinamarca) que ia para o mesmo hotel e, o marido foi à frente com o senhor e eu atrás com a moça.