Utópico(s) no Mitus

Mitus

Foi há muito tempo. Eu pensei-o. Eu criei-o. É um mitus...

segunda-feira, maio 29, 2006

Eu vou!

O bilhete já cá canta!
Seria de esperar que fosse ver Sting. Mas como é mais provável ver ver o Gordon Sumner numa próxima vez que Roger Waters... Eu vou é ver o ex-Pink Floyd! Não é bem a mesma coisa que Pink Floyd, mas chega-me bem! Pois é... Vou mesmo! 'Tou que não posso!

sexta-feira, maio 26, 2006

Crenças

Eu - dói-me a cabeça... (e em tom de gozo:) isto é o câncro!
Mãe - Ai, parva, não digas isso!
Mana - Olha, eu então nunca mais disse nada dessas coisas.
Mãe - Pois, quanto mais a gente fala nas coisas, mais elas vêm!
(após curta pausa...)
Eu, mana, outra mana, namorado, avó... - Euromilhões! Dinheiro! Euromilhões!

terça-feira, maio 23, 2006

Parabéns!

Para mim!

sexta-feira, maio 19, 2006

Sou estranha

Fiz o teste abaixo. Bem giro. Sempre adorei o Woodstock. Mas cheguei à conclusão que devo ser uma pessoa estranha...
.
"9515 other people got this result!
This quiz has been taken 517192 times.
2% of people had this result."
.
2%? Só 2%? Eh lá... serei assim tão... estranhamente rara?

Amendoins [Peanuts]

(via asulado)

terça-feira, maio 16, 2006

Opus Dei

Desculpem lá, mas depois de publicar o texto abaixo, deixei-me ficar pelo site do Opus Dei. Dei por mim a rir sozinha. É preciso muita lata!
.
"O Opus Dei é uma instituição católica que se identifica com a doutrina católica, e a doutrina católica condena claramente o comportamento imoral, incluindo matar, mentir, roubar, e em geral ofender pessoas. A Igreja Católica ensina que nunca se deve fazer o mal, nem para um fim bom." (ler tudo aqui)
.
Pergunto eu: alguém se lembra de algum momento na História em que a Igreja Católica não tenha feito mal a ninguém? Eu não.

Dan Brown 1-0 Opus Dei

Sim, também li o Código da Vinci. Nem por isso, não achei nada de fantástico. Não, não faço questão de ver o filme. Mas, e apesar de tudo isto, é óbvio que a obra de Dan Brown nos deixa aguçado o apetite para descobrir mais sobre a farsa da religião católica. Como dizia um antigo professor meu, nenhuma "empresa" ou instituição resiste às mudanças do tempo durante 2 mil anos sem ser através da opressão e da mentira. Acredito piamente e, ainda que a verdade não esteja no Código da Vinci, é um bom romance. e não passa disso mesmo - um romance. ficcionado. Inventado. Talvez baseado nalgumas teorias. Mas é um livro, ficcionado. E pronto. É só isso.
Hoje de manhã ouvi na rádio umas declarações da Opus Dei em que declaravam, ofendidos, que a referida obra estava repleta de incongruências. E qual é o espanto? É que é mesmo só uma obra de ficção! alguém questiona a congruência dos livros da Margarida Rebelo Pinto? Não! Porquê? Porque são obras ficcionadas!
As coisas só têm a importância que lhes queremos dar. O Código da Vinci é só um romance. E não, não achei nada de extraordinário.

quinta-feira, maio 04, 2006

Alergias

Haverá algo mais aborrecido que levar o dia todo a coçar o nariz, espirrar a cada 5 minutos e ter os dois olhinhos enterrados num mar de lágrimas? Alergias, meus caros, alergias! É isto e muito mais! É comichão na garganta, é um pingo incessante no nariz e acordar a meio da noite sem conseguir parar de espirrar. É uma seca ter alergias! Juro!
E ainda por cima plantam aquelas árvores que não servem para nada e largam no ar uns "flocos" de algodão que provocam uma alergia infindável! Não posso! Quem é que se atreveu a fazer da Primavera a estação das alergias??? QUEM?